quarta-feira, 8 de agosto de 2012

TCU aprova com ressalva modelo de outorga das franquias dos Correios

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou com ressalva o modelo de outorga e, também, o edital de licitação e a minuta de contrato para instalação de 818 Agências de Correios Franqueadas (ACF). Para o tribunal, o estudo de viabilidade econômico-financeira deixou de considerar aspectos que podem afetar o acompanhamento do equilíbrio econômico-financeiro dos futuros contratos.
O TCU determinou à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos revisão e complemento do modelo de viabilidade econômico-financeira apresentado para a licitação. Foi realizado um único estudo para todas as 818 unidades, que levou em conta os custos de operacionalização das ACFs.
“A ausência de estudos segmentados e a focalização apenas nos custos, sem considerar a efetiva capacidade de geração de receitas das agências licitadas, constituem falhas técnicas que podem afetar o acompanhamento do equilíbrio econômico-financeiro dos futuros contratos”, destacou o ministro Walton Alencar Rodrigues, relator do processo.
O tribunal recomendou que, nessa revisão, os Correios estimem as receitas com base nos dados que dispõe acerca das remunerações pagas às franquias em funcionamento e contemple, nos respectivos fluxos de caixa, o crescimento da demanda dos serviços postais projetado para o ciclo contratual. O TCU ainda recomendou que os Correios definam as categorias de ACF por segmento de atuação, região, tamanho ou outros critérios que distingam as diferentes capacidades de geração de receita das unidades licitadas. 
 Fonte: Portal TCU

93 comentários:

  1. A PIZZA FICOU PRONTA!!! EU FALEI, AGORA SERÃO MAIS 6 MESES E DEPOIS MAIS 6 E ASSIM VAI....

    ResponderExcluir
  2. Perdi minha concorrência por um "ZÉ MANÉ" que só queria por investimento. VOU ENTRAR URGENTE COM UMA AÇÃO PARA ANULAR ESSE EDITAL FAJUTO, ANTES QUE ELE ASSINE COMO AGF(TODOS QUE PERDERAM E/OU ESTÃO A PERDER ENTREM URGENTE TAMBÉM!!! É CAUSA GANHA!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que teremos um advogado para anular esta porcaria????

      Excluir
  3. Até que enfim o TCU reconhece a incompetência da ECT! Desde de 2009 a gente vem alertando. Mas como diz o velho ditado: ANTES TARDE DO QUE NUNCA!!!

    ResponderExcluir
  4. VAMOS ANULAR TUDO, VAMOS PARA O MINISTÉRIO PUBLICO E ATÉ PARA POLICIA SE FOR PRECISO. NÃO PODEMOS NOS CALAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já coloquei meu advogado na "ativa", estamos preparando uma AÇÃO para ANULARMOS a minha concorrência. Agora temos tudo para banirmos esse "FALIDO EDITAL" e irmos para as cabeças!!!!

      Excluir
  5. AGORA NINGUÉM PODE "AMARELAR".....
    PRÁ CIMA DELES ABRAPOST!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ALÔ ABRAPOST!! A AÇÃO É PARA JÁ!!!! ASSEMBLÉIA "URGENTE"!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não estou acreditando!!! Agora o TCU faz isso? Porque ele esperou todo mundo ser licitado e assinar o contrato?
    Leiam o Acordão, muito bom!!!
    Copie e cole este link no navegador e leiam o Acordão:

    https://contas.tcu.gov.br/juris/SvlHighLight?key=ACORDAO-LEGADO-109024&texto=2b434f4c45474941444f253341253232504c454e4152494f2532322b414e442b2b2532384e554d41434f5244414f253341313737382b4f522b4e554d52454c4143414f253341313737382532392b414e442b2b2532384e554d414e4f41434f5244414f253341323031322b4f522b4e554d414e4f52454c4143414f25334132303132253239&sort=&ordem=&bases=ACORDAO-LEGADO;RELACAO-LEGADO;DECISAO-LEGADO;ACORDAO-RELACAO-LEGADO;&highlight=

