sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ENQUETE

Prezados.
Criamos uma enquete, para saber a sua opinião.
VOCÊ ESTÁ SATISFEITO(A) COM O NOVO MODELO DE FRANQUIA DOS CORREIOS (AGF)? O sistema não permite votos que venham do mesmo IP ou que contenham cookies de votos anteriores


84 comentários:

  1. "...Dirceu permanece na alta direção petista, pois é um dos artífices de uma concepção da política que rejeita a separação entre o Estado e o partido. No mensalão, a imbricação Estado/partido assumiu o formato de um conjunto de crimes tipificados..."
    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,o-pt-nao-e-uma-quadrilha-,950539,0.htm

    ResponderExcluir
  2. "...Esse sistema desinibido de prostituição da democracia vai de vento em popa, porque a pátria-mãe tão distraída resolveu acreditar que a vida melhorou porque Lula é (era) pobre e porque Dilma é mulher..."
    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_post=472342&ch=n

    ResponderExcluir
  3. Governo cria brechas que permitem aparelhamento político nos Correios
    LEIA
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,governo-cria-brechas-que-permitem-aparelhamento-politico-nos-correios,745868,0.htm

    ResponderExcluir
  4. Estopim do escândalo do mensalão, Correios viram feudo político do PT
    LEIAM!!!
    http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/mensalao/story.aspx?cp-documentid=254431260
    Atualizado: 27/10/2012 17:28 | Por Eduardo Bresciani e Fábio Fabrini, de Brasília, estadao.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejamos que as pessoas citadas na reportagem " ditas funcionários" de carreiras são nada menos, nada mais que figurões do PMDB, que recusa a deixar os correios.

      Basta um pouco de calma para verificar cuidadosamente a relação de filiados do PMDB e do PSDB que ainda hoje dominam os correios, sempre com a resposta pronta de que tudo é culpa do PT, e que eles os santos são funcionários de carreira, sem envolvimento político.

      Não há funcionários de carreira em cargos de gestão sem ligação com partidos políticos.

      Excluir
  5. Destruição da ECT e de todos os seus setores
    ....
    até na universidade da "ECT".

    Universidades a serviço das ideologias
    O que o filósofo John Searle denunciou em relação às universidades norte-americanas em 1991 vale para as universidades brasileiras 20 anos depois (basta visitar algum departamento das "ciências humanas\sociais"):

    "A ideia de que o currículo deva ser alterado de acordo com qualquer propósito partidário é uma perversão do ideal da universidade. O objetivo de converter o currículo em um instrumento de transformação social (de esquerda, direita, de centro ou o que seja) é o exato oposto do ensino superior."
    (The New York Review of Books).

    ResponderExcluir
  6. A urgente necessidade de se desestatizar os Correios.
    O artigo a seguir foi publicado no dia 26 de outubro de 2010. De lá pra cá, pelo visto, as coisas só pioraram.
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=818
    TRECHO
    "Tudo indica que a bagunça e o loteamento de cargos nos Correios vierem pra ficar. A estatal foi totalmente loteada pelo PT, e a roubalheira instalada dentro da empresa, com centenas de milhões de reais sendo desviados para os mandantes do partido no governo federal, está prejudicando irreversivelmente seus consumidores cativos — ou seja, todos os brasileiros, que simplesmente estão proibidos de utilizar ou ofertar alguma concorrência..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que loteamento é este em que os velhos chefes de antes continuam mandando como sempre.

      Para quem conhece a máquina veja que os nomes são os mesmos e eles apenas trocaram as sigas de g alguma coisa, por g outra, mas são os mesmos.

      O problema da empresa é falta de uma política de consequência, pois tem muita gente que apenas quer ganhar o valor da função, sem o mínimo conhecimento de sua área de atuação.

      Ou alguém mentiu quando criticou a demora no suporte, na falta de resposta para as consultas?

      Excluir
  7. ..."No presente texto, contarei para vocês uma história que poucos conhecem, sobretudo os que não são da área jurídica. Trata-se de um processo que tramitou no Supremo Tribunal Federal, a ADPF (Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 46, ajuizada pela ABRAED (Associação Brasileira das Empresas de Distribuição) contra a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), na qual foi questionada a constitucionalidade da Lei nº 6.538/1978, que "dispõe sobre os serviços postais" no Brasil. Esta lei não apenas assegura o monopólio dos serviços postais aos Correios (arts. 2º e 9º), como considera crime a "violação do privilégio postal da União" (art. 42)..."
    disponível em:
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1340

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este assunto é letra morta, primeiro por que encomenda não monopólio, mas um grupo de pequenas empresas, amigas da geração de sub-empregos adoram a pratica de canibalismo.

      CARTEIRO, tem adicional de 15%, adiconal de 30% do salario base, Vale alimentação, convênio médico, salário em dia, deslocamento intrajornada gratuíto, uniforme e uma boa receptividade junto a população.

      Por um centava um carta social vai para qualquer lugar do Brasil.

      Eles deveriam começar pela entrega da carta social depois sim, após conceder o mesmo salário, mesmos benefícios as seus empregados, poderiam então ir ao Supremo defender o canabalismo no serviço postal brasileiro.

      Um entregador particular, anda numa moto velha, sem identificação, atender somente grandes centros, se entrega errado, você fica com uma batata quente nas mãos, pois não sabe quem entregou, onde é sede da empresa entregadora.

      Reclamara para o papa?

