sábado, 18 de agosto de 2012

Rio pode perder 110 agências dos Correios

Por Débora Diniz (economia@oglobo.com.br) 

Unidades não cumpriram exigências de padronização e vão fechar. Há bairros que perderão única opção

O Rio de Janeiro pode sofrer um apagão postal. O alerta é da Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost), que questiona os critérios da licitação aberta pelos Correios no fim do ano passado. O processo tinha o objetivo de adequar pouco mais de 800 agências franqueadas em todo o país — 221 no Rio — a um novo modelo. Mas apenas cerca de metade delas conseguiu atender às exigências do edital. Resultado: no dia 30 de setembro, todas as unidades não enquadradas terão de fechar as portas. Serão pelo menos 80 agências no Rio, número que pode chegar a 110, pelas contas da Abrapost. A estatal confirma o fechamento das franquias desenquadradas (80), mas garante que o atendimento não será prejudicado.
Um plano de contingenciamento está sendo montado para que as áreas atendidas pelas franquias que serão fechadas sejam supridas por agências próprias ou postos de atendimento. A maioria, porém, deve mudar de local, já que os contratos de locação dos espaços atualmente ocupados foram firmados pelos franqueados, não pelos Correios. A estatal afirma que tem estrutura para manter o atendimento, inclusive de pessoal, que poderia ser movimentado de uma agência para outra. Não é o que diz a Abrapost.
— Por melhor que seja o plano de contingência, com certeza haverá queda na qualidade de atendimento à população. Se os Correios tivessem condições de atender todo mundo, não teriam adotado o modelo de franquia — argumenta Chamoun Hanna Joukeh, presidente da entidade.
A grande queixa dos franqueados é que os Correios não teriam levado em conta peculiaridades locais ao estabelecer os critérios dos novos modelos de agências. Unidades localizadas em cidades históricas, por exemplo, que não podem passar por reformas significativas por serem tombadas, terão de fechar. Segundo eles, as agências próprias não seguem as mesmas exigências.
É o que pode explicar o fato de a única agência franqueada de Ouro Preto, em Minas Gerais, estar sendo fechada. A agência está numa região tombada e o imóvel não pode ser reformado para atender às exigências de estacionamento, acesso a cadeirantes, pé-direito alto e colocação de piso porcelanato, por exemplo. Situação semelhante acontece em Ilhéus, na Bahia. O estado, aliás, teve um percentual de licitações fracassadas ainda maior que o do Rio: 34, para um universo de 66 agências franqueadas, superior a 50%, segundo levantamento da Abrapost.
Conhecida pelo tráfego secular dos bondes em suas ruas estreitas e pela arquitetura peculiar dos imóveis, o bairro de Santa Teresa, no Rio, também vai perder sua única agência dos Correios. Sem encontrar imóvel que atendesse às exigências do edital, o franqueado desistiu da licitação e decidiu fechar as portas no próximo dia 30, um mês antes do prazo da estatal.
— Não foi por falta de interesse, simplesmente não consegui achar outra loja aqui. Decidi fechar logo para reduzir o custo operacional — lamenta Hosando Pereira de Sousa, que mantinha a unidade há 18 anos e atendia, em média, 80 pessoas.
Diretor da Abrapost/Rio, Sousa ressalta que a situação vai ficar crítica em algumas regiões do interior. No Vale do Paraíba, diz, das dez franqueadas, apenas uma participou da licitação. Além disso, uma lista preliminar das licitações fracassadas ou desertas, liberada pelos Correios, mostra que alguns bairros vão perder suas únicas agências: Flamengo, Coelho Neto, Higienópolis, Leme, São Conrado, Freguesia (Ilha do Governador), Gávea, Marechal Hermes, Urca e Andaraí, além de Santa Teresa.
Ao todo, existem 1.368 agências franqueadas no país. Em 2009, os Correios fizeram a primeira licitação para enquadrá-las em um modelo padronizado, mas apenas 550 contratos foram fechados. A licitação atual foi aberta no ano passado e pretendia regularizar as outras 818. A estatal afirma que o processo atende a determinação legal — cumprindo a Constituição e a Lei de Licitações — e de governo.
— Nosso objetivo é ajustar os procedimentos e preservar o bem-estar dos clientes, o que o modelo antigo não permitia. Além disso, a licitação possibilitou que um número maior de pessoas pudesse concorrer — justifica Maria da Glória Guimarães dos Santos, vice-presidente de Rede e Relacionamento com os Clientes dos Correios. — O cliente não vai ficar sem atendimento e vai perceber as melhorias.
A Abrapost diz ainda ter esperança de que a estatal reveja os critérios e leve em conta as peculiaridades locais, aumentando o prazo previsto para a entrada em operação do novo modelo. O presidente da entidade afirma que a lei na qual os Correios fundamentaram a licitação determinava a manutenção e a ampliação da rede, o que não estaria sendo respeitado. Outra crítica é direcionada ao pouco tempo para que as agências licitadas operem plenamente no novo padrão (12 meses a partir da assinatura do contrato). A exigência estaria provocando uma corrida a equipamentos, como computadores, balanças e sistema operacional, acima da capacidade dos fornecedores.
— O atendimento próprio dos Correios já é deficiente, imagine sem as franquias. Estamos dando um passo atrás — avalia Joukeh.

