sábado, 4 de fevereiro de 2012

Justiça suspende editais da licitação dos Correios

Nova exigência da ECT manteve o imbróglio e retardou o processo em torno da licitação das agências franqueadas

EDUARDO RODRIGUES / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo

O imbróglio judicial em torno da licitação das agências franqueadas dos Correios parecia ter chegado ao fim com a abertura dos envelopes dos candidatos no fim de janeiro, mas ganhou um novo capítulo anteontem à noite, quando a Justiça Federal em Brasília suspendeu os editais do processo. O motivo da decisão foi a inclusão de uma nova exigência por parte da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a poucas horas do fim do prazo para a entrega de propostas.

Os primeiros envelopes chegaram a ser abertos nos dias 30 e 31 de janeiro. Mas no dia 29, os Correios publicaram uma alteração no edital, exigindo que os candidatos apresentassem a Certidão Negativa de Débitos Trabalhista (CNDT). O documento passou a ser obrigatório nas licitações públicas este ano e, portanto, ainda não constava no edital, lançado em 14 de dezembro de 2011.

Por isso, a Associação Brasileira das Franquias Postais (Abrapost) foi à Justiça pedir que o processo fosse suspenso e que os Correios concedam mais 45 dias para que as propostas sejam entregues, a contar da alteração no edital. "A lei determina que se restabeleçam os prazos quando há alteração em itens do edital. Só esperamos que a lei seja cumprida", disse o presidente da Abrapost, Chamoun Hanna Joukeh. Para ele, a alteração trouxe insegurança jurídica ao processo. "Queremos uma licitação sem vícios, com a maior segurança possível. A mudança colocaria em risco não só a participação dos atuais franqueados, como também dos demais empresários que tenham interesse."

Em nota, os Correios afirmaram que iriam recorrer da decisão judicial ainda ontem. A licitação diz respeito à operação pelos próximos dez anos de 818 agências. Atualmente, são 1.372 pontos em funcionamento no País.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

170 comentários:

  1. É bom que se frise que o Mandado de Segurança, interposto pela ABRAPOST, pede a SUSPENSÃO do edital por 45 dias e NÃO A ANULAÇÃO desse edital. Portanto, o prazo concedido, até o momento, é para que os pretendentes tenham tempo hábil para conseguir a Certidão Negativa de Débitos Trabalhista (CNDT). E só. Então, neste caso, não há que se falar em mudanças de outras exigências do edital, acredito.

    ResponderExcluir
  2. Concordo que é apenas um adiamento, mas de qualquer forma está suspenso o certame. A oportunidade é excelente para que nossos juristas/advogados ingressem com a solicitação de inclusão, por exemplo de exigência de "qualificação técnica" dos pretendentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com essa questão. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA. 20 ANOS não é 2 meses.

      Excluir
  3. Também acho que não existe no presente edital item que configure a "melhor técnica". Além de exigências malucas como estacionamento p/ cliente, área e padrões arquitetônicos que nenhuma franqueadora exige de suas franquias, etc. É imperioso concentrar os esforços jurídicos e provar que essas exigências são descabidas,visando única e exclusivamente fulminar a rede. Nesse momento pode-se até fazer um estudo sério com base nas que já são AGF, rebatendo o famoso "... é um modelo novo, onde não possuímos os dados de retorno econômico, etc."

    ResponderExcluir
  4. Insisto que está na hora de procedermos uma leitura exaustiva do Edital e repassarmos às ABRAPOST estaduais o que acharmos falho.
    Certamente os advogados encontrarão argumentos jurídicos para legitimá-los algumas das questões levantadas por nos que somos os mais interessados.
    Insisto também que não devemos repassar esta informação através do Blog, haja vista tratar-se de instrumento de comunicação de acesso livre e, certamente, a ECT mantém “olheiros” com a finalidade de manter-se informada das nossas ações e intenções.
    Sugiro também que a ABRAPOST acione o Ministério Público e denuncie os absurdos dos editais lançados, principalmente nas exigências absurdas quanto a aquisição de móveis e equipamentos desnecessários e, principalmente, quanto ao direcionamento dos fornecedores.

    ResponderExcluir
  5. A reunião com a Abrapost foi bem produtiva, muito melhor que aquele blá blá blá da primeira, graças a capacidade e inteligência do Dr. Marco Aurélio que nos deixou mais tranquilos e atentos a novas situações que poderão vir a acontecer. Esperamos que a Abrapost em sua próxima reunião com a ECT questione(e muito) os itens de "capacitação profissional e capacitação técnica" desse FALIDO EDITAL, caso contrário, é novamente PAU NELES!!!

    ResponderExcluir
  6. Companheiros. A título de informação, comunico que fiquei aguardando que alguém se manifestasse pela criação da COOPERATIVA, tão debatida aqui. No estanto, como ninguém se pronunciou, aguardei todos saírem e interpelei, pessoalmente, nosso presidente, sobre o que ele achava e ele se interessou pelo assunto, dizendo que pretende debatê-lo numa próxima reunião de diretoria. Também questionei-o o sobre um abaixo-assinado e ele achou válida a proposta, comprometendo-se a se informar melhor sobre esse tema, mas que, a priori, nada tinha contra a iniciativa. É o que tenho a lhes relatar, sobre essa questão.
    J.

    ResponderExcluir
  7. Estivemos também na reunião e gostaríamos muito de ter conversado sobre essa criação, mas, como percebemos que existiam alguns "fura olhos dos desesperados", resolvemos abortar a missão desse contato. Esperamos não abandonarmos essa iniciativa pois acredito que seja a única alternativa para o nosso futuro.
    Att.
    3 ACF's

    ResponderExcluir
  8. Apelando para a imperiosa imparcialidade, fundamental para a credibilidade deste “poder”, sugerimos que de se dêem ao trabalho de ler os estais publicados pela ECT e tornem públicos os vícios constantes destes.
    Tornem público que a ECT NÃO TEM A INTENÇÃO de licitar coisíssima alguma, que inserem nos editais exigências absurdas, que obrigam aos proponentes a adquirem móveis e equipamentos caríssimos e desnecessários, que desconsideram Pontos de Vendas existentes a mais de duas décadas, que desconsideram a experiência adquirida por mais de vinte anos de dedicação à marca, que simplesmente ROUBA os clientes conquistados pelos atuais Franqueados, conquistados após homéricas brigas com as Curries da vida (Maior responsável pela evasão de Receita da ECT, não combatida nem pela ECT nem pelo Ministério Público), sob argumento de que o sistema de AGF é um novo sistema e que os contratos vinculados as Franqueadas, após a assinatura do contrato de AFG terão estas vinculações canceladas.
    Em momento algum durante todo este período não tivemos a possibilidade de vermos nenhuma matéria imparcial sobre conteúdo absurdo dos editais publicados até então.
    Acatem a sugestão, se inteirem do conteúdo do Edital, comparem os editais publicados e perceba e divulguem que a cada edital publicado são inseridas exigências mais absurdas, questione o direcionamento na aquisição de moveis, equipamentos, cofres, etc., questionem a prioridade dada ao imóvel em detrimento ao Ponto de Venda e a experiência dos atuais franqueados, questionem exigências impostas aos Franqueados não aplicadas à Franqueadora-ECT.
    É obrigação de a imprensa informar a população fatos de tamanho interesse.
    Não faço parte da Diretoria da ABRAPOST, mas tenho a certeza que, se procurada, não se recusará a prestar os esclarecimentos necessários.
    Já com relação a ECT, não acredito que seja tão facil assim esclarecer os pontos obscuros.

    ResponderExcluir
  9. Manter uma associação e seu suporte para o associado coesa e focada no bem comum. Com toda a adversidade do momento. É muito difícil e dispendioso. Eu como franqueada de São Paulo peço que os colegas do RIO,MINAS GERAIS,GOIAS,MATO GROSSO,MATO GROSSO DO SUL e SANTA CATARINA se associem a luta de todos(no Brasil), e acorda e contribua com o todo igual São Paulo e os outros estados não mencionados vaz, para o Brasil todo! Somos uma rede quanto mais forte ficarmos mais a população, e nosso franquiador sai lucrando e nós como um todo. Onde vcs estão? O trem esta passando entrem em prol de todo o Brasil.Sem vaidades! Jesus sempre perdoa!!!!!!!!!
    Informação custa $$$ assessorias: jurídicas, comunicação, logística, conhecimento de causa, infra-estruturar e tempo.
    Espero que este BLOG pare de contribuir com quem não contribui!!!!!!!!
    Deu para entender?
    Loura Inteligente, sou de farmácia!!!!!

    ResponderExcluir
  10. VAMOS TRABALHAR TEMOS MUITO A FAZER! DEIXAR NOSSAS VIDAS EM ORDEM E QUE DEUS NOS AJUDE!

    ResponderExcluir
  11. Também não precisa assassinar a língua portuguesa....não custa escrever certinho e deixar boa impressão...desculpem!

    ResponderExcluir
  12. Colegas, estou até agora com um nó na garganta!
    Como pode uma empresa do porte da ECT, cometer um ato tão grotesco, como ela fez com um companheiro nosso que vem dedicando seus dias pela nossa causa?
    Vamos ficar em alerta, pois qualquer um de nós pode passar por isso. Vamos nos unir e ajudar no que for preciso.
    Faço das palavras do colega acima as minhas: Que a força do bem seja maior que a força do mal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que foi que a ECT fez com esse nosso colega? Que ato grotesco foi esse?

      Excluir
    2. Sugiro que você entre em contato com alguém que esteve na reunião. Não acho aqui o lugar adequado para se falar neste assunto. Só citei para a gente ficar esperto. A ECT não é amiguinha de ninguém

      Excluir
    3. Ok! Vou procurar saber... Prudente da sua parte não comentar!
      Obrigado!

      Excluir
  13. Bom dia! A reunião ontem na Abrapost São Paulo foi muito boa. O caminho a ser percorrido é mesmo o que foi apresentado. Vamos ter muita cautela de hoje em diante em ficar colocando aqui no blog o que vamos fazer. Não vamos munir nossos inimigos eles tem que ser pegos de surpresa. Espero que o moderador deste blog, bloqueie todos os comentários que forem feitos a respeito do que vamos fazer

    ResponderExcluir
  14. Concordo com a Loira Inteligente, tá na hora dos franqueados dos estados que estão somente se beneficiando com o trabalho da ABRAPOST tomarem vergonha na cara, não tem outra associação, com objetivos diferentes...somos todos um mesmo grupo, e vamos sempre ser...

    ResponderExcluir
  15. Teve reunião em SP? Q bom! Discutiram bastante, tentaram esclarecer, debates, troca de opiniões.
    E aqui no Rio.....nada....silêncio.....
    É......

    Carioca Trabalhador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Carioca Trabalhador!

      Não me leve a mal, já é carnaval...

