Inaugurei a AGF no mes de julho, desse dia em diante minha
vida como franqueado virou um caos, hoje não sei mais o que devo a ECT e nem
quanto ela me deve, tudo graças ao famigerado SARA.
A coisa não anda, trava toda hora é totalmente ineficaz, não
atende nossas necessidades e consequentemente de nossos clientes.
Pra piorar os "fiscais"da ECT com suas
planilhinhas debaixo do braço pra nos encher de regras absurdas, só pra
exemplificar, o infeliz me informou que a AGF sempre tem que ter a presença ou
minha ou de meu gerente, ou seja se um tirar férias o outro tem que almoçar na
agencia.
Os balancetes são verdadeiras torturas, nunca batem, pra se
ter uma ideia, dia 24/10 recebi o pagamento da ultima quinzena do mes 09.
A senha pra usar o tal do SUT inesperadamente sumiu do meu
sistema, resultado não consigo mais fazer pedidos e nem ter acesso as
informações diarias para o andamento da AGF, o unico jeito de se conseguir ela
de volta é fazendo contato com o tal de HELP DESK que é outra porcaria, só
serve pra informar que o SARA caiu ou esta lento.
Agora vem ai a tal da Mala Direta, o que fizeram é um
verdadeiro absurdo, os clientes terão que fornecer as caixetas, pesadas e
rotuladas, que não serão devolvidas pela ECT.
Trabalho com a ECT faz 20 anos e nunca, nem nos momentos
mais dificeis vi uma situação tão caotica assim, não sobra tempo pra se
trabalhar, temos que ficar ligados o tempo todo, toda hora mudam tudo, a ultima
foi as cartas que enviaram aos clientes informando sobra a mudança na regra da
cubagem, marcaram até a data e depois cancelaram tudo, resultado, la fomos nós
resolver o problema.
Enfim, devia ter estudado pra médico.
Viramos AGF desde 03/10 e desde então não estamos tendo mais
tranquilidade p/ trabalhar. Uma vergonha tudo isso que esta acontecendo.
DESORGANIZAÇÃO COMPLETA por parte da ECT. Pessoas completamente despreparadas
para dar suporte, falta de etiquetas, falta produtos, ninguem se responsabiliza
por nada...estão conseguindo o desmanche, vem ai uma privatização dos serviços
POSTAIS. Podem escrever....é isso que eles querem, alguem vai ganhar muito $$$$
com isso...
Concordo com o colega, virei AGF no final de Setembro e nem
quando eu comecei como ACF(1992) foi tão difícil quanto agora. Estou SEM
produtos, SEM suporte, SEM dinheiro e SEM perspectiva de melhorias....
LAMENTÁVEL!!!!! PRECISAMOS NOS MOBILIZAR POIS ASSIM NÃO DÁ PARA FICAR E COM
CERTEZA A TENDÊNCIA É PIORAR...
Abri minha AGF há 1 mês e estou "totalmente" sem
SUPORTE. Tenho poucos materiais e eles não estão entregando o que está em
falta(igual qdo eramos ACF), estou com pouquíssimas etiquetas p/fazer o
serviço(qdo eramos ACF até que tinhamos mais) e o PIOR DOS PIORES, é ter pouca
fila e velocidade ZERO nos caixas(culpa do SARA), muitos dos meus clientes estão
migrando para as ACF's que ainda estão funcionando(muito melhor que AGF por
sinal).
AÍ EU TE PERGUNTO...... VALEU A PENA INVESTIR R$300.000,00
PARA NÃO TER NENHUM SUPORTE DA ECT???? NOSSA ASSOCIAÇÃO DEVERIA FAZER UMA
REUNIÃO COM OS FRANQUEADOS (AGF) PARA DECIDIRMOS SE É POSSÍVEL ENTRAR COM MAIS
UMA AÇÃO CONTRA A ECT SOBRE TAL SITUAÇÃO, POIS É LAMENTÁVEL O QUE ESTAMOS
PASSANDO.