Fonte: O Globo

74 comentários:

  1. .....mas isso que a ABRAPOST está falando todo mundo já sabia, agora, cadê as ações coletivas que nos prometeram na Assembléia? Estou pagando em dia os meus deveres com a associação e EXIJO essa providência imediata!
    Venho do Interior SPI para a capital SPM para ouvir na reunião tantas "conversas com Virel" e "promessas de ação", mas até hoje, AÇÃO QUE É BOM, NADA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E nem citaram os outros estados que também enfrentam problemas, a exemplo do PR, RN, SE, PB, AL, DF, PI, MT...

    ResponderExcluir
  3. E tem gente que ainda acha justo e correto eles terem feito a tal LICITAÇÃO....este é o desmanche de todo um trabalho construido ao longo de 20 anos....

    ResponderExcluir
  4. .....sem comentários... estão ACABANDO com o nosso País!

    ResponderExcluir
  5. Sempre muito interessante as intervenções da queridinha da abrapost, Sra Mª Gloria. Não é a primeira vez que ela solta colocações iguais a essa:

    — Nosso objetivo é ajustar os procedimentos e preservar o bem-estar dos clientes, o que o modelo antigo não permitia. Além disso, a licitação possibilitou que um número maior de pessoas pudesse concorrer — justifica Maria da Glória Guimarães dos Santos, vice-presidente de Rede e Relacionamento com os Clientes dos Correios. — O cliente não vai ficar sem atendimento e vai perceber as melhorias.



    Heinnnnn ???? Como assim, Dona, preservar o bem estar dos clientes, sendo que poderão ser fechadas muitas agencias ?? E outra: mesmo que as franquias como estão, o atendimento (ja apurado por pesquisas) é muito + eficiente e satisfatório em franquias do que em ACs.
    Como nao bastasse esse inicio de paragráfo mentiroso, continuou que possibilitou "um maior numero de pessoas concorrer....!!!! ???? Ah, vá chupar limão, vá.Muito bonita a Sra. Esses concorrentes citados são aqueles espertos que entram no bem-bom, mas que não comeram osso, só pensam em comer a carne. Os franqueados de 20 anos comeram, sim, Dona Gloria, muito osso, saiba a Sra.

    E fechou com chave de ouro: o cliente vai perceber as melhoras. Ah é ? Em que ? Com um sistema lento, burocratico, típico de serviços publicos geridos por gente preguiçosa e burocratica ?? Uma fila de 5 pessoas no BB (para efeito de comparação com com os correios) dura 10 vezes mais que uma fila de 5 pessoas no itau, assim sendo tbem a comparação AC x Franquia.

    Quer fechar ? Ok...venha à mídia e diga: A GENTE JA NÃO AGUENTA MAIS OS FRANQUEADOS NOS TRAZENDO TRABALHO...A GENTE QUER PAZ, SOSSEGO...TRABALHO DE VERDADE É COM A DHL, JADLOG, FEDEX....A CUMPANHERADA AKI QUER É MAMÃO COM AÇUCAR.