      KKK

      Excluir
    2. Carioca Trabalhador, porque vocês do Rio que não estão satisfeitos (e com razão) com a Apost, não se unem a nós? Não só o Rio, mas Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Mata Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Já tive noticias que a assembléia de São Paulo foi ÓTIMA! Mas espero que ninguém aqui comente as estratégias.
      Venham, juntem se a nós da Abrapost! JUNTOS VENCEREMOS!!!

      Excluir
  16. Não consigo entender algumas coisas. A Apost foi criada em uma reunião que teve em Bauru/SPI, por motivação do Feijo, alegando que as AGFs precisavam de uma Associação só para eles. Foi criada e está aí, só que a maioria hoje da Apost não são AGFs e os que chegaram assinar não inauguraram, estão com liminares para continuarem a serem ACFs. Acho que a Apost perdeu o foco. Ela deveria se preocupar mais com as AGFs, estes sim precisam ser ajudados. Não estou vendo resultado algum nas negociações. Alguém tem noticias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba a APOST tem poucos membros, sendo que a maioria das AGFs continua na ABRAPOST, como é o meu caso, que sou associado (e contribuo, religiosamente), desde a fundação de nossa entidade representativa.

      Excluir
    2. A APOST foi criada por um EGO que virou AGF, depois mais alguns que perderam a eleição da ABRAPOST, tiraram suas contribuições da nossa associação, não pagaram por compromissos assumidos e levaram os estados de SC, GO, MT, MS, RJ e MG a deixar suas AGFs e suas ACFs em total desinformação e orientação!
      Mas não podemos esquecer que tudo isso foi feito com a total aprovação desses franqueados!
      Portanto, como há quase 20 anos vem acontecendo é a ABRAPOST que cuida dos seus franqueados independente de serem AGFs ou ACFs e independente de ajudarem com suas contribuições!
      Enquanto isso pessoas com EGO maior que suas panças fazem essa contribuição a Rede Franqueada como um todo!!

      Excluir
    3. GOSTARIA QUE O ADMINISTRADOR DESSE BLOG COLOCASSE EM DISCUSSÃO O ASSUNTO ABRAPOST x APOST, ACHO QUE PODERIAMOS CLAREAR E TENTAR JUNTAR NOVAMENTE A REDE FRANQUEADA, AGF E ACF!

      Excluir
    4. Caro colega fico muito satisfeito em saber que você é uma AGF e continua associado da Abrapost. Parabéns fez a escolha certa. Mesmo porque a Abrapost nunca deixou de representar os franqueados, sejam eles ACFs ou AGFs. Não conheço a Apost, só sei o que ela faz porque recebo os informativos dela, e nem sei por que recebo, mas enfim, leio. Tudo o que a Apost reivindica é a mesma coisa que a Abrapost vem trabalhando há anos. Mas acredito que a Abrapost tenha mais representatividade. Sugiro que as AGFs façam um estudo detalhado de todos os problemas enfrentados desde começo, ou seja, da sua implantação, até agora, funcionando e mande para a Abrapost. O momento é de AGFs se unirem a as ACFs e trabalhar para que melhorias sejam feitas neste edital, pois com CERTEZA vocês irão ter vantagens migrando em um contrato melhor.

      Excluir
    5. O verdadeiro objetivo da Apost deixou de existir depois que outros estados entraram e começaram a dar palpites. Nós estavamos só entre AGFs, mas como o dinheiro estava curto, a Apost não teve saida e aceitou. Não estou satisfeito com esta situação, me arrependo de ter saido da Abrapost.

      Excluir
    6. Então nobre colega, volta para a Abrapost, tenho certeza que vão te receber de braços abertos. O bom filho, a casa retorna

      Excluir
    7. Nossa, como pode isso, tanta coisa relevante para se debater, e vocês querendo discutir sobre ABRAPOST X APOST. proponho TODOS X ECT.

      Excluir
    8. Epa!!!!Feijo???hummm!!! sei não, esse é uma das pedras.

      Excluir
  17. Amigo carioca, pelo que vi na reunião da Abrapost que tivemos ontém aqui em SP, temos 1 ou 2 cartas na manga para se necessário suspender esse Edital novamente. Depois disso, acho muito difícil conseguirmos mais alguma coisa negociando com essa "corja da ECT", aí é rezarmos e torcer para que não tenhamos nenhum concorrente em nossos pontos. Fora isso, tudo a mesma coisa.
    SORTE!

    ResponderExcluir
  18. É ilusório imaginar que a ECT não fica sabendo de nada, praticamente na mesma hora em que ocorrem as assembléias da ABRAPOST. Esquecem-se os caros colegas, que muitos de nossos camaradas são ex-ecetistas e que estes mantém ainda estreitos laços, inclusive familiares, com os antigos companheiros? Logo, ficar com essa atitude pueril, sugerida por alguns dos nossos companheiros, de não se comentar isto ou aquilo que foi dito na assembléia, aqui, será muito mais prejudicial a todos, pois estará esvaziando este blog de sua finalidade maior, que é a troca de informações entre os franqueados. Veja-se, a propósito, a queda vertiginosa das postagens que ocorreu desde que começaram a censurar notícias no blog. Finalmente, se alguém desejasse muito segredo, certamente não falaria o que pretende fazer, numa assembléia com centenas de pessoas.

    “Se desejas que outros guardem teu segredo, começa tu por guardá-lo.” (Sêneca)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existem segredos entre os associados por isso existem as assembléias. Vc não foi por que?
      Quer trocar informação? Então vamos debater as exigências do edital, fornecedores etc.Vc já leu?
      Contribua com idéias. Informação custa $$$ !!!
      Por isso as assembléias são para os associados.
      Loura inteligente de farmácia!!!!!
      Amigo lá de cima obrigado, só para esclarecer, loira é burra (é só piada, não se ofendam).
      Eu sou loura. De farmácia!

      Excluir
    2. Concordo com você em partes nobre colega. Eu também acho que temos alguns colegas que fazem questão de passar para ECT nossas estratégias, achando que vão ficar com créditos. Ilusão pura, já vi este filme e o final não preciso contar. Mas continuo achando que as estratégias não deveriam ser escritas aqui neste blog antes de serem colocadas em pratica. Existe outras maneiras daqueles que não puderam participar tomar conhecimento. A sua colocação de que se alguém quisesse segredo não falaria para mais de 100 pessoas é estranha. A entidade tem obrigação de passar para seus associados todas as informações e ela espera que isso fique entre os associados. Não acho certo os franqueados que não colaboram financeiramente ficarem sabendo de tudo e pior, tirarem proveito disso. Eu sempre paguei a Abrapost rigorosamente em dia e não gosto de saber que aqueles que não pagam tenham as informações que tenho. A lei de Gerson é uma vergonha! Ainda ontem conversávamos sobre isso no final da assembléia.

      Excluir
    3. Sou ex-ecetistas,conheço a ECT como poucos Ecetistas e ex-Ecetistas conhecem e muito mais que alguns franqueados. Acredite nisso! Vou dizer a voce que o maior problema do franqueado é alguns poucos franqueados, pense nisso!!!
      Com muita honra, hoje presto serviços operacionais para a franquia,ao invéis de ficar construindo perfil de alguem ou ex's faça o seguinte: obtenha uma cópia do plano estratégico da ECT para 2020, realiza uma analise no plano com objetivo de como podemos inserir as franqueadas nesse modelo de prestação de serviço.
      Acompanho o blog por muito tempo e confesso a voce que em nenhum momento percebi algum plano traçado e que alguem da ECT possa copiar, (isso é negócio), o que a gente vê e lê é só pau na ABRAPOST e qdo ela consegue algo em beneficio a rede, ai alguns vem cantando de galo. Pense bem meu caro(a), ex-ecetista não é fofoqueiro.

      Excluir
    4. O problema não esta com EX's., hoje as franquias enfrentam problemas c/ alguns que estão na ativa, principlamente em dois locais SPM e AC/BSB.
      A Vice, por mais boa vontade, sempre irá encontrar barreiras não visiveis nesses dois locais. Tecnico no Correio manda mesmo.

      Excluir
    5. O sistema SARA tá inserido na estrategia pra 2020, sendo que ele está tem uns...7 anso e não funciona ? Com todo respeito, meu caro, achar que uma empresa brasileira, estatal, com milhares de chupins politicos ou tecnicos rancorosos e corporativistas, pode traçar um cenario para daqui 8 anos é muita areia pro caminhãozinho dela, viu ? Se voce falasse de DHL, FEDEX ou até de profissionais que viessem delas e fizessem parte dos quadros da ECT...mas com esse pessoal que lá tem, muito mais interessando em fazer sindicalismo "chapa-branca" ? O tal estatuto é pra dar uma maquiada e um ar de modernidade porem encobre o ranço petista de governar: inchar toda máquina estatal onde eles tocarem...traduzindo: quantidade e não qualidade.

      Excluir
    6. Somos todos dependentes da politica, não tem como sair dessa.,apenas a sigla muda.Voce tem razão qto ao cenário de 8 anos, milhares de chupins e principalmente técnicos rancorosos e corporativistas, o caminho das associações é encontra-los e solicitar educadamente e sem uso política a saida dos mesmos.

      Excluir
  19. alguem poderia comentar como ficam as coisas daqui pra frente...o que fazer como agir, que atitude tomar agora , temos q ter a mesma atitude, ACF ou AGF ou em fase de instalacao, a hora é de uniao, os motivos nao interessam agora, temos Todos que agir por igual, associados ou nao, o momento é de uniao, aqui em Minas muitos nao eram associados por algum problema mas nunca deixavam de comunicar as decisoes e atitudes a serem tomadas a todos, sem excessao.A verdade é que alguns nao sabiam o que fazer na hora da assinatura e foram acatando o q ECT queria e no final nas reunioes de trabalho franqueados nao sócios ficavam sabendo como agir. Se Sao Paulo nao se unir vai acontecer o mesmo: os nao associados vao atropelar e enfraquecer a ABRAPOST e associados.Agora ta na hora de UNIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o colega. Será que alguns colegas esquecem-se que a ECT faz parte do MINISTÉRIO DAS CO-MU-NI-CA-ÇÕES ??? E, que, afinal, para quem consegue ter informações, imediatas, até do que ocorre em reuniões de diretoria de sindicatos com anos e anos de "esperteza" nas costas, ficar sabendo o que se passa nas nossas assembléias é uma manha. Sejamos sérios. Os ecetistas que nos monitoram devem estar bem felizes com estas "estratégias" que só nos prejudicam e a este blog. Aliás, se atentarem bem, as finalidades deste blog são (discutir): Notícias - Debates - Sugestões - Troca de informações - Dúvidas. Proiba-se ou cerceie-se isso e ficaremos só fazendo fofocas e reclamando da vida aqui. Finalmente, lembremos que uma empresa não deve ser tocada com o fígado e sim com a cabeça (mas com a parte de dentro), he-he.

