terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Correios derrubam liminares que barravam licitação de franquias

Por André Borges | Valor

BRASÍLIA - Os Correios conseguiram derrubar duas liminares que há mais de uma semana paralisavam a realização de licitações para suas lojas franqueadas. Os dois pedidos de paralisação foram apresentados pela Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost), que representa as franquias dos Correios.

Hoje, o juiz federal Ricardo Machado Rabelo, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, derrubou a liminar da 16ª Vara Federal de Brasília, que barrava o processo ao acatar os argumentos apresentados pela associação.

A Abrapost questionava a legalidade de uma nova exigência da ECT incluída no edital e seu prazo dado para seu cumprimento. A alteração no edital diz respeito a uma cláusula que inclui a exigência de apresentação da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) por parte dos franqueados.

Segundo a Abrapost, a ECT inseriu essa exigência a menos de um dia útil da realização da primeira reunião de abertura dos envelopes. Por conta disso, a associação entrou com mandado de segurança coletivo requerendo medida liminar, a qual determina que a ECT suspenda as reuniões para recebimento e abertura de envelopes.

Para o juiz Ricardo Machado Rabelo, porém, a inclusão “não tem o condão de afetar” as propostas. “A drástica medida de suspensão dos procedimentos licitatórios, como determinado em primeira instância, revela circunstância mais grave ainda”, relatou.

A mudança feita pela estatal, segundo Rabelo, torna “desnecessária a republicação do instrumento convocatório com abertura de novo prazo para a reformulação das propostas, uma vez que as alterações promovidas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), no transcorrer do procedimento licitatório, não afetaram a formulação das propostas nem tampouco implicou modificação nas exigências anteriormente impostas às concorrentes”.

Na semana passada, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região já havia cassado uma liminar concedida pela Justiça Federal paulista, que suspendia o processo no Estado desde o dia 2 de fevereiro.

As agências franqueadas, que hoje predominam na rede dos Correios em grandes centros urbanos, foram instituídas no início dos anos 90. Entre 1992 e 1994, foram expedidas 1.748 autorizações. A Lei 9.648, de 1998, incluiu os serviços postais no rol de atividades públicas sujeitas ao regime de concessão ou de permissão, estabelecendo prazo até o fim de 2002 para os contratos.

Sem as providências para fazer um leilão das franquias até essa data, o governo prorrogou a validade dos contratos até novembro de 2007. O TCU entrou nas discussões e argumentou que a prorrogação havia sido inconstitucional. Mas a estatal fracassou novamente na tentativa de licitar as franquias e renovou os contratos até novembro de 2010. Em cima da hora, uma medida provisória estendeu o prazo até 2012, mas a cobrança do TCU para a licitação aumentou ainda mais.

Fonte: Valor Econômico

220 comentários:

  1. Eu estou pronto, que venha esta licitação de uma vez por toda! Mas infelizmente muitos vão ficar de fora por conta da matricula. Isso é mais pura sacanagem! Agora é só aguardar a ECT abrir e começar. Boa sorte a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce deve ser dos que queriam entrar na 1a. licitação, deve estar pronto desde o inicio e só não entrou porque ficou preso em alguma ação que suspendeu o edital.
      Não convence esta sua preocupação com os que vão ficar de fora, cara de pau.
      Mais sacanagem do que a da ECT é a sua em não lutar junto com os colegas por um melhor modelo.

      Excluir
    2. Esse daí de cima tá preocupado com o próprio umbigo, até parece que ele tá preparado, é tudo papo furado, ele está é pronto para se afundar.....

      Excluir
  2. NOTICIA NO SITE DOS CORREIOS:

    Cai liminar que suspendia licitação de franquias dos Correios
    O Tribunal Regional Federal da 1ª Região publicou nesta segunda-feira (13) decisão do juiz federal Ricardo Machado Rabelo cassando a liminar que suspendia a licitação de agências franqueadas dos Correios em todo o Brasil.

    Por determinação legal e do governo federal, os Correios têm prazo até setembro deste ano para contratar, por meio de licitação, sua rede de agências franqueadas. Diante da importância dessa rede em sua estrutura e com o intuito de aprimorar o atendimento à população, a ECT adotou todas as medidas necessárias para a melhoria do processo de licitação.

    Até o momento, 500 agências franqueadas já foram licitadas, o que demonstra a aceitação do modelo pelo mercado e o sucesso dos Correios na condução de um processo participativo e transparente, que busca manter o equilíbrio entre os interesses da empresa, dos franqueados e, principalmente, da população brasileira.

    OLHA O ABSURDO QUE ESCREVERAM: "ACEITAÇÃO DO MODELO PELO MERCADO". SE FOSSE VERDADE, PORQUE SÓ TEM 60 OU 70 AGÊNCIAS INAUGURADAS E O RESTANTE ESTÃO COM LIMINARES PARA NÃO ABRIR?

    TEMOS QUE IR A IMPRENSA URGENTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALÔ ABRAPOST, VAMOS PARA A IMPRENSA JÁ, SE É PARA CONTINUARMOS COM ESSE EDITAL QUE ELE SEJA "LIMPO E TRANSPARENTE" PARA AMBAS AS PARTES. É REVOLTANTE LER UM ABSURDO DESSES. SE É MESMO PARA PARTICIPARMOS, QUE A ECT NOS DÊ PELO MENOS CHANCES PARA CONCORRERMOS COM DIGNIDADE. A ECT ESTÁ INFRINGINDO A LEI E OS CARNEIRINHOS DOS JUÍZES ESTÃO "FECHANDO OS OLHOS".... LAMENTÁVEL

      Excluir
    2. Infelizmente, eles estão certos, é graças a estes 500 colegas que o modelo teve aceitação no mercado.
      Lembra das ACC I, entraram 700 empresarios, e na época foi noticiado como sucesso, hoje as que estao abertas não passam de 150.
      Agora, irão entrar mais 400 e realmente com 900 empresários, não tem como negar que a licitação foi um verdadeiro sucesso.
      Então, sucesso aos AGFs.

      Excluir
  3. ESSE ALEX TEM UMA BOCA.........
    ALEX, CURAS HEMORRÓIDA?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA AMIGOS!!

      RSS!!........MEU NOBRE COLEGA, NÃO CURO HEMORRÓIDA!!

      QDO EU DISSE QUE IA CAIR A LIMINAR, MUITA GENTE ACHOU QUE EU ESTAVA FALANDO BOBAGEM!!....POÍS É, VIU O QUE ACONTECEU!!...PESSOAL, INFELIZMENTE PARA NÓS, NÃO RESTA OPÇÃO A NÃO SER PARTICIPAR DA LICITAÇÃO....É DURO EU SEI, MAS INFELIZMENTE ESTA É A VERDADE NUA E CRUA!!!....EU TEREI UMA PERDA EM TORNO DE 20%, MAS VOU PARTICIPAR E DEPOIS TENTAR NA JUSTIÇA E TBEM NA BASE DA PRESSÃO POLÍTICA, A MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DA MINHA FUTURA AGF!!

      MEUS AMIGOS, NÃO VAMOS NOS ENGANAR E AGREDITAR EM CONTO DE FADAS, ESTA É A NOSSA REALIDADE!!

      BOM MAS RESTA AINDA UMA CHANCE....DISSERAM AQUI NO BLOG QUE A ABRAPOST TEM UMA CARTA NA MANGA!!....ENTÃO ACREDITO QUE ELES DEVEM USÁ-LA AGORA E VAI DAR TUDO CERTO!!

      ABRAÇOS

      PS: BOM CARNAVAL A TODOS!!


      ALEX

      Excluir
  4. E a gente por acaso tem assessoria de imprensa???

    ResponderExcluir
  5. É inacreditável o que está acontecendo com o judiciário. Será que eles não sabem que o envelope 1 é habilitação e se não passarmos neste a gente nem vai para o 2º??? Ou será que mudou??? Se mudou eu não fui comunicado!!!

    ResponderExcluir
  6. OS FRANQUEADOS DOS CORREIOS SAO TODOS BUNDA MOLE.
    VAMOS A LUTA, VAMOS TODOS COMBINAR UM DIA E NAO ABRIR MAIS AS AGENCIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra BUNDA MOLE o recomendado é SUPOSITÓRIO DE VIAGRA!

      Excluir
    2. Fazer greve não resolve nada, estaremos dando motivo para ECT falar um monte da gente. O que temos que fazer é ir para Brasila e mostrar a nossa cara, vamos denunciar os abusos da ECT!!! Somos acomodados de mais e a ECT já acostumou com nossa postura. Não temos que ficar ouvindo a Abrapost falar que agora não é hora, temos que negociar, etc. Nunca vai ser a hora, a ECT está enrolando todo mundo. O que vocês acham de organizarmos um grupo grande para irmos a Brasilia? Temos até uma pessoa boa dentro da rede para organizar este evento.

      Excluir
    3. Combinado.....Para mim pode ser a partir de 22/02

      Excluir
    4. CONCORDO PLENAMENTE.NÃO SEI PORQUE NÃO FOMOS A IMPRENSA .NÃO SEI PORQUE NÃO FIZEMOS UMA CAMPANHA JUNTO A POPULAÇÃO ,NOS MOSTRANDO E A INJUSTIÇA DA ECT CONOSCO. SERÁ PORQUE ALGUNS DIRIGENTES E ALGUNS DONOS DE ACFs SÃO LIGADOS A PESSOAS DA ECT ?

      Excluir
  7. estou com vc nao abrir 1 dia so para ver o que vai dar

    ResponderExcluir
  8. Cuidado com a barbeiragem para não ser descredenciado. Vamos com raiva, mas com calma. Uma raiva calma (se é q é possivel isso)

    Ir até BSB é uma idéia boa, mas fechar a agencia levará seu concorrente (franqueado traíra) a roubar o seu cliente.

    ResponderExcluir
  9. É CAPAZ DE PASSARMOS UM OU MAIS DIAS FECHADO É NÃO HAVER NENHUMA NOTICIA NOS JORNAIS, POIS A IMPRENSA SÓ FUNCIONA DE UMA MANEIRA $$$$$$, QUER APARECER NA MÍDIA PAGUE PARA ISSO.

    ResponderExcluir
  10. PRA MIN NÃO ERA NOVIDADE NENHUMA, POIS A CAMA TA FEITA, MEUS AMIGOS, ENTÃO DEITEM E DURMAM

    ResponderExcluir
  11. ACHO QUE O ALEX DEVE TER ALGUM PARENTESCO COM A MÃE DINÁ. ALEX, ME PASSE 6 NUMEROS PARA JOGAR NA MEGA SENA POIS VC É O CARA!!!!(DIVIDO COM VC O PRÊMIO!)