    Ah, me deixe, viu...

    ResponderExcluir
  6. Com relação a mensagem abaixo disponibilizada no blog por um colega no sabado 18/08/12 as 14:19h, não entendemos como ainda uma diretoria como são paulo-spm ainda continua traçando planos de metas aos seus empregados da area comercial dessa forma.
    Será que eles não sabem o qto os proprietarios das franquias estão $$$$ para deixar suas agencias de 1° mundo??? por que ainda adotar essa postura?? Dna Gloria sabe disso???
    O projeto é contratar + - 15 ACOM's para fazer esse trabalho. Atenção, muito ACOM que vai mentir e tentar enganar os clientes.Isso é correto nessa hora???
    Acho isso mais uma sacanagem daqueles que são em SPM totalmente contra as franquias. A Dna Maria da Gloria deveria saber disso..!

    Fonte intranet correios sp
    "Plano de trabalho da DR - Conquistar os clientes de varejo empresarial atendidos pela rede franqueada. Meta 80%
    Conquistar o clientes de contrato atendidos pela rede franqueada. Meta 90%
    Vamos lá Agencias centrais"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po, amigão. Depois de ler o que pensa a Sra Gloria na reportagem acima citada, voce consegue pensar: SERÁ Q A DONA GLORIA SABE ?? Ela sabe de tudo, amigão...acende uma vela pra Deus e outra pro diabo e não é de hoje não

      hahahaha...e ainda tem franqueado achando que quando virar AGF vai ficar com cliente grande. Vai ter que migalhar resto, sobra, cliente problemático...e olha lá.

      Internamente os caras ja tem até meta a ser atingida pela tungada prevista e licitada.

      Créuuu velocidade 5 e 1/2 nos "frangueados"

      Excluir
  7. Olhem a decisão da ação da Abrapost São Paulo: DEFIRO O PEDIDO e, como tal, determino que a ré se abstenha de extinguir os contratos de franquia postal celebrados com as associadas da autora até que entre em vigor o novo contrato de agência de correio franqueada para a sua localidade, devidamente procedido de licitação. Outrossim, a ré deverá se abster de enviar qualquer correspondência às associadas da autora mencionando o seu fechamento, não podendo adotar qualquer providência que interfira na regular execução dos contratos de franquia postal, especialmente a vinculação de novos contratos e renovação dos contratos vencidos, desde que as associadas cumpram todas as obrigações constantes nos referidos contrato.Comunique-se ao Relator do agravo de instrumento noticiado o teor desta decisão.Intimem-se.São Paulo, 17 de agosto de 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado colega, onde podemos consultar esta decisão? Há algum link? Obrigado.

      Excluir
    2. Colega, você não é sócio da Abrapost SP? Hoje chegou um comunicado!

      Excluir
    3. Sou do RJ. Mas decisões como esta são importantes para todos, fundamentam mais ainda outras ações que estão por vir.

      Excluir
    4. Aqui no RJ as ações começarão a "bombar"! Estamos sabendo que no PR astá vindo uma "forte brisa" que soa "ANULAÇÃO" aos que não conseguiram LICITAR.... Aguardem.

      Excluir
  8. Não adianta entrarmos mais com processos, já era e não quero sustentar mais esta situação, além de tudo estou sozinho e quero assinar antes que apareça mais concorrentes, já deu muito barulho, tem outras empresas de olho.

    ResponderExcluir
  9. Pode ter concorrente pessoa fisica sim, é verdade. Mas OUTRA EMPRESA ?? Só se forem aquelas "amigas dos correios e da erenice guerra", pois do jeito q tá este edital, duvido que empresa bem gerida meta a mão nessa casa de caboclo.

    ResponderExcluir
  10. Em setembro de 2011, os funcionarios dos Correios ficaram em greve no período de + -30 dias. Na ocasião a decisão foi tomada apenas no TST (Tribunal Superior do Trabalho) que determinou que os funcionarios dos Correios voltassem ao trabalho. A história pode se repetir em Setembro de 2012, mais uma greve e muito mais prejuizos para as franquias que são as maiores captadoras de produtos. É mole???