      Excluir
  8. Porque os cargos dentro da ECT deixaram de ser de carreira? Quando abri minha agência o presidente da ECT era Rocha Lima, um profissional de carreira, tempo bom!!! Bem dizem onde policito poe a mão só da ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em poucas palavras disseste tudo!!! saudades dos profissionais e técnicos...hoje temos que "aguentar" incapacitados(carteirinhas) querendo ditar regras hahaha...até quando? a continuar assim... logo, logo, a empresa vai pro brejo... até quando teremos de aguentar cargo$$$... e partidário$$$..., nas empresas que """nos pertencem?""" (de uma forma diria eu...SÓ para inglês ver)... pelo que se vê ESTÁ PERTENCENDO A UMA CORJA DE SAFADOS, VAGABUNDOS E SEM VERGONHAS""" e o pior...nada acontece com esses larápios...

      Excluir
    2. Meu caro anônimo de 28/10 as 18h52, lamento dizer que o seu exemplo sobre o Sr.Rocha Lima, fique somente "de carreira". , apenas isso, mais nada!!!

      Excluir
  9. Satisfeito como, cara pálida ? Como cliente, como franqueado ?
    Engraçado: quem assinou o contrato não leu ? Ou acharam que a virel/ect, todos pseudo-amiguinhos da abrapost, iria dar mole e fazer oque a "galerinha-amiga" desejasse ? Esqueçam...e sobrevivam com o SARA e as demais obrigações do novo modelo.
    Se estão insatisfeitos logo a ect está satisfeita.Os interesses são contrários, caso não acreditaram nisso quando assinaram.

    ResponderExcluir
  10. Quem pagar a mensalidade da ABRAPOST depois de inaugurar como AGF estará dando uma de BANANA, não tem mais nada para eles fazer, estamos pagando reuniões e viagens da ABRAPOST X ECT X VIREL (todos farinha do mesmo saco), reuniões que nunca deram em NADA pois a ECT só acata o que lhe convém.... Não sejamos troxas dessa MÁFIA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com o colega

      Excluir
    2. sobre cargos na ECT:

      Os administradores da ECT, aliás do Brasil são uns bananas,não sentido pejorativo, pois a profissão é regulamentada e cabe as eles irem a justiça contra a empresa, por atribuir funções a pessoas sem formação em Administração.

      Mas vamos instigar o passado,la no tempo do Rocha Lima:

      Lembrem-se que no tempo do Rocha Lima, antes da CF de 88 ou até pratica dela mais ou menos 1994, você ingressava nos Correios como Executante operacional ( Atendimento ou de encaminhamento ), carteiro ou mensageiro e Administrador Postal.

      No caso de executante, após determinado tempo, mediante concurso interno se passava para outros cargos ( MANIPULANTE, SUPERVISOR POSTAL OU TÉCNICO POSTAL ).

      Além disso o havia uma hierarquia de cargos de forma que um cargo básico não podia ocupar funçoes de confiança, exceto em pequenas unidades.

      A pergunta: Quem foi que começou a banalização, que quebrou a hierarquia?

      Não foi o PT,nem o PMDB, mas sim alguns funcionários de carreira, ligados a uma associação, pois na idéia deles o fato de você colocar um CARTEIRO ou Atendente na função de Gerente de Agência de grande porte o sujeito fica comenda em suas mãos.

      Se um atendente ganha 1.500,00 por mês, mas é designado para gerente de REVEN, ganhando R$ 11.000,00 por mês de função, imaginem o medo que ele terá de perder essa função e voltar para o balcão de uma agência.

      Quem tem função tem medo?

      Essa pessoa faz tudo que o padrinho mandar, ao passo que os técnicos ou outros administradores não se submetiam a essa prática nefasta de chatagem corporativa.

      O mesmo acontece em CDD e CEE - Centro de entrega de encomendas, onde 99% dos gerentes tem cargo de carteiros, por isso se falta carteiro no Brasil, pois as pessoas são desviadas de seu cargo e alocadas como gerentes, quando o correto é os Correios contratar administradores formados.

      Hoje em dia retira um carteiro de sua atividade e lhe atribui uma função que as vezes é 10 vezes o seu salário base. Será que essa pessoa está preparada para a função?

      Nem os administradores formados, contratados via concurso público estão?

      Faço ainda outra pergunta: Qual o critério de seleção, sendo que um pode outro não pode? Cor dos olhos, amizade, submissão, subserviência, papagaio de pirata, fala tudo que gosto?

      Quem fez essa palhaçada na empresa não foi o PT, mas sim sabatadores que querem que a coisa aconteçam com erros para dizer que o PT é negligente.

      O presidente que se assume como petista, o ministro petista tem sua parcela de culpa, mas a questão é que os sabotadores são crianças levadas em bando, pega-se um aqui e quando se olha o outro já está aprontando em outra função.

      Vejam os nomes, pois são os memos de 12 anos atrás, falam mal do Lula, do PT, da Dilma, mas não largam as gordas funções de confiança.

      Ora se os correios estão mal, são ruíns, larguem, abandone o barco.

      Vai para a tão receptiva iniciativa privada, mudem de negócios.

      Façam perguntas: Virel é mesmo petista?

      nunca vi muita gente que se diz petista em reuniões do PT, nem em listagens de filiados.

      Não sejam inocentes, em relação a muita gente que se diz petista nos Correios.

