sábado, 17 de março de 2012

Nova Carta Social começa a vigorar na segunda-feira

Somente beneficiários do Bolsa Família poderão utilizar serviço que custa R$ 0,01

A partir desta segunda-feira (12) a postagem da Carta Social (com tarifa de R$ 0,01) só poderá ser efetuada por beneficiários do Programa Bolsa Família ou seus dependentes.

A Carta Social deve ter peso máximo de 10 gramas e endereçamento do remetente e do destinatário manuscrito. Um mesmo remetente pode efetuar no máximo cinco postagens por dia. A postagem deve ser feita exclusivamente nos guichês de atendimento das agências dos Correios, mediante a comprovação de que o remetente é titular ou dependente de titular do programa Bolsa Família. O envelope deve conter a identificação ‘carta social’.

Atualmente, mais de 13,3 milhões de famílias são beneficiárias do Bolsa Família, segundo o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. São cerca de 50 milhões de pessoas, se considerados os dependentes do maior programa social do governo federal.

A norma foi definida por portaria do Ministério das Comunicações publicada em dezembro último e tem o objetivo de facilitar o acesso aos serviços postais às camadas menos favorecidas da população.

Fonte: www.correios.com.br

Um comentário:

  1. Corrios estao definitivamente ficando para trás.
    O novo fantasma da cobrança

    Empresas mandam torpedos e e-mails para consumidores acertarem contas em atraso
    Rio -  Novas modalidades de cobranças fazem consumidores acertarem as contas que, por algum motivo, deixaram de pagar no prazo de vencimento. Empresas especializadas em recuperação de crédito lançam mão de torpedos por celular e e-mails para “lembrar” a clientes de bancos e redes de varejo que há pendências a serem acertadas. Ligações telefônicas e cartas pelos Correios também são usadas para garantir a quitação das dívidas.

    “Os torpedos funcionam bem com os jovens. Eles respondem logo quando recebem a mensagem por celular de que estão com alguma pendência”, afirma Leonardo Coimbra, sócio da Cercred, empresa especializada em recuperação de crédito. (jornal o dia de18/03/2012)

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com