sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ENQUETE

Prezados,

Criamos uma enquete, para saber a sua opinião.
Clique no titulo para participar.
O sistema não permite votos que venham do mesmo IP ou que contenham cookies de votos anteriores.

Equipe de Comunicação

131 comentários:

  1. Parabéns! Equipe de comunicação. Agora vamos ver o que realmente é o anseio dos franqueados. Sejam honestos, sérios. Esta enquete é muito importante!Bela iniciativa, ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Teremos um termômetro agora. Vamos poder ver o cenário real.

    ResponderExcluir
  3. Prezados, o item "Licitar, assinar o contrato e depois discutir administrativamente ou judicialmente as questões que necessitam de melhorias ou soluções" não existe para licitações públicas. Se isto ocorrer, qualquer pessoa pode entrar na justiça e fechar a AGF que não tenha seguido os termos do edital, mesmo com a autorização da ECT. Além disso, qualquer modificação nos termos do edital em tão pouco tempo, naturalmente será considerado, judicialmente, como má fé.
    Este é o grande problema de licitar, assinar e deixar para modificar as coisas depois: isto não existe em licitação. Da mesma forma como não existe equiparação de edital. A maioria dos franqueados não está atenta para este ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe? E o que o artigo 65 está fazendo na lei 8.666/93? As ACC 1, que também passaram por processo licitatório, não obtiveram alteração contratual? E esta alteração foi revogada pelo Judiciário? Não. Então, é uma falácia dizer que não há alteraçaõ contratual, a lei prevê e o contrato prevê.

      Excluir
    2. Prezado colega,
      Já conversou com algum advogado especialista nesta área? Antes de ser franqueado, eu já participei de algumas licitações públicas vendendo serviços de TI para o governo federal e alguns estaduais e sei que a banda não toca da forma como você colocou. O contrato prevê alteração contratual na questão econômica, sempre visando a revisão das comissões. Isto está ok. Além disso, uma coisa é contrato e outra é o edital. O parágrafo quarto do artigo 20 diz: "Qualquer modificação no edital exige divulgação pela mesma forma que se deu o texto original, reabrindo-se o prazo inicialmente estabelecido, exceto quando, inqüestionavelmente, a alteração não afetar a formulação das propostas." Sabia que a ECT está revendo a questão das AGFs que, pelo edital, devem ter 2 guichês mas 1 é o suficiente? Sabia que eles estão "avaliando" uma forma de fazer isso pois sabe que teriam que republicar o edital? Se a ECT fizer isso após a licitação, ela não estará alterando somente o contrato. O edital estará sendo alterado também, pois esta alteração iria alterar a formulação das propostas. Este é apenas um caso. Há outros problemas de ordem estrutual que precisam ser alterados.
      Sobre as ACC1s, as alterações, até onde eu tenho conhecimento, ocorreram na parte econômica-financeira. Neste ponto, assim como no nosso edital, não há problema. Mas lembre-se: diferentemente das ACC1s, seremos sempre patrulhados/fiscalizados pelos franqueados que ficaram de fora da licitação. Esse é o perigo, pois se ninguém de fora reclamar das alterações na justiça, a ECT pode mudar o contrato como quiser, mesmo contra a lei, pois o judiciário não irá fiscalizar.
      Tenho um cliente que 99% dos negócios da empresa são originados por licitação. Como tenho alguma experiência no assunto, conversei com ele sobre esta questão. Ele me disse que eliminou muito concorrente na justiça por causa destes "jeitinhos" contratuais.
      Importante: alteração contratual prevê "desconhecimento" (?) do administrador sobre determinados pontos do serviço prestado. Além disso, para haver alteração contratual, as AGFs terão que funcionar por algum tempo nas bases do contrato para que fique provado a ineficácia do contrato atual. Será que as AGFs terão fôlego até lá?
      Se você conversar com membros da Abrapost, eles vão te dizer que possuem ciência deste risco.
      Na minha opinião, este é o grande problema de entrarmos na licitação na forma que ela está e assinarmos este contrato depois. Sempre teremos o fantasma do fechamento das AGFs à espreita.

      Excluir
    3. O colega esta correto quando diz que não existe este negócio de equiparação de um edital para outro. Estou só esperando a ECT fazer alguma coisa neste sentido que vou DENUNCIAR ao MP.
      Quem entrou no edital, entrou sabendo das regras e aceitou. Este é outro edital (tambem nao presta) mas quem entrar, vai entrar sabendo e aceitando as regras, NADA pode mudar depois, só a revisão de comissão para cima ou para baixo.
      Entrou, Dançou...Fique bem claro aqui, Vou DENUNCIAR ...vou DENUNCIAR

      Excluir
  4. Vamos votar gente, só assim vai ter valido a pena nossos questionamentos aqui no blog

    ResponderExcluir
  5. Esta equipe de comunicação é nota 100000000000000000000000000000000000000. Excelente iniciativa. Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Ótimo esta enquete. A Abrapost vai poder se basear aqui, para tomar as decisões.