    ResponderExcluir
  8. Pelo que estou sabendo(pessoal de dentro da CEL), mesmo quem já assinou tem todo o direito de "VOLTAR ATRÁS" e esperar o que vai acontecer.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega, pode ser mais claro por favor? Isso pode ser fundamental para muitos. Obrigado

      Excluir
    2. Estou na expectativa, tenho que assinar semana que vem(14/08) e precisava de uma definição logo. Vou acionar meu Advogado e espero que todos façam tbm.

      Excluir
  9. Caraca!
    Maríla Campos dos Goytacazes.

    ResponderExcluir
  10. Acordamos novamente, estavamos todos apreensivos pelo 30/09. Agora vejo mais pessoas se manifestando sobre este malfadado EDITAL. Todos juntos vamos derrubar esta porcaria.....

    ResponderExcluir
  11. Caraca!!! Só pra ECT mesmo que uma franquia igual aquela da Presidente Wilson, ao lado da embaixada dos EUA, fatura o mesmo que uma do interior.
    Bando de petista incopetente. Destruindo o emocional das pessoas.
    Marilia.
    Campos dos Goytacazes.

    ResponderExcluir
  12. ACF FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É NÓIS NOVAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ECT CORJA SAFADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    6 + 6 + 6MESES E ASSIM VAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Mamãe socorro,quanta incompetência, eu não sabia que a ECT me comparava com uma agência de grande porte, vou pedir comissão de 90% para tentar me igular as agências de São Paulo.

    ResponderExcluir
  14. Hello!! Em que mundo vocês estão?!
    Qual a parte do "APROVOU com ressalva o modelo de outorga e, também, o edital de licitação e a minuta de contrato para instalação de 818 Agências de Correios Franqueadas (ACF)" vocês não entenderam??? O TCU disse que o edital é legal e o contrato também!
    Que advogado vai conseguir anular o edital, se já não fez isso antes do TCU dar esta decisão????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, com certeza você não leu o Acordão para ter chegado a esta conclusão. Leia e depois se pronuncie.

      Excluir
    2. Acho que a primeira colocação é pertinente, em partes: também não acho que o TCU disse que TÁ TUDO UMA DROGA, senão iria determinar o recolhimento imediato do edital meia tigela.
      Porem, amigo do primeiro post, fica muita mais facil pra um advogado qualquer conseguir liminar, queda, suspensão ou seja lá o que for, com uma decisão do TCU colocando ressalvas no modelo proposto; concorda ??

      vai me censurar de novo, modéra ?? Este post é mais light, né ?

      Excluir
    3. PREZADOS COLEGAS FRANQUEADOS UM DETALHE PODE PARECER PEQUENO MAS E MUITOOOOO IMPORTANTE PORQUE SOMOS OBRIGADOS A TROCAR DE NOME O NOME DE NOSSA EMPRESA E TAO SO NOSSO E PONTO FINAL...RESPONDAM.

