Segundo o Informe 20 da Comissão Contra a Quebra do Monopólio Postal da ECT, do dia 12/05/2010 a péssima qualidade dos serviços prestado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, tem sido algo de grande preocupação para todos, tanto que dentro do Congresso Nacional tem sido tema constante de debates.
O assunto vem sendo tratado com tanta urgência que fez com que o Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, Dep. Claudio Cajado, convocasse representantes da ECT para se fazer presentes em uma Audiência Pública realizada no dia 11/05/2010. Esta audiência contou também com a presença de representante da ABRAPOST (Associação Brasileira de Franquias Postais), que cobrou esclarecimentos sobre toda essa situação de crise que vem atravessando os Correios, trazendo prejuízos incalculáveis a seus clientes em todo o País, gerando milhares de reclamações de cidadãos insatisfeitos.
Diante do exposto, a Comissão Nacional Contra a Quebra do Monopólio Postal (CNCQMP), juntamente com membros da Diretoria da FENTECT, e companheiros da Comissão Nacional de Anistia, foram surpreendidos com o acontecimento desta audiência, da qual se quer foram informados, mas no entanto se fizeram presentes, afinal, são os principais representamos de fato e de direito de todos os 116.000 (cento e dezesseis mil) trabalhadores do Correios.
Na ocasião, ficou acordadop que haverá outras mesas de debate com esse ponto de discussão, e que a diretoria da FENTECT terá participação garantida, pois externaram sua insatisfação por não terem sido convidados a participar deste debate e colocar com clareza sua preocupação sobre toda essa situação que o Correios está enfrentando.
Companheiros(as), o momento que a empresa atravessa é crítico, isso vem dando margem para todos os aproveitadores que sempre contribuíram para a derrota dos Correios, apontando a reestruturação como solução, fazendo com que a própria sociedade entenda que o caminho correto é a quebra do monopólio e a privatização.
Por isso, conclamamos aos sindicatos que enviem, com urgência, seus representantes na Comissão Nacional Contra a Quebra do Monopólio Postal (CNCQMP), cumprindo assim o que ficou deliberado na 34° PLENÁRIA NACIONAL, compromisso firmado por todas as Forças Políticas presentes na ocasião com o objetivo organizar todas as atividades do Calendário de Lutas que, a princípio, já temos a primeira tarefa, que é a organização da reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios dia 18/05/2010, na qual será de suma importância a representação de todos os sindicatos, mostrando unidade nessa importante luta, onde iremos debater todas as problemáticas dos Correios e cobraremos soluções imediatas na busca de mantermos uma empresa 100% estatal, pública e de qualidade.
Fonte: SINCORT/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com