      Excluir
  11. para o anonimo eu gostaria de saber porque no meu entender percebe-se que franqueados são tratados como concorrentes dos correios onde deveriam ser tratados como parceiros.Eu acho que ambos deveriam estár satisfeitos e não só uma das partes também acho que os franqueados não precisam de favores já provoram ser competentes á mais de vinte anos no mercado temos credibilidade e ajudamos a zelar pela confiança que o povo tem nos correios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que em algum momento, após um ser aparecer no Jornal nacional, embolsando um valor, descobriram que :

      Muitos grandes clientes da ECT migraram para franquias da ECT, quase falidas, em coluio com alguns que não vou citar.

      Agora me rsponda uma coisa:

      Por que agência própria da ECT vive focada em telesena e outras coisitas mais, com uma gigantesca estrutura para cobrar tais metas ( ACOM, CVE, CHEFE DE SEÇÃO, SUBGERENTE, GERENTE, CHEFE DE DEPARTAMENTO ) e não nos serviços próprios?

      Por que os funcionarios de AGF tem salários diferentes dos funcionários da ECT?

      Diferente de ACF, AGF tem regras para padronizar o negócio, limitar a atuação, pois sabe-se que muitas não tem espaço físico, etc.

      Excluir
  12. Abrapost de alguma noticia boa é muito sofrimento

    ResponderExcluir
  13. Pessoal do PT é muito esperto: usam estratagemas no presente pensando no futuro. To falando de privatizar os Correios, mas eles preferem empurrar este termo, "privatizar", pro colo dos tucanos bobalhões, que caem neste jogo.
    E o que isso tem a ver com a ect. Simples.
    Semana passada a ect conseguiu na justiça uma decisão contra a dhl , referente a envio de passaportes dos consulados americanos. A ect ganhou este direito.Ok.
    Voces acham q a dhl e as embaixadas norte americanas ficarão de braços cruzados? Q nada...agora que a briga visando a quebra de monopólio (cujo julgamento terminou praticamente empatado da outra vez) será retomada, com muito mais veemencia- e bons argumentos- por parte da empresas "couriers" e das distribuidoras de revistas e congeneres.
    Logo logo voces verão o monopolio quebrado, a ect tbem quebrada e a necessidade de privatizar, tão ventilada nas epocas de erenice guerra, ficar evidente. Tudo isso e o pt vai se passar por explorado do capitalismo.Eita povinho ralé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coluna do CH, 05.11.12

      05/11/2012 | 00:00
      Já deu

      Os Correios perderam a moral de exigir respeito ao seu monopólio. Deveria até abrir mão desse privilégio uma estatal que leva 15 dias para entregar em Brasília uma carta enviada do Recife. Que vergonha

      Excluir
    2. Se privatizassem os Correios haveria outro dilúvio devido as lagrímas. Muita gente despreparada e que jamais ganharia o que ganha ai fora.

      faltar-se-ia caixão, vela e cova!

      Ta querendo congestionar o cemitério.

      Excluir
    3. Tem muita gente despreparada que assume função de confiança na base da amizade.

      Cadê o vice presidente de operações?

      Excluir
  14. Parabéns à todos os atendentes comercial, hoje é seu dia, pena que alguns estão desempregados!

    ResponderExcluir
  15. UMA POUCA VERGONHA NOIS INAUGURAMOS COMO AGF GASTAMOS O QUE TINHA E NAO TINHA , AGORA TEM ACF AINDA FUNCIONANDO Q LEI E ESSA, QUE NAO ENTENDO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora o cidadão vai se revoltar contra as acfs, como se ele ha menos de 1 mes não fosse uma....kkkkk...essa ect é muito competente, jogando um contra o outro


      se revolte contra a ect, ô, cidadãoe seja mais inteligente usando seu senso critico

      Excluir
    2. Nobre colega, se vc está nesta situação é porque você quis e acreditou na ECT. Sinto muito, eu, se virar, vai ser só em outubro de 2013.Já tenho sentença! Quer um conselho: Junte-se ao colegas que estão como você e lute para que o modelo mude, se não, muitos fecharam as portas! Nós ACFs estamos fazendo nossa parte

      Excluir
    3. Continuo ACF e vou continuar até quando der, todos sabíamos o FRACASSO que iria ser as AGF's e corremos para tudo quanto é lado para conseguirmos ter uma vida maior como ACF, agora, quem não conseguiu, só podemos é LAMENTAR e deixar com que continuemos trabalhando em PAZ.

      Excluir
    4. Na licitação de 2009 a abrapost incentivou os franqueados q tinham assinado os contratos e rescidirem o mesmo (aqueleeeeesss...fundadores da apost), soltando até notinha na imprensa.
      Agora que os peixoes graudos da abrapost aderiram ao contrato, em 2012, por q não fazem o mesmo ? Não pedem rescisão com retorno para o antigo modelo, devido a ineficacia, falta de operabilidade e transtornos financeiros do novo modelo de franquia ?

      Excluir
    5. Esse, que clama pela lei contra seus colegas, é daqueles espertalhoes que pensou assim:

      - OBA, VÃO FECHAR TANTAS ACFs e VOU FICAR COM TODOS OS CLIENTES DELES

      Aqui na minha cidade ta cheio de zóiudos assim

      Excluir
    6. Eu fui o unico que sobrou como ACF na minha cidade. Nunca quis isso, meus colegas são testemunhas. Mas seria hipocrita em dizer que não estou satisfeito. O meu movimento aumentou muito e ganhei excelentes clientes. Pena que isso esteja acontecendo, estamos nos dividindo de novo e é tudo o que a ECT quer.