      Excluir
  20. ALÔ SC, GO, MT, MS, RJ, MG, PR.... JUNTEM-SE À SP, É PPPPAAAAAAAUUUUUUUUU NO EDITAL QUANTAS VEZES PRECISAR E PONTO FINAL!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. NOTICIA BOA PARA OS FRANQUEADOS DOS ESTADOS QUE SAIRAM DA ABRAPOST. PARECE, É SÓ CONFIRMAR COM ALGUM DIRETOR, QUE A ABRAPOST MUDOU SEU ESTATUTO E VAI ACEITAR QUE FRANQUEADOS SE TORNEM SÓCIOS DIRETAMENTE A ENTIDADE, SEM A NECESSIDADE DA EXISTENCIA DE UMA ASSOCIAÇÃO ESTADUAL. JUNTEM-SE A NÓS E VOLTAREMOS A SER FORTES COMO UMA ROCHA. VAMOS A LUTA....

    ResponderExcluir
  22. Não sei se minha pergunta afeta as estratégias que não devem ser expostas aqui ( e concordo com isso de não expor tudo aqui). Caso seja isso, moderador(a), pode bloqueá-la, fique a vontade: e as concorrencias em que os envelopes foram abertos ? Quem queria concorrer e abriu os envelopes vai ficar pluto e recorrer. Quem não queria e entregou mesmo assim (para contestar mais pra frente na justiça ou ja contestando) fica em desvantagem...xiiii...tem margem para mais pauladinhas em função disso. Tô errado ?

    ResponderExcluir
  23. Oi gente. Acabo de acordar. E as noticias ? Continuamos com o edital suspenso ? Preciso ir pra praia, o sol esta maravilhoso.
    Bjs
    Loira Feliz

    ResponderExcluir
  24. Sera que todos não perceberam que a ABRAPOST esta caindo na armadilha da ECT que não quer que ninguém entre na licitação. Toda hora eles deixam brechas para inpugnações dos editais, quanto menos AGFs mais facil eles nos matar.Quando acabar o prazo para licitação da rede franqueada 800 franquias serão fechadas e sobrarão alguns gatos pingados que morrerão. Vamos todos participar e tendo uma rede de AGFs grande, poderemos nos impor nas negociações. Sou AGF, e com o novo edital o meu negócio sera muito atrativo, façam suas contas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tá...deixas eu entender seu ponto de vista: ela quer matar ACFs e dar longa vida às AGFs ? Acorda amigo, me perdoe mas é muita miopia.
      Ela quer sim matar as ACFs, verdade. E tornar as AGFs zumbis, verdadeiros morto-vivos, sempre na UTI...ACC1 pelo menos pode tocar outro negócio no mesmo predio, ja AGF....e reze pra não virar banco postal pois aí voce vai ver oq é asslato de verdade (pergunte pra lotérico). Se não tivesse gente que virou AGF (e agora briga na justiça para continuar assim um monstrengo: ganhar como ACF, não reformar como ACF...mas ter uma pesudo-segurança como AGF...é a "maladragem") a força seria muito maior na hora de discutir à mesa.

      Excluir
    2. Completando: quero ver o juiz que tem culhão pra numa canetada dizer: FECHEM 900 AGENCIAS DOS CORREIOS....NÃO HÁ, SIMPLESMENTE NÃO HÁ....

      Excluir
    3. Voce quer é equiparação urgente por outro edital (que não seria nenhuma maravilha tbem, seria outra porcaria)com qualquer melhoria, minima que seja, pois seu negocio, lamento dizer, é uma bucha de canhão.

      Excluir
    4. A ABRAPOST não esta caindo em nenhuma armadilha, quem caiu em armadilha foram os que acreditaram na ECT e viraram AGF.
      Primeiro não acredito que 800 franquias serão fechadas. Se estivermos neste numero quando acabar o prazo, não seremos fechados, não terão coragem para fazer isso, será uma decisão politica péssima perante a sociedade. Ser AGF é pensar pequeno, é ser fraco, medroso, é concordar com um contrato sem as minimas condições de operacionalidade. Lutar depois do contrato assinado, iremos lutar, lutar, lutar até todos morrerem e nenhuma virgula será modificada daquilo que voce aceitou quando entrou. Conselho: Não chame seus colegas para o inferno, sai correndo dele enquanto esta vivo.

      Excluir
    5. Estou com a documentação em dia, tenho imóvel próprio dentro das exigências, tenho estacionamento com vagas demarcadas, tenho estacionamento para carga e descarga, só não sou burro. Não entro em fria.

      Excluir
  25. Amigos! Que acham de montarmos uma página no Orkut, trocando idéias com os colegas que quiserem abrir uma AGF, tão logo saia o próximo edital?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados,
      já estamos no Facebook, Orkut e Twitter

      http://www.facebook.com/fdoscorreios?ref=search

      http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5543383605126430811

      https://twitter.com/ACFs_SP

      Atenciosamente

      Equipe de Comunicação

      Excluir
    2. Amigos! Que acham de montarmos um blog, para troca de idéias entre os colegas que não tem medo da ECT e não querem entrar neste modelo falido de AGF ?

      Excluir
    3. Este blog aqui não dá para fazer isso? Já temos esta estrutura e sabemos também que a ECT tem por habito entrar neste blog!

      Excluir
    4. Concordo em participar de um novo blog, também, porque não adianta a equipe de comunicação estar no Facebook, Twiter, no escambau. Os censores são os mesmos e o pessoal que tem preconceito contra as AGFs, idem. Além disso, este blog não tem medo da ECT tem só um respeito exagerado, apenas isso! KKK
      Mas acho que esse novo blog deve ser criado quando sair o próximo edital. Por enquanto, para ficar ouvindo fofocas este aqui está ótimo!

      Excluir
  26. Às vésperas do Natal/11, foi liberado para um grupo de 56 trabalhadores dos Correios o pagamento de R$ 4,8 MILHÕES referentes a processos trabalhistas. O pagamento ocorreu no último dia de expediente forense do ano passado e assim os Correios, uma empresa pública da administração federal, manteve a tradição de sempre quitar os seus precatórios dentro do prazo.

    Os créditos tiveram origem em ações trabalhistas, sendo que a maioria dos casos envolvia questão ligada ao plano de carreira implantado em 1995 e encerrado em 2008. Os precatórios são formados após o processo ter transitado em julgado, momento em que a presidência do Tribunal requisita à empresa para que os valores sejam lançados no orçamento do ano seguinte e pagos até o fim do exercício.
    Dos valores pagos nesses processos, o maior foi de R$ 334 mil e o menor de R$ 37 mil

    Comento: e esses sindicatos ficam estudando unificação de controle da categoria que trabalha c/correios.Vai...!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. 6/2/2012 Trabalho de Tecnico-resposta a imprensa

    Com o objetivo de melhorar o atendimento à população brasileira, em consonância com as exigências impostas pelos órgãos de controle, os Correios primam por um processo de licitação transparente e participativo das agências franqueadas.

    Do total de 1.400 agências, cerca de 500 já foram licitadas no novo modelo.

    Diante desse compromisso e da importância dos parceiros franqueados na estrutura dos Correios — hoje são responsáveis por 50% da receita da empresa —, a ECT tem se empenhado na contínua melhoria do processo e da parceria. Prova disso foi a audiência pública realizada em Brasília, em julho de 2011, com a presença de cerca de 300 pessoas.

    As propostas resultantes da audiência foram estudadas e incorporadas no novo edital, tais como:

    - permissão para atuar com produtos de marketing direto;
    - revisão da tabela de remuneração dos franqueados, tornando-a mais atrativa;
    - flexibilização de itens de infraestrutura, ampliando a possibilidade de participação na concorrência;
    - alteração da forma de prestação de contas e pagamento de comissão;
    - possibilidade de implantação de guichês de retaguarda, para atendimento empresarial, dentro das agências;
    - exigência de ensino médio apenas para empregados diretamente envolvidos nas atividades objeto do contrato.

    Além disso, de julho de 2011 até o momento, os Correios realizaram 12 reuniões com as associações dos parceiros franqueados e instituíram, no último trimestre de 2011, o Comitê Postal de Gestão da Rede Franqueada (CPGR), para trabalhar em conjunto e propor soluções para os possíveis problemas.

    As exigências legais, como a Certidão Negativa de Débitos Fiscais (CNDT), motivo das atuais discussões judiciais da ABRAPOST, é exigência legal, que protege interesses dos trabalhadores, direitos fundamentais que não podem ser desrespeitados. Desde 4 de janeiro de 2012, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) expede a CNDT, de maneira automática e gratuita, pela internet, com validade de 180 dias, mesmo às empresas devedoras, o que torna sem razão a discussão sobre esse ponto do edital.

    Outros pontos contestados vêm sendo afastados por sucessivas decisões judiciais favoráveis à ECT, que tem oferecido um procedimento simples e aberto, que atende às garantias legais e aos interesses da sociedade, destinatária dos serviços públicos.

    Os Correios reafirmam sua disposição ao diálogo com os parceiros e continuarão transparentes na condução do processo de licitação, propondo melhorias e buscando o equilíbrio entre os interesses dos franqueados, da empresa e, principalmente, da população brasileira.

    ~Comento: Dialogo com quem??? aqui em SPM pelo menos não se vê isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá:
      1) Diante da importância dos parceiros franqueados na estrutura dos Correios — hoje são responsáveis por 50% da receita da empresa —, a ECT tem se empenhado na contínua melhoria do processo e da parceria. Prova disso foi a audiência pública realizada em Brasília, em julho de 2011, com a presença de cerca de 300 pessoas.
      - SÓ REALIZOU A AUDIÊNCIA PÚBLICA PORQUE O PODER JUDICIÁRIO MANDOU
      2) permissão para atuar com produtos de marketing direto;
      - NÃO EXISTE O SERVIÇO, SÓ PROMESSA.
      3)revisão da tabela de remuneração dos franqueados, tornando-a mais atrativa;
      - O PERCENTUAL QUE AUMENTOU NA TABELA TERÁ QUE SER RECOLHIDO EM TRIBUTOS
      4)flexibilização de itens de infraestrutura, ampliando a possibilidade de participação na concorrência;
      - SIM, FLEXIBILIZARAM BASTANTE, INCLUINDO NAS EXIGÊNCIAS A MATRICULA DO IMÓVEL
      5)alteração da forma de prestação de contas e pagamento de comissão;
      - SIM,TERÁ QUE SER RECOLHIDO A RECEITA TOTAL E APÓS 10 DIAS DO RECEBIMENTO DA NOTA FISCAL, SE ESTIVER CORRETA, SERÁ PAGA A COMISSÃO (pela conhecida organização da ECT, isto vai funcionar perfeitamente)
      6)possibilidade de implantação de guichês de retaguarda, para atendimento empresarial, dentro das agências;
      - MAIS UMA DESPESA SEM FUNDAMENTO
      7)exigência de ensino médio apenas para empregados diretamente envolvidos nas atividades objeto do contrato.
      - SIM, QUANDO PERCEBERAM QUE NEM O PRESIDENTE DA REPUBLICA PODERIA TRABALHAR EM UMA AGF, MUDARAM
      8)os Correios realizaram 12 reuniões com as associações dos parceiros franqueados e instituíram, no último trimestre de 2011, o Comitê Postal de Gestão da Rede Franqueada (CPGR), para trabalhar em conjunto e propor soluções para os possíveis problemas.
      - 12 REUNIÕES E NADA ADIANTOU E NÃO FOI CRIADO UM COMITÊ, ESTA SENDO CUMPRIDA UMA PORTARIA, APENAS ISSO
      9)As exigências legais, como a Certidão Negativa de Débitos Fiscais (CNDT), motivo das atuais discussões judiciais da ABRAPOST, é exigência legal
      - A DISCUSSÃO NÃO É A LEGALIDADE DA CERTIDÃO E SIM QUE ELA DEVERIA CONSTAR DO EDITAL
      10)Outros pontos contestados vêm sendo afastados por sucessivas decisões judiciais.Os Correios reafirmam sua disposição ao diálogo com os parceiros e continuarão transparentes na condução do processo de licitação.
      - A VERDADE É QUE A IRRESPONSABILIDADE DOS CORREIOS COM A SOCIEDADE É TAMANHA QUE ELES NÃO TEM A PREOCUPAÇÃO DE PROCURAR PARCEIROS CAPACITADOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO, ELES QUEREM E ESTAO PRIVILEGIANDO OS PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS. COMO SE OS QUE TEM MAIOR PODER AQUISITIVO ESTEJAM PREOCUPADOS EM ATENDER BEM. E AFIRMAM QUE QUEREM CONTINUAR O DIALOGO, QUEREM É CONTINUAR ENGANANDO. POR FAVOR, JA ENGANARAM 500, QUE ESTAO MORRENDO DE FOME, CHEGA DE MASSACRE.

