segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Suspensão dos Contratos de AGF

Hoje foi obtida decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região suspendendo os contratos de AGF até que sejam:

a) Corrigidos os problemas operacionais do SARA e
b) Finalizados todas as licitações do país.


A decisão abrange 09 AGF´s de Santa Catarina, e será levada a outros processos que discutem a mesma situação.

O trabalho é fruto de uma construção jurídica sólida, que defende, antes de mais nada, a continuidade de um sistema de franquias postais operacional e comercialmente viável.

Clique no titulo para ver a decisão

159 comentários:

  1. Parabéns as estas AGFs, sábia decisão de suspender esta porcaria de contrato

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos Franqueados de SC por essa grande vitória!!!! Agora, não sei por que aqui em SP a Associação não consegue isso. É estranho...

    ResponderExcluir
  3. PR suspendeu o Edital, SC suspendeu contratos de AGF's, RS empenhado em barrar o Edital, e aqui na SPM/SPI tudo devagar,devagarinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RS não está empenhado em parar o edital!
      Decidimos licitar!

      Excluir
  4. Caro colega, não é estranho não. Uma coisa é suspender, 10, 20, 30 e até 100. Quero ver que Juiz ter força para segurar a caneta e suspender mais de 300!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá pessoal, vamos no mesmo caminho. Não ao EDITAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se dermos continuidade nessa Licitação, se ñ tivermos concorrência e se por mais sorte ainda formos habilitados, cairemos na ARAPUCA da ECT(todos AGF's e nas mãos deles). Aí é que a ECT não dará mais nenhuma atenção p/nós.... Não ao EDITAL!

      Excluir
  6. Todas as AGFs tinham que ter feito isso, mas...

    ResponderExcluir
  7. Decidimos a 13 dias atras, hoje é outra realidade. Vamos porque? Para depois tentarmos anular?

    ResponderExcluir
  8. é isso aí! vamos cometer os mesmos erros que os AGFs cometeram?

    ResponderExcluir
  9. Caramba, o que vai ser das AGFs inauguradas se estas ações começarem a pipocar e se anularem este edital? Alguém já pensou nisso?

    ResponderExcluir
  10. Pelo q sei na enquete que vários franqueados fizeram aí no RS, a maioria quer tentar barrar o Edital(visto o fracasso das AGF's), pois muitos já mudaram de idéia após a assembléia passada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto você não sabe muito, aqui no RS temos rumo e direção, nossa próxima assembleia ja está marcada! E no seu estado como estão as coisas?

      Excluir
  11. Será que a ABRAPOST poderia nos dar uma direção neste assunto? Por outro lado, chega de ficar ouvindo o nhém-nhém-nhém da ECT lá em Brasília. Ficar dando corda a esses burocratas é perder tempo valioso! Afinal, tudo, tudo mesmo, que conseguimos até hoje, foi através da justiça e de pressão política. Por meio dessas intermináveis reuniões laudatórias com a ECT, o máximo que conseguimos obter foi aumentar os gastos de nossa associação com viagens inúteis a Brasília. Esse dinheiro seria muito melhor gasto com advogados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga-se de passagem, pressão dada por NÓS FRANQUEADOS(aí os políticos abriram os olhos!) e o "nosso" dinheiro gasto em ações dadas por "nossos" Advogados. PARABÉNS PELA COLOCAÇÃO DO COLEGA ACIMA, são pessoas assim que alcaçam o seu objetivo. FORÇA!!

      Excluir
    2. Aqui em SC não ouvimos nenhum nhém-nhém-nhém de Abrapost e muito menos da ECT, conseguimos a suspensão do Edital e, se Deus quiser conseguiremos a Anulação (estamos trabalhando mto para isso). Mérito somente de nós Franqueados!!! PARABÉNS PELOS COMENTÁRIOS ACIMA!

      Excluir
    3. Você colega não tem vergonha na cara, contar vitória depois de terem tirado uma suspensão segura, enfrequecer a rede, agora que tão com a corda no pescoço vem contar vantagem....não escutaram a Abrapost antes não seria agora que são Apost que iriam escutar!!! Toma vergonha na cara!

      Excluir
  12. Proponho, na próxima assembléia geral da ABRAPOST-SP, votarmos uma MOÇÃO DE DESAGRAVO ao presidente da ABRAPOST nacional, pelo pouco caso e falta de respeito com que a dona Maria da Glória o tratou, fazendo-o "pagar o mico" de elogiar, junto aos associados, a sua postura conciliadora e interessada na solução dos enormes problemas criados pela ECT às franquias, enquanto, dissimuladamente, mandava brasa num laudo determinando o fechamento de 28 ACFs da DR-SPI. Comportamento típico da ECT com relação aos adversários, quer dizer, franqueados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Abrapost ñ pode cair no "Conto do Vigário" com a ECT pois é isso que eles querem (Abrapost apoia ECT e as ACF's perdem força), justo nessa "RETA FINAL". ABRA OS OLHOS ABRAPOST!!!

      Excluir
    2. Alguém poderia nos informar o porque do fechamento destas 28 ACFs ?? Elas já foram licitadas?

      Excluir
  13. Esta muito dificil acreditar nesses politicos da ECT, até porque quem manda tecnicamente na empresa são os técnicos e esses são contrários a qualquer caminho que leve a uma solução para as franquias.Isso me parece claro, a ECT hoje em razão do seu novo estatuto,pode fazer parcerias,ora, por que não dá certo essa parceria com as franquias???? Talves a resposta em tudo isso esteja entre o período de 2005 a 2008.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o colega. Porque a Abrapost não vê a possibilidade dos correios fazerem parcerias com as ACFs. Se eles podem assinar contratos, que seja com os franqueados.

      Excluir
  14. é fria aceitar esse edital, ja passamos aqui em Minas no mes de abril/2011 e estamos em fase de implantação com reformas, treinamentos etc etc... nao vou inaugurar a minha pois assinamos com a esperança de mudanças mas nada aconteceu, NADA MESMO...agora estamos num beco sem saida, a soluçao vai ser pagar a multa e dedisti ja q não da pra sobreviver. NÃO ASSINEM , brigem muito pois uma vez assinado é o fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouçam o que estamos dizendo... NÃO ASSINEM NADA!!!! E se possível, tentem suspender ou tentem anular esse Edital, porque depois irá acontecer como aqui em MG (estamos no buraco e ñ conseguimos mais sair). Enquanto vcs são ACF's ainda dá para LUTAR. PRESTEM ATENÇÃO!!!

      Excluir
  15. A ECT VAI PASSAR APERNA EM TODOS FRANQUEADOS AÍ DE SP, CUIDADO ABRAPOST, NÃO CAIAN NO CONTO DO "PÓS LICITAÇÃO"!!!

    ResponderExcluir
  16. Porque Minas Gerais não faz igual à Santa Catarina???????????