    ResponderExcluir
  11. vamos sim fazer muito barulho, não vamos deixar os burocratas do governo dormirem tranquilos depois que nos puxaram o tapete....

    ResponderExcluir
  12. Todos reclamam da postura da ABRAPOST, contudo, a representação é de todos e até aqui no Blog, encontramos posições e necessidades diferentes:
    Há quem quer parar este MALDITO EDITAL;
    Há os que não aguentam mais e querem abandonar o barco;
    Os que querem servir de Boi de Piranha e assinar logo o contrato para ver em que vai dar.
    Todo posicionamento é legítimo, o que é inadmissível é ficar em cima do muro.
    Nas assembleias sejam honestos: MANIGESTEM SUAS REAIS INTENÇÕES.

    ResponderExcluir
  13. Senhores,Senhoras e Abrapost/sp é sempre bom ficarem atentos com o final do prazo 30/09/12, não será nenhuma surpresa se em SPM aparecer uma força tarefa criada com alguns voluntarios e sairem no dia 01/10 fechando aquelas ACF's que ainda por algum problema seu processo não andou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ....Com esta GREVE que está por vir, acho muito difícil alguma força tarefa.... Eles terão que FAZER FORÇA para deixar em dia a TAREFA dos grevistas!!!

      Excluir
    2. É isso aí colega, a unica FORÇA TAREFA que poderá dar certo é esta, colocar em dia a tarefa dos grevistas. Quero ver VIREL, DATER, etc... fazendo o papel de carteiros!!!

      Excluir
  14. Tive uma informação de dentro da ECT que a greve vai acontecer mesmo a partir do dia 11/09 e que estão desesperados, não vão dar conta de fechar ACFs e abrir AGFs e irem ajudar na greve. Vamos aguardar o que vai acontecer!

    ResponderExcluir
  15. Agora danou-se de vez: Até a diretora de comunicação da Abrapost de mãozinha dada com a VIREL! Este mundo nosso virou de ponta cabeça! Só por Deus mesmo!

    ResponderExcluir
  16. ..... a greve está chegando.... aguardem!!!

    ResponderExcluir
  17. Imaja só, ironia do destino....quando iamos imaginar que os Franqueados estão torcendo para a greve dos Correios acontecer.....hehehehe....os correios ficarão a nosso favor agora ??? com a greve....quais agências irão ficar abertas ?? as franquias é obvio.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perae, voces só podem estar brincando.

      Voces acham que quem deseja, há anos, ver as franquias na lama repensarão suas posturas, por causa de uma suposta greve ? Eles querem é ver o caos, basta olhar os MST, CUT, UNE da vida. Eles querem é bagunça mesmo.
      E, caso fiquem com algum medinho, será temporario. A gente tem é que tentar andar com as proprias pernas, buscando brecha na lei através de advogado.

      http://diariodoecetista.blogspot.com.br/2012/08/correios-nao-aumenta-efetivo-ha-doze.html

      http://diariodoecetista.blogspot.com.br/2012/08/funcionarios-dos-correios-tambem.html

      Excluir
    2. Acrescentando.

      Quando eu digo que a VIREL/ECT acende uma vela pra Deus e outra pro diabo, eu não estou errado não.

      Leiam abaixo:

      http://diariodoecetista.blogspot.com.br/2012/08/ect-mente-no-primeira-hora-e-nao.html

      Se ela faz este tipo de manipulação com os proprios empregados, imaginem só com franqueados. Não terão dó !!