      Excluir
    2. Precisamos urgente exigir da assessoria jurídica que eles tornem publico os absurdos deste edital!

      Excluir
    3. Fantástico! Vai dizer que franqueado não é criativo!!!

      Excluir
    4. Vamos fazer matérias pagas em Jornais, Revistas, Internet...... Vamos mostrar verdadeiramente o que é ser Franqueado da ECT e o que querem com esse Fajuto Edital.

      Excluir
    5. Apoio em fazer matérias pagas para mostrar "a verdadeira ECT". Enquanto existir essa suspensão do Edital, VAMOS JOGAR M.... NO VENTILADOR DA ECT!!!

      Excluir
    6. Apenas complementando a fonte da materia é do site correios Notícias-Release 03/02/2012 - 20:42

      Excluir
    7. Parabéns pela resposta dada sobre os itens cuja materia esta disponível no site correios em 03/02/12. é assim que se faz.

      Excluir
  28. Só o fato de estarmos vivos até agora, mesmo contra a vontade da ECT, mostra a nossa criatividade. Pensa que é facil sair do alvo da ECT? Eu é quem diga. Que venha então!!!

    ResponderExcluir
  29. Um dia da caça, outro do caçador, é este o ditado? Pois hoje o caçador se ferrou uahuahuahuahuah. Companheiro, estamos com você, pode ter certeza. Se precisar de alguma coisa é só chamar que a gente vai correndo...

    ResponderExcluir
  30. Que venha o touro então, mas venha em forma de bife, porque de pé ele é grande e bravo! uahuahuahuahuah

    ResponderExcluir
  31. PARA QUE A ECT NÃO DESCUBRA NOSSAS ESTRTÉGIAS MAIS SECRETAS, SUGIRO NOS COMUNICARMOS POR PARÁBOLAS E AQUI VAI UMA:*

    O FANTASMA GASPARRRRR

    Um coveiro corcunda estava limpando um dos túmulos do cemitério, quando ouve alguns ruídos esquisitos e, assustado, começa a correr.

    — Não corra... eu não vou te fazer mal — diz uma voz que começa a se materializar à sua frente.

    — Quem é você? — ele pergunta, com voz trêmula.

    — Eu sou o fantasma Gaspar! Você tem amigos?

    — Não! — responde o coveiro.

    — Tem dinheiro?

    — Não!

    — Tem família?

    — Também não!

    — Então, me dá essa corcunda! — e desaparece no ar.

    Felicíssimo, o coveiro sai contando para todo mundo o ocorrido.

    Ao relatar o acontecido para um amigo paraplégico, este último resolve tentar a mesma sorte e passa a freqüentar assiduamente o cemitério.

    Até que um dia ouve a mesma voz:

    — Quem é você? — ele pergunta.

    — Eu sou o fantasma Gaspar! Você tem amigos?

    — Não! — respondeu o aleijado, todo sorridente.

    — Você tem dinheiro?

    — Não!

    — Você tem família?

    — Também não!

    — Então, toma essa corcunda!


    * P.S. (substitua-se o Fantasma Gaspar pela ECT, o coveiro e o maneta pelos Franqueados e a corcunda pelo Edital, que captarás a assombrosa verdade, he-he.)

    J.

    ResponderExcluir
  32. Oi, gente..Bom Dia..
    Hoje acordei mais cedo, como estão as coisas ?
    tudo parado ainda ? Que bom...
    Então vou a praia.
    Bjs
    Loira Feliz

    ResponderExcluir
  33. Essa Loira Feliz só está preocupada em ir à praia. Então não sei porque ela frequenta tanto esse BLog. Estaria ela pensando que isso é uma sala de bate-papo, buscando algum sujeito bizarro? Já basta a bizarrice da ECT! O.o
    -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que grosseria lutador, vou rogar uma praga:
      "voce vai licitar, vai virar AGF"
      Cuida da sua vida.
      Loira Feliz

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Vai rogar praga p/ outro loirinha! kkkk

      Excluir
  34. Infelizmente, vocês não estão percebendo, é proposital, os correios estão deichando a licitação ser travada, eles querem ganhar tempo, o projeto de privatização dos correios esta quase pronto, dai não tem contrato assinado por 10 anos renovaveis por mais 10 anos, dai não tem quem nos ajude, como iremos fazer?
    Abram os olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos para as Mídias(TV, Jornal, Rádio) e vamos mostrar as verdadeiras intenções da ECT... Quero ver se com 1400 proprietários de Franquias pondo a boca no Trombone eles não irão "PULAR MIUDINHO".

      Excluir
  35. Carioca Trabalhador, Loira Feliz e Loira de farmacia estão todos na Bahia, agitando a bagunça.

    Ass: Baiano Esforçado

    ResponderExcluir
  36. Realmente eles querem ganhar tempo, a privatização vem ai, como assinaremos qualquer contrato com uma empresa privada, só vão nos chutar, com o governo ainda tem que ser feita a licitação, estou sozinho na concorrencia de minha agencia, por bem ou mal, só quero um ano de contrato, estão cheios de proponentes para comprar minha agencia, mas no meio desse rolo ninguem vai querer. Quero garantir minha aposentadoria, não estou nem dormindo a noite, estou correndo o risco de perder tudo. Reflitam meus irmãos. Vamos assinar os contratos e depois vender.

    ResponderExcluir
  37. Alguém tem noticias das liminares de São Paulo e de Brasilia?

    ResponderExcluir
  38. Boa noite a todos.
    Vou relatar aqui o que aconteceu na minha agência hoje.
    Temos uma AGF na nossa cidade, e hoje um cliente deste nosso colega foi até a minha agência perguntando se eu já era uma AGF. Achei estranho, um cliente saber de AGF, enfim...Ele me disse que estava procurando uma agência que não fosse uma AGF, pois não estava satisfeito com a agência que ele estava trabalhando e o pior me falou que o proprietário também não estava. Eu disse: Como assim? Trabalho com esta agência há muito tempo, mas depois que viraram para esta tal AGF, a qualidade do serviço ficou muito ruim e como sou um consumidor, pago e não tenho nenhum tipo de desconto, quero ser bem tratado. E eu dando corda para ele falar mais. Ele continuou dizendo que desde que virou AGF aquela agência ele tem tido muitos problemas e que ontem ele foi até a agência conversar com o proprietário. Ele ficou estarrecido de ver como o proprietário está revoltado com o Correio. Ele disse que o dono da agência desceu o pau no Correio, disse que era para ele e para quem não estava satisfeito, fazer uma reclamação por escrito e mandar para ECT, pois só assim a ECT ia ver a besteira que fez, obrigando a mudar para AGF. O cliente estava indignado com a atitude do dono da AGF falar mal da ECT e que esta me procurando para resolver se continua a confiar nos Correios. Confesso que fiquei sem o que falar, mas conversei com ele para saber o perfil. Depois de ouvi-lo, vi que ele tinha perfil para contrato, ofereci e ele disse que tinha restrições com o CNPJ e que não poderia fazer contrato. Anotei o telefone dele alegando que tínhamos um acordo entre os franqueados e que entraria em contato assim que eu conversasse com o dono da AGF. Liguei para o colega AGF relatando o que aconteceu. Eu também fiquei assustado com o estado dele. Ele está nervosíssimo, me disse que não agüenta mais reclamação de cliente por não conseguir manter a qualidade na prestação de serviços que ele dava. O SARA e a redução na comissão, são os fatores que mais prejudicaram o atendimento dele. Teve que diminuir os funcionários. Me disse que realmente está pedindo para o clientes fazerem uma reclamação por escrito para entregar para ECT. Disse-me também que este cliente que me procurou é um excelente cliente, é o 4º cliente que mais gasta.
    Relatei tudo isso para que todos nós estejamos cientes do que pode acontecer com a gente caso nos transformemos em AGF.
    Desculpa por eu ter sido longo, mas acho que vale a pena vocês saberem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais honesto seria todos os AGFs denunciarem abertamente o que esta acontecendo e não ficar torcendo para que os demais colegas se tornem AGFs na esperança de ficarem mais fortes para conquistarem as mentirosas promessas.
      COLEGAS AGFs TODOS SABEMOS QUE A SITUAÇÃO DE VOCES É PRECÁRIA E QUE BREVE NÃO TERÃO MAIS CONDIÇÕES DE TRABALHO E TERÃO QUE FECHAR.
      JUNTEM-SE A NÓS, VAMOS TIRAR VOCES DESTA SITUAÇÃO ANULANDO JURIDICAMENTE ESTES CONTRATOS, POIS NÓS LUTAREMOS MUITO PARA NÃO ASSINAR ESTE ATESTADO DE ÓBITO.
      INFELIZMENTE, A APOST FEZ UM ACORDO COM A ECT PARA NÃO BRIGAR CONFIANDO NA PROMESSA DA EQUIPARAÇÃO (o que nunca acontecerá).
      A ABRAPOST CONTINUA FORTE E É A ÚNICA QUE TEM REPRESENTATIVIDADE E RESPEITO PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES.
      JUNTOS SOMOS ALGUÉM, SÒZINHOS NÃO SOMOS NADA.

