sábado, 29 de setembro de 2012

Correios e Telégrafos vai fechar 23 agências franqueadas na Paraíba a partir desta segunda

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) determinou o fechamento das 23 franquias espalhadas em toda a Paraíba. Isso significa que a população da capital e do interior terá de buscar outros pontos de atendimento. Além disso, cerca de 100 profissionais perderão seus empregos e o poder público deixará de arrecadar impostos dessas empresas. A informação do diretor administrativo da Associação Brasileira de Franquias Postais, (Abrapost) Leonardo Lucena. Leonardo Lucena afirmou que no dia 14 de novembro do ano passado a ECT lançou edital de licitação para substituição de sua atual rede de agências franqueadas em todo o País, mas o documento contém exigência técnicas e operacionais aquém da realidade dos fraqueados. “A lei 11.668\08 diz que a ECT deve fazer a manutenção e ampliação dos franqueados e que o fechamento só deve ocorrer com a inauguração de novas agências e isso não aconteceu” argumentou. “A rede franqueada dos Correios na Paraíba vive um drama. Os empresários terão de abandonar aquilo que construíram por décadas. Além disso, cerca 100 famílias serão prejudicadas com o desemprego. Sem falar na população, que terá a descontinuidade de um serviço público prestado com excelência e qualidade. Fizemos todas as tentativas possíveis, seja no âmbito administrativo como no jurídico. Não houve qualquer flexibilização, tampouco apoio por parte da ECT”, explica Plínio Coelho de Morais, presidente da Abrapost/PB. Paulo Cosme Fonte: paraiba.com.br

11 comentários:

  1. olá caros franquedos dos correios temos passado por momentos dificeis nos ultimos dias.Eu estou tralhando porque tenho uma liminar se não teria fechado.Temos que nos unir para que alguem veja o quanto somos importantes para os clientes dos correios,nosso atendimento é otimo somos muito elogiados,e necessário para o bom andamento dos servisos,ajudamos á dar cada vez credibilidade ao serviços prestados pelos correios alguem tem que ver isso.pois estamos sendo tratados como concorrentes e não parceirosque somos peço sealguemligado aos correios ver este desabafopor favor faça alguma coisa por nós.Não deixe que fiquemos sem o nosso ganha pão juises nos socorram fiquem do lado mais analisem nossa situação e por favar nosajudem obrigado

    ResponderExcluir
  2. Que tal a gente montar nosso próprio correio ja que ninguem quer dar valor para gente. É só começar a montar centros de entregas por região mesmo que pequeno no inicio. Que tal? Será que tem alguem em SP que aceita.????

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito estranho..... Minha ACF funcionando normalmente, nenhuma carta/aviso para fechar, material e produtos chegando, muitas entregas internas chegando e nenhuma manifestação da ECT. ESQUECERAM DE MIM??? OU MELHOR, ESQUECERAM DE MIM!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Alô ABRAPOST, qual o saldo entre mortos e feridos ?

    ResponderExcluir
  5. Eae pessoal, como está a situação após 30.09: quem ganhou a licitação (AGF), tudo tranquilo ou a ECT ta tentando boicotar ? E aqueles (como eu) que estão como liminar, como a ECT está se portando ? Sei de lugares q tem a liminar e eles tentaram fechar, o franqueado não deixou e eles não estão indo fazer a coleta das cartas/encomendas.

    ResponderExcluir
  6. Desejo para cada Ecetista o dobro que eles desejam para nós franqueados!

    ResponderExcluir
  7. Como que está isso? Porque até as AGFs estão fechadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde pois todas as AGFs vão fechar. Ministério Publico vem aí com as denuncias apuradas!

      Excluir
  8. CARAMBA. NENHUMA NOTÍCIA. QUE ANGÚSTIA. COMO VAI FICAR O FUNCIONAMENTO DAS ACFS?

    ResponderExcluir
  9. Uma pena. Utilizo serviços de ACF e perco em média 2 minutos para postar. Nas agências próprias passo quase 1 hora, absurdo.

    ResponderExcluir
  10. A ABRAPOST não tem culpa e não tem nada a ver com isso, fez o possível e impossível, isso não seria uma guerra eterna, teria um fim e ele chegou.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com