    ResponderExcluir
  12. Como é? Deixa-me ver se entendi direito: 500 agências franqueadas já foram licitadas, e isso quer dizer que há aceitação do modelo no mercado? Vejamos então a realidade, a verdade dos fatos até ontem dia 14/02(fonte da ECT):

    Bahia = 03 AGFs
    ES = 04 AGFs
    GO = 01 AGF
    MG = 04 AGFs
    MS = 07 AGFs
    MT = 06 AGFs
    PA = 02 AGFs
    PE = 01 AGF
    SPI = 42 AGFs
    SPM = 01 AGF
    Total = 71 AGFs inauguradas

    Vale lembrar que estas agências, as 500 foram licitadas em 2010 e nós já estamos em 2012. Dois anos se passaram e só 71 AGFs inauguradas. Aceitação do modelo na mente da ECT! Porque na mente dos empresários aceitação é outra coisa, tanto que a maioria das 500 tem ações já julgadas para não inaugurar.
    Então esta conversinha de que a ECT teve sucesso na condução do processo licitatório, é conversa para boi dormir, pois o processo só termina com a inauguração da ACF. O fracasso deste processo foi pior que o da ACCI.
    Porque a ECT não torna publico a verdade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, vocês AGFs, está na hora de vocês se pronunciarem. Digam se é verdade, se o modelo de vocês é um sucesso! Eu não vi nenhum comentário aqui dizendo isso. Cadê a Apost gente, eles não se dizem representantes oficiais das AGFs? São nada, a maioria lá também é ACFs e os AGFs estão com liminar para não abrir, portanto são ACFs! Vocês têm que ir para imprensa e dizer qual é a verdadeira realidade de vocês! Agora é a hora, caso contrario vocês vão morrer igual morreram as ACCI. Coragem, nós ACFs estaremos ao lado de vocês para brigarmos por um modelo justo e honesto!

      Excluir
    2. VEJAM O MODELO DE SUCESSO QUE A ECT DIVULGA: CTRL C CTRL V NO COMENTÁRIO DE UM PARCEIRO


      ALGUMAS DIFICULDADES DO DIA DIA DE UMA AGF:


      01) - Cliente de balcão está reclamando do recibo emitido pelo SARA, que não tem informação sobre destinatário. Sentem-se inseguros, pois não há o registro completo da postagem.
      02) - O Sistema não permite estornar uma operação. Assim, um SEDEX em que foi digitado errado o CEP de destino, e finalizada a operação, não há como corrigir o erro. O franqueado tentou auxílio/suporte da ECT, e a única informação que disseram é que o SEDEX iria ser encaminhado errado mesmo, e que o franqueado seria responsabilizado, com a aplicação de multa, pelo envio equivocado. Chama-se a atenção que o SEDEX se encontrava na agência franqueada, o que possibilitaria a correção do envio, caso o sistema realizasse a operação.
      03) - Os franqueados que inauguraram ficaram 20 dias sem poder digitar SEDEX 10 pacote por erro no sistema, e o suporte da ECT não conseguia resolver. 21 dias sem digitar SPB. Solicitado esclarecimento da ECT nada resolveu e nem apresentou nenhuma solução.
      04) - Caixa postal não consegue ser renovada. Os clientes que estão perdendo as Caixas Postais estão notificando a ECT sobre o caso, que não apresenta nenhuma solução.
      05) - A ECT não permite valor declarado acima de 10 mil e os franqueados não tem suporte sobre o que fazer nesses casos.
      06) - Até ontem (06.02.2012) o franqueado não sabia o valor que iria receber de sua comissão, pois os valores apresentados pela ECT continham inconsistências. O SARA não gera nenhum relatório sobre comissão.
      07) - O SARA não dá informação sobre histórico de serviços. Pedido de esclarecimento a ECT, eles disseram que tem que contar manualmente os serviços prestados. Não existe nenhum local no SARA que permita calcular a comissão ou o registro da quantidade de SEDEX, por exemplo, enviada em determinado período.
      08) - Problemas no registro de telegrama e CPF no SARA, sem solução até o presente momento.
      09) - Cliente está perdido por ausência de relatórios sobre as postagens. Por exemplo, um cliente que enviou 20 SEDEX para a cidade que tem um CEP só, não sabe quem recebeu e quem não recebeu. Não há discriminação da postagem.
      10) - A perda estimada é de cerca 37% conforme cálculos apurados pelos franqueados, que ainda estão aguardando o crédito dos valores a serem pagos pela ECT até a presente data.

      CONTINUA...

      Excluir
    3. CONTINUAÇÃO...


      11) - Há dobra de serviço em razão da ausência de informações no SARA. Dessa forma, os franqueados têm que digitar em outros computadores, em software de terceiro, os serviços prestados, para terem informações gerenciais.
      12) - Problemas na emissão da Nota Fiscal pois não há como saber o valor da Nota. Alguém da ECT é que informa, por telefone, o valor a ser preenchido na nota.
      13) - No ato da virada, quem faz o processo é uma pessoa particular, pois os funcionários da ECT não sabem fazer a virada corretamente. Inclusive, nas pendências apresentadas no SARA, relatadas acima, a sugestão dos próprios funcionários da ECT é que o franqueado procure o auxílio de terceiros para que estes apresentem a solução.
      14) - Não tem suporte na instalação do SARA e após a instalação. Os funcionários da ECT pedem para programadores terceirizados estar presente na inauguração, sem este terceirizado, não há a virada.
      15) - Alguns franqueados ficaram de 06 a 10 dias, após a inauguração, sem funcionar, por problemas no SARA.
      16) - Segundo o relato dos franqueados, os funcionários da ECT estão preparados para fechar a ACF, e não inaugurar a AGF, não há suporte.
      17) - Desequilíbrio econômico-financeiro visível, pois o serviço dobra e a remuneração é deficitária.
      18) - O SARA trava todos os dias, principalmente no final do dia, o que acarreta filas e transtorno nos atendimentos.
      19) - Produtos do kit de suprimentos são entregues paulatinamente, o que acarreta dificuldade no controle dos produtos recebidos e dos que estão pendentes.
      20) - Clientes pedem nota fiscal de serviço e de produtos, e os franqueados não tem como emitir a nota, pois não sabem e não conseguem obter informações seguras da ECT sobre o procedimento a ser adotado.

      PENSEM BEM SE É ISSO QUE VOCÊS QUEREM!!!

      VAMOS DIVULGAR ISSO NA IMPRENSA, ELES PRECISAM SABER DO MODELO DE SUCESSO QUE A ECT OFERECE!

      Excluir
    4. Agora que a ECT cassou essa Liminar é a hora de irmos para a Imprensa(paga), essa corja tem que ouvir poucas e boas e saber que não estamos "rendidos" por um Edital fajuto.
      AGORA É GUERRA!!!!
      IMPRENSA JÁ!!!!
      A ABRAPOST TEM QUE SER ESSE CANAL, VAMOS FAZER UMA REUNIÃO SOBRE ESSE ASSUNTO URGENTE!

      Excluir
  13. Estou participando deste "absurdo" edital por não ter outra alternativa, uma vez que foi decidido na assembléia desta forma. A suspensão me ajudou, pois como quase todos ainda tenho alguma dificuldade de documentação... etc. Mas na hora que cai a liminar e vc percebe que de repente pode "perder" do dia para noite o negócio no qual investiu um monte e que te sustenta há 20 anos, bate um desespero, pois é uma verdadeira sacanagem o que estão fazendo conosco, nos forcando, empurrando goela abaixo um edital absurdo e antiquado como esse!! Não sei se existe a carta na manga, mas mais do que nunca temos que nos unir, no Brasil TODO e dizer NÃO a este edital, NÃO participar com estas condições absurdas de matrícula, metragens, etc. Tenho 3 filhos e faço terapia há pelo menos 2 anos por conta da insegurança que vivo há 5 anos ou mais. DESESPERO é o que sinto hoje, minhas forças estão no fim, mas há que se tirar mais força, não sei de onde, e lutar, pois caso contrário, morreremos, LITERALMENTE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME DÁ O TELEFONE DE SEU TERAPEUTA, TENHO 3 FILHOS TAMBÉM E SÃO TODOS UNS PESTINHAS....

      Excluir
  14. ALÔ SRS. JUÍZES, CADÊ A LEI 8666/93 ??? PERTO DA ECT SOMOS POBRES MAS SOMOS LIMPOS.... A LEI É IGUAL À TODOS, CADÊ A IMPRENSA ???

    ResponderExcluir
  15. Colegas, atualmente temos 3 associações:
    ABRAPOST: Pela influência do grupo juridico, hoje esta mais para participar da licitação;
    APOST: tem em seu quadro de associados apenas 61 AGFs, os demais ainda são ACFs lutando para não inaugurarem;
    ANAFPOST: defendendo seus associados para não participarem da licitação, tem liminar suspendendo o edital dos associados, tem mais 2 ou 3 ações impetradas na justiça e vai continuar brigando, entende que o caminho é este e tem carta branca dos sócios para ir até o fim judicialmente.
    Então, vejamos as opções:
    Quem é AGF ou quer ser pode ficar com ABRAPOST OU APOST, é a mesma coisa atualmente. Dificilmente a ABRAPOST vai lutar pelos que não querem participar e a APOST usa a tática do puxa saco, aceita tudo sem reclamar para ver se depois ganha um doce(equiparação).
    Quem não quer em hipótese alguma licitar, o caminho é a ANAFPOST. É a única que pensa diferente das outras.
    VAMOS A LUTA, ENTREGAR O OURO É COISA DE MEDROSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de mais informaçõas sobre a ANAFPOST, fiquei animado!

      Excluir
    2. Cuidado, o Correio já tem um plano de contingência em uma cidade onde a Anafpost tem vários associados para abrir 20 ACs.

      Excluir
    3. Não se animem muito não. Agora a ECT vai pra cima destas ações da Anafpost e vai conseguir derrubar também. É que a ECT estava mais preocupada em derrubar primeiro a da Abrapost, pois suspendia o país todo. Não tem juiz e nem desembargador que agüenta AGU fazendo pressão.

      Excluir
    4. Puxa...fiquei com um medo dos advogados da ect, pelo jeito só eles são competentes

      Excluir
    5. Pohhha...20 ACs ? Os Correios ? Essa sua fonte é muito caozeira, não me leve a mal

      Excluir
    6. Ao colega que quer mais informações, não sei qual estado voce esta, mas a ANAFPOST ja tem associados em praticamente todos os estados. Se informe no seu estado que alguem ja esta dentro.
      Ao colega do plano de contingencia, voce deve ser da ECT ou esta doido para licitar. Voce acha que a ECT tem capacidade ou organização para montar algum plano ?
      Ao colega que diz que a ECT vai derrubar as ações, pode ser, mas vamos recorrer, entrar com outras individuais, coletivas..podemos perder, mas não vamos deixar barato...Acho inclusive que era isso que a ABRAPOST deveria estar fazendo, voce ouviu alguem falar que a ABRAPOST vai recorrer contra a decisao que derrubou a liminar ? Vamos morrer, mas devemos morrer em pé e não de quatro aceitando a ECT fazer o quer. Vamo que vamo.