      Excluir
  16. HOJE UM CLIENTE CHEGOU NA MUNHA ACF QUASE IMPLORANDO PARA EU PASSAR UM TELEGRAMA, POIS JA TINHA PASSADO EM 5 AGENCIAS E NENHUMA PASSAVA. DESCOBRI QUE AS AGFS NÃO ESTÃO FAZENDO TELEGRAMA. ESTE SRVIÇO POR SER LENTO ESTÁ ATRAPALHANDO. É O FIM DA PICADA!!!

    ResponderExcluir
  17. Alem dos problemas operacionais, temos que enfrentar falta de produtos que só faltam na rede tercerizada, senhas de acesso que desaparecem no sistema, balancetes incompreensiveis cada vez mais complexos, esta dificil ser franqueado, se continuar assim, poucos restarão.

    ResponderExcluir
  18. Nobres colegas, gostaria muito que alguém, mesmo anonimamente contasse para os leitores deste Blog porque este modelo é bom. Pergunto porque na enquete tem alguns que estão satisfeito com o modelo e também porque o GETER disse que desconhece qualquer tipo de problema que esteja acontecendo e que só tem recebido elogios ao modelo. Sou ACF e estou sendo muito pressionado pela ECT para migrar e acredito que vários estejam. Então por favor, vocês que já são se manifestem. Obrigado. Nelson

    ResponderExcluir
  19. Lendo alguns comentários aqui chego a conclusão que tem muitos otarios mesmo. A partir de hoje vou torcer para que varios ACFs daqui de Sao Paulo migrem logo, principalmente os mais perto de mim, assim meu movimento vai aumentar. Quem manda ser mané!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANÉ É CAIR NO CONTO DA ECT E VIRAR "RAPIDINHO" AGF, É CAIR NO CONTO DA MARIA DA GLÓRIA, É IR NA REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO, PAGAR AS MENSALIDAES EM DIA E FICAR "NUM XORORÔ DESGRAMADO" VENDO AS ACF'S TRABALHANDO NORMALMENTE E CHEIAS DE AÇÕES A SEU FAVOR..... AGORA ME DIZ QUEM É O MANÉ, SEU MANEZÃO!!!

      Excluir
    2. Caro colega, baixe a guarda. O rapaz disse exatamente o contrario: ele defendeu os argumentos das aCfs e não o contrário.

      Na verdade todos os lados tem razão, mas cada um vê o jogo pelo seu prisma; oq não pode é outro colega aí de cima se revoltar contra acf q continua aberta, sendo q os problemas das AGFs não são culpa de acf alguma e sim da franqueadora.
      Foi muita ingenuidade achar q a mudança ia ocorrer sem traumas, sem problemas financeiros.
      Quem tem muita grana em caixa ainda pode ter uma sobrevida ....mas quem mudou na dureza ($), esquece: tem o financiamento da reforma e o novo sistema de prestação de contas junto a ect, ou seja, é morte em no maximo...4 meses, isso depois de "já ter engolido muita agua do mar". Tinha q ter prestado atenção e feito contas antes de assinar.

      Excluir
    3. Concordo totalmente com o colega acima, assinou porque queria, pois ainda existem algumas brechas na Justiça para continuar operando como ACF.

      Excluir
  20. Pelos comentários acima, da para saber o motivo da ETC fazer conosco o que eta fazendo, pois eles merecem, só tem FDP.

    ResponderExcluir
  21. REALMENTE NÃO DA PARA ENTENDER OS EMPRESÁRIOS DONOS DE FRANQUIAS. ACEITARAM ASSINAR UM CONTRATO QUE ACABA COM ELES E AGORA FICAM RECLAMANDO DE SISTEMA, FALTA DE PRODUTOS, ETC....
    LAMENTAVEL !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Prezados Senhores,
    Leio todos os dias esta coluna e cada vez fico mais chocado com os terríveis comentários.
    Gostaria de lembrar que este momento e muito diferente de todos os momentos que já passamos juntos.
    Diferente porque temos hoje o que antes não tínhamos, um CONTRATO DE FRANQUIA POSTAL com deveres por parte dos franqueados e por parte da ECT.
    Devemos seguir o que nos foi colocado no contrato, mas eles também devem entregar o que prometem na licitação.
    Temos um passado de 21 anos, onde podemos comprovar e apresentar resultados de faturamento antes e depois deste crime que esta se cometido pela ECT.
    Sou de opinião de que existem vários indícios de gestão temerosa por parte de alguns funcionários da ECT, que criaram este novo modelo, com claros indícios de prejudicar a ECT e os seus franqueados.
    Os péssimos resultados financeiros serão percebidos logo que todos virarem AGF.
    Não consigo entender como que uma empresa pode destruir a sua maior força de vendas, e a diretoria não percebe ou não quer perceber. Os relatórios que são passados para as diretorias são manipulados e mentirosos,mas em breve serão desmascarados.
    Sempre se falou que ganhamos muito, mas nunca se falou quanto esta rede traz para a ECT. A verdade vai aparecer e espero que seja logo, antes que esta estrutura seja perdida definitivamente. Perder clientes e fácil mas recuperar e muito difícil.
    Desta forma solicito a todos que parem de brigar publicamente, e iniciem a compilação de dados estatísticos de faturamento e comissionamento, clientes que saíram da concorrência e vieram através das ACF´s para a ECT enfim tudo que se colocaria num relatório final de gestão. Este relatório tem que ser montado por um escritório de advocacia e contabilidade,seria um balanço final, devendo ele ser distribuído a todos os órgãos competentes,CGU-MPF-Presidência da Republica-Presidência da ECT- Imprensa e se possível na internet para que todos os clientes possam ler o que esta acontecendo.
    Não podemos ser apontados com o dedo por não termos avisado a todos, o caos que algumas pessoas estão criando com interesses escusos. Vamos continuar fazendo e investido milhões num sistema que não funciona?
    Queriam licitação nos participamos,querem porcelanato e ar condicionado nas agencias nos estamos colocando, querem elevadores estamos comprando,mas o sistema e deles e não funciona e os clientes percebem que algo esta errado mas não conseguem detectar o que esta acontecendo. Temos que trabalhar em conjunto e apresentar a todos, os problemas criados por uma equipe incompetente que não sabem o que e uma agencia de correios.
    Abrapost, você tem que começar este relatório e caso não concorde com esta postura iremos iniciar este relatório e da minha parte acredito que não existem mais razões para eu pagar a mensalidade, que já e bastante significativa. Tome uma atitude de associação nos represente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro (a) voce foi muito feliz em seu relato.Vamos ver o que será feito pela classe.