    ResponderExcluir
  7. Espero que a partir dessa esquete a Abrapost mude(e muito) o seu posicionamento. Vamos lutar até o fim e não somente "negociar".

    ResponderExcluir
  8. Antes tarde que nunca.
    Cabe agora aos Franqueados se manifestarem.
    Lembrem-se a sua opinião balizará as ações da ABRAPOST, portanto, não fiquem em cima do muro.
    O direito de participar da Licitação é tão legítimo quanto o de tentar barrar, só não temos o direito de ficarmos em cima do muro, tentando enganar seus pares na ânsia de supostas vantagens ou ficarmos calados esperando os “Bois de Piranhas”
    Já me manifestei: BARRAR O EDITAL

    ResponderExcluir
  9. NÃO QUEREMOS APENAS SER AGFs VIÁVEIS. QUEREMOS SER AGFs, COM AS MESMAS CONDIÇÕES QUE CONQUISTAMOS DURAMENTE, PARA AS ACFs. ESSE EDITAL É UMA AFRONTA AO TRABALHO QUE DESENVOLVEMOS TODOS ESTES ANOS!

    VAMOS À LUTA!

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que não são muitas as pessoas que tem acesso a este blog, mas depois dessa enquete dará para saber muito bem se a Abrapost está tomando lado para os seus associados ou para a ECT. Veremos!!

    ResponderExcluir
  11. Tem que tentar anular o EDITAL. Já passamos aqui em Minas, assinamos com promessas da ECT para analise e ate agora nada foi feito.Tomem cuidado pois antes de assinar prometem td, depois é só pressão e infinitas reunioes QUE ACABAM EM "PIZZA". Não esquecam q existe uma taxa de franquia q deve ser paga antes da inauguração da AGF que varia de 11 a 13 mil reais dependendo da quantidade de guiches. O investimento da padronização nao sai por menos de 200 mil reais.o PAGAMENTO DA COMISSÃO SÓ SAI NO QUINTO DIA ÚTIL DO PROXIMO MES Varias pegadinhas....ATENÇÃO

    ResponderExcluir
  12. Porque a Abrapost não divulga esta enquete para todos os franqueados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o colega tem razão, é importante de mais a Abrapost saber nossa opinião

      Excluir
  13. Parabéns pela excelente iniciativa Rosana e toda a equipe de Abrapost.
    Maria Izabe -l Parana .

    ResponderExcluir
  14. Como foi a reuniao dos Advogados hoje ?

    ResponderExcluir
  15. Mesmo com poucas pessoas votando(47), já dá para perceber que a maioria quer tentar brecar esse Edital, espero que esses resultados sejam passados para Abrapost e ela comece a mudar de atitudes.

    ResponderExcluir
  16. Ja da para perceber que a maioria quer detonar este monstro (edital), a ABRAPOST atraves dos advogados vai ter que bater de frente mais uma vez. VAMO QUE VAMO.
    É melhor estar fora do que entrar e passar a viver de promessas de politicos que são passageiros na ECT, não tem compromisso com nada.Vejam a agonia dos que viraram AGF, é muito triste ver empresários acabarem a vida pedindo esmola. Só estão sobrevivendo pq ainda estão trabalhando clandestinanamente com as ferramentas de ACF.

    ResponderExcluir
  17. Prezados colegas franqueados,
    A ECT não nos quer na sua estrutura desde que exisistimos. Nunca seremos bem vistos nesta empresa, uma vez que atrapalhamos os interesses de varias pessoas que estão em cargos chave. Seremos perseguidos, multados e maltratados de todas as formas possiveis. Temos que reconhecer que na condição de ACF foi um bom negocio. Na condição de AGF ( licitação atual ) será um pessimo negocio. Após estes 20 anos de trabalho intenso para a ECT considero que estamos prontos e aptos a iniciarmos uma nova vida dentro de uma nova empresa. A nossa força comercial, a expertise que adiquirimos na area de logistica e a necessidade que temos de sobreviver para continuarmos sustentando nossas familias, nos torna muito fortes e diria ate indestrutiveis. Para isso temos que estar unidos. Para que tudo isso comece a acontecer, temos que montar uma equipe IMEDIATAMENTE, que pense e realise este projeto. A ECT precisa da gente e não nos dela. Se ela nos quer tem que ser parceira caso contrario vamos ser concorrentes dela. O mais importante da historia toda e ter os clientes e isso nos temos porque trabalhamos 20 anos sem parar enquanto eles so pensavam em acabar com a gente. Não sou sonhador, tenho muita vontade de trabalhar e confio na minha capacidade e de um grupo que conseguiu 42% do faturamento do correio. Temos uma força que e muito grande porque se não fosse assim estariamos acabados a muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu concordo. Mas quem montará esta equipe? O pessoal da Abrapost? Esqueça, eles estão desgastados, quebrados, sem condição alguma. São pessoas que estão ai na luta a muito tempo. Precisava gente nova, com gás novo e comprometimento. Acho difícil montarmos uma equipe com este perfil.Se você acha que consegue, estou com você. Mas acho impossível uma equipe de dois (eu e você)conseguirmos alguma coisa. Abração