      Excluir
  16. Esse é o caminho para solução.

    Furian Filho: "A quantidade de encomendas
    de pequeno volume no e-commerce
    continua crescendo fortemente"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LEI 8666/93 NÃO TEM VALOR? ME AJUDA AÍ PÔ, VAMOS À IMPRENSA....

      Excluir
  17. E, para participar de alguma dessas associações é proibido fazer parte das outras? Afinal o interesse não é o mesmo para todos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou colhendo informações sobre a ANAFPOST e em breve passarei à todos....

      Excluir
    2. Meu amigo, a unica coisa proibida é entrar neste edital.

      Excluir
    3. PELO AMOR DE DEUS, PORQUE SERÁ QUE TEM PESSOAS QUE NÃO ENTENDEM QUE NO MODELO QUE ESTA SENDO PROPOSTO TODOS IRÃO MORRER...
      PELO AMOR DE DEUS, PORQUE SERÁ QUE TEM PESSOAS QUE NÃO ENTENDEM QUE SE OS 800 FRANQUEADOS NÃO PARTICIPAREM DESTE EDITAL, TEREMOS FORÇA PARA PERMANECER COMO SOMOS.
      PELO AMOR DE DEUS, VAMOS BRIGAR NA JUSTIÇA...É UM CAMINHO LEGAL.

      Excluir
  18. Se a ABRAPOST NÃO RECORRER, VAMOS PARA ANAFPOST!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia algum associado da ANAFPOST se manifestar nesse blog para nos passar algumas informações sobre essa Associação. Poderíamos analisar com muito carinho e cuidado, se valer a pena...... PULAREMOS O MURO!!

      Excluir
  19. Enquanto isso:

    Uma mão...

    Os Correios foram generosos com o projeto Virada Cultural, do Grupo Recreativo Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá (RJ), agraciado com um patrocínio de R$ 90 mil. O logo da empresa está exposto nas camisetas da escola. A rainha da bateria, Patrícia Nery, é mulher do gerente de Responsabilidade Social da Petrobras, Luís Fernando Nery, que tem como colega de trabalho Deisemar Ribeiro Relles, irmão do chefe de gabinete do presidente dos Correios, Adeilson Ribeiro Telles.

    ...lava a outra

    Funcionário dos Correios, Adeilson Ribeiro Telles é integrante do Departamento Social da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, que tem patrocínio, da área de Responsabilidade Social da Petrobras, aquela do Luís Fernando Nery. O valor é de R$ 1,6 milhão.

    FONTE
    Correio Braziliense
    02/02/2012

    ResponderExcluir
  20. Prezados, leiam isso:

    "O advogado da União Jefferson Carús Guedes foi indicado pelo Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e eleito pelo Conselho Administrativo dos Correios para ocupar o cargo de Vice-Presidente da Área Jurídica da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT)."

    Quer dizer que o ex AGU que com certeza tem influencia no atual AGU, foi indicado para a Vice-Presidência da Área Jurídica da ECT? A ta, entendi tudo! Então está explicado a queda da liminar da Abrapost e Anafpost. Não tem juiz e muito menos desembargador que tenha peito para encarar o AGU! O caminho é uma representação no TCU, ninguém pensou nisso ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPERAÇÃO PERSEU- 2004

      A Força-Tarefa Previdenciária composta pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e INSS prendeu 12 pessoas que fariam parte de um grupo criminoso envolvido em sonegação de impostos e de contribuições previdenciárias que somariam R$ 150 milhões. A ação, batizada de Operação Perseu, foi iniciada simultaneamente em oito estados (Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, São Paulo, Tocantins e Paraná), com a participação de mais de 350 Policiais federais e 67 Auditores-Fiscais da Previdência Social. As investigações concentram-se no Grupo Margem, o segundo maior frigorífico do país, com 21 unidades industriais e faturamento bruto anual de R$ 2,3 bilhões. Além de sócios e funcionários da empresa, um auditor-fiscal também foi preso.

      Excluir
  21. ALEX, O QUE TEMOS PRA ESSES DIAS, ALGUMA NOVIDADE OU SUA "BOLA DE CRISTAL" ESTÁ NEBULOSA???
    MANTENHANOS INFORMADOS!!
    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO AMIGO!!.........NA VERDADE TÁ UM POUCO NEBULOSA!!......MAS COM TODA SINCERIDADE, ACHO MUITO DIFÍCIL A ABRAPOST CONSEGUIR ALGUMA LIMINAR!!...NAO EXISTE NENHUM FATO NOVO!!....PORTANTO VAMOS PREPARAR TODA A DOCUMENTAÇÃO PARA LICITAR!!....POIS AGORA TUDO INDICA QUE A COISA VAI!!...CLARO QUE ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE!!....O PROBLEMA MAIOR É QUE SINTO QUE AQUI EM SÃO PAULO TEM MUITO FRANQUEADO QUE NÃO TEM DOCUMENTAÇÃO NENHUMA!!...CONFIOU MUITO EM UM ADVOGADO QUE PROMETEU O MUNDO E O FUNDO!!...PORTANTO AGORA, TEM MUITA GENTE QUE VAI PARA O SACO(INFELIZMENTE)!!

      VOU CHECAR MINHAS FONTES, E ANTES DO CARNAVAL VOLTAREI AQUI NO BLOG PARA COMENTAR SE O NOSSO QUADRO SE ALTEROU.

      ABRAÇOS A TODOS!!

      ALEX

      Excluir
    2. Alex,
      de fontes segurissimas, este advogado está pulando miudinho para as coisas mudarem, afinal não é pouco $$$ que está em jogo. O bom é que "faz e ganha" e não "ganha e faz". Eu ainda não perdi as esperanças e sou um dos que não tenho matricula. Amanhã vamos ter uma reunião para decidirmos o que vamos fazer.

      Excluir
    3. Querido Anônimo, estou no mesmo barco que vc, me dê o resultado da reunião de vcs amanhã que estarei ao seu lado, veja também quais são os $$$$ dos Advogados que entrarei nessa!
      ABS.

      Excluir
  22. Se é p/ rasgar as Leis, inclusive a 8.666, porque licitar, então? Já que rasgaram uma rasga-se outra!

    ResponderExcluir
  23. a lei 8666 diz o seguinte
    -É vedado aos agentes públicos:
    I – admitir, prever, incluir ou tolerar, nos
    atos de convocação, cláusulas ou condições que
    comprometam, restrinjam ou frustrem o seu caráter competitivo e estabeleçam preferências ou
    distinções em razão da naturalidade, da sede ou
    domicílio dos licitantes ou de qualquer outra circunstância impertinente ou irrelevante para o
    específico objeto do contrato.
    a exigência da matricula não se enquadra nesse item - solicito parecer jurídico da Abrapost.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio, se você quer parecer jurídico da Abrapost, encaminhe sua consulta a ela diretamente, identificando-se como associado.

      Excluir
    2. Vamos Claudio, talvez vc mude a história de nós Franqueados!!! Força!!

      Excluir
  24. Alguma informação com relação as novas datas das licitações que seriam dia 03,06,07 etc...??
    Esse prazo deveria ser no minimo de 45 dias novamente.
    Vamos continuar nossa luta.
    Não podemos desistir.

    ResponderExcluir
  25. BOM DIA GALERA!!!! Tudo está muito quieto e nebuloso, será que teremos alguma novidade até sexta??? ESPERO QUE SIM!
    ABRAÇOS A TODOS.
    ACF Forever.

    ResponderExcluir
  26. Comunicamos que a decisão judicial proferida pelo TRF da 1ª Região, em sede de Mandado de Segurança, Processo nº. 6010-60.2012.4.01.3400/DF, que determinava a suspensão dos editais das licitações publicadas no DOU de 14/12/2011, seção 3, foi reformada em 13/02/2012. Entendeu o magistrado que a exigência de apresentação da CNDT, que decorreu da superveniência da Lei 12.440/2011, artigo 4º, não tem o condão de afetar as propostas, a ensejar a reabertura do prazo para apresentação de outras, a teor do §4° do art. 21 da Lei 8.666/93. Com efeito, a referida exigência, que deriva de norma cogente e está jungida ao princípio da legalidade, é requisito atinente à habilitação jurídica, consubstanciada na regularidade fiscal das licitantes. Em nada se liga, de forma substancial, às condições e ao preço ofertado. Sendo assim, as licitações estão retomadas e as reuniões de abertura que estavam agendadas originalmente para o período em que as licitações estiveram suspensas serão reprogramadas para data a partir de 23/02/2012. (aviso publicado em 15/02/2012).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFELIZMENTE AQUI EM SP NÓS JÁ SABÍAMOS DESSE FATO, AGORA É AGUARDAR NOVIDADES.

      Excluir
    2. Pode me informar de onde veio esta informação? Em São Paulo, segundo a decisão do desembargador, a ECT tem que remarcar as datas das licitações cinco (5) dias uteis depois da publicação no Diario Oficial da União. Até a data de hoje (16/02) não foi publicado, portanto é impossivel que em São Paulo recomece no dia 23/02.

      Excluir
    3. Colega da ECT, obrigado pela informação. Os franqueados que estão ansiosos para se transformarem em AGF estão felizes.
      Os que não querem irão continuar lutando na justiça.

      Excluir
    4. De nada! AGF vai pro buraco e ACF se Licitar tbm vai..... Fiquem ESPERTOS!!!
      VAI A DICA....

      Excluir
  27. Caros colegas, TODAS essas agência reguladoras estão aparelhadas: TCU, AGU etc...
    Fazem e dizem o que o Correio quizer que façam ou diga.
    Esqueçam recorrer a elas, perderemos todas.

    ResponderExcluir
  28. Onde está a aprendiz de coelhinha Loira Feliz? Sumiu? Será que faz parte da ECT?

    ResponderExcluir
  29. CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL: subitem 3.1.3.5, inciso III, O GOVERNO PERMITE TAL PROIBIÇÃO DE VETAR QUEM NÃO POSSUI ENSINO MÉDIO???

    ResponderExcluir
  30. Atenção, os Correios em SPM novamente andam enviando cartinhas aos clientes, informando que os mesmos podem fazer alteração contratual. É mole???