      Excluir
  15. Prezados, a verdade é uma só: O TCU reconheceu que a ECT fez um edital no que diz respeito a viabilidade economica igual para todos, quando cada lugar tem o sua realidade. E não foi falta de alertar a ECT como disse o colega acima. É claro que cabe ação sim e é para anular este edital. Se a ECT fizer um termo aditivo para mudar isso, nós aqui do Rio vamos ser prejudicados, pois não entramos neste edital justamente por não ter viabilidade economica nenhuma. Vamos aguardar os proximos acontecimentos que com certeza vai incomodar muitos!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde meus colegas franqueados, acabei de ler esta noticia e ela me fez entender a maravilhosa proposta que recebi hoje pela manha dos correios.A agencia a qual sou subordinado me perguntou se havia interesse do meu fechamento antes do dia 30/09/2012 ,pois o correio nao tem gente suficiente para tal açao no dia 30 e segundo minha subordinadora algumas agencias aqui no Rio ja haviam aceitado e fechado o que desconheço.Nosso inimigo e bem ardiloso e temos que ter muito cuidado em nossas açoes.Tambem recebi um email orientando a nao falarmos nada com a imprensa caso fossemos procurado,como se ve eles tambem estao preocupados com que possamos e devemos fazer.Vamos orar a DEUS para que possamos vencer aquele que deveria ser nosso aliado mas por razoes obscuras se comporta diferente.FORÇA E LUZ PARA TODOS NOS.ANTONIO ,RIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, eu estou sabendo sim de agência que estão pedindo para fechar, que é um absurdo. O seu presidente é um deles, e é claro que aí tem... Também estou sabendo que a imprensa está atras de vocês. Eu se fosse você colocaria a boca no trombone. É claro que a ECT não vai conseguir fechar todos no dia 30/09, nem pra isso eles se organizam!!!

      Excluir
  17. Aqui no PR iremos entrar com a ANULAÇÃO desse Edital, pois se a ECT entrar com um termo aditivo, ele ficará mais CAPENGA que já é. Fiquem atentos!!!

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. FALTA NADA, ESSES 50 DIAS "JÁ ERA"!!! AGORA É 50+50+50+50+50.....

      Excluir
  19. O pessoal do Rio tem que procurar o pessoal do Paraná, lá eles são muitos bons

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o colega...eu sou do RS e já procurei socorro no Paraná...lá sim tem pessoas competentes para fazer este edital ser anulado mais uma vez.....seria o máximo para toda a categoria.....grande abraço a todos...

      Excluir
  20. o que fazer agora esperar e nao assinar mais nada tb estou na faixa do dia 30 de setembro, ganhei a licitacáo mas nao tenho 300 mil pra investir pois minha cidade e pequena. paguei a tx da franquia e estou so esperando setembro. Mandei carta para a presidente, coloquei os problemas q estamos passando pra alguns politicos da regiao,e agora gente ...VAMOS FAZER ACOES CONJUNTAS, baruho...

    ResponderExcluir
  21. ESTAMOS COM A "FACA E O QUEIJO" NAS MÃOS PARA ANULARMOS ESSE EDITAL! SOU AQUI DE SP E TENHO CERTEZA QUE NOTÍCIAS BOAS SOMENTE PARTIRÃO AÍ DO PR PARA O BRASIL INTEIRO, POIS AQUI EM SP TUDO É MUITO DEVAGAR DEVAGARINHO....
    PRÁ CIMA DELES PR!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Esses estudos feitos pelos tecnicos dos Correios são todos iguais, lembram do "Trecho Principal"?? ficaram por muito tempo sustentando que foi um trabalho tecnico para a definição desses pontos no entanto tiveram que voltar atras e fazer as correções devidas, até porque estava cheirando algo podre e direcionado, falo em SPM.
    Agora a gente se depara com essa outra materia, "Viabilidade Economica Identica" quero ver os cabras explicarem isso a justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explicar o inexplicavel, isso não existe... A ECT eatá de "saia justíssima"! Agora tudo volta na "estaca zero"!!!!

      Excluir
  23. QUANTO MAIS AÇÕES INDIVIDUAIS MAIS TEREMOS FORÇA. VAMOS À LUTA!!!!
    30 DE SETEMBRO JÁ ERA!!!

    ResponderExcluir
  24. AlÔ PARANA, AJUDA AÍ O. (Do interior de SP)

    ResponderExcluir
  25. “Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põem-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam” (Mateus 9.16,17). (Isto é ensinamento)

    ResponderExcluir
  26. É isso ai, vamos todos fazer muito barulho, não vamos mais deixar esses burocratas dos correios descansar.....nem quando a greve deles começar, vão descansar.....hehehehe

    ResponderExcluir
  27. O Paraná já se mexeu graças aos franqueados batutas que souberam fazer e escolher...

