quarta-feira, 29 de maio de 2013

Correios realiza audiência pública para nova licitação de franquias

Os Correios publicaram no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29) aviso de audiência pública para discutir a proposta de edital da nova licitação de agências franqueadas. A audiência será realizada no dia 28 de junho, em Brasília, e a previsão da ECT é lançar o edital de licitação definitivo no segundo semestre deste ano, após avaliar as sugestões recebidas da sociedade.
A minuta do edital de licitação e outras informações, como o projeto básico com o guia de orientações sobre o modelo de franquia, tabela de produtos, serviços e remunerações para a agência franqueada, já podem ser consultadas pelos interessados na página dos Correios na internet, no endereço (http://www.correios.com.br/fornecedores/licitacaoagf/default.cfm).
“O objetivo é fazer um debate transparente com todos os interessados que, de alguma forma, possam contribuir para construção desse processo”, explica o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.
Com a nova licitação, os Correios irão ampliar sua rede de agências franqueadas em todo País — hoje são cerca de 1,1 mil lojas no Brasil — de forma a atender o aumento da demanda pelos serviços postais e a prestação de serviços à população. A expansão vai ao encontro das políticas de modernização da empresa e segue determinação da lei, como a de promover a universalização postal e a melhoria do atendimento ao público.
As franquias contam hoje com estrutura acessível a pessoas com mobilidade reduzida, imóveis compatíveis com a quantidade de guichês, sistema de atendimento online e equipamentos adequados. A franquia postal é regida por lei e permite a pessoa jurídica de direito privado a execução de atividades auxiliares. As lojas franqueadas representam hoje 14% da rede de atendimento dos Correios no Brasil, formada por 7.477 agências, sendo que mais de 6,3 mil são unidades próprias.
Licitação - A disputa será pela modalidade concorrência, do tipo melhor técnica com preço fixo. Os contratos das franqueadas terão validade de dez anos, renováveis uma única vez por igual período. Para viabilizar a abertura de novas lojas e atender necessidades específicas de cada região, algumas normas foram revisadas, como a flexibilização do tamanho e altura (pé direito) de algumas agências facilitando a instalação de unidades em e shoppings centers, prédios históricos, entre outros.
Fonte: Rondoniaovivo.com





Um comentário:

  1. Temos todos os produtos de informática a pronta entrega. Somente produtos homologados e corretos.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com