    ResponderExcluir
  17. Interessante a pseudoposição da Abrapost em 2012, pois o cenário é o mesmo de 2010: insegurança jurídica, editais sendo suspensos, franqueados apoiando açoes na justiça mas me parece que ela quer andar mãozinhas dadas com a ECT (sendo que essa quer nos furar os olhos). Sei não, já tá dando margem para interpretações estranhas.
    Enquanto a ECT não chamar para negociar DE FORMA DECENTE tinha que ser guerra mesmo, assim como quer a ECT. Não foi isso que disse o SR Bechara no dia da audinecia publica ? Sei não...tem cheiro estranho no ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cheiro estranho chamasse cautela, temos a data do dia 30 de setembro, não sabemos as conseguencias....A ABRAPOST vem contruindo o caminho e sempre foi responsável com sua rede, não podemos levar todos pro abismo. Estamos avaliando todas as possibilidades, as decisões nem sempre são fáceis, ainda mais as tomadas no apurro, temos tempo!

      Excluir
    2. 30 de setembro ? Colega, me desculpe mas sua interpretação está equivocada.Pergunte a qq advogado: até 30 de setembro tem a ECT para resolver; se resolver até 01 de junho ,03 de agosto, 04 de abril, um abraço ba-bau, INÊS ESTARÁ MORTA !!!

      O prazo para a rede franqueada, AQUELES QUE DURANTE 20 ANOS FORAM EXCLUSIVOS ECT E AGORA PODEM TOMAR UM BICO NOS FUNDILHOS é a data do primeiro envelope. Se a ECT sentir...apenas sentir um cheiro (ela já está sentindo) de que alguns querem isso que foi proposto, já era.

      Excluir
  18. Não deixem que alguns puocos Franqueados aí de SP queiram dar continuidade nessa Licitação, aqui em MG ouvimos alguns desses e nos "ferramos". TOMEM CUIDADO!!!Enquanto vcs ainda são ACF o Barco ainda não irá AFUNDAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vocês ai de MG, vejam o exemplo de SC e parem as AGFs, isso só dá força as ACFs!! Contamos com coragem que outrora não aconteceu....vamos lá Povo Mineiro! Parem essa porcaria!!

      Excluir
  19. A Abrapost está caindo no "CONTO DA MARIA DA GLÓRIA"
    AS ACF's NO CONTO DA ABRAPOST
    E NÓS AGF's NO CONTO DO VIGÁRIO

    ResponderExcluir
  20. QUE BANDO DE GENTE MAIS DESGOVERNADO ! PARECE O ESTOURO DA BOIADA !!! SÓ TINHA QUE DAR NISSO 1.400 ACF SEM COESÃO : CADA UM PARA UM LADO VENDO SÓ O PRÓPRIO UMBIGO NAQUELE MOMENTO SEM NEM SABER PARA ONDE VAI DAR NO FUTURO !!!

    ResponderExcluir
  21. Eu não sei quantos acessos tem este blog, mas pelo Google, ele aparece como o mais acessado no tema franqueado. Aqueles que não fazem comentários, no mínimo concordam com eles. Portando Abrapost, leve em consideração este detalhe

    ResponderExcluir
  22. Acredito que está na hora da ABRAPOST se manifestar formalmente aos seus associados.
    Em nenhuma outra época vimos tantos comentários sobre a credibilidade e posicionamento da entidade.
    Ora há a necessidade de termos a certeza de que permanecemos juntos com uma representatividade forte.
    Afinal a ABRAPOST é ou não contra este edital?
    Fala ABRAPOST.

    ResponderExcluir
  23. Vocês aí de SP estão indo para uma RATOEIRA, tomem muito cuidado! Não fiquem iguais a nós Mineros que caímos todos no conto do VIGÁRIO. Tomem suas iniciativas antes de entregar os envelopes!

    ResponderExcluir
  24. O problema aqui de SP é que a condução não está feita de maneira correta. A coisa é muito dinamica, muitas coisas aconteceram da assembleia pra cá. E cadê informações? Se não fosse este blog, estariamos jogado as moscas. Por isso moderadora, não segure nada, solte tudo, estamos em suas mãos!

    ResponderExcluir
  25. E o pessoal do Rio? Pelo DOU muitos estão anulados, se eles se juntarem a nós, o peso é bem maior. A UNIÃO FAZ A FORÇA, vamos gente anular este edital!

    ResponderExcluir
  26. O pessoal da Abrapost tem que entender que se passarmos por esse Edital, não conseguiremos tirar mais nada da ECT e aí já era.

    ResponderExcluir
  27. No PR, RJ, SC, todos estão se mexendo(e dando certo). E nós aqui em SP? Cadê a Abrapost/SP? Será que foi a Abrapost desses Estados que conseguiu tais façanhas? É MUITA OMISSÃO EM SP... MUITO ESTRANHO....

    ResponderExcluir
  28. Prezados,
    eu sei que todos estão com o nervo a flor da pele, mas cuidado, vamos ter cautela. Se estamos vivos até agora, é graças a Abrapost. Tenho certeza que providencias estão sendo tomadas, e tentem ficarem tranqüilos. A Abrapost não vai nos abandonar!
    Ariane-SP

    ResponderExcluir
  29. A Abrapost agora virou saco de pancadas? O que é isso? Quando foi que a Abrapost nos deixou na mão? Vamos com calma por favor.
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma? Daqui 10 dias entregarei meus envelopes e sei que tenho concorrente, estou indo para o "CORREDOR DA MORTE" e vc ainda pede calma? Suspendam esse Edital! Por que outros Estados estão conseguindo e nós não???

      Excluir
    2. Colega, cadê o seu advogado? Não acho prudente a Abrapost entrar com alguma ação pedindo a suspensão de todos os editais de São Paulo. Que Juiz vai ter _ _ para dar isso. Vai ter que ser ações individuais. Nós temos bons advogados envolvidos com a nossa causa, se você não tem um, liga na Abrapost e pede dados dos que estão com a gente.

      Excluir
    3. Creio ser mais fácil, tecnicamente e não juridicamente falando, um juiz dar uma liminar (abrapost representando um universo) do que ficar no pinga-pinga de franqueados.Ou usar as 2 táticas em conjunto: trocentas ações, infestar o judiciário.

      Excluir
    4. Não, é muito mais fácil um juiz dar uma liminar no processo individual que no processo coletivo, o peso do processo individual é menor. Mas o que aconteceu é que os franqueados (alguns) cruzam os braços esperando ajuda do céu, e não virá ajuda do céu. Outros franqueados, arregaçam as mangas e tomam decisões.

      Excluir
  30. Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
    e-mail para contato: acf.correios@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. ALÔ, ALÔ, ABRAPOST!!! QUEM NÃO SE COMUNICA SE ESTRUMBICA!!!

    ResponderExcluir
  32. Estou entrando com uma ação individual mas acho que a Abrapost poderia nos ajudar unindo-se aos Franqueados que quisessem tentar barrar esse Edital entrando com algum tipo de ação coletiva, isto seria o mínimo que eles podem fazer pela classe, por tudo que recebem.