    ResponderExcluir
  28. Falta posicionamento oficial da ABRAPOST.
    Vocês tem a obrigação moral de nos orientar.
    Fala ABRAPOST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ABRAPOST, FAÇA ANULAR O EDITAL PARA QUEM NECESSITAR... AGORA VOCÊS PODEM, NÃO TEM MAIS DESCULPAS!!!

      Excluir
  29. Esse EDITAL é caso de POLICIA!!!! Obrigaram a entrarmos nessa concorrência desleal só para "tomar" os nossos 20 anos de trabalho suado(dor de cotovelo da ECT), agora, é AÇÃO em cima de AÇÃO na CARA deles!!!!
    Estamos com a faca e o queijo nas mãos, precisamos de uma ASSOCIAÇÃO FIRME que faça ANULAR esse Edital a quem necessitar.... Espero que parta aí do PR pois vocês tem "CULHÕES" para ser a nossa FRENTE DE BATALHA.
    VAMOS À LUTA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKK... PR ??????????????
      Onde está o maior número proporcional de concorrentes que não tiveram competência nem para preparar a documentação necessária para compor os envelopes 1 e 2 ??????

      Excluir
    2. Colega, pura estrategia do nosso advogado!!!! Somos o unico estado que conseguiu tudo!!!

      Excluir
    3. E TENHAM CERTEZA QUE É AQUI DO PR QUE VCS TERÃO BOAS NOTÍCIAS EM BREVE!!! QUEM NÃO ASSINAR VERÁ!!!

      Excluir
    4. Colega, então vocês vão ter que agir logo, restam poucos contratos a serem assinados, até sexta feira que vem, 90% já estarão com seus contratos assinados, fonte da própria ECT

      Excluir
  30. caros amigos vc sabem ler...

    TCU APROVA com ressalva modelo de outorga das franquias dos Correios

    o morto morreu...
    mas...

    ele esta morto...

    morreu...morte aprovada com ressalva da morte, poderia ter morrido de outra maneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E CADÊ A VIABILIDADE ECONÔMICA???? AGORA ELES TERÃO QUE COLOCAR E A CONFUSÃO VAI AUMENTAR.....
      ANULAÇÃO JÁ!!!

      Excluir
  31. DESDE DE QUE INICIOU ESSA HISTORIA BESTA,TEM QUE LICITAR, TEM QUE PADRONIZAR,PERGUNTO SIM PORQUE E COM TODO O DIREITO POR TRABALHAR COM ACF HA 20 ANOS COM AMOR,DIGNIDADE HONESTIDADE E ORGULHO.E TENDO TODO RESPEITO QUE MERECE A ECT, MAS COM TODA ESSA CONVERSA DE TA CERTO NAO TA CERTO.....SO PARA STRESSAR TODOS FRANQEADOS,MINHA OPINIAO SEMPRE FOI A SEGUINTE. QUEM TEM 20 ANOS DE TRABALHO BEM FEITO NAO TEM NADA QUE APRENDER PRA IR ADIANTE E SO NOS DEIXAREM TRABALHAR EM PAZ.....POIS QUANDO INICIARAM AS ACFS NAO EXISTIA LICITAÇAO. VEJAM COM BOM SENSO RENOVAR CONTRATO E TRABALHAR QUE E DO QUE PRECISAMOS. QUE CADA ACF DE UM JEITO EM ALGUMAS COISAS AS QUAIS FOREM NECESSARIAS E ESTA MUITO BOM ASSIM. ESSA MANIA DE TODAS IGUAIS NAO E UMA REDE PARA VENDER MIMOS ,MAS SOMOS UMA FORTE REDE DE PRESTAÇAO DE SERVISOS. O CORREIO ACHA QUE E EPOCA DE FAZER EMPRESTIMO PARA SIMPLESMENTE CONTINUAR O QUE COM ORGULHO FIZEMOS HA 20 ANOS PARECE PIADA MAS E MUITO SERIO INAUGURAMOS EM ...SETEMBRO.HA 20 ANOS...E QUEREM NOS FECHAR EM SETEMBRO AGORA. SUGESTAO----APROVEITEM ESSE NOVO MODELO PARA QUEM QUER COMEÇAR A TRABALHAR COM CORREIO E NOS DEIXE TRABALHANDO NO QUE DEDICAMOS 20 ANOS ISSO E COM CERTEZA UMA VIDA......PREZADOS COLEGAS FRANQUEADOS VAMOS LUTAR UNIDOS ALIAS POR UMA COISA QUE E NOSSA POR DIREITO QUE SEJAM FIRMES OS ADVOGADOS A ABRAPOST E QUE O CORREIO SEJA CORRETO COMO TEM QUE SER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que somos poucos que pensamos assim, se tivéssemos nos unido desde o começo dessa palhaçada não estaríamos nesse desespero todo. Agora, é entrarmos mais uma vez com ações individuais para "minar" esse Edital cheio de remendos.
      BOA SORTE!!