      Excluir
    2. Amigo, isto não é novidade. Duas AGF's aqui em Minas estão à beira da falência (dificilmente a ECT manda Selos/Produtos a eles), ficando a Agência a ver Navios. O pior é que para sobreviverem e agradar aos seus clientes, compram envelopes e caixas em AC's de suas redondezas, pode uma coisa dessas??? Agência maravilhosa, serviço precário, poucos funcionários, muitas dívidas, sistema operacional arcáico, sem produtos e logo logo sem serviços.....FALÊNCIA!!!!
      MALDADE TOTAL DA ECT.

      Excluir
    3. Amigo, pode dizer de que estado é esta AGF?
      Seria interessante mais relatos dessas AGFs já em funcionamento!
      É preciso mostrar isso tudo, reclamar e sair desse "pacto" com a ECT de não falar mal do modelo em nome de uma "equiparação".

      Excluir
    4. eu como ja passei pela licitação assino embaixo td o q o colega faloum estou em fase de implantação da AGF mas nao vou continuar, não comprei os moveis, TI NADA DE NADA, EM CONVERSA COM QUEM JA INAUGUROU só tive queixas e conselhos de nao abrir como AGF, por todos os relatos q tive, cheguei a conclusão q o melhor é desistir só estou esperando a data limite e ja vou pedir o descredenciamento,PAGAR A MULTA VAI SAIR MAIS BARATO DO QUE ABRIR COMO AGF, por isso vcs q ainda não passaram pela licitção um conselho de quem tb trabalha a 20 anos como ACF: NÃO ASSINEM NADA, BRIGUEM MUITO esse papo de assinar e depois brigar é armadilha. Nada mudou, nada aconteceu a unica coisa q aconteceu foi o desespero de todos e a pressao da ECT e insatisfação dos clientes.

      Excluir
  39. Parabens pela sinceridade do relato.
    Apenas 2 adendos: 1.seu colega devia ter procruado ANTES os clientes e tentar as tais assinaturas, explicar a situação e não chiar sobre o franqueador somente depois de procurado; 2. esse seu colega está operando irregularmente, correndo sério risco de ser descredenciado, pois no ediatl anterior o atendimento de retaguarda era permitido apenas mediante contrato com a ect; se o tal cliente tem restrição de cnpj o contrato é de gaveta......não diga de qual cidade voce é pois é capaz dos caras da ect lerem isso aqui e fazerem um pente fino pra descobrir quem qual é a AGF

    ResponderExcluir
  40. Gostaria de saber pq aqui no Rio a diretoria da apost está tão satisfeita com as Agfs? Depois de ler tantos relatos neste blog detonando o novo modelo não entendo!?
    Contra Agf!!!
    A batalha foi ganha, mas ainda estamos em guerra!!!

    Carioca Trabalhador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, devido a uma vaidade pessoal do presidente da associação do RJ que queria ser o presidente da ABRAPOST NACIONAL e não foi aceito pela maioria dos estados, ele, retirou o RJ, os presidentes dos estados de MS e MG para não pagarem os compromissos assumidos tb cairam fora e SC,GO e MT fazem tudo que o RJ mandar.
      A unica solução encontrada foi entrarem na APOST que só aceitou porque precisava de dinheiro.
      Voce acha que o presidente do RJ vai ter coragem e hombridade de declarar abertamente que o sistema não presta. Ele morre, mas não fala a verdade. ELE É O UNICO RESPONSAVEL PELA SITUAÇÃO DO RJ HOJE.

      Excluir
    2. É só perguntar a diretoria da APOST!!!
      Depois analise bem as respostas e tire suas próprias conclusões!!!

      Excluir
    3. Bom dia Carioca Trabalhador. Por um acaso já tem AGF inaugurada no Rio? Que eu saiba não. Os que conheço inauguradas não estão satisfeitos. Os que são AGFs e não inauguram, devem estar satisfeitos mesmo. Pois estão com liminares para não abrirem, continuam trabalhando com ACFs e tem a garantia de 10 anos + 10 anos. Torcem que que a gente consiga um edital melhor para eles migrarem. E assim vão levando, sei inclusive de AGFs que continuam trabalhando como ACFs, acabam de pagar o seus investimento em abril. Bom né? Mas mesmo assim querem continuar trabalhando como ACF até tudo estar resolvido e claro melhorado. Entendeu?

      Excluir
  41. Alguem pode me dizer se essa Apost tem algum site, onde podemos conhecer seus diretores??? Essa história lida alguns dias atrás de "Feijo...Apost-Bauru ect"..tá me cheirando coisa ruim o negócio é ir atrás do ninho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Apost não tem site. Mas eles estão mandando varios e-mails para a rede. Pegue e mande um e-mail solicitando esta informação.

      Excluir
    2. Gente e a tal da Anafpost? Aquela que entrou com uma ADIM no STF em 2010. Alguém sabe de alguma coisa?

      Excluir
    3. Posso divulgar porque é de conhecimento publico, foi publicado em boletim.
      A diretoria da APOST é a seguinte:
      Presidente: José Jorge de Moraes Filho - Ribeirão Preto/SP (já é AGF)
      Vice-Presidente: Ademir Ferreira/MG (não é AGF, licitou mas ainda não inaugurou)
      Diretor Administrativo: Ary I. de Moura Junior/GO (não é AGF, tem liminar na justiça para não inaugurar)
      Diretor Institucional e Juridico: Marcio Gomes Pinto/RJ (não é AGF, ainda não inaugurou)
      Diretora de Comunicação:Karinne Cerqueira/RJ
      (ainda não é AGF)
      Diretor Financeiro:Aristides Prado Junior/SC
      (tem liminar na justiça para não inaugurar)
      Entende porque a força que eles estão fazendo para todos se tornarem AGFs, para não ficarem só no barco. Podes verificar que o único que ja dançou é o presidente da APOST, os outros representam eles mesmo e mais ninguém.
      São 2 opções claras: licita e vai para a APOST viver de promessas ou fica firme na ABRAPOST até sair um edital decente.

      Excluir
    4. Bem, se não tem site, foi criada segundo algumas infomações no blog por vaidade e sugestão de tecnicos dos Correios ect..., só podia dar nisso. Então reafirmo o problema da franquia esta em alguns poucos franqueados.

      Excluir
    5. É a ADI 4437...basta jogar no google e clicar no link do tribunal

      Excluir
    6. Este pessoal todo deve ajoelhar e agradecer a gente, pois fomos nós que trouxemos este edital, mesmo que ruim, só que para eles muito melhor do que eles tem hoje. Não conseguiram nem fazer a lição de casa direito, pelo amor de Deus. Se não fossemos nós, eles estariam na lama!

      Excluir
    7. Começo achar que vocês aqui do blog tem razão. Eles querem mais gente para o lado deles, para eles não morrerem sozinhos! Eu heim, tô fora.

      Excluir
    8. AMIGO, EM QUE PAÍS VC VIVE!!

      SE ACHA QUE VIRÁ UM EDITAL MELHOR DO QUE ESTE, PODE DESISTIR, POIS NÃO VIRÁ!!!....É CLARO QUE EU TBEM GOSTARIA MUITO QUE VIESSE!!

      NÃO ACREDITE NO CONTO DE FADAS QUE TE CONTARAM NA ABRAPOST!!

      É MELHOR VC PARTICIPAR E DEPOIS LUTAR PARA MUDAR OS ÍTENS MAIS CRÍTICOS DO EDITAL!!

      ACORDA ALICE!!

      Excluir
  42. Eu não sei, mas você sabe menos do que eu...pelo menos eu sei que o nome correto da ação é ADIN.
    Até para fazer fofoca a pessoa tem que saber sobre o que esta falando....rs

    ResponderExcluir
  43. oi, gente, tudo bem ?
    Só passei aqui agora, fui cedo ao salão.
    Continuamos parados ? que bom...
    Vou pra praia.
    Bjs
    loira feliz

    ResponderExcluir
  44. Os comentarios a respeito dos colegas que viraram AGF são de uma maldade impar, a grande maioria das ACFs que não licitaram até hoje, foram por força da liminar da Abrapost, que acabou vigorando só para SPI, alguns sim lutaram por força propria e se recusaram a participar.
    Gostaria de saber se no dia da licitação, aparecer por la alguns concorrentes dispostos a levar sua agencia, qual sera sua atitude, vai bater no peito e recusar, deixar seu unico negocio, sua unica fonte de renda, ou vai pensar, é melhor eu ter alguma coisa que ficar sem nada.
    Eu acho que é hora de voces saberem que da mesma forma que a resistencia da Abrapost pode ajudar as AGFs, as AGFs tambem pode ajudar no novo edital, pois tem servido de saco de pancadas da ECT e lutado por um modelo mais justo.
    Ninguem entrou nisso por vontade propria, a casos em que se não tivessem participado, hoje certamente ja teria a AGF de um concorrente ocupando seu lugar.
    Antes de se vangloriar come se fosse o heroi da resistencia, pense qual atitude teria tomado se não tivesse sido beneficiado pela liminar.
    Pensem em somar e não dividir, tenho certeza que minhas mensalidades em muito tem ajudado a sua luta.
    PS. Sou ACF 'ainda', mas devo inaugurar em breve, tenho que pagar a faculdade do meu filho e não estou vislumbrando nenhuma equiparação, pois isso é ilegal.
    Abçs e sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado colega, bom dia.
      Não leve tão a serio o que escrevem neste Blog. Muitos estão usando este meio de comunicação para desabafar, extravasar, colocar para fora toda tensão do momento. Isso é bom, ainda bem que temos onde fazer isso. Acredito que cada um que escreve aqui (penso que não são muitos), o fazem no auge do desespero, pois com certeza estão com algum problema e não vão conseguir licitar. E é por isso que eles não aceitam este edital e atribuem as AGFs a culpa de não se conseguir negociar um edital melhor. Se as AGFs não existissem, estaríamos todos unidos e a possibilidade de conseguirmos algo melhor seria muito maior.
      Te desejo sorte e que realmente você consiga pagar a faculdade do seu filho.

      Excluir
    2. Só existe um novo edital porque nós fomos resistentes e não aceitamos o que vocês aceitaram. E vai ter sim equiparação, a Abrapost está lutando muito e vai conseguir. Portanto, vocês AGFs tem sim que admitir que foi graças a nós que ficamos firmes e fortes contra a porcaria que vocês assinaram, que terão oportunidade de melhorar um pouco o que vocês tem.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. O colega talvez não tenha conhecimento, mas são pouquissimos os que foram obrigados a licitar, a maioria acreditou nas promessas do Feijó e do Bênia e participou por vontade própria, inclusive retirando ações da justiça que lhe garantiam a não licitação como SC. Os estados GO, MT, MS e MG fizeram de tudo para licitar. GO hoje estão todos licitados, com os contratos assinados e com uma limitar na justiça para não inaugurarem. Entende isso ?
      Existem faculdades publicas que não são pagas.