    ResponderExcluir
  33. Prezados colegas,
    É muito bom termos um lugar para nos expressar, dar nossas opiniões e ouvir os nossos colegas, como aqui neste blog.
    Mas uma coisa é certa: Não vai dar para contentar a todos, de novo. Uma parte quer o edital, outra não. A Abrapost não vai ter muito o que fazer. Para que lado ela vai?
    Nem a Apost está conseguindo. Hoje, as AGFs que ela tem que não inauguraram (SC, MG, GO e outros), estão fazendo de tudo para não inaugurarem, querem continuar ACFs. As ACFs que eles têm, estão fazendo de tudo para anularem este edital Portanto eles também estão em crise: Uma parte (as AGFs inauguradas) quer o edital e a outra não.
    Concluo que se não tivermos um governante com uma grande estratégica, a rede vai para o buraco.
    Vamos usar o bom senso, agora realmente é hora de nos unirmos para lutar contra o nosso maior inimigo, os Correios. Vamos refletir sobre isso.

    ResponderExcluir
  34. Nós aqui do Rio estamos abandonados, mas não de braços cruzados, fiquem tranquilos. Nós também não queremos este edital. A ECT está achando que vamos engolir isso? Nos aguardem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece que a Apost está mais empenhada que a outra Associação, pelo menos é o que parece aqui em MG e em SC. Parabéns!

      Excluir
    2. Como estão as decisões dos associados no Rio? Aqui na Paraíba estamos órfãos e a ABRAPOST-PB não tem a menor estrutura! A ABRAPOST NACIONAL está INERTE!!!!!!

      Excluir
  35. Eu tb não quero este edital, mas não aguento mais esta situação, é de passar mal, e vou passar o resto da minha vida sem dormir bem, bem bem ou mal eu quero o fim disto e quero dormir tranquilo, ou meus nervos vão me matar de vez. Somente um desabafo.

    ResponderExcluir
  36. Estou convicto que a única saída é a Jurídica.
    O que está acontecendo que a ABRAPOST não se manifesta formalmente?
    Qual a posição oficial da entidade?
    Há a necessidade, inclusive moral, do posicionamento formal e oficial da ABRAPOST.
    Afinal de contas a entidade é favorável à este famigerado edital?

    ResponderExcluir
  37. "Nunca Antes na História Deste País",teve tantos manifestos neste Blog, acorda gente, alguma coisa tá errada. (2º tempo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, é o unico canal que temos, e a situação está preta, você não acha?

      Excluir
    2. Em 18 anos de ACF, nunca vi tanta divergência entre a opinião da rede e a Abrapost, ou sera que estou enganado.

      Excluir
  38. Não entendi! A APOST mais empenhada? A APOST é a favor da inauguração das AGFs e SC e MG não! Pode me explicar?
    João - SPI

    ResponderExcluir
  39. Frente às últimas e importantes conquistas, obtidas junto à ECT, em prol dos franqueados, sugiro que a ABRAPOST e a APOST parem de brigar e se unam sob a sigla ABOST.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega
      Ultimas conquistas?????
      Em prol dos franqueados?????
      Brigas?????
      Em que mundo você está?
      Se você acredita nisso, vai em frente, mas acho que vai sozinho, ou com a minoria.
      Agora, se você colocar aqui no blog as "ultimas conquistas" e elas forem concretas, talvez você tenha a chance de convencer alguém. Força

      Excluir
    2. As ultimas conquistas meu amigo, foram da ECT e não dos franqueados. ACORDA!!!

      Excluir
    3. Faz algum tempo que as ACFs só conseguem algo se for na justiça! O resto é só derrota!

      Excluir
    4. Sim, conquistas. Acordem. E, como dito pela própria ECT, nem todos os anseios da rede serão atendidos. Ponto. Esse é o novo formato. Nem o judiciário pode determinar que o coreio faça isso ou aquilo. E mais, se a ECT cansar, abre agências próprias e pronto, os clientes ela já está pegando mesmo.

      Excluir
  40. Além de todas as incoerências o edital é conflitante, vejamos:

    Edital de Licitação
    Concorrência 0001604/2011
    Conforme subitem 3.7 Inciso IV do edital supra, “Não poderá participar da Licitação Pessoa Jurídica cujo Proprietário, Sócio ou Respectivo Cônjuge ou Companheiro Seja Empregado ou Dirigente da ECT.
    Do MANCAT, Módulo 04, Capítulo 2.
    3.4 Não poderão participar da composição societária de empresa titular de ACF as seguintes pessoas:
    a) empregados ou dirigentes da ECT e respectivos cônjuges ou companheiro(a);
    b) parentes, em linha direta, de empregados da ECT;
    c) parentes, em linha colateral até o 2ª grau, de empregados da ECT;
    d) sócios em mais de duas ACF no território nacional;
    e) sócios de ACF que possua pendência judicial com a ECT;
    f) sócio de pessoa jurídica que esteja com o seu cadastro suspenso ou cancelado e/ou tenha sido declarada impedida de licitar ou contratar com a ECT, enquanto perdurar o impedimento;
    g) sócio de pessoa jurídica declarada inidônea para licitar ou contratar com a administração pública enquanto perdurar o motivo determinante da punição ou até que seja promovida a reabilitação;
    h) sócio, e respectivo cônjuge ou companheiro, que exerça atividade concorrente à ECT ou seja operador de outro tipo de unidade de atendimento terceirizada da ECT.
    i) empregado, procurador, gestor ou sócio de ACF descredenciada ou em processo de descredenciamento;
    j) parentes, em linha reta, de sócio, procurador ou gestor de ACF descredenciada ou em processo de descredenciamento;
    k) parentes, em linha colateral até o 2º grau, de sócio, procurador ou gestor de ACF descredenciada ou em processo de descredenciamento.
    Pergunta:
    A proibição na participação societária da Pessoa Jurídica da AGF é apenas para Cônjuges ou Companheiros de Empregado ou Dirigente da ECT?
    FILHOS, SOBRINHOS OU NETOS de Empregados ou Dirigentes da ECT poderão participar da Licitação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conclamamos a ABRAPOST formalizar à ECT sobre o assunto.

      Excluir
    2. As letras B e C não abrangem filhos, sobrinhos e netos ?

      Excluir
    3. Os sub itens "B e C" do MANCAT, proibem a participação de filhos, sobrinhos, netos, prims, etc, contudo, o EDITAM não contempka tais proibições, dai o questionamento, já formalmente consultado à CPL da ECT

      Excluir
  41. Estamos nesta situação pq no primeiro edital um grupo de colegas acreditando nas promessas dos burocratas da ECT resolveram participar. No segundo edital mais alguns medrosos tb aderiram. Só que todos estão lutando para não inaugurarem. Agora vem esta droga do terceiro edital, qual a situação, muitos não querem, mas tem a turma do medo que tb vai atrapalhar as ações dos que querem lutar por um edital justo e correto.
    Se estivessemos todos juntos, os 1.400, estariamos com a situaçao a nosso favor.
    Todos estao elogiando SC, mas esquecem que la atras eles tinham uma ação para nao licitarem e retiraram a mesma e imploraram para serem licitados. Agora se arrependeram.Mas atrapalharam muito a ação da ABRAPOST. Quanto a APOST é um balaio de gato, uns querem equiparação, RJ e MG não querem assinar o contrato, MT e MS não sabem o que querem.
    Só existe uma maneira de resolver o problema:
    1) Todos que ainda não licitaram, barrarem o edital na justiça;
    2) Os que já licitaram e ainda não assinaram, entrar na justiça para não assinarem;
    3) e os que já assinaram, entrar na justiça para cancelar a assinatura do contrato.
    Voltaremos a ser iguais, a lutar pela mesma causa e nos tornaremos fortes novamente.
    CORAGEM...Voltar atrás é decisão dos grandes homens.