Vergonhoso tudo isso que os correios estão nos
impondo.Esse SARA é programa para func. da ECT que não precisa de faturamento,
func. público que não são demitidos e estão pouco se importando se os clientes
ficam horas esperando fazer um sedex a cobrar.....
INAUGUREI MINHA AGF HÁ UMA 20 DIAS, O QUE DIAS ATRÁS(ACF)
ERA TUDO FÁCIL E TRANQUILO HOJE É PESADELO. FAZIAMOS TODO O SERVIÇO,
TRANSMITIAMOS TUDO POR VOLTA DAS 18:00HS E IAMOS PARA NOSSAS CASAS COM O
"DEVER CUMPRIDO", AGORA, FAZEMOS MENOS QUE A METADE DO SERVIÇO,
RECLAMAÇÕES POR TUDO QUANTO É LADO(SOMOS ESCUDOS DA ECT) E VAMOS PARA CASA
DEPOIS DAS 20:00HS TOTALMENTE DESMOTIVADOS E COM UMA DÍVIDA DE $300.000,00
FINANCIADA. SERÁ QUE ISSO VAI VALER A PENA OU VAI VALER UMA FALÊNCIA???
LAMENTÁVEL....
Infelizmente abri minha AGF semana pasada, que vergonha, que
decepção. Jamais poderia imaginar que nos meus 58 anos de vida fosse passar por
isso. As pessoas da ECT que vieram abrir a minha agência não dão suporte
nenhum. Eles a todo momento viam a bagunça na frente e nem sequer ajudaram a
gente a explicar o que estava acontecendo, muito pelo contrario, eles fugiam,
pois não tinham o que falar e pior
falaram que estavamos nesta situação por culpa nossa por
termos aceitado este programa! E quer saber, eles tem razão!
Não abram mesmo, o SARA não roda. Os clientes estão
insatisfeitos, temos vividos momentos terríveis, é pior que filme de terror.
Ninguém merece passar por isso. Abrapost, por favor faça alguma coisa,
denuncie, a população precisa saber o porque tudo isso está acontecendo, que
não foi escolha nossa trocar de programa. Advogados, entrem com ação contra o
SARA. Não é possível que nada possa ser feito contra este programa ridículo.
Peguem depoimentos dos usuários simples de balcão e de empresas que estavam
acostumados a terem um atendimento de 1ª em agência de Correios.
Tem clientes meus que estão rodando procurando agência onde
ainda usam o programa que não seja o SARA! Estou desesperado, meus funcionários
também, não consigo fazer nada para que as coisas mudem.
Inaugurei FORÇADAMENTE a minha AGF aqui em SP dia 09/10,
nunca ví tanto FIASCO em uma só Agência..... Como queria voltar a ser ACF,
tempos maravilhosos aqueles! Estou vendo que a tendência é piorar(e muito),
pois cada vez mais Agências inauguradas, mais lento vai ficar o SARA.... Se
ontém e hoje saí às 10 da noite, futuramente virarei a madrugada nela.... VIVA
A ECT, eles estão conseguindo o que queriam, AFUNDAR OS FRANQUEADOS.
É dificil acreditar que ainda tem franqueados dizendo que
estão se adaptando, ao SARA, todos sabem que quem começou com automação de
franquias da ECT, foram os proprios franqueados, com programas próprios, e esse
know how, nos levou a estar anos-luz na frente da ECT nesse quesito, o SARA é o
tipico programa desenvolvido para empresa pública, ou seja quem opera só está
preocupado em sentar no caixa, e não trabalhar, e não vai nem pedir a Deus para
o sistema ficar OFF LINE ou travar, porque isso é uma certeza.
È moroso em tudo, não existem as funcionalidades dos
programas que durante décadas ajudamos a desenvolver.