      Excluir
  23. dia 5 vou fazer um boletim de ocorrência na polícia federal pois não consigo emitir nota fiscal e nem receber a minha comissão pois o Sara não funciona gostaria que esse pessoal da Geter fossem franqueados para saber o nosso sofrimento virei AGF dia 09/10 e a minha comissão referente ao mês 09 dos contratos estão me pagando sem o fator de reajuste e tb descontando um monte de coisa absurdas se eu não tivesse pago os Correios dia 01/11 seria penalizado e eles não sofrem nenhuma penalização quero o meu dinheiro cambada de FDP a justiça divina será maior que Deus seja Louvado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um caminho o BO, outro seria enviar mensagens a VIREL informando como anda em sua Diretoria a implantação das AGF's, normalmente as Dr's comunica seus Vice apenas com as informações que são passadas pelos GETER's e claro as melhores.

      Excluir
    2. Qual a dificuldade em emitir cartas e mais cartas para a VIREL?

      Excluir
  24. Virei AGF dia 01/10, minha liminar individual e a estadual foram indeferidas, por tanto, contra minha vontade!Dia 16/10 depositei para o Correio mais de 60.000,00 e ontem dia 01/11 mais de 40.000,00. Não recebi minha comissão de ACF da 2ª quinzena de setembro e nem da 1ª quinzena de outubro como AGF. Estou quebrado. Tenho um amigo economista e ele me falou que não aguento 3 meses. Coloquei a venda minha AGF. Vamos ver se tem alguem que vai pagar pelo menos o que gastei! LAMENTAVEL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. triste realidade quando eu tiver menos sofrida conto minha históri tmbm!

      Excluir
    2. Não entendo porque de tanto sofrimento. Vende esta mer--. Eu fiz isso e sou muito feliz!

      Excluir
    3. Eu compro, me de um email para conversarmos!!!

      Excluir
  25. ERA SÓ A ECT TER FALADO A ALGUM TEMPO ATRÁS QUE NÃO QUERIA A REDE DE FRANQUIA, E TUDO TERIA SIDO MAIS FÁCIL. EITA PAISINHO ENROLADO.

    ResponderExcluir
  26. fechei minha ACF dia 01 de outubro, fiquei depressiva, chorei muito, fiquei desesperada....Hoje posso garantir q sou outra pessoa...Durmo tranquila, nao sinto pressao,nao fico acordada ate madrugada pensando como vou pagar .Tenho falado com parceiros de outras AGF e agora tenho certeza que foi a melhor coisa que fiz ao desistir de ser AGF.Aluguei meu ponto e segundo colegas, to ganhando mais hoje pois meu ponto e exelente.Nao tenho mais dor de cabeca e nem preocupacao., meus ex-clientes vao ate hoje em casa pra saber porque nao volto ja que na agencia central nao tem condicoes de trabalhar pois o atendimento e lento e cada ddia fica pior.Ate policia ja tiveram q chamar e as 92 cxs postais da ACF agora estao dentro de caixas de papelao e muitas correspondencias ficam paradas na posta restante pois a ECT nao se preparou para receber os clientes da ACF e nao sabem quem e quem, isso pq e uma cidade pequena.Cartas foram achadas no lixo ou entregues nos enderecos errados. Muita gente optou por transportadoras pois nao acreditam mais no profissionalismo do pessoal da ECT. Fico triste pois foi com muita luta nesses 20 anos que consegui traser para a minha ex-agencia empresarios que utilizavam a concorrencia.Mas estopu feliz pois as pessoas me param na rua para lamentar a bagunca que virou o Correio sem ACF...lamentavel...Tudo isso so confirma uma coisa ESTOU FELIZ AGORA QUE NAO PRECISO DESSES SAFADOS DO PT QUE NA VERDADE SO QUEREM E DINHEIRO, E DA-SE O POVO. Nao troco minha qualidade de vida agora por nenhuma proposta do Governo de parceria, aqueles q ainda estao na duvida de virar ou nao, reflitam bem nada vale uma boa noite de sono e a consciencia tranquila...BOA SORTE A TODOS que ficarem e os q desistiram calma..pois nao e uma catastrofe eu ALIVIO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, colega, nem todos (sou um deles) tem um ponto para alugar. Mas pode ter certeza que voce fez sim a melhor escolha.