    ResponderExcluir
  42. ABRAPOST + APOST = ABOST? KKK! Entendi. Maldoso, mas bem bolado, cara!

    ResponderExcluir
  43. A ECT soube criar o artifício correto para separar as ACFs. Agora estamos nessa situação. De um lado a ABRAPOST lutando mais passivamente... Do outro, APOST... fazendo sabe-se Deus o quê. Fomos vendidos?
    No lugar da sugestão de união sob sigla ABOST, porque não coloca A - BOST...(completem)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei colega, ainda bem que você está de portas abertas todos esses anos, e se depender da ABRAPOST por muitos mais! Ingrato

      Excluir
  44. Convenhamos, a ABRAPOST não vai brecar esse Edital só se ela tiver "PULADO O MURO", pois depois de mais uma barbarie descrita por nosso colega "FRANQUEADO DESESPERADO", não temos mais que ficarmos indecisos, agora é PAU NO EDITAL!!!

    ResponderExcluir
  45. Aqui no PR também ficamos indgnados com esse subitem 3.7 e não temos nenhuma dúvida em no minimo suspendermos urgente esse Edital. Força para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paranenses...pararam e depois? Vivem com liminar? Ou contrato de 20 anos?
      Nem vocês sabem ao certo o que vai acontecer!

      Excluir
    2. Este item do edital, estava no primeiro, no segundo, e agora no terceiro. Quais os frnaqueados que impugnaram esse item no primeiro ou no segundo edital?

      Excluir
  46. ALÔ, ALÔ, ABRAPOST.... OLHA O SUBITEM 3.7.... OLHA A HORA!!!!

    ResponderExcluir
  47. Considerando a repercussão do comentário, e considerando também que a ECT não permitirá a participação de parentes de funcionários e ou dirigentes o edital terá de ser , no mínimp reeditado, portanto, a ABRAPOST só não agirá se realmente não mantiver o compromisso que sempre teve com os seus pares.

    ResponderExcluir
  48. concordo que os franqueados de SC são uns indecisos e trapalhões. Só estão nesta situação,agora mais confortável, graças aos grandes advogados da JOBIN .Estes sim, competentes e coerentes.

    ResponderExcluir
  49. Depois de todos esses fortes comentários sobre a ABRAPOST e APOST, duvido muito que nós iremos continuar pagando a salgada mensalidade dessa Associação depois de virarmos(e se virarmos) AGF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que deixarmos de cumprir com nossas obrigações é a mais sábia das decisões.
      O que temos de fazer é cobrar uma posição da ABRAPOST e, se for o caso, contratarmos escritórios nas Regionais para as medidas possíveis

      Excluir
  50. ABRAPOST.. VCS ESTÃO COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO.... ACORDEM!!!!

    ResponderExcluir
  51. Em São Paulo, muitos franqueados alem da filiaçao com a Abrapost, tem seus advogados particulares, alguns até prestão serviços em conjunto c/ a Abrapost. Certo???

    Com certeza esses advogados estão recebendo muitos contados e não tenho duvidas que esses já enviaram mensagem aos seus clientes que aguardem um posicionamento definitivo sobre o assunto, de modo a evitar serem tomadas atitudes impensadas e descabidas.

    Tenho certeza que o comportamento dos membros da Abrapost será o oposto ao do comandante do návio que sofreu acidente na Itália.

    Vamos trabalhar, buscar clientes!!!!.

    ResponderExcluir
  52. Todos comentários aqui postados me parecem ser de franqueados sem envolvimento algum com nenhuma das entidades, franquedos que não participaram de nenhuma assembleia em seu estado e gente que ao invés de ajudar esta atrabalhando! Comentários e ponderações são válidos, mas esses comentários são a cara da rede franqueada, pessoas que só querem receber, ganhar e nada fazer! Pobres dirigentes de entidades que representam empresários desse nivel! Parabens empresários, educados e sem conhecimento!

    ResponderExcluir
  53. As pessoas esquecem rápido tudo, estão abertos e funcionando pelo trabalho da ABRAPOST, cuspam no prato que te serve! Meu Deus quanto desespero!

    ResponderExcluir
  54. Pelo jeito a Abrapost de SP tbm está a TRANCOS E BARRANCOS, aqui na PB a situação dela é PRECÁRIA!!! Estamos orfãos de Associação....

    ResponderExcluir
  55. Caros,
    Acho muito importante este canal que foi criado para dialogarmos, mas, algumas considerações.
    Não se pode culpar ninguém pelas escolhas feitas pelos empresários do setor, se através do nosso julgamento empreendedor acharmos bom financeiramente entrarmos na licitação, ok.
    A ECT através da licitação nos demonstra o que vai ser nos próximos anos, e nos mostra a tabela de comissão ofertada. Cabe a cada empresário decidir se está bom para a sua empresa ou não. Os cálculos de viabilidade econômica devem ser feitos antes de decidir se é economicamente viável ou não entrar na licitação.
    Sabemos muito bem que nós somos agressivos demais em função de canibalizar o mercado, ofertando demasiado e assim consumindo com a comissão. Alguns, em função de um faturamento alto esquecem que o que mantém aberto o seu negócio é o lucro, mas, esquecem dos cálculos de lucratividade.
    Há muitos anos não sou associado por achar que nada adianta e o valor da mensalidade é só custo para mim.
    Esta luta na verdade é de cada um em achar que é um bom negócio ou não, não existe o lado negro da força, o nosso julgamento do bom ou não é independente. Façam seus cálculos e assumam os riscos se acharem que ser franqueado dos Correios vai ser um bom negócio para os próximos 10 anos, isso é empreender.

    ResponderExcluir
  56. Apenas lembrando que os "grandes advogados da JOBIM" mencionados em comentário anterior fazem parte do GRUPO JURÍDICO da ABRAPOST - grupo que assessora e coordena a estratégia da ABRAPOST em relação às licitações.

    ResponderExcluir
  57. Não sei por que tanto falam da ABRAPOST cobrando sua atuação. A rede franqueada está hoje nessa situação caótica exatamente porque grande parte das ACF´s não seguiu a estratégia deliberada nas Assembléias da ABRAPOST nacional e estaduais e resolveu embarcar nas licitações de dezembro de 2009 assinando os contratos de AGF.
    Os editais de dezembro de 2011 vieram com algumas melhorias e possibilidades de continuar seguindo em frente porque para o franqueado dos Correios, não importa qual o modelo nem a safra, A LUTA SEMPRE CONTINUA ! NÃO HÁ TRÉGUA !
    Para aqueles que acreditam que o PAPAI NOEL vai descer com um saco cheio de 1400 AGF´s sem defeito, iguaizinhas às atuais ACF´s, melhor ir para casa, dormir e sonhar, sonhar, sonhar...

