
Há meses a população de Uauá vem sofrendo com o atraso na entrega de faturas de telefone fixo, celular, consórcios , cartões de crédito e outros que cobram juros e multa. Tais faturas tem chegado aos usuários com vários dias de atraso, o que tem gerado grandes prejuízos à população. Muita gente tem recorrido aos Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC)das empresas de telefonia fixa e móvel, cartão de crédito e outras para tentar amenizar a situação, mas aí vem mais problema. Por exemplo: as empresas de cartões de crédito(que cobram juros altos) e telefone fixo podem enviar uma 2ª via da fatura, mas essa fatura vem por onde? Pelo correio. E, é claro, também chega DEPOIS do vencimento, portanto não adianta. Outra opção para o cliente é pedir o número do código de barras(aquele monte de números que e gente tem que anotar), e de quebra, ganha mais transtorno: você fica séculos ao telefone pra ser atendido corretamente (a orelha fica ardendo e o pescoço torto), depois vai ao local do pagamento,
pega uma fila ENORME e quando, finalmente, chega a sua vez nem sempre dá certo. Às vezes tem número de mais, às vezes de menos, às vezes o sistema não reconhece - a lotérica de Uauá, por exemplo, não recebe mais pagamentos só com nº do cód. de barras ( sem a fatura) devido a esses transtornos. Quer mais uma opção de pagamento? A conta de telefone fixo pode ser paga só com o número da linha. Mas atenção: muita gente não sabe que esse serviço custa R$1,97 e vem na próxima conta, ou seja, é prejuízo do mesmo jeito.
Agora fica a pergunta: Até quando vamos viver esse pesadelo? Os mais informados pagam menos, porque recorrem aos SAC. Mas ainda tem muita gente que só paga a conta quando recebe a fatura e acaba arcando – sem ter culpa – com o prejuízo financeiro e todos os outros transtornos . Será que os Correios vão pagar nossas multas e juros? O povo quer providências que solucionem esse problema o quanto antes, ou essa conta vai ficar cara demais.
Fonte: TV do Cumbe
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