      Excluir
  27. dinheiro no mundo paga a nossa paz interior!

    dane-se ECT !!!

    sinto pelos clientes nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem...minha paz nao tem preço.Dane-se ECT, PT e a AGF-mensalão da Dilma....BOA SORTE E PACIENCIA AOS QUE FICAM, vida nova para os que foram.A ECT nunca mais sera a mesma sem as ACFs, tenham certeza disso.

      Excluir
    2. Muito Bem meu caro, falou tudo...explodam!!!

      Excluir
  28. Interessante essa pesquisa,qual seria o objetivo final dela.
    Seria mais uma maneira de pressionar a ect e "tentar um acordo" junto a virel e demais setores da ect, mais uma ação-amiga, assim como foi a retirada da ação relativa a CNDT ? Assim como estão sendo as força-tarefa Brasil afora ? Sempre com o pessoal da ect balançando a cabeça positivamente, aprovando as ações da abrapost ??
    Ora, pensemos (agir com certas restrições é bem mais dificil) empresários: pra que existe a lei 8955, a lei das franquias ?
    Lá se lê claramente que o franqueado não pode ser (na linguagem popular) alvo de testes pelo franqueador.
    O "formato" da franquia deve ter sido testado anteriormente e somente erros de gestão poderiam fazer (a grosso modo falando) sucumbir o negócio. |Isso está na lei 8955.
    O q se vê é exatamente o contrário: diante da ineficácia e irresponsabilidade DELIBERADA...DELIBERADA do franqueador (pois antes existia um modelo viável, tanto operacional como financeiramente)o negócio está claramente fadado, devido a má gestão da franqueadora, a levar o empresario a falência. E por que a abrapost não alerta sesu associados a se manifestarem, na justiça, contra a ect ? Por q não se convocam assembleias Brasil afora para votar oq deve ser feito ?
    Isso cheira mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes acho que quem paga a ABRAPOST todo o mês é a ECT e não nós franqueados, eles sempre estão "TÃO JUNTINHOS" que dá até para se desconfiar.....

      Excluir
  29. Cuidado AGFs, o pessoal está pronto para começar as inspetoria nas agências, e eles estão com uma sede de ferrar... Não consigo entender porque tanto odio! De fonte limpa, vão começar nas mais antigas, mas vão chegar em nós, as mais novas. Tenho uma preocupção: O que vamos fazer com os nossos clientes especiais?
    Nelson

    ResponderExcluir
  30. estou cansando....viramos AGF em 08/10, e cansei de tudo isso, um estress diario...problemas, problemas e mais problemas.....quando penso que os problemas diminuiram aparecem outros, e todos relacionados ao SARA. Um dia funciona determinada coisa, outro dia não mais....este programa deles é simplismente a maneira que eles acharam de nos vigiar e acabar com todos nós franqueados...eles podem fazer o que querem conosco, podem bloquear no momento que quizerem nossa loja e ficamos achando que o problema é nacional, mas na verdade eles bloquearam apenas nossa agência pra mostrar que somos refens deles agora......este é o programa corporativo que eles nos enfiaram guela abaixo e todos nós aceitamos....AGORA É VER ONDE TUDO ISSO VAI DAR....
    Mais uma coisinha...se preparem quem ainda não virou...JÁ PAGUEI DUAS(2) QUINZENAS A ELES E ATÉ AGORA NADA DA MINHA COMISSÃO.....JÁ PAGUEI R$ 250.000,00 PARA ELES, MEU CAPITAL DE GIRO SE FOI E AINDA NÃO VI A COR DA MINHA COMISSÃO.....SE NÃO PAGAREM O QUE ME DEVEM ATÉ DIA 16/11 NÃO SEI COMO PAGAR MAIS ELES....TO FERRADO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relaxa e goza, diria aquela ministra...afinal, são apenas 30 dias...tem muita agf por aí q tem mais de um ano e acha tá tudo uma blza, q queria ter nascido agf; pergunta pros caras da apost


      não há nada tão ruim que não possa piorar...aguarde e verá

      Excluir
  31. Notícias STF Imprimir
    Quinta-feira, 08 de novembro de 2012

    Negada liminar que buscava manter contratos de franquia postal



    O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a liminar requerida na Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) 27, ajuizada pela Associação Nacional das Franquias Postais do Brasil, com o objetivo de manter a validade dos atuais contratos de franquia mesmo após o transcurso da data fixada para seu término (30/09/2012), e ainda suspender as relações jurídicas firmadas entre as novas agências de franquia e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

    No mérito da ação, a entidade pede a declaração de constitucionalidade de dispositivos da Lei 11.668, de 2 de maio de 2008, que dispõem sobre o exercício da atividade de franquia postal. Alega que o artigo 6º da lei, ao estabelecer como objetivos da contratação da franquia postal, “a manutenção e expansão da rede de agências dos Correios franqueadas”, permitiu a regularização do ato jurídico perfeito celebrado há mais de 17 anos entre a ECT e as atuais agências franqueadas.

    Ocorre que a Lei 11.668/2008 foi alterada pela Lei 12.400, de 7 de abril de 2011, que prorrogou os atuais contratos de franquia até o dia 30 de setembro de 2012. A entidade informou ao relator da ADC que seus associados receberam notificação da ECT determinando o fechamento das agências franqueadas a partir de 1º de outubro deste ano. Segundo a associação, o procedimento licitatório previsto na Lei 11.668/2008, em diversas regiões, “sequer foi iniciado” e tanto esta lei quanto a Lei 12.400/2011 teriam determinado a regularização dos atuais contratos de franquia e a correspondente substituição por outros livres de vícios.