    ResponderExcluir
  31. ALÔ PR, ESPERAMOS NOVAMENTE VCS COM "AÇÕES" CONTRA ESSE EDITAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alo Marciano, você é de onde que não pode também entrar com ações ????

      Excluir
    2. Amigo, o problema é que aqui no RJ estamos entrando com algumas ações individuais com resultados pouco satisfatórios e na parte coletiva as nossas Assiciações estão pouco interessadas na anulação desse Edital. posso te dizer que espero e muito que o pessoal de SP e PR consigam novamente derrubá-lo pois se esperar do RJ vai terminar em SAMBA.
      ABS

      Excluir
    3. AMIGO, NÃO SEI SE VC FOI INFORMADO, MAS A ÚLTIMA LIMINAR QUE A SEGURAVA O EDITAL NO PR, CAIU!!

      PORTANTO PREPARE SUA DOCUMENTAÇÃO URGENTE!!

      ABRAÇOS

      ALEX

      Excluir
    4. Alex, PR agravou e ganhou, portanto a suspensão no PR está em pé.

      Excluir
  32. Bom pessoal, como aqui neste país tudo termina em pizza ou samba, vão bora pro Samba!!! Sexta e sabado Salvador e domingo e segunda Olinda. Talvez seja meu ultimo carnaval com dinheiro no bolso auhauhauh. Eu é que não polpar para investir nesta..., vou investir em mim isso sim que ganho muito mais. Bom carnaval e até!Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb vou investir em mim, já que desisti do CORREIO, da AGF e de tudo no que diz respeito ao nosso Governo. Vou é curtir o carnaval (tentar pelo menos) e começar a fazer as malas . Vou tentar trabalhar com os bancos populares pois a reforma que fiz ficou uma area muito boa,já que a ECT não quer meus 20 anos de experiencia, vou levantar , sacudir a poeira, exugar as lagrimas e desejar SORTE a todos meus colegas de luta...jogo a toalha com a impressao de dever cumprido, abraço a todos BOM CARNAVAL, a ECT não merece pessoas empreendedoras como nós...

      Excluir
  33. Enquanto isso mais um ponto para SPM "Por motivo de encerramento do contrato, comunicamos o fechamento de 2 ACf's desde o dia 15/02/12"

    fonte:RU-029-NT-Gerat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? ACFs que licitaram e não inauguraram, é isso ?

      Excluir
  34. Reportagem publicada no último dia 15 de fevereiro pelo Portal Engeplus denunciou que a agência da Empresa de Correios e Telégrafos de Criciúma (ECT) do Balneário Rincão não realiza operações de Sedex. Leitores do portal entraram em contato dizendo que não são só operações de Sedex, mas até a remessa de cartas simples está prejudicada.

    Conforme a assessoria de comunicação dos Correios de Santa Catarina, a situação estava assim em decorrência de um impasse com a prefeitura de Içara pela renovação do convênio entre empresa e Governo. Confira a nota oficial da ECT:

    “A Assessoria de Comunicação dos Correios em Santa Catarina informa que, devido a dificuldades administrativas internas da Prefeitura de Içara, responsável pelo convênio com a ECT para o atendimento na Agência Comunitária de Balneário Rincão, os Correios foram obrigados a suspender provisoriamente o envio das correspondências registradas, SEDEX e telegramas da agência própria em Içara para a de Balneário Rincão. Além disso, o contrato do convênio encontra-se em fase de renovação com a Prefeitura, tendo sido concedido prazo até o dia 16 de fevereiro para entregar a documentação devida e, assim, evitar o encerramento do contrato e o fechamento da agência comunitária. (...)

    Por fim, reiteramos que a responsabilidade pelo atendimento em Balneário Rincão é da Prefeitura Municipal.”

    De acordo com o secretário de Administração de Içara, Anildo Luiz Zanardi, os serviços voltarão a ser prestados na próxima semana. “Já acertamos tudo com os Correios. Na quarta e quinta-feira que vem a agência estará fechada para organização e treinamento. Na sexta-feira (dia 24) todos os serviços voltarão a ser prestados normalmente”, explicou o secretário.

    Segundo Anildo, o processo de renovação de contrato demorou porque o Governo queria melhores condições. “Cobramos melhores serviços tanto técnico quanto operacional dos Correios. Foi uma negociação longa de renovação porque a população não pode receber um serviço ruim”, concluiu o secretário de Administração de Içara.

    Comento: Simples meu Correio, deixa de viver de favores da Pref., alugue um imóvel,coloque pessoal seu e deixe de prejudicar a população do local. Não é possivel que voces não consegue montar uma agencia própria na localidade.

    ResponderExcluir
  35. Os Correios vão modificar o sistema de atendimento no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Apucarana. A medida foi tomada após reportagem da Tribuna denunciar a formação de longas filas todos os dias no local.

    Para evitar o problema, os Correios vão ampliar o prazo de atendimento ao público, que era das 10 às 15 horas, para das 9 às 16 horas e reforçar a equipe de atendimento, especialmente nos momentos de pico, se necessário. “Os Correios também devem reforçar a orientação aos clientes que não possuem aviso de chegada para aguardarem a entrega de objetos postais em seus domicílios, já que o prazo de entrega na cidade está normalizado. Além dessas medidas, a equipe operacional dos Correios em Apucarana monitorará o movimento no CDD, visando resolver a situação”, diz a nota.
    Comento: Tá de bricandeira, dá para uma ACF resolver isso.

    ResponderExcluir
  36. Licitações retomadas já a partir do dia 23/02. PQP!!! Ninguem vai fazer nada? Os advogados não vão recorrer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marchinha da Licitação
      (Ao som de Máscara Negra)

      Tanto riso!
      Oh! Quanta alegria!
      Mais de mil franqueados no salão!!!
      Eu sou daquela ACF, que virou AGF e foi direto pro chão...

      Estou quebrado agora, não me leve a mal...
      >BIS
      Foi o EDITAL!!!

      Excluir
    2. NÃO HÁ MAIS NADA QUE SE POSSA FAZER!!

      ABRAÇOS


      ALEX

      Excluir
    3. Nesse prazo???

      Dá pra fazer um MIOJO, oras!!!

      Excluir
  37. Pessoal, sugiro que vocês curtam o Carnaval, esqueçam de Correio, pois o bicho vai pegar a partir de quinta feira. Temos as ações para recorrer ainda e espero que a Abrapost faça isso já na quarta ou quinta, pois a Apost morreu e Anafpost desapareceu! Um abraço atodos

    ResponderExcluir
  38. Alôooooooo Congresso o Bloco das ACF`S vai voltar.

    ResponderExcluir
  39. Cadê todo mundo deste blog? Foi o carnaval?

    ResponderExcluir
  40. Holandesa TNT Express tem prejuízo e reavalia operação no Brasil

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    A empresa de entregas holandesa TNT Express anunciou nesta terça-feira que irá focar em suas operações na Europa após registrar perdas no quarto trimestre do ano. O prejuízo foi atribuído, em parte, a problemas no braço brasileiro, que poderá ser vendido ou ganhar parceiros.

    A empresa informou hoje prejuízo de 173 milhões de euros (US$ 229 milhões) no quarto trimestre de 2011, ante lucro de 4 milhões de euros no mesmo período do ano anterior. O número negativo foi influenciado por encargos relacionados à operação no Brasil, de 104 milhões de euros (US$ 138 milhões), além de 45 milhões de euros (US$ 59,5 milhões) em perdas contábeis da frota aérea.

    A presidente-executiva da empresa, Marie-Christine Lombard, afirmou que a companhia está buscando "parceiros estratégicos" para o seu negócio no Brasil e na China, o que pode ser um indicativo de que pretende vender parcialmente ou totalmente essas divisões.

    Ela disse, no entanto, que existem outras alternativas, como fazer joint ventures, que reduzam a exposição financeira da empresa.

    Questionada se o braço brasileiro da empresa voltará a dar lucro na segunda metade de 2012, ela riu e respondeu: "Este é o plano".

    OFERTA

    A executiva evitou questões a respeito da recusa de uma oferta de aquisição não-solicitada feita pela empresa norte-americana UPS. O valor foi estimado em 4,9 bilhões de euros. O conselho de diretores recusou a proposta na semana passada.

    A UPS fez uma oferta de compra de 9 euros por ação por todos os ativos da TNT, o que representa um ágio de 42% sobre o preço de fechamento da última sexta-feira (17), de 6,343 euros por ação da TNT.

    A oferta ocorreu no momento em que acionistas da TNT pressionam a empresa por mudanças na diretoria e por maior retorno aos acionistas.

    A TNT concordou neste mês a indicar vários novos membros a seu conselho de diretores, incluindo dois candidatos sugeridos pela investidora norte-americana Jana Partners, que, junto à empresa canadense Alberta Investment Management Corporation, é dona de 5% da TNT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tai uma ponta da solução, por que não parceiros da TNT???? afinal 70% das encomendas estão com as franquiadas.

      Excluir
  41. Vamos descarregar Ações individuais e pedir novamente apoio da Abrapost para "metralharmos novamente a ECT"....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALÔ ABRAPOST, JÁ PREPAROU AS "OGIVAS"??? A PARTIR DE AMANHÃ IREMOS BOMBARDEAR SEM TRÉGUAS E ESPERAMOS QUE VC VENHA LOGO DEPOIS PARA EXTERMINAR DE VEZ SE HOUVER ALGUMA REAÇÃO POR PARTE DO INIMIGO. AGORA É FORÇA TOTAL!!!!

      Excluir
  42. Nota/Gerat-036
    Desativação de ACF
    Por motivo de encerramento do contrato, comunicamos o fechamento de duas Agências de Correios
    Franqueadas desde 15/02/2012:
    • ACF Nossa Senhora das Vitórias, situada na rua Pretória, 860, CEP 03416-970, São Paulo/SP.
    • ACF Santo Estevão, situada na praça Conceição do Herval, 23, CEP 03410-970, São Paulo/SP.

    essa nota saiu no RU 029 - 17/02/2012.
    que encerramento de contrato é esse?

    ResponderExcluir
  43. Com o objetivo de melhorar o atendimento à população brasileira, em consonância com as exigências impostas pelos órgãos de controle, os Correios primam por um processo de licitação transparente e participativo das agências franqueadas.

    Os Correios reafirmam sua disposição ao diálogo com os parceiros e continuarão transparentes na condução do processo de licitação, propondo melhorias e buscando o equilíbrio entre os interesses dos franqueados, da empresa e, principalmente, da população brasileira.

    fonte:24hs-News

    ResponderExcluir
  44. OGIVAS, BOMBAS, BOMBARDEIOS???