      Excluir
  45. Tenho acompanhado este BLOG e o q tenho visto é desespero de alguns, insegurança de outros e confusão nas informaçoes. Nao entendi esse negocio de APOST, ABRAPOST achei que era um só, não sou associada de nemhum pois a pouco tempo comprei essa ACF e não podia pagar ate me interar .O tempo passou e veio a licitação no ano passado, passei, ganhei sem saber da confusão , mas alguns franqueados, q são associados em Minas, me informarao q era pra entrar e depois a ABRAPOST iria mudar o rumo das exigencias. Passei por td q a ECT queria, fui a BH treinar, mandei meus funcionarios, gfastei na reforma mas qd vi o q ira gastar nos moveis, na TI, no retorno que NÃO iria ter, falei com alguns advogados amigods, franqueados q são AGF, que ainda não sao e vi que entrei numa fria. Desisti e estou a espera da ECT começar a questionar a minha não inauguração. N a verdade gostaria de ser associada da ABRAPOST mas pelo q estou lendo houve uma divisão de poder e agora não sei quem me associar. O que ta acontecendo, quem afinal luta pelas franquias ? Quero ajudar e me ajudar...

    ResponderExcluir
  46. Ao gentil colega que me explicou tudo, esclareço que meu filho faz uma universidade publica, mas ele tem que morar, se alimentar e se locomover.
    abçs e sorte na sua licitação.
    PS estou deixando de pagar a Abrapost, pois sinto que os colegas não precisam da minha contribuição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado.
      Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e muito menos da Abrapost

      Excluir
  47. A ABRAPOST PRECISA DE TODOS QUE REALMENTE QUEIRAM CONTRIBUIR PARA QUE A ASSOCIAÇÃO SE TORNE CADA VEZ MAIS FORTE.
    NÃO SE ACOVARDE, CARO FRANQUEADO, AMEAÇANDO PARAR DE PAGAR A ABRAPOST.O ÚNICO PREJUDICADO SERÁ VOCÊ. FIQUE E LUTE CONOSCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEUS AMIGOS, PREPAREM A DOCUMENTAÇÃO!!

      É MUITO PROVÁVEL QUE A LIMINAR DA SUSPENSÃO DA LICITAÇÃO DEVA CAIR ATÉ SEGUNDA-FEIRA!!

      PORTANTO, FIQUEM PRONTOS!!

      BOA LICITAÇÃO A TODOS!!

      ABRAÇOS

      ALEX

      Excluir
    2. A TÁ ALEX OBRIGADO, VC AJUDOU BASTANTE, SE CAIR CAIU, A GENTE LEVANTA DE NOVO... SUSPENSÃO OUTRA VEZ!!!!

      Excluir
    3. FILHO, NÃO FIQUE BRAVO COMIGO!!

      SÓ ESTOU DANDO A INFORMAÇÃO PARA QUE NINGUÉM SEJA PÊGO DE SURPRESA!!

      COM A QUEDA DESTA LIMINAR(SE ELA CAIR REALMENTE), NÃO TERÁ MAIS SUSPENSÕES!!......ESGOTARAM-SE TODAS AS CHANCES!!

      POR ISSO SE PREPARE!!...ESPERO TER CONTRIBUÍDO!!

      ABRAÇOS

      ALEX

      Excluir
  48. “Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha”
    Victor Hugo

    ResponderExcluir
  49. Alex , como sabe que a Liminar pode cair até segunda feira ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM CONTATO COM ADVOGADOS QUE ESTÃO ACOMPANHANDO ESTA AÇÃO, VERIFICOU-SE QUE A DEFESA FEITA PELA ECT ESTÁ MUITO BEM FUNDAMENTADA.

      OS CORREIOS MOSTRARAM QUE ESTA CERTIDÃO É FACILMENTE RETIRADA NA INTERNET E ALÉM DISSO A JUSTIÇA TRABALHISTA AINDA NÃO ESTÁ NEGANDO ESTA CERTIDÃO PARA NENHUMA EMPRESA.POR ESTE MOTIVO, É MUITO PROVAVEL QUE A LIMINAR VENHA CAIR NOS PRÓXIMOS DIAS!!

      ABRAÇOS

      ALEX

      Excluir
    2. Caro Alex, esse seu blá blá blá dizendo o que os Correios estão alegando para a sua defesa, nós já sabíamos no dia da reunião com a Abrapost. Agora, se os Correios dependerem somente desses argumentos, não haverá nenhum Juíz em sã conciência que irá tombar essa Liminar extremamente bem elaborada pelos Advogados da Abrapost. Fique tranquilo que tudo dará certo, eu dou a minha palavra. Pode dormir sossegado!
      ACF FOREVER

      Excluir
    3. Entendo que não se questiona a CNDT e sim a data em que foi solicitada me parece que o edital já estava em andamento.
      Com certeza virá um novo prazo de contagem do tempo para os processos de licitação, alem disso, quem sabe vem mais boas noticias, afinal confiamos na equipe atual da Abrapost.

      Excluir
    4. Bom..olhando pelo angulo do bom senso até que tem razão o seu argumento, Alex. Mas sabe oque é de bom senso tbem ? Manter gente que há 20 anos trabalha unica e exclusivamente pra ect...manter micro-empresarios que geram renda e emprego pro país...manter micro empresas que geram muito,mas muito lucro à ect. Isso tbem seria bom senso.

      Pedir documento extra demanda mais tempo, está lei...se for pra usar bom senso pra pedro e não pra francisco, vira zona !!

      Tem gente da ect merecendo uma sóva (não devem ter levado quando criança, devem ser esses que querem a tal lei da palmada), uma surra de gato morto, isso sim.

      Excluir
  50. ECT burla legislação trabalhista
    Descumprimento dos horários de intervalos às refeições de trabalhadores

    Leiam http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=34891

    ResponderExcluir
  51. MP-DF aciona funcionário da ECT e empresas por fraude de R$ 2,8 milhões
    ETA ECT!!!!!!!
    Leiam:
    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/02/08/mp-df-aciona-funcionario-da-ect-e-empresas-por-fraude-de-r-28-milhoes/

    ResponderExcluir
  52. Coluna do Ancelmo hoje no GLOBO:
    Cadê a lingerie?

    A grife americana Victoria’s Secret parou de fazer vendas diretas via Correios para o Brasil.
    A decisão se deveu a recorrentes extravios e violações das encomendas nos Correios.

    ResponderExcluir
  53. Vale drogaria
    Um esquema do PT para o financiamento das eleições com o dinheiro da ECT

    A direção dos Correios, através do convênio farmácia, vai distribuir mais de um milhão de reais por mês para a direção majoritária da Fentect em pleno ano eleitoral
    ESSA É A GRANDE FRANQUEADORA.
    LEiam.
    http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=34567

    ResponderExcluir
  54. TEm de incluir o nome dos franqueados essa gente explorada pela ECT. Transferindo o lucro produzido pelos trabalhadores

    Os Correios estiveram envolvidos nesses últimos anos, com destaque para os anos oito anos de governo do PT, em dezenas de casos de corrupção. O mais famoso foi o próprio mensalão, esquema de distribuição de dinheiro a Parlamentares, cujo objetivo, fica claro, era formar uma base para disputa das eleições municipais de 2004.
    Depois de tanto escândalo, a direção da ECT e o PT estão prevenidos. A Fentect, também dominada pelo PT através do seu secretário-geral, José Rivaldo Talibã, que assinou juntamente com a secretária de finanças, Zélia “Ginsp”, do PCdoB o contrato, será a via da distribuição desse dinheiro da ECT pra a campanha eleitoral petista.
    Os Correios são um foco de escândalos de corrupção porque são um importante cabo eleitoral, com presença em quase todos os municípios brasileiros. Até as eleições em outubro, se metade dos funcionários aderirem ao convênio drogaria, a Fentect vai acumular cerca de 10 milhões de reais.

    http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=34567

    ResponderExcluir
  55. Os correios devem estar loucos....
    A aCF da Rua presidente Wilson no RJ capital, supre a demanda louca da emissão dos vistos.
    Mas o FEDEX continua firme....
    Ronda, ronda.
    Ele ja tem a ideeia de como é o movimento, o carro de entrega deles todo dia pára lá com as correspondencias.
    Se a ECT moscar, essa mina de ouro vai para eles(FEDEX) , e aí meu irmão ela perde mais uma vez: receita certa.

    ResponderExcluir
  56. Vamos licitar, não vamos conseguir segurar para sempre esta situação, até quando ficaremos nesta situação, a qualquer hora vou infartar, não sei vocês, mas eu não tenho uma boa noite de sono faz tempo, parece que alguns colegas gostam desta situação de pressão, eu não quero isso mais pra mim, é muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre colega cardíaco, você vai infartar quando começar cotar os preços para adequação de sua agência. E o pior... vai deixar a banana para os seus descendentes. Não há viabilidade econômica nesse contrato, simplesmente não existe.

      Excluir
  57. Lí os comentários do Sr. Alex e cheguei a conclusão que ele é um verdadeiro FANFARRÃO, com certeza ñ compareceu na reunião da Abrapost/SP. Essa Suspensão do Edital pode até cair, mas não podemos esquecer que nós temos ainda uma carta na manga em poder da Abrapost que poderá parar os Editais de todo o Brasil e este com certeza ñ caberá nenhum recurso por parte da ECT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, EU TORÇO PARA QUE O EDITAL PARE MESMO!!...PREFIRO MANTER MINHA AGENCIA COMO ACF!! O QUE ESTOU TENTANDO FALAR É O SEGUINTE: NÃO ACREDITE EM TUDO QUE VC ESCUTA!!....VC ACHA MESMO QUE A ABRAPOST TEM UM TRUNFO NA MANGA??...SE TIVESSE, NÃO TERIAM ENTRADO NA JUSTIÇA COM BASE NA CNDT!!...ACREDITE NO QUE ESTOU TE FALANDO, TENHO CONTATO COM OS ADVOGADOS DA ABRAPOST, E SEI QUE NÃO EXISTE MAIS ALTERNATIVA!! PORTANTO PARE DE ACREDITAR NO CONTO DA CAROCHINHA!! NA BRANCA DE NEVE!!

      ACORDE!!

      VOU CONTINUAR TORCENDO PARA NÃO TER LICITAÇÃO E TBEM CONTINUAR CONTRIBUINDO FINANCEIRAMENTE COM A
      ABRAPOST/SP!!

      ABRAÇOS


      ALEX

      Excluir
    2. Eu estive na reunião da Abrapost e não estou sabendo desta carta na manga. Muito pelo contrário. Foi passado que não tem o que se fazer.

      Excluir
  58. Como eu vaticinei, lá atrás, a próxima má notícia da ECT viria para nos estragar o Carnaval. Os Correios parecem ter psicólogos ajudando-os a nos infernizar exatamente nos momentos de lazer e descanso.