    Ao negar a liminar, o ministro afirmou que o pedido mostra-se “inadequado” em razão da própria eficácia temporal limitada da lei que se quer ver declarada constitucional e que claramente prevê termo final para os atuais franqueados. “Considerado o caráter objetivo do processo, deve-se assentar a inadequação de pedidos dirigidos a discutir situações subjetivas individualizadas, eventualmente afetadas pela aplicação da lei em questão. A tutela de casos individuais e relações jurídicas específicas, tendo como pano de fundo matéria de natureza constitucional, há de ser buscada por meio das vias processuais regulares, mediante o exercício do controle difuso”, disse o ministro.

    Em sua decisão, o ministro Marco Aurélio esclarece que, embora a Lei 9.868/99 (artigo 21) e o Regimento Interno do STF (artigo 21, inciso IV) disponham que o pedido liminar feito em ação declaratória seja submetido ao Plenário, há previsão regimental (artigo 21, inciso V) para que o relator analise o pedido e o submeta ao referendo do colegiado quando demonstrada urgência.

    “As circunstâncias atuais evidenciam o comprometimento da pauta do Pleno com o julgamento da Ação Penal nº 470, o qual ainda deve levar mais algumas semanas para ser concluído. Presente a alegação do autor, em petição recentemente formalizada, de iminente perda de objeto do processo, a decorrer do fechamento das antigas agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos franqueadas, aprecio o pleito de concessão de liminar”, afirmou o ministro Marco Aurélio. O ministro Marco Aurélio determinou que a ADC 27 seja apensada à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4437, tendo em vista a coincidência parcial de objetos.

    VP/AD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTA AÇÃO DECLARATÓRIA DE CONSTITUCIONALIDADE NÃO É DA ABRAPOST E SIM DA ANAFPOST
      Nelson-SP

      Excluir
    2. Verdade, Nelson, esta ação da anafpost, aquela que ainda tem tentado algo diferente, parece que de fato pensando nos franqueados, sejam eles pequenos ou grandes.
      As outras duas, apost e abrapost (por que não se fundem de vez ?? Ah, sei...precisam recolher mesalidades de maneira individual, né ?), as irmãs siamesas, só servem para fazer seminarios e simpósios para a ect, Brasil afora.

      Excluir
    3. Xiiiii, não é essa associação do PR que andou vendendo solução mágica para a eternização dos contratos das ACFs ? Só espero que o STF e o Judiciário não confundam a rede franqueada com esse pessoalzinho da Anafpost!!!

      Excluir
    4. ASSOCIAÇÃO INTELIGENTE É ASSIM, VAI TENTANDO DE "TODAS AS FORMAS" PARA CONSEGUIR ALGO PARA BEM DO FRANQUEADO ( ACF / AGF ), DIFERENTE DE "CERTAS" ASSOCIAÇÕES ( ABRAP.... E APO....) QUE FIZERAM UMA "$$ GRANDE PARCERIA $$" PARA O BEM PRÓPRIO E DA ECT....

      Excluir
    5. GRANDE ASSOCIAÇÃO ESTA A ANAFPOST, VAI LEVAR TODO MUNDO PARA O BURACO, VAMOS MORRER TODOS DE MÃOZINHA DADA!!!

      Excluir
    6. Pode ser que involuntariamente, orientada por advogados, a tal anafapost leve todos ao buraco. Mas afinal: não estamos nele ?

      Quem nos colocou aqui, colega, não foi nem será anafapost, apost, abrapost. Essas apenas são mais ou menos "amiguinhas da ect".

      Quem nos empurrou pro buraco foi a ect, corja de fdp que se esconde atras dos TCus, MPs, etc. para dar "asas a sua imaginaçãoe vontades".

      Excluir
  32. Este Blog é administrado por alguns franqueados, portanto não tem nenhum vinculo com:
    ABRAPOST - Associação Brasileira de Franquias Postais
    ANAFPOST - Associação Nacional das Franquias Postais do Brasil
    APOST - Associação Nacional das Entidades Regionais de Agências de Franquias Postais

    ResponderExcluir
  33. Significado de Associação

    s.f. Ação ou efeito de associar.
    Entidade que congrega pessoas que têm interesses comuns: associação profissional, esportiva.
    Ação de aproximar, de ajuntar: associação de cores.
    Associação de idéias, fato psicológico que consiste em uma imagem ou idéia evocar outra.

    Sera que realmente temos uma Associação ?

    ResponderExcluir
  34. Agora os primeiros AGFs estao ferrados. Quero ver onde váo arrumar dinheiro para aguentar as despesas, secou o leite da vaca!!!

    ResponderExcluir
  35. equipamentos de informatica para AGF, mais de 200 agencias aprovadas www.automatizeja.com.br

    ResponderExcluir
  36. Mais uma da série: "CORREIOS, ESSA RESERVA MORAL QUE APONTA O DEDO PARA TODOS OS FRANQUEADOS E DIZ: EU NÃO QUERO VOCES VIVOS".