      Excluir
  18. Justiça autoriza Correios a contratar funcionários temporários

    A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) recebeu autorização da Justiça para contratar funcionários terceirizados por meio de licitação. A ECT conseguiu suspender liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-DF) que proibia esse tipo de contratação.
    Desde julho, a empresa estava impedida de promover licitação a fim de receber temporários para o exercício de atividades-fim de agente, técnico ou especialista de Correios.
    O pedido para suspender licitações foi feito pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), sob o argumento de prejuízo a concursados ainda não nomeados.
    De acordo com os Correios, a manutenção da liminar provocaria retenção de entregas, uma série de reclamações e até pedidos de indenização. A empresa ainda argumentou que as licitações são para a contratação de funcionários temporários, não substituindo a demanda por concursados.
    A Fentect decide até o final da semana se irá recorrer da decisão da Justiça.
    http://extra.globo.com/noticias/educacao/justica-autoriza-correios-contratar-funcionarios-temporarios-5906102.html#ixzz24qsUaLpE
    Marília Campos dos Goytacazes

    ResponderExcluir
  19. o que vou fazer com as impressoras,leitores argox ,os handbank e no break que já comprei? nao vou continuar, estou vendendo tudo...se alguem precisar é só passar o e-mail...

    ResponderExcluir
  20. olha o que recebi por e-mail

    Franqueados, franqueadas, parceiros e colaboradores de AGENCIA FRANQUEADA
    DOS CORREIOS.
    Chegou a ora da mobilização social. De mostrar ao povo brasileiro a verdade.
    VAI HAVER, SIM, O APAGÃO POSTAL.
    VAI HAVER, SIM, DESEMPREGO EM MASSA.
    VAI HAVER, SIM, CENTENAS DE EMPRESÁRIOS DESTITUIDOS DO SEU NEGÓCIO.
    Por isso estou enviando esta minuta para o conhecimento de todos vocês.
    Vamos divulga-lá na rede social como o início do movimento que temos que
    fazer para sensibilizar a nossa mandatária maior, a Presidenta Dilma.
    Se vocês estiverem de acordo com este movimento responda-me.
    VAMOS À VITÓRIA! "QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER".

    ResponderExcluir
  21. O amante ficou com ciumes da fase boa do casamento entre Abrapost/Virel e resolveu se rebelar. Eu sempre achei que a Apost era Santo do pau oco. Cuidado pois um amante enciumado é capaz de tudo!

    ResponderExcluir
  22. A empresa que contatrata os empregados terceirizados é qual? Quem é o dono? É gente idônea? É empresa de político? Ou quem sabe aquilo que as paredes sabem... É de peixe graúdo da administração DA ECT? Hã, hã???

    ResponderExcluir
  23. Na verdade o único APAGÃO que vai ter será essa GREVE que está por vir..... Aguardem.

    ResponderExcluir
  24. estamos de AVISO PREVIO... faltam 30 dias...

    ResponderExcluir
  25. é uma falta de respeito com os país de família , que depende de seu emprego nessas franquias , já parara, para analisar quantos irão fiar desempregados ?

    ResponderExcluir
  26. Quem é associado da ABRAPOST não terá esse problema...... Serão muitos 30 dias pela frente (ACF E AGF)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SEI NÃO, TEM MUITOS AI Q SÃO ASSOCIADOS E ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS. NÃO ESTÃO PASSANDO NAS VISTORIAS.....A COISA TA PRETA....

      Excluir
  27. Quem editou este edital sem pensar se ele era viavel ou nao ,que muitos pais de familia iriam ficar desempregados e microempresarios sem condiçoes de abrir outro negocio ,com certeza tem seu salario garantido ate o resto de seus dias mesmo que trabalhem mal mesmo que deem a minima para quem ira passar dificuldades pois para eles nada acontecem e quanto a nos ,quem mandou pensar em criar emprego quem mandou pensar que trabalhando direito e com honestidade seria garantia de continuidade.Da frustaçao e porque nao revolta onde o que vale e ter e muito, nao importando como foi conseguido e sim que possa satisfazer os designos de quem tem o poder de decidir.Antonio,Rio.

    ResponderExcluir
  28. Garanto q este é o sentimento de muitos colegas.....estamos perdendo nosso sustento e de nossos filhos.....lamentavel

    ResponderExcluir
  29. não tem mais noticias atualizadas alem daquela que todos sabemos....muitos já começaram a fechas suas portas como ACF..??

    ResponderExcluir
  30. Fechei a minha Loja, para o Bem ou Mal, estou aliviado, já comecei outro negócio.

