terça-feira, 13 de março de 2012

COMUNICADO

Comunicamos que pelo motivo do Blogspot permitir a visualização de somente 200 comentários, transcrevemos aqui os comentários a partir do comentário da Velhinha de Taubaté do dia 05/03.

Equipe de Comunicação

26 comentários:

  1. Coloque Andre Terreiro no Google, o cara existe mesmo.

    ResponderExcluir
  2. E tem Franqueado que ainda acredita no "CONTO DA ECT".... Se virar AGF, JÁ ERA!!!

    ResponderExcluir
  3. pesquisando sobre esse assunto, descobri que a velhinha de taubaté é uma cronica de Fernando verissimo, pena sua morte, pois talvez nos ajudasse acreditar nas promessas da ECT.

    ResponderExcluir
  4. "Conversa de bastidores da CEL"..... -Não haverá nenhum acordo com AGF's depois que assinarem os contratos..... VAMOS TOMAR MUITO CUIDADO!

    ResponderExcluir
  5. Em breve, mudanças na administração/controle pela DR/SPM nas agencias franqueadas., caras novas..!!!pensamentos modernos ect....Aguardem. Tem luz no túnel.

    ResponderExcluir
  6. Sou do Parana e estou com o colega de SP, que a Abrapost cumpra a decisão unânime da assembléia : NÃO SUSPENDER e PONTO FINAL .

    ResponderExcluir
  7. Fiquei sabendo que em Campinas já houve uma licitação deserta. Alguém sabe como andam as licitações?

    ResponderExcluir
  8. Decisão unânime???? Essa é nova.....

    ResponderExcluir
  9. SINTO LHE INFORMAR QUE ELA NÃO CUMPRIU A DECISÃO DA ASSEMBLÉIA. O ADVOGADO DA ABRAPOST ENTROU COM OUTRA AÇÃO PEDINDO A ANULAÇÃO DE TODOS OS EDITAIS NOVAMENTE!! ABRAÇOS ALEX

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA. O BLOG NÃO ESTÁ ATUALIZANDO DESDE O DIA 05 DE MARÇO! DÊEM UMA OLHADA NISSO, POIS O MOMENTO É IMPORTANTE PARA TROCARMOS IDÉIAS. OBRIGADO. J.

    ResponderExcluir
  11. Ei cara! Você não participa de assembléia não ? Não está em dia com sua associação ???

    ResponderExcluir
  12. Alex, que coisa feia, fazendo fofoca??? Fui me certificar de sua informação, e não procede. Advogado nenhum, pelo menos os que trabalham na Abrapost, entrou com ação para suspender o edital. Esta informação está completamente fora da realidade. Cuidado, pois este seu ato, pode trazer grandes conflitos na rede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, viu como eu estava falando sério!!

      Viu a última matéria do BLOG ??..A ABRAPOST AJUIZOU 48 NOVAS AÇÕES!!! VC TEM RAZÃO EU FALHEI, AO INVÉS DE UMA NOVA AÇÃO, ELES ENTRARAM COM 48 AÇÕES!!

      Abraços

      Alex

      Excluir
  13. O corpo do brasileiro Felipe Santos, de 28 anos, será enviado para Brasília até a próxima quarta-feira (7), segundo informações da família. O rapaz morreu ao escorregar e cair em uma fenda na região do vulcão Villarrica, localizado a 800 quilômetros ao sul de Santiago. Felipe Santos, 28 anos, morto no Chile (Foto: Reprodução / TV Globo) Os pais de Felipe, que acompanhavam as buscas pelo filho quando o corpo foi encontrado na manhã deste sábado (3), estavam na tarde deste domingo (4) a caminho de Santiago, de onde pegariam um voo para São Paulo e depois para Brasília. Segundo a assessoria de imprensa da mãe de Felipe, Maria da Glória Guimarães dos Santos, vice-presidente de Rede e Relacionamento com os Clientes dos Correios, os pais deram todas as autorizações necessárias para o translado do corpo, que aguarda liberação por parte das autoridades chilenas.

    ResponderExcluir
  14. A Abrapost não tem nada a ver com isso, quem quizer travar a licitação, que trave, mas vão de forma individual, na minha cidade ainda não tenho concorrente, mas já tem gente de olho, quero a licitação, antes que me aparessam concorrentes, dai danou-se, não sou obrigado a acatar que alguns falam, por bem, ou mal, que me paguem menos, mas só quero meu negócio.

    ResponderExcluir
  15. Eu quero a licitação, estou sozinho, já fizemos muito barulho, um colega na cidade vizinha se arrependeu amargamente, estava sozinho e travaram a licitação, agora ele esta com dois concorrentes, agora é que eu quero ver o que vai acontecer, minha agencia é pequena, vamos na ideia dos grandes, como os da cidade de São Paulo, que estão cheios de concorrentes e se arrebentamos, estou de cabelo em pé, mais paz acabou desde o início destas conversas, parem com isso pessoal, quem quizer parar a licitação, que o façam, mas sem me envolver, cada um com sua opnião e na sua, é o direito de cada um.