    ResponderExcluir
  58. Abrapost, não se preocupe com estes comentários, deve ser no maximo 10 desocupados que estão tumultuando. Tenho certeza que vocês estão empenhados em fazer o melhor para a rede. Estamos com vocês!
    Paulo Sergio-DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro,
      Não sou desocupado, sou mais um pai de família, com idade próxima aos 50 anos, mais de 20 dedicados à Franquia dos Correios, preocupado com a possibilidade de não ter como manter minha família e não vejo ou não percebo a ação da entidade que me representa.

      Excluir
    2. Apoio totalmente o colega acima, desocupado são os Franqueados que nem aparecem em suas Agências(possuem outros negócios) e estão com o "Burro na sombra". Para esses, ACF, AGF, tanto faz. Devem existir muitos lá no DF.

      Excluir
  59. Caro, você é sócio da Abrapost? Paga em dia? No seu estado não teve assembléia? Você participou? Deu a sua opinião? Se você respondeu sim em todas as perguntas, você tem o direito de continuar questionando, mas por favor, identifique-se.
    Paulo Sergio-DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta é SIM para todas as perguntas.
      Aqui na Paraíba a ABRPOST continua sendo uma entidade representativa e confiável o que reclamamos é do silencio da ABRAPOST nacional.
      Porque ela não divulgou sequer a queda do Edital no Paraná (Que entendo ter seus efeitos em nível nacional)?
      Como a Entidade pretende conduzir o processo?
      Pseudônimo é para resguardar-me

      Excluir
  60. Eu, como sócio da Abrapost , estou satisfeito e confiante na entidade. Infelizmente, por motivo de doença, não pude comparecer a assembleia. Mas estou inteiramente informado de tudo. Pelo que entendi nada foi decidido definitivamente, então, porque não esperamos uma posição? Peço que todos tenham muita cautela em fazer certos comentários. A diretoria é formada de bravos lutadores, que doam seu tempo em prol de nossa causa. DEIXAM SUAS CASAS, SEUS FAMILIARES, SUAS AGÊNCIAS, SEUS LAZERES, para lerem estes tipos de comentário? Já tentaram se colocarem no lugar deles? Façam isso, e vão sentir na pele o que eles estão sentindo.
    Antônio – ACF Castelo Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio é por aí mesmo. Que falta de consideração para com os nossos colegas. Peço aqui, desculpa a toda diretoria de todas as ABRAPOSTs do Brasil inteiro, pelas barbaridades que estão escrevendo.
      Márcia Maria - Cidade Baixa

      Excluir
  61. "Aprendi que existem duas formas de você sair de uma grande merda feita: ou você liga o foda-se ou quem se fode é você. Então, resolvi ligar o foda-se."
    Brena Braz

    "É por aí."
    Franqueado ECT

    ResponderExcluir
  62. QUEM NÃO PODE COM A CAÇAMBA NÃO SEGURA NA RODILHA, UAI!

    ResponderExcluir
  63. Parem de jogar suas frustrações em cima da Abrapost. Se tiver alguém agindo de má fé, é a ECT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Em 1998(se não estou enganado da data, por favor, me corrijam) em um auditório na sede da ECT, um dirigente da empresa nos disse que ia ser daquela maneira e quem não quisesse fosse embora, era o modelo canadense, e aqui estamos. Estivemos também no congresso para sobreviver numa MP da elétrica senão estou enganado. Eu estava lá. Em 2001 pra liberar contratos e criar o IE e a MDP.Eu estava lá. Em 2002 no congresso aprovando MP batendo porta a porta de parlamentares, sendo tratado de qualquer jeito como um marginal. Eu estava lá. Na CPI,desgastante eu empresário sendo tratado como bandido.Eu estava lá.2006 ,2007 e 2008 novamente no congresso para ate que em fim regulamentar a categoria, franquia da ECT.Eu estava lá.Em 2009 quando M.P. foi ao supremo para fechar as nossas portas.Eu estava lá.De 2009 ate a anulação do edital.Eu estava lá.O atual edital 2011.Continuo lutando e acreditando que vamos conseguir.Estou aqui,com tanta vergonha do que estou vendo,lendo e ouvindo por todo o Brasil entre todos os envolvidos,que me questiono se os meus últimos 18 anos de vida valeu apena.Vergonha,indignação e decepção.Que categoria desunida, que vergonha.Espero que a minha família me perdoe por toda a minha ausência, me questiono hoje se valeu apena.
    Obrigado, uma breve constatação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo , todos deveriam ler isso e pensar ,,... temos muito valor em todo o processo , VAMO Q VAMO ... precisam de nos

      Excluir
    2. o colega falou tudo, me questiono se vale a pena td que passei e continuo passando, me pergunto se meus 20 de ACF valeu a pena, me pergunto o que vou fazer agora da minha vida com filhos ,conta á pagar e a depressão que me acompanha. Facil sair fora e abandonar td, o dificil é a impressão que perdi meu tempo. ABRAPOST não pode fazer nada pois não a nada a fazer.Estamos nas mãos de politicos que não entendem de administração e prestação de serviços, pois só pensam no seu próprio umbigo e esquecem que o maior interesse de uma administrção pública são os CIDADÃOS . Vou continuar até a ECT mandar eu fechar a ACF e torcer para que DEUS me ajude a sobreviver com dignidade daqui prá frente. Fiz meu papel com muito trabalho, transparencia e honestidade.Se a ECT ou seja la quem for não está satisfeito, que cada um assuma sua responsabilidade. Eu já desisti. Boa sorte a todos, minha saúde agradece.

      Excluir
  65. Eu também me envergonho muito, porque eu também estava lá! E é por isso que a sensação de ter sido um corno manso não me abandona jamais!

    ResponderExcluir
  66. Valeu o desabafo. Eu também acompanhei, não tão de perto. Também tenho algumas considerações: Aquele tempo era outro, melhor dizendo, não tínhamos o PT no comando. Hoje, a história é outra! Coloquem uma coisa na cabeça, a ECT não quer toda a rede. Ela vai deixar algumas migalhas para não dá muito na cara! É só ver o edital, vejam quantos vão ficar de fora por varias razões: Área, matricula, inviabilidade econômica entre outros. Nestas, a ECT vai montar ACs e assim gerar empregos. O lema do PT é esse: gerar empregos, não importa se para gerar mil empregos ele tenha um gasto de um milhão. Ele quer subir no palanque e anunciar os mil empregos que ele gerou.
    Não acredito mais em negociações, e acho que vocês também não devem acreditar. A ECT vai nos enrolar.
    Ah, o PT está de olho também naquelas que vão fechar por não terem condições de continuarem com as portas abertas por falta de dinheiro. Elas também já estão contabilizadas.