    ResponderExcluir
  31. e isso ai parceiro, fomos colocados de lado e humilhados depois de 20 anos trabalhando duro , honestamente , melhorando a imagem dos Correios, gerando empregos.Vamos sair de cabeca erguida..cumprimos nosso papel de prestadores de servicos, trabalhomos com dignidade e vamos sair com a sensacáo de dever cumprido.Nao servimos mais para esses pseudos-politicos burocratas que nunca entraram numa agencia e nem sabem como e duro trabalhar nesse Pais de bandidos de colarinho branco.Fiquem em paz,nao e pra ser, fizemos o melhor e lutamos ate o fim.Um amigo de Brasilia falou que o Correio ganhou a batalha mas que a grande derrota ainda esta por vir.Deus abencoe e de forcas a todos para suportar essa fase dificil que vamos passar ao fechar nossas portas.Deus fecha uma porta para abrir outras melhores...FORCA ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo em tudo com o coléga... a justiça será feita e esses burocratas sentirão na pele por todos esses erros cometidos.....Espero o melhor de cada um de todos....abraços

      Excluir
  32. Tambem fechei a minha....novos horizontes, cansei dessa historia toda...

    ResponderExcluir
  33. Entendo o lado de quem ta se sentindo na pressão (tbem estou, mas não tenho pra onde correr).
    A questão é; estão fechando e saindo assim, sem questionar nada ? Sem falar com um advogado sobre lucros cessantes ? Foram 20 anos de serviços EXCLUSIVOS à ECT, por iniciativa dela. Ou voces acham que em nova modelagem (ACC1) é permitido um novo negócio em conjunto a toa ?
    O negócio no qual participamos, e voces estão saindo sem nada questionar, exigia EXCLUSIVIDADE, só isso. Não é como uma construtora, que ganha uma licitação e toca suas obras particulares + A OBRA DO GOVERNO: NÓS SOMOS SÓ GOVERNO, POR EXIGENCIA DELES.
    Eu darei dor de cabeça a eles e acho que quantos mais consultarem um advogado sobre isso, maior a chance de sucesso. Paguem uma X ao advogado + taxa de sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a arguição mais sensata que li nesse blog até hoje. Parabéns!
      Marília . Campos dos Goytacazes.

      Excluir
    2. Correto seu raciocinio, vamos brigar até o fim.

      Excluir
    3. concordo com vc...vou falar com meu advogado.Mesmo depois de fechar a minha agencia vou pedir indenizaçao e tx da franquia de volta.Vao ouvir falar de mim por muito tempo

      Excluir
  34. Respostas
    1. A greve esta na notícia do Blog do Noblat, desde o dia 10. Tem notícias pela Web nas páginas da Fentect, só que o dono do blog censura. Postei várias notícias e ele não repassou. Na folha de SP tem notícias da péssima entrega de SEDEX. Nem vou perder tempo postando... Leiam! Procurem na WEB tem muita notícia.

      Excluir
  35. Na Paraíba houve caso (Só um é verdade), em que a ECT exigiu que o Franqueado optasse entre a ACF ou a sua Casa Lotérica, embora funcionassem em prédios distintos, no entendimento da ECT à época, “os Sócios exerciam atividades concorrentes aos da ECT”, principalmente no seguimento de recebimento de contas de terceiros.
    O Empresário optou pela ACF, se desfazendo da Casa Lotérica.
    Anos se passaram, o recebimento de contas deixou de fazer parte do Portfolio da ECT (BANCO POSTAL), o empresário, vinte anos mais velho, não consegue reaver a casa lotérica, não consegue iniciar outro negócio não tem Lotérica nem ACF.
    PT e Dilma (Que hoje lamento ter votado nela e que penso que a mesma deveria ter ficado no Araguaia) nele e em nós.
    Sei que não vão publicar, o blog se assemelha ao AI 5, só publica o que lhe convém, mas insisto em manifestar-me.
    O anonimato não é covardia, é proteção.

    ResponderExcluir
  36. Estamos torcendo para a ECT vim fechar nossas agências. Vão ter uma surpresa enorme! Chega da ECT descumprir ordem judicial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim ??? a ECT dia 1 vem na minha agencia para fechar...ja marcou ate o horario, meus clientes querem fazer uma passeata pois estao revoltados com o fechamento..