    ResponderExcluir
  16. Atenção AGFs que estão à espera do termo aditivo. Entrem com uma ação para garantir que se alguma coisa acontecer, vocês voltem a ser ACFs. De fonte segura, tem um fraqueado que no edital passado não renovou a proposta técnica por vários motivos e neste estará desclassificado por conta da matricula. Ele está com uma equipe de advogados preparando a ação maior que é no MP. Ele vai tentar voltar no edital passado, pois os questionamentos que ele fez na ocasião foram negados e que agora está vindo no termo aditivo e se não conseguir, vai pedir a anulação do edital passado. Se isso acontecer, quem é a AGF está ferrado, por isso entrem urgente com a ação para vocês voltarem a ser ACF. É de conhecimento que varias AGFs tem esta ação. Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, NÃO SE PREOCUPE.ESTE FRANQUEADO NUNCA GANHARÁ ESTA AÇÃO.

      PORTANTO TODOS AGFs PODEM FICAR TRANQUILOS E ASSINAREM O TERMO ADITIVO.

      ALEX

      Excluir
  17. Nobre colega, que ação é esta? Quem já tem? Como posso e com quem posso ter informações? Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Diretores da Apost já tem esta liminar à muito tempo. Fiquem espertos!

    ResponderExcluir
  19. Pessoal do blog, não estamos conseguindo ver os últimos comentários. O blog não carrega. O último comentário é da velhinha de Taubaté.

    ResponderExcluir
  20. porque nao consigo ver os comentarios????????? so consigo ver ate a velhinha de taubate.

    ResponderExcluir
  21. AGORA TODOS ESTAMOS VENDO, A MAIORIA INABILITADOS...... ESTAMOS CAINDO NO CONTO DA ECT (INDO PARA O BURACO). VAMOS ANULAR LOGO ESSE EDITAL ANTES QUE ELE NOS ANULE DE VEZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, se vc olhar as concorrências que já passaram aí em São Paulo SPM, observará que a maioria está inabilitada já na abertura do primeiro envelope. Acredito que os poucos que foram habilitados até agora irão se estrepar no segundo envelope. Façam como nós aqui do PR, parem logo esse Edital novamente antes que aconteça o pior.

      Excluir
  22. Licitação bombardeada

    Franquias ajuízam 48 ações idênticas contra Correios

    Por Pedro Canário


    O impasse na licitação de 800 agências franqueadas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) se mostra longe de acabar. Entre o fim de janeiro e a semana passada, foram impetrados na Justiça Federal 48 Mandados de Segurança na tentativa de impedir a realização dos leilões de concorrência para novos franqueados. Todas as ações são de autoria de quem já tem franquia, mas corre o risco de perdê-la para novos interessados. Com pedidos idênticos espalhados pelo país, os impetrantes querem, via liminar, a suspensão da licitação em nível nacional. Só do dia 15 de fevereiro até o início de março, foram 25 ações novas.

    Franqueados e a Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost), por meio de suas unidades nacional e regionais, são os autores dos pedidos, insatisfeitos com a mudança feita pelos Correios no regime de contratação. No ano passado, foi aprovada a Lei 12.400/2011, estabelecendo que até setembro deste ano todas as contratações dos Correios devem ser feitas por meio de licitação. Até então, o sistema era de concessões públicas. Tanto novas agências quanto as já existentes estão submetidas ao sistema.

    As discussões começaram em dezembro do ano passado, quando os Correios publicaram os editais de licitação. Em janeiro, a estatal aditou o edital para inserir nova obrigação: a de apresentação da nova Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas por todos os concorrentes. A intenção foi adequar o processo ao que prevê a Lei 12.440/2011, que passou a valer no dia 8 de janeiro. Foi a deixa para que, a fim de barrar o processo, a Abrapost orquestrasse suas filiadas para que espalhassem Mandados de Segurança em todo o território nacional.

    A estratégia é dar às liminares abrangência nacional. Com algumas vitórias, os franqueados têm conseguido tumultuar o processo, já que quando apenas uma liminar é obtida, ela vale, no entendimento dos juízes, para o país inteiro. Advogados dos Correios têm despendido esforços para controlar a situação e conseguir realizar o certame a tempo, antes que o prazo dado pela lei 12.400 expire.

    A tática de guerrilha judicial já havia sido constatada, mas foi comprovada apenas recentemente. Os advogados da estatal perceberam pedidos idênticos em algumas ações, como mostram petições obtidas pela ConJur (leia mais abaixo). Advogados que defendem a empresa afirmam, no entanto, que têm conseguido debelar a investida, já que a maioria das decisões tem favorecido a continuidade da licitação.

    Leia o restante da publicação neste link:

    http://www.conjur.com.br/2012-mar-12/barrar-licitacao-franquias-ajuizam-acoes-identicas-correios

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com