    ResponderExcluir
  67. Minha Agência possui 4 guichês de atendimanto + uma faixa razoável de Caixas Postais, pelo novo Edital cairá para 2 guichês e sem Caixas Postais, que estudo é esse feito pela ECT??? Como pode, há quase 20 anos trabalho assim com tudo padronizado pela ECT, sem nenhuma reclamação por parte de clientes sobre o meu espaço na Agência. Se padronizarmos aos moldes desse novo Edital, terei um "salão de baile" em minha Agência, sobrará espaço para todos os lados, fora o numero de funcionários que irá diminuir( e muito ) e com certeza a fila irá dobrar. Que padrão de qualidade é esse? Cadê os envelopes, caixas, selos, malas, caixetas e outros materiais que pedimos a ECT e aguardamos por meses alguma caridade? Para que serve as visitas das GERAT, GECOM, GEFIN e todas as GES da vida para ver se estamos trabalhando direito? TÁ TUDO ERRADO! Desculpem esse meu desabafo, mas acho que ainda dá tempo de mudar... VAMOS A LUTA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, o numero de funcionarios vai ter q aumentar, já passei pela licitação, ja fiz o treinamento e cada um tem uma função especifica. O atendente não pode fazer expedição,o expeditor nao pode ser tesoureira se houver uma inspeção da ECT , todos que estiverem fora da função e sem o certificado de treinamento especifico, a AGF perde ponto.Se vc depositar a maior, perde ponto e o mesmo se depositar a menor.O SARA não ajuda pois é ultrapassado e moroso.A transmissão feita no final do trabalho sempre está ocupada e as vezes pode passar das 19 hs da noite, td perde ponto.São 150 por ano ,são preocupações diarias e procedimentos que faz do atendimento diferenciado das ACFs caír por agua abaixo.Td conspira contra nós, muito detalhes que atrapalham um bom serviço,muito custo com treinamentos e hoteis e deslocamentos se na sua cidade não houver treinamento. Vcs que ainda não passaram pela licitação um conselho: LUTEM MUITO PARA DERRUBAR ESSE ETITAL, vc só vai ter dor de cabeça e prejuizo...SORTE

      Excluir
  68. CANSEI DE LEVAR CHIFRE POR TODOS OS LADOS!!! QUERO DIVÓRCIO E LITIGIOSO!!!

    ResponderExcluir
  69. Bom dia amigos. Vamos manter a calma, a ABRAPOST está sim trabalhando e muito. Sexta feira vai ter uma importante reunião com todos os presidentes e advogados. Com certeza de lá vai sair uma solução com segurança. Vamos aguardar

    ResponderExcluir
  70. Concordo com o colega acima, estamos na mão do PT. E mais, não descarto a possibilidade do desmonte da ECT.

    ResponderExcluir
  71. Acho que muitos estão deixando a razão de lado. Pensem pelo retorno financeiro. Uma greve como a que aconteceu no ano passado anula todo o crescimento de lucratividade. Os Correios são uma entidade a ponto de ruir, não consegue nem administrar o seu efetivo, quando mais franqueados. A franquia dos Correios foi um bom negócio, mas, não será mais. A pressão de concorrentes do setor tb está minando a ECT, tirando a ineficiência dos adimnistradores estatais. Usem a razão e deixem um pouco a emoção de lado.

    ResponderExcluir
  72. Ufa!!! que bom ler o blog da faixa de Jan 18-09:42 a Jan 18-04:41, entendo que a maioria vai em frente c/ as instruções da Abrapost e seus advogados. "Katizo" é isso ai.

    ResponderExcluir
  73. Qto a efetivo alocado na unidade, entendo que o item 3.6 inciso IV, define "minimo de efetivo" para operação.

    ResponderExcluir
  74. Daqui pra frente meu lema vai ser: ECT VÁ SE F*#&¨!!! É PAU NO TEU EDITAL!!!

    ResponderExcluir
  75. Revista rara foi furtada
    Segundo Correios, edição de 1836 da Nitheroy teria sido \"alvo de meliantes\"O Estado de S.Paulo
    Más notícias. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) informou ao sebo O Alfarrabista de Vila Mendonça que o exemplar raro da revista Nitheroy, de 1836, desaparecido após ser enviado via Sedex no dia 27 de dezembro, "foi alvo de roubo praticado por meliantes", e que a indenização ao cliente será a que prevê seu regulamento: R$ 70,70.
    A revista, que contém o manifesto inicial do Romantismo brasileiro, seria destinada ao livro Poesia.br, coordenado por André Vallias, que a Azougue Editorial prepara há dois anos. O editor Sergio Cohn, da Azougue, a adquiriu por R$ 1,5 mil. Ele conseguiu comprar mais de cem livros e revistas raras em primeira edição, para ilustrar com fac-símiles e documentos, e pretendia que o lançamento fosse conciliado com as comemorações dos 90 anos da Semana de Arte Moderna. Também haverá uma exposição.
    Entre a centena de livros que Cohn conseguiu reunir em suas primeiras edições, estão La Divina Incrienca (Juó Bananere), Pau Brasil (Oswald de Andrade), Cobra Norato (Raul Bopp), O Curupira e o Carão (Menotti del Picchia, Cassiano Ricardo, Plínio Salgado), Ariana, a Mulher (autografado por Vinicius de Moraes), O Engenheiro (João Cabral de Melo Neto), Sapato Florido (Mario Quintana) e Ode Fragmentária (Hilda Hilst), entre outros.
    Entre as revistas, haverá primeiras edições da Klaxon, Terra Roxa, Arco e Flexa, Orfeu, Noigrandes, Revista de Antropofagia e Boletim de Ariel, entre outras.
    A documentação sobre o desenvolvimento histórico da poesia brasileira, em Poesia.br, será complementada com entrevistas com 75 jovens poetas brasileiros contemporâneos e 75 autores mais "clássicos", escolhidos de forma descentralizadas (por cinco regiões e mais cinco áreas temáticas), e abrangendo poesia digital, poesia e performance, etnopoesia, poesia e música, poesia e artes visuais. O projeto também prevê 74 videopoesias de um minuto, além de dois encontros anuais de poesia. O valor do projeto, publicado no Diário Oficial da União em 19 de janeiro passado, é de R$ 1,5 milhão, mas aguarda recursos federais.
    A revista que desapareceu nos Correios tinha sido enviada em dezembro por José Renato Almeida Lopes, do sebo O Alfarrabista, para a Azougue Editorial. "O impressionante é o péssimo atendimento, e o descompromisso dos Correios", lamentou o editor Cohn. Se foi furto, ele argumenta, ao menos deveriam ter feito um Boletim de Ocorrência policia

    ResponderExcluir
  76. Não deixo de apoiar a Abrapost, pago em dia as mensalidades, vou em reuniões, assembléias... Fico preocupado porque nas vezes que houveram outros Editais, estávamos sempre atualizados com e-mails praticamente diários que a Abrapost nos passava de como estavam andando o Edital em todos os Estados e dessa vez não, temos poucas informações e dessas poucas, algumas muito superficiais. É isso que me deixa tenso, a falta de informação atualizada. Após a reunião que tivemos com a Abrapost, minhas únicas informações vem desse ótimo blog.

    ResponderExcluir
  77. Nossa esperança é a ABRAPOST decidir novamente parar este edital. São os unicos que ainda lutam pelos franqueados. Esta outra entidade, a APOST é parceira da ECT, concorda com tudo para tentar se beneficiar das promessas que nunca acontecerão. Vejam que absurdo, os colegas da APOST querem a todo custo equiparação com esta droga de edital,ou seja, estão vibrando com a possibilidade de ganharem um copo com agua para ajudar a engolirem o pão duro que receberam.
    Estes Grandes Empresários saltaram do barco la no começo e estão torcendo para que os colegas que continuam na luta joguem uma bóia pra se salvarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero mais é que você se ferre! KKK

      Excluir
    2. É senhor ACF, sua hora esta chegando, prepare sua papelada que o negocio é sinistro e vou torcer muito pra vc ter uns bons concorrentes.