    Madame FALIDÁCIA

    ResponderExcluir
  59. VAI RESPINGAR NA ECT.
    NOTICIA DE HJ 10/02/12 ESTADÃO E NO BLOG DO NOBLAT!!!!
    Essa cantilena vai acabar, porque os senhores reconheceram – e eu acho isso positivo – que é preciso abrir espaço para a iniciativa privada em lugares onde é preciso investimento, e o Poder Público não tem capacidade gerencial nem dinheiro suficiente para isso", afirmou Aloysio. Ele disse lamentar que as agências reguladoras, "que deveriam cuidar do bom cumprimento dos contratos de concessão, tenham sido, de certa forma, privatizadas pelos governos do PT, uma vez que foram seus cargos de direção entregues a grupos políticos, a chefes políticos, a partidos políticos, privatizando algo que deveria ser uma instituição do Estado"
    leiam:
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,cartilha-explica-modelo-petista-de-concessao,833686,0.htm

    ResponderExcluir
  60. Materia de hj Globo e Estadão.
    Leiam!!!!
    Isso tbm vai respingar na ECT.
    tá em Notícias > Política
    PT quer impulsionar regulação dos meios de comunicação em 2012
    Partido discute em Brasília 'campanha pela democratização' da mídia

    Não se esqueçam que os correios pertencem ao: Ministério das Comunicações

    Esplanada dos Ministérios - Bloco "R"
    CEP 70044-900 - Brasília - DF


    Leiam a matéria.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pt-quer-impulsionar-regulacao-dos-meios-de-comunicacao-em-2012,833680,0.htm

    ResponderExcluir
  61. O caldeirão da ECT deve estar em máx ebulição... Na véspera de completar 32 anos, o PT voltou a defender o controle da mídia, pregando a democratização dos meios de comunicação, e decidiu partir para o confronto com o PSDB. Incomodada com as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para quem os leilões dos aeroportos "desmistificam o demônio privatista", a cúpula do PT retomou o tema privatizações e radicalizou o discurso.
    Uma versão preliminar de resolução política apresentada ontem ao Diretório Nacional do PT diz que "não é verdade que acabou a disputa ideológica sobre as privatizações, como afirmou uma apressada voz tucana". Mesmo sem citar Fernando Henrique, a referência ao ex-presidente não podia ser mais clara.
    "Nós não confundimos concessão com privataria tucana", afirmou o presidente do PT, Rui Falcão. "Não vejo porque toda essa celeuma, já que o sistema de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília nada tem a ver com o modelo privatista dos tucanos, que entregou patrimônio público a preços duvidosos."
    E, depois de defender o marco regulatório para os meios de comunicação em seu 4.º Congresso, no ano passado, o PT voltou a bater na mesma tecla ontem. "Outra campanha importante que o PT lançou e na qual avançará em 2012 é a campanha pela democratização dos meios de comunicação de massa, que aperfeiçoa nosso processo democrático ao dar voz a todos os setores da sociedade", afirma o item 15 do documento preliminar.
    ‘Bacia das almas’. Para tentar neutralizar o discurso tucano de que o PT também adotou a privatização, o partido vai organizar a militância para ressaltar supostas diferenças. "Antes, as empresas públicas, às dezenas, como a Vale do Rio Doce, a Companhia Siderúrgica Nacional, a Embraer, as telefônicas, as empresas de energia elétrica, de transporte ferroviário, os bancos, eram vendidas dentro da concepção de Estado mínimo, e os recursos obtidos usados para pagamento de dívidas", diz trecho do documento. "Antes, as empresas eram torradas na bacia das almas a preços de compadre. Agora, os ganhos para o poder público são enormes e aplicados no desenvolvimento do País."
    Na prática, o PT usa um jogo de palavras para justificar a mudança de discurso ao longo de sua trajetória. A versão preliminar do texto, que recebeu 15 emendas e ainda passará pelo crivo de uma comissão executiva, diz haver muita diferença entre as concessões dos aeroportos no governo Dilma Rousseff e a venda de estatais na gestão Fernando Henrique (1999 a 2002).
    Em vídeo divulgado pela internet, na quarta-feira, Fernando Henrique disse que as privatizações não devem ser encaradas como "questão ideológica". Foi aí que citou a desmitificação do "demônio privatista"
    Fonte Estadão.

    ResponderExcluir
  62. ALGUMAS DIFICULDADES DO DIA DIA DE UMA AGF:


    01) - Cliente de balcão está reclamando do recibo emitido pelo SARA, que não tem informação sobre destinatário. Sentem-se inseguros, pois não há o registro completo da postagem.
    02) - O Sistema não permite estornar uma operação. Assim, um SEDEX em que foi digitado errado o CEP de destino, e finalizada a operação, não há como corrigir o erro. O franqueado tentou auxílio/suporte da ECT, e a única informação que disseram é que o SEDEX iria ser encaminhado errado mesmo, e que o franqueado seria responsabilizado, com a aplicação de multa, pelo envio equivocado. Chama-se a atenção que o SEDEX se encontrava na agência franqueada, o que possibilitaria a correção do envio, caso o sistema realizasse a operação.
    03) - Os franqueados que inauguraram ficaram 20 dias sem poder digitar SEDEX 10 pacote por erro no sistema, e o suporte da ECT não conseguia resolver. 21 dias sem digitar SPB. Solicitado esclarecimento da ECT nada resolveu e nem apresentou nenhuma solução.
    04) - Caixa postal não consegue ser renovada. Os clientes que estão perdendo as Caixas Postais estão notificando a ECT sobre o caso, que não apresenta nenhuma solução.
    05) - A ECT não permite valor declarado acima de 10 mil e os franqueados não tem suporte sobre o que fazer nesses casos.
    06) - Até ontem (06.02.2012) o franqueado não sabia o valor que iria receber de sua comissão, pois os valores apresentados pela ECT continham inconsistências. O SARA não gera nenhum relatório sobre comissão.
    07) - O SARA não dá informação sobre histórico de serviços. Pedido de esclarecimento a ECT, eles disseram que tem que contar manualmente os serviços prestados. Não existe nenhum local no SARA que permita calcular a comissão ou o registro da quantidade de SEDEX, por exemplo, enviada em determinado período.
    08) - Problemas no registro de telegrama e CPF no SARA, sem solução até o presente momento.
    09) - Cliente está perdido por ausência de relatórios sobre as postagens. Por exemplo, um cliente que enviou 20 SEDEX para a cidade que tem um CEP só, não sabe quem recebeu e quem não recebeu. Não há discriminação da postagem.
    10) - A perda estimada é de cerca 37% conforme cálculos apurados pelos franqueados, que ainda estão aguardando o crédito dos valores a serem pagos pela ECT até a presente data.

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU JÁ SABIA DE TUDO ISSO E MUITO MAIS! SÓ ENTRA NESSA QUEM FOR LOUCO

      Excluir
    2. Este depoimento só veio confirmar o que este blog já vem debatendo faz tempo.
      Franqueado consciente-RJ

      Excluir
  63. CONTINUAÇÃO...


    11) - Há dobra de serviço em razão da ausência de informações no SARA. Dessa forma, os franqueados têm que digitar em outros computadores, em software de terceiro, os serviços prestados, para terem informações gerenciais.
    12) - Problemas na emissão da Nota Fiscal pois não há como saber o valor da Nota. Alguém da ECT é que informa, por telefone, o valor a ser preenchido na nota.
    13) - No ato da virada, quem faz o processo é uma pessoa particular, pois os funcionários da ECT não sabem fazer a virada corretamente. Inclusive, nas pendências apresentadas no SARA, relatadas acima, a sugestão dos próprios funcionários da ECT é que o franqueado procure o auxílio de terceiros para que estes apresentem a solução.
    14) - Não tem suporte na instalação do SARA e após a instalação. Os funcionários da ECT pedem para programadores terceirizados estar presente na inauguração, sem este terceirizado, não há a virada.
    15) - Alguns franqueados ficaram de 06 a 10 dias, após a inauguração, sem funcionar, por problemas no SARA.
    16) - Segundo o relato dos franqueados, os funcionários da ECT estão preparados para fechar a ACF, e não inaugurar a AGF, não há suporte.
    17) - Desequilíbrio econômico-financeiro visível, pois o serviço dobra e a remuneração é deficitária.
    18) - O SARA trava todos os dias, principalmente no final do dia, o que acarreta filas e transtorno nos atendimentos.
    19) - Produtos do kit de suprimentos são entregues paulatinamente, o que acarreta dificuldade no controle dos produtos recebidos e dos que estão pendentes.
    20) - Clientes pedem nota fiscal de serviço e de produtos, e os franqueados não tem como emitir a nota, pois não sabem e não conseguem obter informações seguras da ECT sobre o procedimento a ser adotado.

    PENSEM BEM SE É ISSO QUE VOCÊS QUEREM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, obrigada pelo relato. Tô fora!!!

      Excluir
    2. NÓS SOMOS MUITO MAIS FORTES QUE A ECT, SE NOS UNIRMOS(AINDA É TEMPO) PODERÍAMOS FORMULAR VÁRIAS AÇÕES CONTRA ELES E PARTIR PARA A GUERRA. GANHARÍAMOS ESSA BATALHA!!!
      UNIDOS JÁ!!!

      Excluir
    3. Sugiro que se faça um abaixo assinado contra o modelo de AGF junto aos clientes.

      Excluir
  64. Nós permanecemos os mesmos:
    Gritamos, criticamos, esperneamos etc. Já está mais que na hora de agirmos com a maturidade de outrora. Em comentário anterior um Franqueado, elencou 20 (vinte) problemas recorrentes do SARA (Sistema obsoleto que a mais de trinta anos “roda” nos Correios e que suspeitamente, embora se mostre incompatível para a demanda da ECT em nível nacional, permanece a ser utilizado – será que não há ninguém obtendo “lucro com o “SARINHA”?).
    Devemos comprovar formalmente, documentarmo-nos, repassarmos à ABRAPOST, e esta mostrar a Justiça o que de fato ocorre com o sistema que a ECT insiste em impor aos Franqueados e como a viabilidade econômica e financeira não existe.
    Cabe também acionar o Ministério Publico, o mesmo que desencadeou o problema pelo qual passamos, e solicitar sua interferência de forma imparcial.
    Há também a necessidade de acionarmos os Partidos Políticos e mostrar os desmontes promovidos pelo PT.
    Recentemente, da nossa presidente, em cadeia de televisão nacional, criticou a postura dos lideres do movimento grevista dos policiais militares da Bahia. Em sua fala, a Presidente, declarou que “Não havia a possibilidade de anistiar os lideres que incitariam badernas e depredação dos poderes constituídos, embora concorde que nada justifique a depredação do patrimônio público ou privado, fica um questionamento: Ela, a presidente concorda que “os poderes constituídos à época agiram corretamente quando a prenderam e torturaram, afinal de contas esta senhora pegou nas armas e contrariou os poderes constituídos.
    O que o Melhor presidente que a República levou quase uma década para construir, esta ex idealista destruirá em um mandato.
    Não tive o privilégio de conhecer pessooalmente e presidente, se tivesse não hesitaria em confirmar o arrependimento do apoio dele à PRESIDENTE.
    VAMOS A LUTA, MAS DA FORMA CORRETA JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! Gente a imprensa, usuários e demais precisam saber o que se passa. É preciso pagar notas na mídia, ir a TV, e principalmente juntar provas no procedimento acima descrito.Justiça neles!