    Nossa! Isso está mais para uma conversa síria do que para uma conversa séria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, como você acha que sería uma conversa "séria" com a ECT??? Acho que somente com "bombardeios" por parte dos Franqueados e da Abrapost iria fluir esse papo "amigável"....Átualmente esse é o único caminho.

      Excluir
  45. Penso que as 2 acfs que tiveram seus contratos encerrados apenas migraram de vez para AGF... Vou comprar uma ACC1 que é mais seguro!

    ResponderExcluir
  46. Que país é este?
    Não é necessário diploma de bacharel em direito para saber que a mudança de uma vírgula em edital público, torna obrigatória a sua republicação e, conseqüentemente, a reabertura de prazo.
    Não cabe entendimento, não cabe interpretação diferente do que está na lei: ALTEROU TEM QUE REPUBLICAR.

    ResponderExcluir
  47. Infelismente podemos esperniar o tanto que for, podemos até enrrolar, mas quem sera aniquilado seremos nós, estou desanimado e não aguento mais esta situação, é muito stress para o meu coração.

    ResponderExcluir
  48. Olá pessoal!!! Sou proprietário de uma ACF no Rio e posso lhes adiantar o seguinte:

    A pessoa disposta a participar do processo de licitação, se prepare pois, oque se pede nos dispositivos apresentado nas regras de licitação, é totalmente imcabível com relação aos valores da franquia. Eu particulamente, estou esperando as ordens da ECT para fechamento da minha ACF e certamente não farei parte do processo licitatório mesmo tendo loja com estacionamento para cliente, funcionários já treinados, equipamentos de informática e rede, móveis de antendimento (balcão, mesa e cadeiras) etc.
    O resultado dessa licitação, é muita gente falindo justamente por não saber que oque parece um manjá dos deuses, de longe é essa maravilha toda. Deem uma olhada no edital e verão que oque eu digo tem um fundo de verdade. Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a mais pura verdade.Só não enxergam,ou querem que não enxerguemos são os abutres da abrapost,que tem varias acfs,e estão torcendo para perdermos a licitação,ou não batalhemos para continuarmos nossa s operações.Assim eles teriam um mercado muito maior,no RJ pelo menos isto é visível...

      Excluir
    2. Nobre colega, o Rio não pertence mais a Abrapost desde setembro/11, portanto você não pode dizer isso. Conheço vários diretores de vários estados da Abrapost e posso lhe garantir que nenhum deles são abutres. Mas eu sei de quem e o que você quis dizer com isso e você está coberto de razão. Sugiro que você entre em contato com algum diretor da Abrapost Nacional e tente se associar, para que vocês do Rio estejam por dentro das estratégias.

      Excluir
  49. E eu aqui esperando a Carta da manga... tomara que seja o Ás de trunfo.

    ResponderExcluir
  50. Quando começa a guerra??? Já azeitei meu bacamarte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A guerra já deveria ter começado esta semana, mas acho(e espero) que a Abrapost está se armando com alguma estratégia surpresa, pois afinal de contas, não foi à toa que ela nos pediu algumas informações sobre nossa situação hà alguns dias. Deve ser essa carta na manga que tantas pessoas falam aqui nesse blog(assim espero!).

      Excluir
    2. Não acredito nisso. A Abrapost, pelo que entendi, acha que esse edital está melhor que os outros e que devemos participar. Até porque, infelizmente, não há mais o que fazer, a não ser entrar e lutar para melhorar essa porcaria.
      Mas gostaria que você estivesse certo.

      Excluir
  51. Hoje fui fazer uma conferência de estoques na minha agência e, nem bem sentei numa das mesas exigidas pelo correio, um pedaço dela se soltou. Qualidade sofrível desse mobiliário que, além de caro, é pequeno e disfuncional. Sem dizer que apenas dois fabricantes o fornecem e atrasam demais para entregar. Quando (ou se) forem adquirir lembrem-se de exigir garantias por escrito do fabricante.

    ResponderExcluir
  52. KD O POVO DESSE BLOG??
    KD AS AÇÕES??
    KD A ANSFPOST??
    KD A ABRAPOST??
    O CARNAVAL JÁ ACABOU....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo esta arrumando os documentos(atestado de óbitos)para participar desta maravilha de licitação.
      A ABRAPOST está de quatro para a ECT (igual a APOST) só aceitando as promessas que nunca virão.
      E a ANAFPOST, pelo que sei entrando com ações e lutando muito pelos associados. É a única que ainda não se rendeu.
      O carnaval para os franqueados que irão participar deste edital ainda vai começar.Vão dançar o resto da vida.

      Excluir
  53. um mes pra entregar AGF e como nao vou continuar tenho mais um mes como ACF. Depois de tudo que li no BLOG, nao vai dar pra continuar. Investimento alto, retorno incerto , SARA impossivel de manter a qualidade de atendimento. Sorte a todos vão continuar, que algum anjo da guarda ilumine a ABRAPOST ....

    ResponderExcluir
  54. Caros colegas... já era! Agora é cada qual com o seu.

    Não esperem por ninguém. Façam sua parte que Deus proverá, dentro do seu ideal.

    Eu mesmo vou à luta!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  55. Gente, vamos para licitação, vamos concretizar isso, essa situação é muito sofrida, depois a gente entra com greve organizada reivindicando melhorias, tenho informações que vão cortar nossas asas, se privatizar realmente, nos vamos ter que negociar com empresas privadas, dai estamos na lona.

    ResponderExcluir
  56. O que tem em jogo não é apenas minha AGF, mas sim minha saúde e vida, até quando vou ficar enrrolado nisso, minha paz acabou faz tempo, não consigo nem vender minha AGF, eu quero assinar logo o contrato, e depois o mais breve possível, vou vender minha loja, vou viver minha aposentadoria sem stresse, sem pressão.

    ResponderExcluir
  57. Tudo está indicando que estamos perdendo a "guerra".
    E neste contexto as decisões queiram ou não acabam sendo individuais, cada um vai pelo caminho em que acha que perde menos.
    Porque entrar com ações individuais é pura perda de tempo, só posterga sofrimentos.
    Então é encarar ser "AGF" ou procurar outra alternativa pra continuar sendo empresário... E cuidado com o que se vai escolher pra investir, procurem o Sebrae e se informem bastante sobre os segmentos que hoje trazem retorno.
    E vamos em frente.....

    ResponderExcluir
  58. Proposta para a próxima enquete: ABRAPOST = APOST?
    a) SIM
    b) SIM

    ResponderExcluir
  59. Não vamos cair novamente no "CONTO DA ECT". Se entrarmos nessa Licitação estaremos perdendo essa batalha, ninguém conseguirá tirar "nada" da ECT depois que Licitarmos, iremos gastar o que temos e não temos para deixar na padronização que pedem, fora o buraco sem fundo em que iremos cair. É MELHOR TER DÚVIDAS COMO ACF E AINDA BATALHARMOS DO QUE DÍVIDAS COMO AGF E AFUNDARMOS.... ACORDEM!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com as palavras do colega, se vcs ainda são ACF batalhem e muito para continuar como ACF e/ou consegam negociar o quanto mais antes de entrarem nessa "CÂMARA DE GÁS" que é ser AGF(como eu). Estou sufocado, com alguns móveis e computadores comprados, faltando muita coisa a ser feita, o dinheiro acabando e sabendo que, com certeza não recuperarei mais o que estou investindo. NÃO NEGOCIEM DEPOIS DE SER AGF, A SUA CARTA NA MANGA É AINDA SER ACF.
      Palavras de um EX ACF e atual AGF falído.
      Mauro.

      Excluir
    2. O problema não é batalhar, e sim os Lobos que estão entre nós com pele de Cordeiro.

      Excluir
    3. Como ACF você não precisa ter nenhuma dúvida - a data da sua morte é 30/09/2012, na melhor das hipóteses, se não aparecer nenhum concorrente que leve seu ponto e consiga inaugurar a AGF antes dessa data fatídica. CADA UM ESCOLHE SUA OPÇÃO DE MORRER OU SOBREVIVER - OPÇÃO PESSOAL.

      Excluir
    4. Se ninguem tiver licitado, continuarmos sendo 800, ninguém morre dia 30/09/2012.
      Só morreremos se aceitarmos participar desta enganação que é este edital.
      Duvido o governo ter coragem de fechar 800 lojas, eles precisam do povo para se elegerem. Politica sempre será assim.
      Agora, quer MORRER, torne-se AGF.

      Excluir
    5. CONCORDO COM O NOBRE COLEGA, SE A ECT FECHAR AS 800 ACF'S IRÁ PRO BURACO.

      Excluir
  60. Enquanto isso;
    Por motivo de encerramento do contrato comunicamos o fechamento, no dia 24/02/2012, da ACF São Judas, no municipio de Diadema/SPM
    fonte: nota Gerat 041/SPM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ACF foi fechada porque não participou da licitação . Um concorrente participou, ganhou, inaugurou e a ECT fechou a ACF, conforme consta nos editais de licitação.

      Excluir
  61. será que esses funcionários dos Correios não tem família e nem Deus no coração quem planta o mal colhe o mal boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  62. Artigo interessante, porem muito longo, sobre franquia postal:

    http://www.advfr.com.br/principal/pub/anexos/20110411100144Artigo_sobre_contrato_administrativo_de_franquia_postal.pdf

    ResponderExcluir
  63. Escutei da boca de um presidente de CEL

    50% das licitações que ocorreram até agora no RJ foram desertas, ou seja, não houve nenhum licitante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E no Brasil todo será assim, nem um empresario que esta fora do processo tem interesse em investir R$ 250.000,00 e levar 10 anos para retorno do que investiu.
      Só alguns franqueados malucos levados por promessas absurdas da ECT conseguem ver futuro em um péssimo negócio.

      Excluir
    2. Quem tiver curiosidade basta dar uma olhadinha do diario oficial, ministerio das comunicaçoes, ECT, diretorias regionais: Brasil afora, em cidades menores, maioria das licitações desertas.

      Excluir
    3. Pesquisadinha agora, DR MG: Teofilo Otoni 1029/2011, deserta.Mariana 1031/2011, deserta. 1030/2011, Ouro Preto, deserta. 1031/2011, Carangol, deserta. 1032/2011, Itabirito, deserta. fonte: DOU seção 3 pagina 130

      Excluir
  64. Nossa, é de dar medo, vamos conseguir enrrolar até quando essa situação, parece que tem pessoas que até conseguem se divertir com isso, vejo isso pelos comentários anteriores, acho que nã é por ai, eu também prefiro tocar esta licitação, se não for bom pra eu, vamos nos mobilizar e além de fechar em greve nossas agências, vamos fechar os correios da federação e se preciso agências bancárias, entre outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vc está errado, depois de assinar o documento se vc fizer greve terá o contrato quebrado e sofrerá sanção pecuniária, sem contar que vc fechando pela greve terá um prejuízo maior em função dos custos fixos.
      Pense bem!