O que mais me intriga é que os Correios ainda não se deram
conta de que os franqueados precisam de arrecadar para sobreviver e os
"OFF LINE's" e "tour" de mouses pelas telas do PC para para
se fazer um simples atendimento, para nós significa prejuizo, com tudo isso
temos que aguentar os pseudos "administradores" a pronunciar o velho
chavão "TODA MUDANÇA HÁ RESISTÊNCIA",
mas esquecem que não se trata de mudança e sim retrocesso,
pois a empresa não tem suporte nem competência para se fazer a mudança.
ECT é hora de baixa a cabeça e pedir orientação dos
franqueados pois voces estão totalmente perdidos, e isso pode gerar nova
batalhas judiciais
Olha a m...que eles fizeram!!! e agora vão querer consertar
esse erro gravissimo na definição do equipamento para triagem nas novas AGF's
quem paga???
-"Segundo as Planilhas Analíticas ao Edital de AGF de
2009 e 2011, o mobiliário citado para triagem manual de objetos nestas Agências
Franqueadas é o Módulo Operacional - MO 01. Independente do números de guichês,
está definido o total de 01 mobiliário MO-01 para a AGF's.
De acordo c/ a Engenharia no Edital de 2009, o mobiliário
especificado é o de 12 escaninhos, ou seja, os Projetos de Implantação
aprovados pela Engenharia autoriza a instalação desse mobiliário.Pergunta-se
como fica a triagem que atualmente são feitas em 40 direções???? Faremos
gambearra?? ou aumentaremos o coeficiente de dupla manipulação??? quanto custa
isso isso esta calculado no retorno financeiro???
Cada dia que passa o furação desmorona um local!!!
Este é o retrato da malfadada licitação AGF correios!!!
Aos novos licitantes a tristeza de saber que entrou num
barco furado!
As vitimas de ACF, que resolveram lutar pela exigência da
Lei de permanecer na ECT, meus mais profundos sentimentos de COREGEM!!!
Coragem, coragem,....coragem!!!
Coragem para enfrentar todos os obstáculos que enfrentarão
pela frente! Não é fácil!!!
Muitos pensavam que só enfrentariam, os absurdos dos papeis
e das Leis; isso não é nem a ponta do iceberg!!! Quem um dia foi ACF e por
força da malograda Lei teve que virar AGF, esta passando por situações
complicadíssimas... digo isso por experiência própria! Tentei preparar muitas
coisas para a migração, e como já estava explicito que financeiramente teríamos
um baque, fui afunilando despesas extras, criei mecanismos de controles para
enfrentar os primeiros meses... só que não contava com tantos problemas, extra
financeiros:
1) Inicialmente é fornecido um kit de produtos e materiais.
Para alguns os produtos representaram uma dívida( por contemplar produtos que
não foram solicitados) para outros o kit é o oposto, impactando na demanda da
agência; quem não tiver máquina de franquear, muita atenção, pois a agencia
própria não pode suprir produtos para AGF.
2) Etiquetas... todas as Agencias do meu Estado ficaram
paradas, no mínimo dois dias, teve agencia que passou mais de uma semana sem
etiquetas de SEDEX/PAC/CARTA REGISTRADA... a pessoa que providenciou os
materiais para AGF não entendia de funcionamento de agencia e só envio etiqueta
de Sedex 10 e encomenda internacional. Agora veja que desconhecimento sedex 10
esta suspenso em muitos estados devido a greve, o que fazer com estas
etiquetas... internacional??? Como internacional se estamos no Brasil...
3) A principio não era possível enviar as mesmas etiquetas
da antiga ACF; depois de muitos Dialogos, é que foi liberada uma pauta “
emergente” que nada mais era que as etiquetas da antiga ACF para socorrer esta
situação...mas ate isso ocorrer, não queiram estar nesta situação!
4) O sistema SARA não sei o que tem de é bom???!!! a
comparação é a mesma da de andar em avião e depois de um certo tempo voltar no
tempo e andar de carroça...devido as grandes instabilidades, ele apresenta uma
serie de erros... ( em uma agencia duplicou a pauta inicial, em outra não
baixar os DDO ...);
5) Sábado todas as agencias AGF tiveram que esperar ate
11:30 para ter o sistema liberado, pois aparecia a mensagem “ Agencia não esta
habilitada abrir nesta data”...