      Excluir
  65. Alguém já teve interesse de procurar um advogado e conversar sobre lucros cessantes ? Se caberia uma ação nesse sentido, caso aconteça o fechamento ?

    ResponderExcluir
  66. Escândalos de corrupção dos dirigentes da ECT
    Atual vice-presidente dos Correios já foi condenado por desvio de verba da empresa

    O atual vice-presidente de Gestão de Pessoas da empresa e também ex-sindicalista, Larry Manoel Medeiros de Almeida, foi condenado pelo TCU quando era diretor no Rio Grande do Sul

    13 de dezembro de 2011

    O vice-presidente de Gestão de Pessoas dos Correios Larry Manoel Medeiros de Almeida (PT), um dos novos diretores da empresa que tomou posse no início do ano, após a entrada de Dilma Rousseff na presidência da República, foi condenado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) quando era diretor regional dos Correios no Rio Grande do Sul (DR/RS).

    A condenação do TCU aconteceu por flagrantes fraudes em licitações e despesas na DR/RS. Larry ficou no cargo por mais de sete anos, no Rio Grande do Sul, e a auditoria que o condenou foi feita apenas em 2007.

    O documento da auditoria do TCU classifica as infrações como “graves”. Entre elas estão dispensas irregulares de licitação, incluindo contratos de R$ 2 milhões por ano para telefonia, contratação emergencial fabricada, contratação ilícita de trabalhadores para a execução das atividade de distribuição, além da suspeita de notas superfaturadas.

    Segundo o TCU o dinheiro teria sido usado para a realização de festas e eventos sem vinculação com os “objetivos institucionais” da empresa, um nome pomposo para desvio de dinheiro da empresa.

    O tribunal aponta um seminário de um dia com 100 funcionários em que, no entanto, teriam sido pagas refeições para mil pessoas.


    Para a cúpula da empresa, nenhuma punição


    Mesmo com todos os casos levantados pelo TCU, que inclusive condenou o então diretor regional, nada aconteceu. Em vez de ter que se explicar à população sobre a corrupção comprovada e devolver o dinheiro distribuído aos amigos, Larry foi agraciado com um cargo maior: vice-presidente na direção nacional da empresa, em BSB.

    Não precisa muito esforço para saber que o tratamento dado aos trabalhadores é o completo oposto. Enquanto o trabalhador é demitido apenas por ser suspeito de alguma coisa, os diretores da empresa, afundados até pescoço em lama, são gratificados.

    Foi essa diretoria da empresa a mesma que tanto acusou os grevistas na última greve, que descontou de maneira intransigente e arbitrária sete dias dos trabalhadores que apenas exerciam seu direito de fazer greve e de lutar por melhores condições. Melhores condições, diga-se de passagem, muito distante de serem as condições desses membros da cúpula da ECT, que chegam a ganhar mais de 20 vezes o que ganham um trabalhador.

    É essa diretoria também a que está perseguindo os grevistas após a greve, através da compensação de horas.


    Fonte: pco.org

    ResponderExcluir
  67. Interessante foi a sentença do juiz que deferiu o tal mandado de segurança: ele fala, salvo engano, em 2 ocasioes sobre qualificação técnica. Só eu notei isso ou não tem relevância alguma ?

    ResponderExcluir
  68. Mudando de pato pra ganso: na pagina inicial do blog, em seguidores...tem umas "franquias" boas ali, viu ? Gostei....

    ResponderExcluir
  69. Obrigado ao colega que fez um relato da verdadeira situação de quem ja virou AGF.
    Os empresários estão sendo chamados a investir muito dinheiro (R$ +- 250.000,00) em um negócio menor do que são hoje. Se fossemos unidos colocariamos este montante em um negocio proprio, façam as contas: 250.000,00 X 400 (metade dos franqueados que ainda não licitaram, pq os outros 400 infelizmente querem licitar)comprariamos transportadoras ja em operação no mercado...
    Bem, sonhar não custa nada. Boa Sorte aos que vao entrar nesta...que pena ( uma das piores coisas no ser humano é o medo )

    ResponderExcluir
  70. Nobres Colegas,
    tomei a liberdade de copiar e colar de um colega este comentário que segue abaixo em uma outra noticia. Leiam:

    Não é mais inteligente negociar a inclusão de serviços faturados no modelo de AGF do que ficar chorando o leite derramado? A historia segue seu caminho e quem for a ultima ACF a participar do processo licitatório que apague a luz!! Quanto mais rentavel AGF for, mais concorrencia existirá...e menores a chances das ACF existirem!!

    Em que planeta ele está? "Negociar"? Com quem, com a ECT? hahahahahahaha, faz me rir ele. Colega acorda, a ECT não vai negociar com a gente, isto está muito claro. O que os AGFs conseguiram em quase um ano de negociação? Você tem noção, já participou de alguma reunião dentro da ECT? Então vou dizer como funciona: É um jogo de empurra empurra que dá nojo. Já foi dito em tom alto, que tem alguns técnicos que nos odeiam, e são eles que mandam. Não pense você que é presidente, vice-presidencias que apitam, eles não apitam nada. Você fala, argumenta, mostra e prova e eles só falam assim: Vamos encaminhar para o setor responsável. Passa 2, 3, 4 meses e quando se cobra, a resposta é: O departamento ainda não analisou. Presta atenção todos que me lêem: se a gente não conseguir mudar alguma coisa agora, antes de licitar, esqueçam, vamos ter que amargar neste modelo que está aí, e como diz a turminha da ECT, entra se quiser, se não quiser não entra. Eu fico louco quando escuto isso, a minha vontade é...
    Eu vou fazer de tudo para não virar AGF, mas de tudo mesmo. A minha intenção é anular este edital, pois não acredito que alguém de sã consciência quer isso, não é possível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você pode dizer como vai anular este edital? Tão simples assim, não e? Dá a receita a receita, cara !!!

      Excluir
    2. só estamos esperando a equiparação, migração ou qualquer coisa neste sentido

      Excluir
  71. Quer dizer que o colega não aceita a equiparação dos que já são AGFs para este edital?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não escrevi isso!!! E não vou escrever aqui a estratégia, sinto muito. O fator surpresa conta muito!!!

      Excluir
    2. Se a surpresa conta tanto assim na sua Grande Estratégia Secretíssima, por que raios você fica papagaiando e torrando a paciência dos simples mortais??? Vá em frente e qdo anular seu edital volte aqui e conte para os outros o pulo do gato, tá?

      Excluir
  72. Nossa! Fiquei surpreso com tamanha estratégia. KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então faz o seguinte: Licita, ganha, investe e inaugura. E quando a nossa estrategia parar tudo, vai lá e entra com uma liminar pedindo para você continuar, pode ser?

      Excluir
  73. A sua estratégia não parou nada até agora!!! VOU LICITAR, SIM!!! EM SPM E SPI!!! KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SPM, SPI, VOCÊ VAI LICITAR E SE ESTREPAR....
      VAI SIM, COM CERTEZA VAI....
      OU MELHOR, JÁ ESTÁ SE ESTREPANDO....
      SPM, SPI, SUSPENSÃO, ANULAÇÃO....
      E VC SÓ GASTANDO $$$$ PARA LICITAR.....
      A TÁ, VAI LICITAR ESSE ANO E AÍ VEM A ANULAÇÃO......
      VAI LICITAR DAQUÍ 2 ANOS E OUTRA ANULAÇÃO....
      E DEPOIS VC DIZ QUE VAI LICITAR....
      VAI LICITAR SE A ECT DEIXAR.....
      SPM, SPI, COM CERTEZA VC VAI LICITAR E SE ESTREPAR....
      KKKKKKKKKK!!!!!!!!
      AGUARDE A NOSSA ESTRATÉGIA E VERÁ......
      .....E AINDA VC ACHA QUE VAI LICITAR.....
      ..........VAI PENSANDO.............

      Excluir
  74. A sua estratégia é querer assustar no grito??? Sinto muito mas sua estratégia é EXTRATOSCA!!! KKK

    ResponderExcluir
  75. EXTRATOSCO É ESSE EDITAL PARA CONTRATAR AS AGF'S QUE JÁ NASCEM FALIDAS.

    ResponderExcluir
  76. Coleguinha, prepare a sua ESTRATÉGIA:


    Correios derrubam liminares que barravam licitação de franquias


    Valor Online
    Associação questionava a legalidade de nova exigência da ECT incluída no edital e seu prazo dado para seu cumprimento
    Os Correios conseguiram derrubar duas liminares que há mais de uma semana paralisavam a realização de licitações para suas lojas franqueadas. Os dois pedidos de paralisação foram apresentados pela Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost), que representa as franquias dos Correios. Hoje, o juiz federal Ricardo Machado Rabelo, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, derrubou a liminar da 16ª Vara Federal de Brasília, que barrava o processo ao acatar os argumentos apresentados pela associação.

    A Abrapost questionava a legalidade de uma nova exigência da ECT incluída no edital e seu prazo dado para seu cumprimento. A alteração no edital diz respeito a uma cláusula que inclui a exigência de apresentação da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) por parte dos franqueados. Segundo a Abrapost, a ECT inseriu essa exigência a menos de um dia útil da realização da primeira reunião de abertura dos envelopes.

    Leia: Correios vão recorrer de decisão sobre franquias

    Por conta disso, a associação entrou com mandado de segurança coletivo requerendo medida liminar, a qual determina que a ECT suspenda as reuniões para recebimento e abertura de envelopes. Para o juiz Ricardo Machado Rabelo, porém, a inclusão "não tem o condão de afetar" as propostas. "A drástica medida de suspensão dos procedimentos licitatórios, como determinado em primeira instância, revela circunstância mais grave ainda", relatou.

    A mudança feita pela estatal, segundo Rabelo, torna "desnecessária a republicação do instrumento convocatório com abertura de novo prazo para a reformulação das propostas, uma vez que as alterações promovidas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), no transcorrer do procedimento licitatório, não afetaram a formulação das propostas nem tampouco implicou modificação nas exigências anteriormente impostas às concorrentes".

    Na semana passada, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região já havia cassado uma liminar concedida pela Justiça Federal paulista, que suspendia o processo no Estado desde o dia 2 de fevereiro. As agências franqueadas, que hoje predominam na rede dos Correios em grandes centros urbanos, foram instituídas no início dos anos 90. Entre 1992 e 1994, foram expedidas 1.748 autorizações. A Lei 9.648, de 1998, incluiu os serviços postais no rol de atividades públicas sujeitas ao regime de concessão ou de permissão, estabelecendo prazo até o fim de 2002 para os contratos.

    Sem as providências para fazer um leilão das franquias até essa data, o governo prorrogou a validade dos contratos até novembro de 2007. O TCU entrou nas discussões e argumentou que a prorrogação havia sido inconstitucional. Mas a estatal fracassou novamente na tentativa de licitar as franquias e renovou os contratos até novembro de 2010. Em cima da hora, uma medida provisória estendeu o prazo até 2012, mas a cobrança do TCU para a licitação aumentou ainda mais.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com