      Excluir
    3. Vai rindo.... tua hora tbm vai chegar...

      Excluir
  78. Pelo amor de Deus Abrapost, diga alguma coisa! É verdade que vai ter esta reunião sexta feira, como o colega mencionou?

    ResponderExcluir
  79. A Abrapost São Paulo não vai chamar os franqueados novamente? Ou acha que nada mudou?

    ResponderExcluir
  80. Sugiro a todos que tem a intenção de participar desta licitação que reflitam com base nos depoimentos dos que já passaram pelo processo anterior.
    Todos, digo todos estão arrependidos.

    ResponderExcluir
  81. As unicas informações que temos sobre as situações das ACF's, AGF's e Licitação nos Estados é somente aqui, a Abrapost está muito calada, diferente dos outros anos que sabiamos passo a passo dos processos que estavam tramitando. Espero que além de ações individuais feitas por nós , ela se manifeste com ações coletivas dos Franqueados que quiserem barrar esse Edital, só assim teremos mais força nas decisões dos Juízes.

    ResponderExcluir
  82. Todos não, eu não estou. Ó problema é que as pessoas sonham com um contrato igual das ACFs antigas, mas isso não vai acontecer nunca, estamos entrando em um novo negócio, que deve ser analisado sem comparações e sim se vale a pena o investimento ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens, espero que no dia que não tiveres mais clientes pq a ECT tomou, que tiveres com a pontuação estourada e a ECT querer fechá-lo, que tiveres a certeza que não haverá equiparação, que o SARA nunca vai mudar, que disserem que terás que contratar segurança armada, que se convencer que a ECT não quer mais vc. AVISE

      Excluir
    2. Realmente a comunicação da ABRAPOST com os franqueados esta deixando muito a desejar.
      Vamos lá pessoal, sejam ruins ou boas as noticias, informem PELO AMOR DE DEUS.

      Excluir
    3. Se a sua opinião sobre seu franqueador é esta, voce deveria tentar outro negócio, pois nem continuar ACF vai adiantar!!!

      Excluir
    4. Amigo,o contrato não precisa ser igual, mas que pelo menos, nos de condição de atender dignamente os clientes que são da própria ECT. O problema é que eles (ECT) olhão para sua comissão e acha que você ganha muito, por isto querem quebrar suas pernas, mas esquecem que o principal prejudicado vai ser o próprio cliente dela digo ECT. A concorrência vai adorar.

      Excluir
  83. DEPOIS DE TODOS ESSES ELOGIOS ENTRE FRANQUEADOS (ACF's COM AGF's, ACF's COM ACF's E AGF's COM AGF's), TENHO CERTEZA DE QUE NESSE EDITAL, VAI SER UM QUERENDO FURAR OS OLHOS DO OUTRO, OU MELHOR, UM QUERENDO O PONTO DO OUTRO.... AGUARDEM!

    ResponderExcluir
  84. O blog é ótimo sim, mas virou ringue, sendo que teria de ter, entre franqueados, um unico lado, uma unica posição.
    Vamos tentar ficar frios, pessoal; dispersar ou agredir agora não é a melhor solução.

    ResponderExcluir
  85. Pois é. Não se fiem na conversa mole dos Correios, de que vai haver equiparação assim ou assado. Depois que todos tiverem assinado, na hora de equiparar, aparece um tribunal aí e diz que não pode! E aí, meu amigo, a ECT, docemente constrangida, como se não soubesse de nada, TE FERRA!

    ResponderExcluir
  86. Percebo, vendo estas mensagens, e acompanhando os franqueados ao longo de muitos anos, que o foco está sendo perdido. Durante todos os anos de conquistas da Associação, os franqueados obtiveram sucesso em seus pleitos, alguns, aos 45 minutos do segundo tempo. Porém, eram outros políticos, outras épocas. A ECT está preparada para a licitação, pois entra diretor, sai diretor, o discurso deles é o mesmo. Franqueados, não se dispersem, foquem em seus objetivos. Não esperem manter a situação das atuais ACF, pois isso não ocorrerá. Decidam se querem participar da licitação ou não, façam os cálculos, e se não for viável, não participem. è triste, mas é a realidade. Não esperem que algo aconterá, pois não acontecerá. Uma ordem judicial é no máximo para que o edital seja suspenso, um juiz não pode determinar que a ECT publique um edital com tais e tais critérios, pios é ato discricionário da ECT. Procurem os seus contadores e advogados para se instruir e decidam, ajam, não fiquem esperando. Para os que vão participar, assinaram o contrato, a luta por melhorias sempre vai ocorrer, foi assim durante os últimos 20 anos e será assim nos próximos 20. E, como dito pelo colega acima, não critiquem a estratégia dos empresários. existem aqueles que irão participar e outros não.

    ResponderExcluir
  87. A luta para conseguir melhorias para nossa categoria tem que ser ponto a ponto. Primeiro, contestando esse edital malicioso, para demonstrar que não estamos nem um pouco de acordo com o que a ECT pretende fazer com as franquias e, depois, requerendo a volta das condições conquistadas pelas atuais ACFs, que, como disse, foram CONQUISTADAS, com MUITA LUTA, MUITO INVESTIMENTO e MUITO TRABALHO! Os Correios nunca nos deram nada, nada! Agora vir, como o colega acima, afirmar fatalísticamente que não esperemos manter a situação das atuais ACFs, pois isso não ocorrerá, é desconhecer o espírito de GARRA e LUTA de seus camaradas. TEMOS QUE LUTAR E LUTAR SEMPRE! Afinal o que fizemos de errado ou prejudicial à ECT ou ao Brasil, para sermos punidos? Portanto, se tem que ser, como sempre foi, pelo caminho das pedras, que seja. Eles nos prejudicam, e nós vamos PROCESSÁ-LOS, uma, duas, três, cem vêzes ou mais, se for necessário. E VAMOS PARAR COM ESSA CONVERSA DE BUROCRATA DA ECT, DE QUE NADA MAIS SERÁ COMO ANTES. QUEM ESPALHA ESSE LERO-LERO, DÁ A IMPRESSÃO DE QUE GANHAMOS ALGUMA EXORBITÂNCIA, MUITO ACIMA DO QUE MERECEMOS! ISSO NÃO É VERDADE! QUEM GANHA MUITO MAIS DO QUE MERECE, PELO TRABALHO QUE REALIZA, SÃO ELES, NÃO NÓS!

    À LUTA COMPANHEIROS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito,amigo, perfeito.

      Existe alguns cidadãos aqui com essa conversa de "nada será com antes".Isso não é roblema nosso, é da ECT, que na sua cegueira acha que tem que acabar com as franquias de modo lento e uma meia dúzia discorda concordando.

      Nossa luta é apenas de sobrevivencia, isso sim.Este edital é a morte...lenta !