      Excluir
    2. PERFEITO O COLÉGA, COLOCA MUITO BEM TODA A HISTORIA DE MUITO TRABALHO EM PROL DO BOM ATENDIMENTO E BOM RELACIONAMENTO COM A ECT. 20 ANOS NÃO SÃO SAÕ 20 DIAS NEM 20 HORAS. TODO UMA LUTA DIARIA AO LONGO DE ANOS JOGADO NO RALO, NO LIXO POR UM CAPRICHO DO TCU QUE AGORA VEM E ADMITI QUE O EDITAL TEM PROBLEMAS. DEIXA NÓS TRABALHARMOS TRANQUILOS EM FAVOR DE UMA POPULAÇÃO QUE CLAMA POR NÓS FRANQUEADOS, POIS NA HORA DAS GREVES QUEM ESTA PRONTO A ATENDER A POPULAÇÃO? NÓS COMO SEMPRE. ALIAS VEM AI MAIS UMA GREVE DELES. ASSINEM UM CONTRATO COM QUEM ESTA HA VINTE ANOS COMO FIZERAM COM AS LOTÉRICAS E NOS DEIXEM TRABALHAR PELA POPULAÇÃO E POR NOSSOS EMPREGOS.

      Excluir
  32. Paraná, por favor nos ajudem, aqui no nordeste mais de 60% estarão fora, dia 01/10 estaremos de portas fechadas. Clemencia!!!!

    ResponderExcluir
  33. A verdade é uma só: Nunca vi tanta gente (franqueado) infeliz ao mesmo tempo. É uma pena, pois nascemos para ser feliz!!! Rio

    ResponderExcluir
  34. UNIÃO ENTRE OS ESTADOS JÁ!!!! QUEM ASSINOU E ESTÁ INFELIZ DEVERIA UNIR A QUEM NÃO ASSINOU E "FURAR OS OLHOS" DESSA ECT FAJUTA!
    AÇÃO JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  35. ANAFPOST, POR FAVOR TOME AS RÉDEAS SOBRE ESSA PUBLICAÇÃO DO TCU E VÁ A LUTA, POIS SÓ O PR PARA DAR O PASSO INICIAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANAFPOST? VOCES ESTÃO MUUUUUUITO ALÉM DO FUNDO DO POÇO SE ACREDITAM NESSE BANDO DE APROVEITADORES TRAVESTIDOS DE SALVADORES DA PÁTRIA. O TEMPO DOS MÁGICOS E SUAS MÁGICAS JÁ PASSOU. ACORDEM ENQUANTO É TEMPO!!!