      Excluir
    2. Você não contratou um advogado? De onde você é? O meu estado inteiro tem SENTENÇA para não fechar a ACF enquanto não tiver AGF!

      Excluir
  37. Acredito que se todas ACFs e Asociações dos Franqueados enviarem telegramas para a nossa presidenta e para a Camara dos Deputados, mostrando o CAOS NACIONAL/APAGÂO POSTAL para a nossa população, inclusive pedindo para que se faça pesquisas em ACs quanto ao atendimento nos dias de hoje sem os fechamento das ACFs,eles terão a maior surpresa os fúncionarios já estão esgotados sem hórarios de almoço falta pessoal para atendimento e expedição enfim para tudo, inclusive preoucupados com a situação são sabedores que não vão conseguir dar conta dos serviços pois já não consegue no dia de hoje, esses detalhes foi dito por empregados das AGÊNCIAS DOS CORREIOS (rede oficial) que pesquisei aqui no RJ, olha que contactei somente 06 ACS, manda o MINISTÉRIO PUBLICO pesquisar em seus estados ou vamos esperar acontecer o APAGÃO POSTAL,a nossa virel com certeza acompanha este blog ou alguem repassa os detalhes deste, peço que faça esta pesquisa também deixando de lado as informações de assesores que talvez por desconhecimento pois nunca ficaram de frente no calor de um atendimento com nossos clientes, por trás de um balção ou por maldades para com os franqueados estão destruindo uma das maiores franquias de sucesso do BRASIL não sei porque ou qual interesse que se tem em DESTRUIR algo invejado por várias franquias inclusive tive oportunidades de participar de encontros co a PETROBRAS olha só a PETROBRAS querendo saber como funcionava a nossa FRANQUIA é de dar inveja a outros FRANQUEADORES como pode acontecer isso não sei deve ser de maldade como já falei depois de 20 anos voltar na estaca zero de um serviço de excelencia, espero que minha opinião seja publicada neste blog.

    Anonimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mandei carta para a presidente Dilma e essa foi encaminhada para o Ministerio das Comunicaçoes que passou a ECT que respondeu com o bla-bla-bla de sempre.Meu advogado vai entrar com medida cautelar para que eu possa continuar ate recuperar o que gastei ate agora.Vamos ver no que vai dar, se todos mandarem carta, telegrama a coisa vai chamar atençao ..vamos tentar...SORTE

      Excluir
    2. nao tem mais noticias atualizadas alem daquela que todos. sabemos.sera que vau fechas nossas agencia. dia 30/09/12

      Excluir
  38. Francamente, dentro da situação em que nos encontramos hoje, acreditar que vai haver APAGÃO POSTAL é o mesmo que acreditar em Branca de Neve ou Papai Noel...
    Mas mesmo com minha descrença, se ocorrer o tar do Apagão Postal, quem vai pagar por isto ??? Como sempre os cidadãos, que só poderão reclamar pro Bispo, a unica pessoa que irá ouvi-los, é ou não é....
    E pq. digo isto, se a Receita Federal está em greve ja faz uns 3 meses, a Policia Federal ha mais tempo, as Faculdades Federais ficaram uns 4 meses o que que é um pequeno Apagão Postal...Fora que os proprios empregados da ECT estão prontos pra implantarem o Apagão Postal...
    Então sem ilusões, nem a Justiça vai barrar o fechamento das ACF que ficarão irregulares depois do dia 30. Só Dona Dilma se editar um MP estendendo prazos...Senão fecha e ponto final. E cada um que procure descobrir outras formar de empreender.....

    ResponderExcluir

  39. Os trabalhadores da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) aprovaram na noite desta terça-feira (18) a deflagração de uma greve por tempo indeterminado em pelo menos 18 Estados e no Distrito Federal.

    Conforme balanço parcial das assembleias repassado à Agência Brasil pelo comando nacional da categoria, aprovaram a paralisação a partir de amanhã (19) os trabalhadores dos Correios das seguintes unidades da Federação: Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Em Minas Gerais e no Pará, a categoria já havia iniciado a greve na semana passada.