      Excluir
  65. Colega do "CONTO DA ECT" você esta no mesmo barco que eu, o que vamos fazer então? Será que é o caminho, de ficarmos ganhando batalhas? Até quando isso? Te pergunto com todo respeito, pois esta situação já se tornou insustentável, acredito que para todos nós.

    ResponderExcluir
  66. Bem, perdemos a batalha..... Era tudo que a ECT queria. Estamos participando de um outro Edital "mascarado", totalmente nos moldes dos recalcados da ECT, a união de 20 anos de ACF está indo pelo ralo fedorento desses "mascarados" que dizem que irão negociar conosco após assinarmos como AGF's.
    E VOCÊS ACREDITARAM.....
    Conto do Vigário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem por ai se não vejamos a esse questionamento se temos respostas quer seja de ACF's ou AGF's:

      "O edital de 2011 prevê que a AGF deve atuar junto a clientes do segmento varejo e veda expressamente a atuação com clientes cujas as características de volume ou quantidade os definam como de atacado, como iremos investir uma grana violenta, alguem pode me dizer antes de todo esse processo:

      Qual a norma interna da ECT que define o que é varejo e o que é atacado?”

      Excluir
  67. AMIGOS, AQUI NA BAHIA ESTAMOS COM TODOS OS EDITAIS SUSPENSOS.
    LUTA NOSSA, NADA DE ABRAPOST NACIONAL.
    DEPOIS QUE RS RESOLVEU LICITAR A ABRAPOST NACIONAL ESTA DIVIDIDA.
    NÃO ESPEREM PELOS OUTROS, LUTEM PELOS SEUS NEGÓCIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Baiano. Você está mal informado. Que mal lhe pergunte de quem é mesmo a tese que vocês reproduziram??????

      Excluir
  68. A unica maneira de provar que este novo modelo não presta, é não participando deste edital. Ai a ECT vai ter que explicar o porque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se aparecer um concorrente como ocorreu com a ACF São Judas de Diadema/SP que acabou de ser fechada porque o concorrente inaugurou a AGF no ponto dela ?

      Excluir
  69. Colega, eles não estão falando que vão negociar conosco, e não vão querer negociar também, vão querer é ver nosso sangue, o que digo é estamos ficando sem argumento para travar estar licitação, e é uma situação que me tira o sono, pois deu muito barulho e alguns visinhos meus ´com ambição de que este negócio é uma mina de ouro, estão acordando e estão querendo participar também da licitação, ou seja, vou correr o risco de perder meu negócio, dai sim estou perdido, pois saio de um negocio que consigo vender por um bom preço, para um possível concorrente e possível perda da licitação, dai estou no zero. Vamos licitar, assinar e fechar as nossas portas e a deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Licita voce, nao fica chamando os outros para a desgraça. ja faz um ano que vi o presidente da APOST afirmar que tinham que licitar e depois vender o negócio, foi atrás dos correios e foi o primeiro a assinar contrato de AGF. Até hoje não vendeu e pelo que sei esta quebrado esperando que a ABRAPOST consiga um edital melhor para tentar uma equiparação. AMIGO, ASSINOU CONTRATO SIGNIFICA QUE VOCE ACEITOU AS REGRAS DO JOGO... ADIOS

      Excluir
  70. ALÉM DAQUI DA BAHIA, PARECE QUE O PR TAMBÉM VAI PARAR NOVAMENTE. ISSO SIM QUE É BATALHA! VAMOS SP, VCS SÃO O CORAÇÃO DO BRASIL! PAREM ESSE EDITAL OUTRA VEZ, CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL É A "CHAVE".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que Brasilia também tem edital suspenso.
      VAMO SP. Não se deixem levar por promessas...

      Excluir
    2. O papo do ensino médio, né.... É verdade, com isso fica fácil brecar novamete esse Edital!!

      Excluir
  71. Tem um colega que no seu comentario citou que o RS resolveu licitar. Sera que alguem do estado pode confirmar esta informação. Estou achando estranho, pois a presidente da ABRAPOST/RS sempre foi a mais entusiasta das ações contra os editais anteriores. Sera que ela jogou a toalha ? Não acredito, quem nasceu para lutar não se entrega tão facil. Se aconteceu, tem algo por tras ....

    ResponderExcluir
  72. O edital de 2011 prevê que a AGF deve atuar junto a clientes do segmento varejo e veda expressamente a atuação com clientes cujas as características de volume ou quantidade os definam como de atacado, como iremos investir uma grana violenta, alguem pode me dizer qdo a ECT vai demonstrar isso pra gente?? ou será que essa definição constará somente no Manual de Operações a ser entregue a licitante vencedora, mediante a assinatura do contrato de franquia????

    Isso é bom ou é ruim???? é Legal ou ilegal???

    ResponderExcluir
  73. Lembram ainda sem solução isso é apenas uma unidade considerada unipessoal.

    "Os problemas com os serviços da Empresa de Correios e Telégrafos no Balneário Rincão continuam a ocorrer. O prazo dado pelo secretário de Administração de Içara, Anildo Luiz Zanardi, era de que tudo estaria normalizado até a última sexta-feira, dia 24 de fev, mas não foi o que aconteceu. Segundo a leitora do Portal Engeplus, Maria Aparecida Luciano, está difícil sem os serviços. “Não existe mais entrega de correspondência nem para quem tem caixinha. Vocês imaginam como podemos fazer funcionar adequadamente uma empresa ou entidade nessas condições?”, questionou a moradora do balneário.

    Em nota assinada pelo assessor técnico dos Correios em Santa Catarina, Luís Antônio Ferreira de Oliveira, ele comenta que a dificuldade no fornecimento dos serviços é decorrente ainda de um problema no convênio com a Prefeitura de Içara. “Em virtude da falta de documentos atualizados da Prefeitura Municipal de Içara, ainda não foi possível a renovação do convênio com a ECT – DR/SC e, por conta disto, a Agência de Correios Comunitária (AGC) que atende Balneário Rincão está operando precariamente”, destaca a nota.
    Segundo o assessor, os Correios disponibilizarão uma atendente da agência de Içara e providenciarão três balcões e treinamento para a futura funcionária da agência do Balneário Rincão. “Além disto, a ECT-DR/SC encaminhou Ofício à Prefeitura Municipal de Içara estabelecendo novo prazo, de 30 (trinta) dias, para regularização da documentação e demais pendências existentes para que o atendimento possa ser restabelecido dentro dos padrões regulares”, conclui a noite.
    O secretário de Administração de Içara foi procurado pela reportagem para dar explicações sobre a documentação solicitada pela Empresa de Correios e Telégrafos e não atendeu às ligações no telefone informado pela sua assessoria de gabinete.


    fonte:jornalismo@engeplus.com.br

    ResponderExcluir
  74. Art. 30, §6º da Lei 8.666/93:
    §6º: As exigências mínimas relativas a instalaçao de canteiros, máquinas, equipamentos e pessoal técnico especializado, considerados essenciais para o cumprimento do bojeto da licitaçao, serão atendidas mediante a apresentacao de relacao explicita e da declaracao formal da sua disponbibilidade, VEDADA AS EXIGENCIAS DE PROPRIEDADE E DE LOCALIZACAO PREVIA.
    REsp nº 622717 - STJ: A lei 8.666/93 na secao que trata da habilitacao dos licitantes interessados, VEDA EXIGENCIAS RELATIVAS A PROPRIEDADE E LOCALIZACO PREVIA de INSTALACOES, maquinas, (...).

    ResponderExcluir
  75. O RS resolveu licitar e tem varios companheiros aqui no PR, inclusive eu, que quero que a licitação siga, por mal ou bem, até quando vamos sustentar esta situação, não é possível, que o Governo não vai ver se é inviável ou não para nós, se não verem, vamos nos organizar e greve neles, lembrando estamos no fio da navalha, o governo não vai permitir que continuemos sem essa mald.... licitação, é lei, vamos enrrolar o que mais 1 ou 2 anos, não da mais.

    ResponderExcluir
  76. Eu acho engraçado o pessoal aqui deste blog. Estamos seguindo o que foi decidido em assembléia, pelo menos aqui em São Paulo. A maioria quer participar para depois ver o que vai acontecer. Se não participarmos, deixarmos deserta, a ECT vai revogar como tem feito, é só olhar o DOU. Perdido por perdido e meio, vamos em frente. Agora, não temos mais nenhuma ação para fazer para suspendermos os editais, as chances que tínhamos já eram, perdemos todas. Nosso judiciário está nas mãos da ECT. Alguém aqui neste blog já falou sobre isso. A AGU está ligada a ECT. A Bahia conseguiu 45 dias e daí, o que vai resolver isso? São Paulo tentou e vejam no que deu. Esqueçam, infelizmente estamos num país que a lei quando interessa para o governo, não é cumprida. Temos que nos conscientizar que a ECT e o PT não nos querem mais, somos a pedra do sapato de alguém que tem um plano, do qual não fazemos parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, essa é a verdade. Interesses milionários estão em jogo (vide Erenice e companhia bela) e não se deterão por causa de um milhar e meio de pequenos empresários. A idéia é nos forçar a pedir para sair e, com isso, justificar o discurso de que fomos nós que não nos interessamos em permanecer no negócio, depois que nossos "lucros fabulosos", foram diminuídos. Só isso.

      Excluir
    2. Meu caro, acertou na mosca é bem por ai., porem, considerando que esse processo esta tão enrrolado desde o início,e essas decisões em assembléias muitas vezes são bem dirigidas, quem sabe ainda vem algo diferente pela frente.Vamos ficar de olho em tudo.

      Excluir
    3. E quem disse que o governo do PT é eterno ?
      Vão começar a sucumbir agora, pela cidade de SP...não há mal que dure pra sempre, por isso devíamos ficar juntos, entrincheirados

      Excluir
  77. Hoje 01/03/2012 eu NÃO vou participar da licitação!
    Boa sorte pra vcs!!
    E pra mim também....

    ResponderExcluir
  78. A ÚNICA FORÇA QUE TEMOS É AINDA SERMOS ACF's. FAÇAM IGUAL A NÓS AQUI NA BAHIA, NÃO ACEITEM ESSA LICITAÇÃO! O DF TAMBÉM ESTÁ CONSEGUINDO ISSO, SE S.PAULO E RJ CONSEGUIREM PARAR NOVAMENTE, ESSA LICITAÇÃO ENFRAQUECERÁ E CAIRÁ POR ÁGUA ABAIXO! TENHAM CERTEZA QUE A ECT NÃO IRÁ FECHAR AS PORTAS DE +DE 800 ACF's EM SETEMBRO, ISSO SERIA A "FALÊNCIA" DOS CORREIOS. VAMOS LUTAR POR ESSES 20 ANOS DE TRABALHO JUSTO E HONESTO! NÃO VAMOS ENTREGAR DE GRAÇA TODO O NOSSO SUOR A ECT.
    SE LICITARMOS PERDEREMOS A BATALHA. AÍ, SE JÁ ESTÁ DIFÍCIL NEGOCIAR COM ESSA "CORJA", IMAGINA DEPOIS COMO AGF ASSINADA..... PENSEM BEM.
    PAZ E BEM À TODOS!