      Excluir
  36. PENSO QUE A PRÓXIMA MANCHETE DESTE BLOG, DEVA SER:ADVOGADOS DO BRASIL TODO GANHAM LIMINAR PARA ANULAR O EDITAL DE 2011 E CORREIOS RENOVAM POR 10 ANOS COM OS ATUAIS FRANQUEADOS. UTOPIA?? ACHO QUE NÃO....JUSTIÇA SIM.JUSTIÇAAAAA POR TUDO QUE FIZEMOS COM ACF, ACF ACF ACF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE ACONTECER ISSO, DAREI 1 DIA DE POSTAGENS GRÁTIS EM MINHA AGÊNCIA!!!
      DEUS TE OUÇA!!

      Excluir
  37. COM O TCU QUESTINANDO E EXIGINDO O ESTUDO SOBRE A VIABILIDADE ECONÔMICA DESSE EDITAL, NÃO É POSSÍVEL MAIS CONTINUARMOS COM ESSA "FARSA" E VIRARMOS AGF DOM A IMPOSIÇÃO DA ECT, ISSO É PASSÍVEL DE QUESTIONAR E ATÉ ANULAR O EDITAL.
    ASSEMBLÉIA JÁ!!!

    ResponderExcluir
  38. Espero que alguma de nossas Associações tome as "rédeas" e se ponha na frente de batalha para nos defender desse CRIME PSICOLÓGICO que está acontecendo conosco. Por favor nos ajudem, ANULAÇÃO JÁ!

    ResponderExcluir
  39. Meus camaradas, nada mais faz barrar esse sistema novo de franquias, praticamente esta finalizado pela ECT, mais alguns dias todos os atuais pontos de ACF's se transformarão em pontos de AGF's.
    A própria pagina de fundo do blog sinaliza isso, veja as folhas amareladas caindo e dando lugar as novas folhas vivas,cores fortes e seguras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA...

      Excluir
    2. Tenho a impressão que este casamento da Virel com ABRAPOST ninguem separa, fomos traidos infelizmente e a Apost quer ser o amante. A lua de Mel vai ser na Primavera. Vai vendo

      Excluir
    3. Com esse $$$ que pagamos as nossas Associações (ABRAPOST, APOST, ANAFPOST....) poderíamos dar a nossos competentes Advogados(cada um por si) e entrarmos com várias Ações individuais para "minar" de vez esse Edital todo remendado, seria uma "ENXURADA" de Ações que a Justiça Federal não iria acreditar....Aí os Governantes se convenceriam de como estamos sendo ENXOTADOS de nosso trabalho e nosso sustento. Pensem nisso.
      Ação JÁ!!!!

      Excluir
    4. ALÔ ABRAPOST!!!! AGORA NÃO TEM DESCULPA PARA NÃO QUESTIONAR O EDITAL..... ACORDEM!!!!!

      Excluir
    5. ABRAPOST E VIREL É UM CASAMENTO DE FACHADA, ESTRANHA PARCERIA...

      Excluir
  40. Aqui no Rio de Janeiro muitos estão entrando com ações contra a ECT questionando sobre a "viabilidade economica" e até alguns pedindo a anulação do edital. Assim que acabar a greve da Justça Federal a ECT sentirá esse "bombardeio". Não vamos nos esquecer que agora temos o AVAL do TCU!

    ResponderExcluir
  41. JÁ VEIO O 2º TERMO ADITIVO, AÍ EU PERGUNTO, PORQUE NÃO FIZERAM A COISA CERTA. POIS JÁ QUE VEM O 3º, 4º, 5º, 6º,7º,8º,9º. NÃO TEM JUSTIÇA NESTE PAÍS

    ResponderExcluir
  42. Respostas
    1. PIOR QUE É VERDADE, JÁ RECEBI A CARTA DE "AVISO PRÉVIO"! ESTOU NO AGUARDO DE ALGUMA BOA ALMA POLÍTICA OU DE NOSSA ASSOCIAÇÃO(que pago em dia) PARA TOMAR PROVIDÊNCIAS SOBRE O NOSSO "FIM", AFINAL DE CONTASN TEMOS O TCU + OU - A NOSSO FAVOR E A LEI QUE DIZ PARA FECHARMOS SÓ DEPOIS DE VIRAR UMA AGF. VAMOS AGUARDAR...