6) ...fazer um atendimento por mais simples que seja é algo
complexo...
Bom, desejo muita Coragem, Saúde, Sabedoria !!!
Espero que esta situação seja apenas a de um furação!!!
Que depois que passar, tenhamos forças para nos reergue !!!
Boa sorte e aos estão prestes a entrar na tempestade,
atenção nas breves observações!
Antes de questionar qualquer outra ineficiência operacional
no novo sistema de
operação das agências de correios franqueadas (AGF),
gostaríamos de
denunciar que o PAGAMENTO DAS COMISSÕES devidas pela ECT ao
franqueado, não está acontecendo conforme previsto no
contrato. O sistema de
controle da operação diária é confuso e só apresenta o valor
que o franqueado
deve repassar para a ECT. Ele não contempla um relatório que
demonstre a
comissão devida pelas vendas do período. Após o fechamento
da quinzena o
franqueado deve esperar até cinco dias úteis para receber
este relatório da
ECT para depois emitir a Nota Fiscal e encaminhá-la ao
setor, que só a pagará
depois de mais dez dias úteis. Este sistema é lento,
ineficaz, e deixa o
franqueado refém e sem a opção de cobrar pelo serviço que
prestou de forma
ágil e clara, em concordância com os termos do contrato
assinado.
Também gostaríamos de relatar que os valores referentes às
comissões a
receber dos contratos de ACF, mais especificamente dos
serviços faturados
ECT, não estão sendo repassados dentro da quinzena, conforme
previa o
contrato anterior de ACF. Para estes casos a ECT deve pagar
dentro da
quinzena, caso contrário terá correção monetária mais multa
de dez por cento
e até sansão pecuniária de mais dez por cento.
Lembramos que são comissionamentos distintos, um é referente
ao contrato de
ACF e outro de AGF, e que não devem entrar na mesma operação
e prazos.
Cabe também ressaltar que o pagamento dos produtos
devolvidos pelas ACF
também não foram pagos até a presente data.
Apresentamos abaixo a lista das deficiências que o sistema
tem apresentado
no início de funcionamento das AGF:
- Lentidão do sistema para atendimento no caixa para todos
os serviços,
especialmente no uso da máquina de franquear e carta registrada.
- Falha no cadastro de etiquetas e outros objetos por
inconsistência de
dados. Existem casos de etiquetas que foram fornecidas para
a
operação da AGF e que na hora de cadastrá-las o sistema não
aceita, e
outras que o sistema informa que já foram cadastradas em
outra
agência.
- Queda acentuada na velocidade do processamento do sistema
nos
horários de pico, formando filas nos guichês, gerando
insatisfação e
reclamação dos clientes. O tempo de processamento de um
objeto no
guichê aumentou consideravelmente, chegando às vezes a 15
min o
atendimento que antes tomava no máximo 1 min;
- VPN cai sem causa aparente, o que gera interrupção no
atendimento,
prejudicando clientes e AGF;
- Falta de nome do destinatário e endereço no recibo do
cliente;
- Impossibilidade de consultar o serviço executado por
destinatário ou
remetente;
- Falta de um módulo
para pesquisa de CEP integrado ao próprio SARA;
- O sistema não permite consulta de valor pelo atendente
(saber custo de
sedex, PAC, e outros serviços) pelo sistema, para o cliente
poder
decidir.
- Na expedição,
implementar a verificação se os objetos pertencem
àquela mala;
- Falta da opção de visualização a Nota de Despacho após a
finalização
da mesma;
- Falta opção de postar cartas faturadas ECT.
- Não há estorno para movimento de máquina de franquear.
- Falta aplicativos para impressão do AR.
- Falta relatório para critica de objetos postados no dia,
porém, que ainda
não foram expedidos. Essa critica alertaria ao expedidor da
existência
de objetos postados, mas que ainda não foram expedidos.