    Tome policia federal em cima da ECT de novo...e tome mais fraude, mais suborno:


    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pf-realiza-buscas-na-anac-correios-e-agencia-nacional-de-aguas/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook

    ResponderExcluir
  37. Propina nas licitaçoes para AGFs da ECT, apuradas pela policia federal nesta ultima grande operaçao contar a corrupçao; leiam atentamente o ultimo paragrafo:

    eiam trecho de reportagem de Tatiana Farah, no Globo:

    O vice-presidente jurídico dos Correios, Jefferson Carlos Carús Guedes, foi investigado pela Polícia Federal (PF) na operação Porto Seguro. Segundo o relatório da PF, o então diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Rodrigues Vieira teria tentado subornar Guedes para beneficiar em licitações a empresa LM Negócios Inteligentes. Ainda de acordo com o relatório, Guedes chegou a receber o dono da empresa, Lucas Henrique Batista.

    Guedes chegou a ser, em 2008, procurador-geral da União, na gestão do hoje ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Tofolli. Depois de dez meses no cargo, pediu demissão ao ser acusado de formação de quadrilha pela PF e pelo Ministério Público Federal em outra operação, a Perseu, que desbaratou uma rede de corrupção e fraudes ligando funcionários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Guedes se desligou da Advocacia Geral da União (AGU) para, segundo ele, evitar danos à imagem da instituição. Em 2011, ingressou no comando dos Correios.

    Em ofício à Justiça Federal, a PF pede a “condução coercitiva” de Guedes para prestar depoimento. No documento, ele é listado como “investigado”. A PF fez busca e apreensão na sala do vice-presidente para levar documentos e computador. Segundo o relatório policial, “há indicativo2s de que Paulo Vieira, juntamente com Lucas Henrique Batista, participou de licitações de agências de correio em São Paulo por meio da empresa LM Negócios Inteligentes. Há indicativos de que, para favorecer a empresa, ofereceu ‘livros’ ao vice-presidente Jefferson Carlos Carús Guedes.” “Livros” é o código usado pelo esquema de Vieira para identificar propina.

    ResponderExcluir
  38. Materia do o globo hj, e tmbm no Blog do Noblat
    POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA VICE PRESIDENTE DOS CORREIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANULAÇÃO DESSE EDITAL JÁ!!!! TUDO VAI FEDER!!!! POLICIA NELES!!!!

      Excluir
  39. Quantos ai que ainda não viraram AGF que a ECT solicitou o fechamento da Agência nos últimos dias ?
    Aqui por enquanto não veio ninguém , mas soube de ACfs que a EcT está fazendo pressão .

    ResponderExcluir
  40. Pessoal a ECT está é rindo da gente . O pessoal do PT tb.Participamos de uma licitação com a esperança que a nossa relação com a ECT ficasse pelo menos um pouquinho melhor. Investimos dentro daquilo que ela nos exigiu. Fizemos a nossa parte. Enfiaram na gente um Sistema chamado SARA que parece piru de velho , só fica caida. A todo momento mudam a regra do jogo, inventam coisas que parece proposital , é so pica , agora vem um tal de SIGEP WEB , e os caras continuam rindo da gente. Quando tem um problema e informamos tiram da reta deles e encaminham para outros. Parceiros temos que fazer alguma coisa , não contem com as nossas associações, os caras são grandes, estão com o boi na sombra souberam aproveitar o tempo de ACF. Continuamos pagando as mensalidades e os caras ficam sentados com os caras dos Correios em vez de ficarem sentados com os franqueados.
    Não se iludam, eles não farão nada por nós. É importante uma reunião para discutirmos como poderemos evitar a quebradeira geral daqui a uns 2 meses. É URGENTE uma reunião e juntos irmos a ECT ou a justiça .
    Fotografem , façam uma reflexão quando vão na ECT , os caras te olham logo torcendo para voce dizer que vai fechar. Não citamos nomes mas sabemos quem são os caras que torcem contra a gente. São esses mesmos que voces estão pensando. E a nossa comissão? é impossivel sobreviver recebendo somente no 11º dia util apo´s o nosso pagamento. Não recebemos é nada porque o que eles depositam nos temos que paga-los.
    Sinceramente não sei porque tanto esse odio da gente. Era bem melhor que eles dissessem, nós não queremos mais franqueados . Infelizmenmte tb só percebi tardiamente que publico e privado não combinam, nunca vão se dar bem. O publico das 11 hs as 14,30 hs não pode ser incomodado pois está no horário do almoço.
    A agencia propria se pegar fogo quem paga é o governo a nossa somos nós que temos que arcar com o prejuizo. Quando somos assaltados o prejuizo é nosso.
    Felizmente os usuarios são nossa testemunhas. As empresas tb são nossas testemunhas. A ECT deve ter algum objetivo em querer acabar conosco. O Sr. Silvio Santos tb deve estar muito contente porque agora compramos as Tele Senas que sobrarem ou temos que fazer uma parafernalia de burocracia para conseguir devolver as tele senas; é lindo. Quem inventou isto ? Parece que os caras que mudam os procedimentos a toda hora nunca trabalharam numa Agencia. Vou ficar muito trsite quando eu fechar porque gosto do que faço e com certeza faria ainda melhor se tivesse apoio do franqueador. Queria antes de morrer entender quais as razões que levam uma empresa a sucumbir uma força de vendas significativa, que tratam seus parceiros com indiferença, que nos transmite um sentimento como fossemos o coco do cavalo do bandido.
    Pessoal alguns colegas já fecharam , alguns estão caminhando para o fechamento , outros ainda aguentarão até acabar o dinheiro que tem e poucos continuarão sentados com os amigos dos Correios vendo a gente fechar, ambos irão é rir muito de nós.

    ResponderExcluir
  41. Alguém ouviu dizer que os Correios vão mudar a comissão imposta no Edital??
    Eles tem que mudar o Sara!!

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com