      Excluir
  43. Não tenho mais $$ e nem saco para pagar advogados, ainda estou em uma disputa acirrada com meu concorrente e estou vendo o tempo acabar. Ainda consigo pagar em dia minha associação e preciso dessa sobrevida para ter $$ para continuar pagando. CADÊ A AÇÃO NACIONAL E A ESTADUAL????

    ResponderExcluir
  44. "Não estamos nos desfazendo de Patrimônio Público para acumular caixa. Estamos fazendo parceria com o setor privado para beneficiar a população, para saldar uma dívida de décadas e um atraso nos investimentos e assegurar o menor custo logístico " DILMA ROUSSEFF - presidente - 15/08/2012

    Como Franqueado a 20 anos, Não sei se choro ou dou risada!

    ResponderExcluir
  45. estou arrasado. A Abrapost está se lixando para os que não conseguiram licitar...A grande maioria já assinou contrato de AGF, então.....danem-se os outros.
    Que desilusão

    ResponderExcluir
  46. Pior, vc tem toda a razão...quem não conseguiu licitar eles consideram casos perdidos...é uma pena que chegou a este ponto....é a lei do mais forte...

    ResponderExcluir
  47. AÇÃO COLETIVA PARA NÃO FECHAR 30/09, CADÊ VOCÊ???
    ESTOU SENTINDO CHEIRO DE "PARCERIA" ENTRE ECT E ASSOCIAÇÕES......

    ResponderExcluir
  48. veja o que os tecnicos de TI estão falando sobreo SARA.
    Tarefas da ECT e o SARA: A ECT deverá autorizar projetos, vistoriar unidades,
    treinar colaboradores, configurara e homologar as redes de atendimento com o SARA.
    Existe uma grande dúvida se isso será possível em tão curto espaço de tempo. O SARA foi
    concebido com o único proposito de realizar atendimento de clientes. Ora, sabemos que o
    negócio atualmente vai muito além do “atender clientes”. É necessária uma infinidade de
    soluções tecnológicas, comerciais e estratégicas para evitar que a concorrência abocanhe
    nossa fatia de mercado concorrencial. A ECT, às vezes, parece ignorar essa necessidade
    ou realmente desconhece o que durante 20 anos, foi construído com o proposito de
    conquistar e fidelizar.

    ResponderExcluir
  49. São esses "casos perdidos" citados no post acima que resultaram na ressalva do TCU: o que é viável para quem assinou (deve ser, né ? assinou, deve estar achando tudo gostoso) é inviável para certa parte das franquias, que não teria receita suficiente para custear as despesas.

    Com isso em mãos é mole mole para qualquer advogado conseguir uma liminar ou até mesmo questionar a razoabilidade do edital. O pessoal da ECT, que queria fechar geral em 30.09, deve estar "pluto" da vida com este relatório.

    E já prevendo que só fecharão aqueles que não procurarem advogados ou que perderam suas agencias para concorrentes, oque é de todo lamentável, depois da lavada de mãos da abrapost.

    ResponderExcluir
  50. A PARTIR DE 01/10 A ABRAPOST NÃO TERÁ MAIS $$$$ DAQUELES QUE NÃO VIRARAM AGF, AÍ ELES TAMBÉM FECHARÃO SUAS PORTAS, POIS O SUSTENTO DELA CAIRÁ PELA METADE!!!

    ResponderExcluir
  51. A não publicação do nosso comentário sobre o comportamento da ABRAPOST só vem a confirmar nossas suspeitas: Estamos Órfãos

    ResponderExcluir
  52. A ABRAPOST "SOME" EM CADA HORA, ACHO QUE ELA FOI DAR UM "ROLÊ" COM A VIREL...... ABRAPOST, NÃO SE VÁ!!!!!
    NÓS PRECISAMOS DE VOCÊ E VOCÊ PRECISA DE NÓ$$$$$$$$.