    ResponderExcluir
  79. Eu tbem acho engraçado o pessoal, não só do blog, como da Abrapost nacional e seus associados mais influentes: na concorrencia passada recebíamos até orientação de como nos portar diante de alguma abordagem da imprensa, pois haveria (e haviam) interesses politicos. Mandava-se, na época, instruções para tudo via email; e tambem para todos. Hoje a abrapost nacional ficou muda,"imparcial" (estou sendo ironico, viu ?).
    Não era imposição não, mas havia um certo ar de " isso é o correto, a cartilha a seguir é essa", senão voces vão se dar mal; haja visto a forma (correta, diga-se de passagem) como foram tratados SC, MG, RJ e outros q "furaram", digamos assim, o que havia sido combinado. E qual a diferença pra esse momento ?? Diriam aqueles que querem se convencer e convencer os demis:"AH, O EDITAL ESTÁ MELHOR"....Mentira!!! Quem defende esta tese de que está melhor por que já se prepara para "tentar melhorar depois", tal qual estão fazendo SC,Mg e outros que ja participaram. Se está bom, não precisaria melhorar, certo ? O que acontece é que alguns grandes, mais espertos e poderosos, estão vislumbrando "outros horizontes"...aqueles nichos deixados pelos menores, impossibilitados de participar por detalhes tecnicos (area, matricula, etc). Ou seja: usaram os menores como bois-de-piranha quando foi de seu interesse e agora usam de uma ética falsa: AH, NÃO PODEMOS DECIDIR POR VOCE, CADA DECISÃO É PESSOAL. E por que na licitação passada induzia-se a pensar como um coletivo ? A diferença é sútil entre o pessoal da ect e alguns "bons franqueados"....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITA COLOCAÇÃO! Se existissem mais Franqueados como você(nós) não estaríamos nessa situação de "CONFORTO" como muitos "PODEROSOS" dizem. Tudo papo furado dessa pequena corja que tem os seus imóveis e $$$ na "crista da onda", deixando nós(trouxas) como escudos da Licitação.
      Culpa toda desses "ENGRAVATADINHOS" QUE VÃO EM NOSSAS REUNIÕES DA ABRAPOST.
      FORÇA!!!

      Excluir
    2. Colocação mesmo muito sensata. Deve ter sido por isto a sugestão da enquete mais acima: APOST = ABRAPOST? Ao que parece a ABRAPOST vai seguindo o caminho da APOST, seguindo o mesmo discursinho ("Vamos entrar, e depois a gente briga pra melhorar!").
      O fato é que teremos menos franquias, associações estaduais mais fracas, quando não fecharem. Depois disso tudo, brigar com que força, se o inimigo vem vencendo e ocupando cada vez mais espaços? Concordo com o colega que comentou primeiro: PERFEITA COLOCAÇÃO!

      Excluir
  80. Apenas lembrando a todos que 70% dos objetos na modalidade de encomendas estão com as franqueadas, então por que será que os Tecnicos da ECT tratam tão mal essa rede de atendimento????


    "A UPS Brasil (NYSE: UPS) anunciou a expansão de seus serviços expressos domésticos a oito centros, aumentando a rede doméstica da empresa para 12 grandes centros em todo o Brasil, cobrindo 110 cidades nas principais áreas urbanas. Ao estender seu serviço doméstico a estes novos locais, os clientes têm agora acesso a um portfólio mais completo de serviços que oferece prazos de entrega flexíveis e preços competitivos.

    Ao fornecer coleta e entrega de pacotes nessas cidades permitirá aos clientes reduzir o tempo em trânsito e custos totais de transporte para seus envios. Disponível desde Janeiro de 2012, os serviços recém-expandidos são UPS Domestic ExpressSM, que garante a entrega do pacote antes das 13 horas, e UPS Domestic Express SaverSM, para entregas necessárias até ao final do dia.

    Os serviços estão disponíveis em códigos de áreas específicas nas seguintes cidades: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Navegantes, Santos e Manaus.

    “A expansão representa um grande investimento na rede da UPS no Brasil e reforça o compromisso da empresa com o país”, disse Nadir Moreno, presidente da UPS Brasil. “Nós continuamos a alavancar oportunidades de crescimento no Brasil, a fim de apoiar o fluxo comercial entre as empresas em todo o país e ao redor do mundo.”

    Agora, os clientes podem confiar na UPS Brasil não só para entregar as suas remessas internacionais para mais de 220 ​​países e territórios ao redor do mundo, como também podem consolidar seus embarques domésticos, eliminando múltiplos processos de embarque e melhorando a eficiência administrativa. Por meio do serviço confiável da UPS, as empresas agora podem atingir clientes que estão ao lado ou em todo o mundo. Além disso, os clientes podem usar a mesma plataforma de tecnologia para rastreamento e visualização de embarques domésticos e internacionais, com visibilidade porta a porta.
    A UPS (NYSE: UPS) é líder mundial em logística, oferecendo uma ampla gama de soluções, incluindo o transporte de pacotes e cargas, a facilitação do comércio internacional, e a implantação de tecnologia avançada para gerenciar mais eficientemente o mundo dos negócios. Com sede em Atlanta, a UPS opera em mais de 220 países e territórios em todo o mundo. A empresa pode ser encontrada na web em UPS.com, e seu blog corporativo pode ser encontrada em blog.ups.com".

    ResponderExcluir
  81. Onde foi parar aquele cidadão que a um ano e meio atrás com o microfone na mão, falou que com este Governo iriamos longe. Será que ele foi tão inocente, que caiu no conto do vigário. Pois o Trator continua o mesmo.

    ResponderExcluir
  82. Depois da ECT desejar entrar no ramo da Telefonia a Telefônica cresce na disputa por transporte no país, apenas lembrando que 70% das encomendas são das carteiras comerciais das franqueadas em todo Brasil.

    >Não entendo por que a ECT trata tão mal seus franqueados na area de atendimento e ainda não disponibliza antecipamente o que ela considera atualmente como clientes extratégicos em um processo de licitação onde os investimentos $ serão altos.

    "O grupo espanhol Telefônica, operador líder no mercado nacional de serviços de telefonia, contact center e Internet por meio de suas controladas Vivo, Atento e TVA, aposta agora na oferta de serviços fora da esfera das telecomunicações. A cartada da vez feita pela tele agora é a expansão de seu braço no setor de logística com a empresa TGestiona, companhia que rende R$ 200 milhões anuais aos cofres da Telefônica atuando nos transportes, distribuição e gestão de estoques, além de terceirização de serviços.

    A empresa, que ganha destaque depois da integração da Vivo junto à Portugal Telecom (PT), chega para brigar com gigantes como DHL, América Latina Logística (ALL) e a LLX, do milionário brasileiro Eike Batista. Surgiu em meados de 2001 para atender exclusivamente às holdings do grupo, se lança ao mercado externo, passando a atender também clientes como Lenovo, Dell, Positivo, ZTE, Motorola, Samsung, Sony Ericsson e Canon.

    Para o executivo, a empresa tem como foco de mercado para o ano de 2012 o momento de aquecimento verificado no setor de eletroeletrônicos, em todo o Brasil. A decisão foi tomada porque a atividade de movimentação de produtos gerou metade da receita de R$ 205 milhões registrada no ano passado.

    "Existe um aumento significativo na movimentação de cargas nas empresas de eletroeletrônicos. Estão também no foco da empresa a ampliação da carteira de clientes, com foco em empresas além do Grupo Telefônica, ampliação da estrutura física e reforço na estrutura comercial", conta Pastorello.

    Atualmente, a TGestiona conta com centros de distribuição (CD) em São Paulo, no Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco e já possui tem 15 clientes em carteira. A estimativa da empresa é crescer 15% neste ano, com logística reversa, distribuição de produtos de alto valor agregado e outros serviços.

    Brasil

    O que havia antigamente era um antigo posicionamento focado em atender especialmente empresas do Grupo Telefônica. Esse posicionamento não existe mais, e hoje, a TGestiona vai a mercado competir na conquistar cada vez maior de clientes", diz Pastorello.

    A movimentação que a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016, tem provocado em vários segmentos econômicos no Brasil parece estender-se também para as empresas de transporte rodoviário de carga. O executivo explica que esta demanda está provocando um aumento no volume de deslocamento de cargas no País.

    "Isso não ocorre por acaso, e sim porque, em volume, a participação do modal rodoviário supera a marca de 60% do total de cargas transportadas pelo Brasil afora. No ano passado, de acordo com a Confederação Nacional do Transporte [CNT], transitaram pelas rodovias nacionais 485,6 bilhões de toneladas por quilômetro útil [TKU]. Diante de tais números e para atender ao crescimento da demanda, são necessários investimentos, para aumentar a produtividade nessa área", estima o diretor de Logística.

    Cosan
    Assim como o Grupo Telefônica, outra empresa que está ampliando seus negócios para o setor de logística é a Cosan, maior produtora de açúcar e etanol do mercado brasileiro. A empresa deu mais um passo de diversificação da receita para além das commodities e fechou acordo para comprar quase 6% de uma das líderes do setor, a empresa de logística ALL.

    A companhia já possui um braço de transportes, a Rumo Logística. O presidente-executivo da Cosan afirmou que vê possíveis colaborações entre Rumo e ALL, mas não entrou em detalhes. Em outra frente, a Cosan criou no ano passado a Raízen, joint venture com a Shell que inclui a distribuição de combustível.

    ResponderExcluir
  83. Concordo, licitando ou não, nos tornamos uma pedra no sapato de alguns, falo que temos que licitar, me desculpe o individualismo, mas estou sozinho na licitação na minha cidade, só que tem vizinhos que já estão de olho, por pior das ipóteses assino o contrato, vendo e me aposento, esta é minha realidade, se outro candidato entrar na licitação, como o risco de ficar sem nada. O que posso fazer diferente?
    Igual o colega comentou anteriormente sobre os colegas da Bahia, vai adiantar adiar 45 dias, 1 ano ou 2 anos? Pra que? Mais barulho, mais gente interessado em participar na licitação, estou com a orelha em pé.