- O programa permite a expedição de objetos tais como sedex
10,
encaminhados na lista de sedex comum ou pac e vice-versa, ou
seja,
qualquer falta de atenção do expedidor o sistema permite o
erro. Permite
também a expedição de sedex exportação (outro estados)
expedidos na
mala importação (estadual) e vice-versa. Também não há
critica para
eventual expedição de pac estadual encaminhado como
outros estados e
vice-versa.
- Para os clientes que mandam suas mercadorias com valor
declarado e
as postagens deles é feita pelo SIGEP, temos que pegar o
arquivo e
exportar para o SARA. Ao fazer isso todos os serviços
adicionais que
cada mercadoria tem entram automaticamente, exceto o valor
declarado
que temos que digitar um a um e isso atrasa muito a
operação, sem
contar a possibilidade de errar ao lançar manualmente um
montante de
400 a
500 objetos dia;
- A ferramenta de chamada ao 0800 é ineficiente, fica quase
que
permanentemente ocupada;
- O suporte técnico é insuficiente / subdimensionado para
atender as
demandas dos franqueados e sua ação / apoio efetivo é
limitado, devido
a dependência de Brasilia;
- O sistema SARA é pobre de relatórios que forneçam subsidio
aos
clientes sobre suas postagens;
- Não temos a opção of line;
- Falta de relatório para conferência de comissionamento do
franqueado;
- Falta de Demonstrativo de Remuneração (analítico e
sintético) da AGF;
- Em todas as vendas de serviços o CEP deve estar correto. A
tentativa
de efetuar uma venda de sedex ou qualquer outro serviço com
um CEP
inválido ou genérico é um caos, pois o sistema
não aceita. Existem casos em que a rua do destinatário não
tem CEP, e
para enviarmos o sedex a única opção é buscar o CEP válido
de uma
rua daquele município. Imagine o caos de ter que fazer esta
operação
em uma postagem de 15.000 objetos.
- Na devolução de objetos não temos a opção de lista para um
só
remetente. Imagine a devolução de 10.000 cartas registradas
gerando
10.000 avisos de recebimento para o destinatário assinar.
- Outro ponto de ineficiência do sistema é quando um
periférico de uma
estação de atendimento apresenta problema ou defeito. O sistema
não
permite a troca imediata do mesmo. O franqueado só pode
fazer a troca
deste periférico por outro depois de cadastrá-lo em
Brasília, e esta
operação demora na melhor das hipóteses 24 horas. Em uma
agência
de dois guichês vamos reduzir em 50% a nossa capacidade de
atendimento.
Resumindo, o sistema SARA não foi desenvolvido para atender
a gestão
postal de uma franquia de Correios, sobre tudo pelo tipo de
serviço que os
franqueados prestam as empresas, com uma ação dinâmica e
atuante,
criando um vínculo estreito de relacionamento e prestação de
serviços a
seus clientes. Estas particularidades das franquias não
foram previstas na
arquitetura do SARA. Para agravar, o fato de o sistema SARA
funcionar
somente via link direto em tempo real, torna a operação das
agencias frágil,
vulnerável e lenta. Possuímos relatórios detalhados dos dias
e horas em
que o sistema SARA ficou lento ou inoperante.
O SIGEP é uma ferramenta de gestão que ajuda, mas está
limitado aos
clientes que possuem contrato com a ECT, mas mesmo clientes
que tem
contrato não o aceitam, pelas mais diversas razões
(segurança da rede
intranet, trabalho considerado desnecessário, etc.). Mas a
realidade das
franquias é que a maioria de seus clientes são pequenas e
médias
empresas que não querem contrato, simplesmente é suficiente
a prestação
de serviços que as franquias oferecem, com o controle de
gestão postal que
as AGF possuíam.