    ResponderExcluir
  53. ABRAPOST JA DEU AS MÃOS PARA A VIREL E DANE-SE O RESTO.
    APOST SÓ DIZ AMÉM A TUDO QUE A VIREL FAZ.
    SÓ RESTA ESPERANÇA NA ANAFPOST QUE CONTINUA LUTANDO PELOS SEUS ASSOCIADOS.
    AS COISAS AINDA MUDARÃO....

    ResponderExcluir
  54. Fonte intranet correios sp
    Plano de trabalho da DR - Conquistar os clientes de varejo empresarial atendidos pela rede franqueada. Meta 80%
    Conquistar o clientes de contrato atendidos pela rede franqueada. Meta 90%
    Vamos lá Agencias centrais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha...e ainda tem franqueado achando que quando virar AGF vai ficar com cliente grande. Vai ter que migalhar resto, sobra, cliente problemático...e olha lá.

      Internamente os caras ja tem até meta a ser atingida pela tungada prevista e licitada.

      Créuuu velocidade 5 e 1/2 nos "frangueados"

      Excluir
  55. Prezados, espero que todos vocês sejam realmente associados da Abrapost, caso contrario vocês estão na lama!!!

    ResponderExcluir
  56. Olhem a decisão da ação da Abrapost São Paulo:

    DEFIRO O PEDIDO e, como tal, determino que a ré se abstenha de extinguir os contratos de franquia postal celebrados com as associadas da autora até que entre em vigor o novo contrato de agência de correio franqueada para a sua localidade, devidamente procedido de licitação. Outrossim, a ré deverá se abster de enviar qualquer correspondência às associadas da autora mencionando o seu fechamento, não podendo adotar qualquer providência que interfira na regular execução dos contratos de franquia postal, especialmente a vinculação de novos contratos e renovação dos contratos vencidos, desde que as associadas cumpram todas as obrigações constantes nos referidos contrato.Comunique-se ao Relator do agravo de instrumento noticiado o teor desta decisão.Intimem-se.São Paulo, 17 de agosto de 2012.


    ResponderExcluir
  57. Meus colegas franqueados, já estamos saindo na midia - YAHOO NOTICIAS. Segue o link:
    http://br.noticias.yahoo.com/rio-pode-perder-110-ag%C3%AAncias-dos-correios-224928469.html

    Abraços,

    Antonio - Rio

    ResponderExcluir
  58. Aqui no Paraná, o que percebo é que os advogados só querem nosso dinheiro, isso não vai longe, e não quero mais esta pressão, já perdemos muita força, muitos franqueados já estão com o novo modelo definido, lutamos o tanto que pudemos, não da mais. Boa sorte a todos e continuaremos de qualquer forma vivendo.

    ResponderExcluir
  59. Ontem estivemos no Auditório Ayrton Senna para um Curso de A certo de Contas, mais uma vez fomos vitimas da palhaçada da ECT, ninguém sabia nada sobre o acerto de contas. não é possível que ninguém possa fazer nada contra tudo isso, onde esta o bom sendo, a justiça já determinou que não vamos fechar no dia dia 30/12/2012, porem é como se a justiça não existisse, eles continuam a contar, só não falam por enquanto em fechamento, mas dizem o tempo todo que o prazo para migração esta terminando, que é a mesma coisa de disser que vamos fechar no dia 30/09/2012.

    ResponderExcluir
  60. Hoje parei e pensei, não quero mais isso pra mim, estou no inferno, não tenho mais paz, nada paga minha tranquilidade, estou a ponto de infartar, ou seja, antes que minha saude se va, estou fora, deicharei esta porcaria pra quem queira. Tchau correios, até nunca mais.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com