    Dos 35 sindicatos da categoria, dez ainda farão assembleias entre amanhã e o próximo dia 25. "A direção da empresa achou que a greve nacional não sairia, mas se enganou. Os trabalhadores estão muito insatisfeitos", disse Sebastião Cruz, integrante do comando nacional da categoria, em entrevista à Agência Brasil. "Mesmo com os 21 dias de reposição e sete dias descontados em folha em 2011, os trabalhadores não têm hoje outra alternativa senão a greve."

    A ação de dissídio coletivo, protocolada pela empresa no TST (Tribunal Superior do Trabalho), terá uma primeira audiência de conciliação às 10h30 desta quarta-feira (19). Na sexta-feira (14), o TST negou o pedido de liminar formulado pelos Correios contra a greve, até então localizada no Estados do Pará e de Minas Gerais.

    "Após a postura da empresa [de acionar o TST], a decisão pela greve tomou corpo no Brasil inteiro", disse o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), Luiz Antonio de Souza. "Os Correios não demonstram o mínimo interesse em negociar com seus funcionários e tentam deixar a decisão da renovação do acordo para a Justiça."

    A empresa sustenta que o índice de reajuste de 5,2% oferecido aos trabalhadores garante o poder de compra e repõe a inflação do período. "Uma paralisação traz prejuízos financeiros e de imagem para a empresa, para a sociedade e para o próprio trabalhador", declarou a ECT horas antes das assembleias, em seu blog institucional.

    O comando de negociação da Fentect reivindica 43,7% de reajuste, R$ 200 de aumento linear e piso salarial de R$ 2.500. Quatro sindicatos dissidentes (São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Bauru), que se desfiliaram da federação, reivindicam 5,2% de reposição, 5% de aumento real e reajuste linear de R$ 100. O salário-base inicial de carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo é R$ 942.

    Os Correios garantem ter um plano de contingência para manter a prestação de serviços à população. Fazem parte do plano medidas como a realocação de empregados das áreas administrativas, a contratação de trabalhadores temporários e realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana.

    "Somente os itens econômicos da pauta de reivindicações dos sindicatos, se atendidos, gerariam acréscimo de até R$ 25 bilhões na folha de pagamento da ECT, que tem previsão de receita de R$ 15 bilhões para 2012", diz trecho de nota divulgada pela assessoria de imprensa dos Correios.

    Maior empresa empregadora no regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), os Correios têm mais de 115 mil funcionários. Os trabalhadores da empresa entregam, por dia, cerca de 33,9 milhões de objetos simples, 830,6 mil cartas registradas e 835,2 mil encomendas.

    Em nota divulgada nesta terça, os Correios informaram que, em caso de paralisação, a empresa possui plano de contingência para garantir a prestação de serviços à população. Entre as medidas que a empresa poderá vir a adotar estão: realocação de empregados das áreas administrativas, contratação de trabalhadores temporários, realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEVE ESTAR SOBRANDO FUNCIONÁRIOS PARA COBRIR TANTO PLANO DE CONTINGENCIA, ELES TERÃO QUE COBRIR OS CARTEIROS, MOTORISTAS E AINDA AS AGENCIAS TERCEIRIZADAS, QUERO VER A MAGICA QUE A ECT VAI FAZER.

      Excluir
  40. Se a postura da Abrapost Nacional fosse determinada como foi antes, em 2009, frente a ECT, essa seria a hora (devido a greve) de trabalhar a imagem positiva das franquias junto a mídia.
    Mas isso foi agua abaixo: agora são só acordos e forças-tarefas Brasil afora, agradando a VIREL.

    ResponderExcluir
  41. Agora sim vai acontecer a autentica força tarefa, todos vão ter que sair entregar sedex!!!

    ResponderExcluir
  42. Se a ECT tentar fechar agências no meu estado serão presos, por descumprimento de ordem judicial.

    ResponderExcluir
  43. Eu moro no mundo de fantasia ... Disney

    ResponderExcluir
  44. Gente sou um funcionario de ACF , vejo que não esta nada bem o continuo das ACF , o que voces me falam?

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com