No sistema de gestão que as ACFs tinham através de programas
homologados, o software foi desenvolvido com foco
exatamente na realidade das franquias. Mencionamos algumas
das
ferramentas que estes sistemas oferecem:
• Registro de operações por cliente;
• Emissão de relatórios detalhados das postagens diárias e
emissão
em qualquer tempo e periodicidade desejada, detalhando tipo
de
serviço, destino e valor. Tudo por sistema, sem necessidade
de
impressão em papel;
• Possibilidade de o cliente ter o controle diário detalhado
de suas
postagens via internet;
• Atendimento on line aos clientes nas consultas sobre suas
postagens;
• Controles administrativos e financeiros da agencia;
• Rapidez no atendimento aos clientes;
• Interface amigável, eficiente, conhecido dos funcionários,
já testado e
aprovado, homologado pela ECT;
Entendemos que as dificuldades trazidas pelo SARA na rotina
das AGF são
sérias e de difícil solução a curto prazo. O serviço que as
antigas ACF
prestavam agora não são mais possíveis, gerando insatisfação
nos clientes.
Corremos o risco de perda de receita e aumento de custos
operacionais,
porque as mesmas atividades que realizávamos antes agora
requerem mais
recursos de mão de obra e equipamentos, notadamente de
computadores.
Nossa sugestão para uma solução rápida é homologar o
software que as
franquias usavam, permitindo operar off line, transmitindo
no final da cada dia
os arquivos das postagens para o sistema SARA.
O final de ano está chegando, época de muito movimento, e
alguma solução
deverá ser encontrada para resolver os transtornos que o
nova gestão do
contrato de franquia gerou para os Correios como um todo,
prejudicando aos
usuários e a rede franqueada.
Fonte: Franqueados (AGFs)
E PRECISA DE MAIS COMENTARIOS???? AGF É ISSO AÍ.... QUERO VER NO FINAL DO ANO, CAOS TOTAL.
ResponderExcluirVAMOS AO MP JÁ!!!!
ABRAPOST, PARA DE QUERER "TAMPAR BURACOS COM A ECT" E VAMOS AO MP, AFINAL DE CONTAS, QUEM PAGA AS $$$$$$ SOMOS NÓS....
PORQUE ELES NÃO DESISTIRAM? PREFERIRAM PASSAR POR ISSO. ELES SABIAM QUE O SISTEMA ERA LENTO.
ExcluirOlha...há um problema na comunicação. É importante relatos de AGFs ? Claro que sim. Mas são interessados no caso, são suspeitos.
ResponderExcluirInteresante mesmo seria uma enquete feita DENTRO DAS AGFs, com clientes antigos,devidamente nomeados e identificados inclusive com numeração de documentos, que conhecem os 2 lados da moeda: antes e depois.
Enquanto isso, uma sugestão (ja q reclamavm q a imprensa não dava atenção-dica de quem conhece com funciona as redações e as pautas q interessam): PEÇAM RESCISÃO COLETIVA DO ATUAL CONTRATO COM A VOLTA PARA O ANTIGO e enviem isso para jornais. Aí voces verão a imprensa querendo saber o que está ocorrendo. De posse dos depoimentos dos clientes, terão embasamento para argumentação.
Pessoal da visualpost/visual7 ja ta na argumentação ??? hehehehe....q coisa
ResponderExcluirO STF e o monopólio dos Correios
ResponderExcluirJornal do Brasil
Luiz Orlando CarneiroBrasília
A decisão do juiz federal de São Paulo que proibiu empresas privadas prestadoras de serviços de devolverem a viajantes passaportes com vistos concedidos pela embaixada americana reabrirá a questão da flexibilidade do monopólio postal exercido pelos Correios, tal como previsto na Lei 6.538, de 1978.
Em agosto de 2009, por 6 votos a 4 – depois de um empate de 5 a 5, que levou o ministro Ayres Britto a “reajustar” o seu voto, e formar a maioria – o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o monopólio estatal para toda a correspondência que contenha “informação de interesse específico do destinatário”, como cartas, contas de água, luz, telefone, informações bancárias, talões de cheques e cartões de crédito.