      Olhem que assinou e está trabalhando como AGF, olha o desespero justificado.

      Excluir
  88. O "colega" a quem o amigo está se referindo, com certeza é um daqueles 9 ou 10 que estão em situação "CONFORTÀVEL", são meros investidores que nem ficam suando a camisa atrás do balcão da sua Agência. São as menmas palavras que foram ditas naquela reunião "engomada" da ABRAPOST no começo do mês. PALAVRAS DE PESSOA/S QUE JÁ ENTREGARAM OS PONTOS OU SEM CONCORRENTE EM SEU PONTO.

    VAMOS À LUTA, NÃO VAMOS NOS ENTREGAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo esta certo, chega de hipocrisia com este discurso de derrotado, não somos vaquinha de presépio para morrer de braço cruzado, pois eu nunca vi o McDonald`s determinar ao franqueado qual lanche ele vai vender, vi lojas de todo os tamanhos, nunca vi o McDonald`s fechar uma franquia porque o dono ganhou dinheiro com seu negócio. Aos céticos digo que quero continuar vendendo selo como sempre fiz nos últimos 19 anos, também não quero entrar pela porta dos fundos, mas por um edital decente, que seja bom para a rede e bom para o meu País, porque se esta empresa esta viva até hoje, é em parte pela luta de milhares de famílias que defendeu seu negocio até nas horas mais difíceis, e não é agora que vamos abaixar a cabeça. O problema que montar uma rede de franquia não é para oportunistas e nem para empresas com mandos e desmandos e sim para empresas que leva seu negocio a cério. Por isto concordo com o colega, temos que continuar lutando sempre.

      Excluir
  89. Por que a Abrapost aceita, pacificamente, que estejam nos retirando tantas coisas conquistadas ao longo de anos e anos de sacrifícios, sem mover dúzias de processos contra os Correios? Não podemos ceder em nada, pois quanto mais a gente abre mão, mais a ECT quer tirar. E esses editais, absurdos, são bem o resultado a que o diálogo tem nos levado. Abrapost, não quero ensinar o padre nosso ao vigário, mas com essa turma de barnabés, políticos e apaniguados, o diálogo só pode ser feito com as armas na mesa, sempre. Deixem de ser ingênuos, se é que ainda há tempo!!!

    ResponderExcluir
  90. É necessário que tomemos consciência que de todos (ACF, AFG licitada e que não assinou o contrato, AGF com contrato assinado etc,),pertencemos a uma mesma categoria e, portanto, devemos direcionar nossos esforços, no sentido da nossa sobrevivência.

    ResponderExcluir
  91. ABRAPOST !!!

    Volta pro barco !!!

    SOS. SOS. SOS. SOS.

    ResponderExcluir
  92. ABRAPOST!!! A ECT TÁ NOS AFOGANDO!!! SOCORROOOOO!!!
    °Glub°° - °°°glub°°°° - °°°°°glu....
    º°º°º°º°
    °º°º°º
    °º°º
    °º
    °
    º
    .
    .
    .
    .
    \0/

    ResponderExcluir
  93. E vocês estão esperando que venham um capitão De Falco dar ordens a vocês, bando de comandantes Schettino ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado, aos desesperados e afogados, pergunto o que vocês estão tomando de providências para parar a suas licitações? Poderia postar neste Blog, para nós avaliarmos se é um bom caminho. E fazer o mesmo, se de 800 certames 799 fizer suas ações judiciais. Penso que assim estaremos mostrando para E.C.T e ou TCU, M.P e ao STF que este edital é uma aberração.Pare de reclamar e mande efetivamente o que você esta fazendo a sua sugestão qual é a sua atitude com embasamento e consistência, como empresário a frente do seu negocio.
      Obrigado.

      Excluir
  94. Respostas
    1. Sou associado da Abrapost e em dia com todas as obrigações estatutárias. Acho que a Abrapost deve falar aos seus associados em canal institucional próprio e não num blog de acesso aberto ao publico - alguns comentaristas do blog já anunciaram até que nem pagam a Abrapost! Por que quem ajuda a manter a Abrapost tem que alimentar de informação e orientação esses abutres que sempre querem levar vantagens e se acham os espertos da novela?

      Excluir
  95. Bão, eu copiei a ação dos AGEFISTAS de Sta. Catarina e terça-feira vou mandar brasa!

    ResponderExcluir
  96. Não sou associado de nenhuma ABRAPOST, sou o que apoiou a acima, mais soube que os associados das ABRAPOSTS estão com uma decisão em assembléia nacional liberados, e em SP todos concordarão em participar dos certames, então sugiro, que nos seus canais institucionais competentes. Vocês solicitem outra postura saião do armário. Em vez de em reuniões concordarem e não se posicionarem.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  97. O GOVERNO JÁ SE PRONUNCIOU, DESTE ANO A LICITAÇÃO NÃO PASSA, O INTERESSE DELES É DE FECHAR TODAS AS NOSSAS AGÊNCIAS, MAS NÃO SEI COMO VAMOS GANHAR DELES, PODEMOS ENROLAR, GANHAR POCO PROVÁVEL.

    ResponderExcluir
  98. Não vejo a hora disso tudo terminar, não tenho concorrentes na licitação, espero não ter que travar a licitação, quero finalizar logo, e logo em seguida vender minha agência, não estou mais em idade pra isso, quero minha aposentadoria, não quero infartar, já apareceram proponentes a minha agência, mas quando ficam sabendo da situação desistem, estou desanimado.

    ResponderExcluir
  99. palhacada..... se nao quer participar cai fora. Vende ..ichi ...alias ,nen pode vender.Quem quer comprar um perdedor! Arruma outra coisa pra fazer.

    ResponderExcluir
  100. Estava olhando o montão de mesas pequenas, desconfortáveis e inúteis para o trabalho que fazemos, mas que algumns cérebros privilegiados da ECT me fizeram adquirir para a AGF e acho que vou fechar esta encrenca e abrir um boteco. Os balcões e mesinhas iam ser perfeitos pra isso. Aliás, acho que quem planejou as novas AGFs estava mais pensando em servir empadas e degustar coxinhas do que trabalhar com pacotes e encomendas volumosos. E no balcão da minha birosca, sempre terá um rabo de galo gratuito para os franqueados que vierem afogar as mágoas. Vou ficar rico!!! KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, adorei o seu bom humor, todos nós estamos precisando disso. Quer uma sócia no seu boteco? Prefiro investir nele, e olha que sou excelente cozinheira e tenho experiência no ramo!

      Excluir
    2. E vai se chamar BOTEQUIM DO JOAQUIM, ora pois. É o que sempre digo: se a vida te der um limão... esprema ele num Kibe! He-he.

      Excluir
    3. Me passa o endereço, quero gastar todo meu dinheiro neste boteco, ainda mais com a Rosana cozinhando!!! uahuahuahuahauh

      Excluir
  101. Pronto, está resolvido. Nasce uma rede de franqueados do BOTECO DO JOAQUIM! Eu também quero investir nele.

    ResponderExcluir
  102. A ECT QUER NOS VER AGASALHANDO UM CROQUETE!!!

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com