quarta-feira, 23 de junho de 2010

Paulo Paim divulga denúncia de que os Correios estariam sendo sucateados para forçar sua privatização

"Quero, de público, empenhar minha solidariedade para com os servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e dizer que sou totalmente contrário à sua privatização". O senador Paulo Paim (PT-RS) externou essa posição ao comunicar que recebeu correspondência do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Comunicações Postais de Santa Maria e Região, no Rio Grande do Sul, denunciando que a empresa está sendo sucateada para forçar sua privatização.

O sindicato informou que os servidores dos Correios lotados em todos os estados brasileiros estão apreensivos e alertou que membros da própria ECT pretendem abrir o capital da empresa para a iniciativa privada através de uma medida provisória encaminhada pelo Ministério das Comunicações e que está senado analisada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A MP teria como objetivo modernizar os Correios.

Paulo Paim destacou que a má qualidade dos serviços atualmente prestados pelos Correios tem sido tema de debates dentro do Congresso Nacional. Ele acrescentou que em audiência pública realizada pela Comissão Nacional Contra a Quebra do Monopólio Postal o presidente da ECT, Carlos Henrique Custodio, teria se mostrado favorável à transformação dos Correios em sociedade anônima.

- A Empresa de Correios e Telégrafos sempre prestou excelentes serviços à sociedade brasileira e precisamos encontrar meios de resolver as demandas apresentadas pelos ecetisas. Sou totalmente a favor de que se criem condições para que a qualidade dos serviços seja priorizada, fazendo-se aquilo que for necessário para tanto e que não passe, nem de longe, pela privatização - afirmou Paulo Paim.

O senador pelo Rio Grande do Sul também cumprimentou o Supremo Tribunal Federal pela decisão tomada na quarta-feira da semana passada (16) na conclusão do julgamento da ação direta de inconstitucionalidade nº 3096. O STF decidiu que os autores de crimes contra idosos não têm direito a benefícios como conciliação ou transação penal.

Em aparte, o senador Mário Couto (PSDB-PA) lembrou da necessidade de os deputados e senadores se mobilizarem para derrubarem o veto que o presidente Lula apresentou ao fim do fator previdenciário. Ele comunicou aos aposentados brasileiros que continuará, ao lado de Paulo Paim, defendendo os interesses da categoria.

Fonte: Da Redação / Agência Senado