Livre iniciativa
Naquela ocasião, o STF julgou uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (Adpf) da Associação Brasileira das Empresas de Distribuição (Abraed), que pretendia que o STF declarasse a inconstitucionalidade total da lei de 1978, sob o argumento de que não fora recebida pela atual Constituição, por violar os preceitos fundamentais da livre iniciativa, da livre concorrência e do livre exercício de qualquer trabalho.
No julgamento, ficaram vencidos o ministro-relator, Marco Aurélio – que acolheu a arguição da Abraed em sua totalidade - Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Gilmar Mendes. Este último chegou a dizer – depois de encerrada a sessão -, esperar que o Congresso atualizasse a Lei Postal, tendo em vista o desenvolvimento tecnológico ocorrido desde 1978. Lembrou que o recebimento de correspondência pela internet e o pagamento de contas pela mesma via têm de ser levado em consideração. Para ele, a Lei 6.538 não era ainda inconstitucional, mas estava “em processo de inconstitucionalização”.
Novo plenário
Dos seis ministros que votaram pela constitucionalidade da Lei Postal como um todo, não estão mais no STF Eros Grau, Ellen Gracie e Cezar Peluso Já Ayres Britto aposenta-se no próximo mês. Assim, se e quando a decisão da primeira instância da Justiça Federal chegar ao STF, em grau de recurso extraordinário, a decisão pode ser mais “atual” do que a de 2009.
OLA TRABALHO NOS CORREIOS
ResponderExcluirE HÁ UMA RESPOSTA PARA A LENTIDAO DO SISTEMA SARA
NENHUMA.. É COMO UMA LEI DO SILENCIO.
NINGUEM SABE PORQUE O SISTEMA É LENTO..
EU SEI
INCOMPETENCIA ADMINISTRATIVA DOS CORREIOS.
FALTA DE PLANEJAMENTO..
É ASSUNTO PROIBIDO NO CORREIO PERGUNTAR PORQUE O SISTEMA É LENTO..
O SARA não foi projetado para as necessidades de uma agência franqueada, por isto toda esta dificuldade nesta fase de transição, a rotina e o fluxo de dados de uma AC é bem diferente.
ResponderExcluirSou a favor que a ECT passe a homologar os sistemas Visual Set, Micropost, SECT, Apolo e etc, porém após o Confag o criador do Confag ter deixado a ECT na mão gerou esta desconfiança com todas as empresas.
Não sou funcionário da ECT, mas já estive dos dois lados, por isto confio que mudanças virão é uma questão de tempo, e confio na criatividade e inteligência de todos que ganharam a licitação para superar esta fase.
De fati existem 2 formas de operação, como bem disse o Sr: a forma de operar das franquias e a forma de operar das ACs.
ResponderExcluirPorem, bem diferente do que querem os franqueados, a ect quer uma uniformização dos procedimentos operacionais das agencias, para facilitar o controle (um modo sutil de dizer "queremos mamao com açucar, isso sim...tudo mole, facil"). Por isso a adoção do SARA ou qualquer outro sistema que venha a ser utilizado será um unico sistema, sem essa de lobby por parte dos caras da visual set, visualpost, etc. Franqueado, por mais dificil (e duro) que seja enxergar isso, está amarrado às ACs.
Quanto a criatividade...cuidado para não perderem os 300 mil investidos no negócio, hein ?
Só reclamando para as coisas melhorarem, conversei com funcionário dos correios e o mesmo me disse que esta acontecendo esta desgraça comigo, devido a irritação que fizemos eles passarem com a licitação, com os cancelamentos.
ResponderExcluirVamos todos, visualisar todos os problemas do sistema, que não são poucos, colocar no papel e enviar para ouvideoria dos correios, eu acredito que vão acertar o sistema, mas se só ficarmos na conversa, não vão resolver nada, temos que reclamar e todos os dias.
ResponderExcluirIsso mesmo; aproveita e envia junto um cartinha para o papai noel. Vai que ele atende, né ?
ExcluirQuebra o monopolio. Nao precisa privatizar...
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