    ResponderExcluir
  84. Engraçado estes meia duzia de franqueados que estão contra seguir a licitação. A Abrapost tem fazer o que a maioria quer, e a maioria quer seguir. Vocês que não querem, entrem com ações individuais, pois não é justo a Abrapost parar todos que não querem parar que é a maioria. Vamos participar e brigar para parar. Vi ser muito mais facil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pensando... se não foi até agora(tudo é um parto entre ECT e ACF), imagina qdo estiver tudo Licitado e a ECT estiver com a faca e o queijo na mão... Aí é ROÇA!

      Excluir
    2. PELA ENQUETE, NÃO SÃO MEIA DÚZIA QUE NÃO QUER LICITAR E SIM MEIA DÚZIA QUE "QUER" LICITAR.... FICA DE OLHO!!!!

      Excluir
    3. Hummmm..maioria quer seguir ? Como assim ? O pessoal da Abrapost tem ciência deste blog e tbem da pagina de "franqueada dos correios" no facebook. Tanto aqui como lá se lançou a enquete: VOCE ACHA QUE DEVE-SE TENTAR PARAR OU NÃO O EDItAL NA JUSTIÇA ? A maioria, como voce diz, votou que sim; e creio que a mioria sejam associados. Só se voce quis dizer "a maioria que tem voz ativa, que influencia no pé d'ouvido". Aí voce tem razão....

      Excluir
    4. Meu amigo, vc tá de brincadeira!!!! Caiu de paraquedas? Quem quer seguir com a licitação é 6 duzia... Na pesquisa feita, mais de 60% queria brecar esse edital pré-falimentar... Quer seguir? Siga só !

      Excluir
  85. VAMOS LICITAR, AGF É UM NEGÓCIO LUCRATIVO, TEM SEUS PROBLEMAS MAS DA RETORNO. QUANTO MAIS GENTE LICITAR, MAIS TEMOS FORÇA PARA NEGOCIAR, E AS CONQUISTAS JA ESTÃO CHGANDO.

    ResponderExcluir
  86. Quantos dos que têm ACF no estado de São Paulo e que estão aqui, querendo melar essa licitação, já entraram individualmente ou em grupo, na justiça, para barrar esse edital? Falo isso porque não saiu nada sobre esse assunto, até agora...

    ResponderExcluir
  87. TEMOS Q BARRAR ESTE EDITAL, É UMA PORCARIA....

    ResponderExcluir
  88. Esqueçam, coletivamente este edital não vai ser derrubado. Se quisermos, temos que agir sozinho. O que não entendo é que com todos que tenho oportunidade de conversar, vão licitar e parar depois. Qual a vantagem? Criticamos tantos os AGFs que fizeram isso no passado e vão fazer igual? Pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o comportamento duramente criticado está se repetindo. Pior: já se fala em mudanças nos contratos que venham a ser assinados; quando algo está bom, não se muda.

      Agora uma coisa tbem é certa: espera-se demais das associações e não se tenta realizar nada por conta.

      Nesse aspecto a associação foi camarada: está disponibilizado na internet, via e mail, um modelo de cautelar/mandado de segurança referente a investimento na franquia. É só copiar, colar e pedir pra algum advogado colocar OAB.

      Excluir
    2. Colega, onde encontro este modelo de cautela/mandado de segurança ref. investimento na franquia?

      Excluir
    3. Bom...se o moderador/a permitir, meu endereço de email, aqui está: acflimacorreio@hotmail.com.Voce me manda um email,aí lhe repassarei.

      Excluir
    4. Prezado colega, ja lhe enviei o modelo. Favor verificar seu email

      Excluir
    5. Todos que solicitaram a ação judicial estão recebendo, enviei para todos. Peçam para os advogados que irão assinar a ação ler a mesma, acrescentar ou corrigir algo que julguem necessário.

      Excluir
    6. Também gostaria de receber o modelo, por gentileza. acfmp@live.com
      Obrigado.

      Excluir
  89. Vocês viram quantas licitações desertas? Realmente acredito que os franqueados ficaram de saco cheio!!!

    ResponderExcluir
  90. Se a maioria quer travar a licitação, problema de vcs, eu quero que a licitação continue e quero permanecer com meu negócio, antes que eu perca tudo. E estão enganados, pode ser nacional, mas no meu Estado a maioria votou sim para a licitação, vcs falam somente em travar alicitação, já não perceberam que isso já deu, vamos acabar com nada.

    ResponderExcluir
  91. Eu quero a licitação e o quanto antes e outra, da a impressão de que tem pessoas que querem ver a desgraça, concordo com os colegas, eu não quero perder meu negócio, dai sim estou perdido do dia pra noite.

    ResponderExcluir
  92. Realmente eu também quiz brecar esta licitação, mas acho que não da mais e pq brecar, estamos realmente correndo riscos.

    ResponderExcluir
  93. Acho que entrar na justiça é um direito de cada um, como é um direito de cada um, seguir com a licitação, não é o que a maioria quer, a ABRAPOST vai fazer, se eu quizer ir pra justiça ou não, me desculpem o negócio é meu e o problema é meu. E eu quero a licitação e ponto.

    ResponderExcluir
  94. A Abrapost deveria ter o bom senso e tentar suspender ou anular Esse Edital para àqueles que querem brigar até o final de Setembro, era só pegar o numero da concorrência das ACF's que não querem Licitar e entrar com algum tipo de Ação para eles. É para isso que pagamos em dia a nossa Associação, para nos auxiliar e defender, democraticamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com seu comentário, mas aonde está a Abrapost? Será ressaca do Carnaval ou já entregou os "pontos"??

      Excluir
    2. Sou de SP e quero que a Abrapost cumpra a decisão unânime da assembléia : NÃO SUSPENDER e PONTO FINAL .

      Excluir
  95. Respostas
    1. A Abrapost não tem nada que ficar respondendo pelo blog, tá bom Abrapost? Faça como tem feito - envie os comunicados aos seus associados em dia com as obrigações estatutárias. E o que tiver que ser deliberado decida nas assembléias - foro legitimo para a tomada de decisões dos seus associados.

      Excluir
  96. Não queria estar na pele dos diretores da Abrapost por nenhum minuto. Se param, chiam... Se vai em frente, chiam também... que situação!!! Chegamos em ponto que cada um tem que fazer o que achar melhor. eu ainda acho que é melhor ir e se não tiver concorrente, ficar desclassificado com muita sorte conseguir uma liminar que enquanto não tiver uma AGF, não fecha a ACF. Boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  97. A SITUAÇÂO ESTÁ FICANDO CIRCUMBIRÚVICA!!!

    ResponderExcluir
  98. Por enquanto tô lendo muita coisa em relação as liminares de barrar ou não o novo edital, mas cadê o ADITIVO para quem já assinou o contrato, será que ilegal, inconstitucional, não vai existir, a ECT trabalhará com dois modelos de comissionamento(EDITAL ANTIGO/NOVO)?, pois já que nos seguramos nos "ultimo galho podre da enchente", acredito também em nos preocupar em adiantar esse processo, e caso necessite de uma liminar para atenuar nossas perdas(quase irreparáveis) deveremos agir antes de trabalharmos com um modelo que nasceu abortado.

    ResponderExcluir
  99. Tem um cara chamado Andre terreiro dono do shopping oriente de sp, esta entrando em quase todos os pontos. E demais mesmo, esta oferencendo sociedade com os donos dos imveis para entrar como dono. Fique, esperTos com este mane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigar com dono de shopping é osso, hein ? Oriente, ainda ? Deve ser da seção dos muambeiros da 25 de março....seria legal ele entrar na licitação de quem tá defendendo o edital, pra ver se haverá coerencia na defesa da licitação.

      Excluir
  100. Chega de discussões vamos trabalhar, captar + 25% de encomendas que ainda estão com a ECT e vamos em frente.

    ResponderExcluir
  101. Putin vence na Rússia, e "opositores" irão às ruas.
    Obs: Quando algo esta errado vc berra.

    ResponderExcluir
  102. Velhinha de Taubaté

    Morreu no último dia 19, aos 90 anos de idade, de causa ignorada, a paulista conhecida como “A Velhinha de Taubaté”, que se tornou uma celebridade nacional há alguns anos por ser a última pessoa no Brasil que ainda acreditava no governo.
    O fenômeno, que veio a público durante o governo Figueiredo, o último do ciclo dos generais, levou multidões a Taubaté e transformou a Velhinha numa das maiores atrações turísticas do estado.
    Além de estandes de tiro ao alvo e de venda de estatuetas da Velhinha e de uma roda-gigante, ergueram-se tendas para vender caldo de cana e pamonha em volta da pequena casa de madeira onde a Velhinha morava sozinha com seu gato, e não era raro a própria Velhinha sair de casa e oferecer seus bolinhos de polvilho a curiosos que chegavam em ônibus de excursão para serem fotografados com ela e pedirem seu autógrafo.
    A Velhinha sempre acompanhou a política e acreditou em todos os governos desde o de Getúlio Vargas, inclusive em todos os colaboradores dos governos militares, ?até?, como costumavam dizer muitos na época, com espanto, ?no Delfim Netto!?
    O presidente Sarney telefonava freqüentemente para Taubaté para saber se a Velhinha, pelo menos, ainda acreditava nele, e Collor foi visitá-la mais de uma vez para pedir que ela não o deixasse só.
    As circunstâncias da morte da Velhinha de Taubaté ainda não estão esclarecidas. Sua sobrinha Suzette, que tem uma agência de acompanhantes de congressistas em Brasília embora a Velhinha acreditasse que ela fazia trabalho social com religiosas, informou que a Velhinha já tivera um pequeno acidente vascular ao saber da compra de votos para a reeleição do Fernando Henrique Cardoso, em quem ela acreditava muito, mas ficara satisfeita com as explicações e se recuperara.
    Segundo Suzette, ela estava acompanhando as CPIs, comentara a sinceridade e o espírito público de todos os componentes das comissões, nenhum dos quais estava fazendo política, e de todos os depoentes, e acreditava que como todos estavam dizendo a verdade a crise acabaria logo, mas ultimamente começara a dar sinais de desânimo e, para grande surpresa da sobrinha, descrença.
    A Velhinha acreditara em Lula desde o começo e até rebatizara o seu gato, que agora se chamava Zé. Acreditava principalmente no Palocci. Ela morreu na frente da televisão, talvez com o choque de alguma notícia. Mas a polícia mandou os restos do chá que a Velhinha estava tomando com bolinhos de polvilho para exame de laboratório. Pode ter sido suicídio.
    O ambiente no parque de diversão em torno da casa da Velhinha de Taubaté é de grande consternação.

    Obs: Se não gritarmos, vamos morrer igual a esta velhinha. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com