      Excluir
    2. Meu caro,
      Isso não é sonhar...
      Somos a maior rede de Empresários fundamentada nesta área a nível de Brasil.
      Temos tudo em nossas mãos, e o mais importante a "vontade" de vencermos novamente neste campo.

      Excluir
  18. Concordo plenamente com essa afirmativa "É a ECT que precisa de nos (franqueados), caso contrário iram morrer na praia.
    Vamos criar uma Empresa de coleta e entrega de objetos a nível nacional.
    Nos temos tudo em nossas mãos (clientes e força de vontade), sendo isto o que falta para um determinado grupo de funcionários da ECT.
    Criar uma Empresa já.

    ResponderExcluir
  19. Temos, primeiro de tudo, tentar brecar esse Edita. Aí, com certeza teremos motivação para nos unirmos e criarmos uma Empresa. Poderemos usar esse maravilhoso canal para trocarmos email e até telefone. Não vamos deixar morrer essa idéia, a ECT precisa de nós! Sabemos também que se barrarmos esse Edital, todos vão estar do mesmo lado(ferrados) e é aí que vai mostrar a verdadeira força dos Franqueados!!!

    ResponderExcluir
  20. A enquete agora, às 13:15hs está: 58% não querem licitar e 42% querem licitar. O que a Abrapost vai fazer? Difícil não é? Isso é empate tecnico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parar o edital agora esta com 48%, é a maioria!

      Excluir
    2. Abrapost, não faça isso !!! Se no edital anterior houve unanimidade (100%) em todo o Brasil de PAU NO EDITAL e deu no que deu (400 ou mais assinaram o contrato de AGF) imagina agora que 42% querem licitar !!!!!!

      Excluir
    3. 58% quer e 42% não quer, vc diz empate técnico??? Difícil(16% de diferença)

      Excluir
  21. Deus me livre de um pesadelo desses - para uma empresa ter sucesso não basta ter em comum "empresários" desgostosos e com ódio da franqueadora. Ei, pessoal ! Acorda ! Nem rede os atuais franqueados dos Correios são ! Já pensou que loucura e insanidade administrar uma empresa composta por 1.400 sócios que nem tem uma mentalidade empresarial convergente ?

    ResponderExcluir
  22. Concordo em participar de uma reunião para criarmos uma empresa. Depois de sabermos quantos somos, poderemos levar nossa proposta a alguma empresa especializada e ao SEBRAE para formatar o negócio. Poderemos constituir, também, uma cooperativa. Caminhos há!

    ResponderExcluir
  23. Cadê a equipe? Vocês são malucos? Monte a equipe que vamos em frente! Quero ver montar a equipe com estes franqueados medrosos, acomodados! Esperam que as coisas caiam do céu!

    ResponderExcluir
  24. Se a ABRAPOST foi criada há anos e está aí até hoje, por que não podemos formar uma Associação/Empresa/Cooperativa, qualquer coisa que faça nos unirmos para somente "UMA" finalidade e não para divergências! Esse é o caminho.

    ResponderExcluir
  25. Se estamos malucos isso não é problema seu! Não quer participar, o medroso é você! Quer ficar nessa porcaria que a ECT te oferece? O maluco é você! Quer que as coisas continuem como estão? O acomodado é você!

    ResponderExcluir
  26. Não sei por que malucos? Se o dono da JAD LOG, um ex-franqueado da ECT, conseguiu estruturar a sua empresa, qual o motivo que impede que alguns de nós, que estão descontentes com as humilhantes condições desses editais, se deslinguem dos Correios e montem sua própria empresa? Afinal, este não é um país livre?

    ResponderExcluir
  27. Apoiado, aos desesperados e afogados, pergunto o que vocês estão tomando de providências para parar a suas licitações? Poderia postar neste Blog, para nós avaliarmos se é um bom caminho. E fazer o mesmo, se de 800 certames 799 fizer suas ações judiciais. Penso que assim estaremos mostrando para E.C.T e ou TCU, M.P e ao STF que este edital é uma aberração.Pare de reclamar e mande efetivamente o que você esta fazendo a sua sugestão qual é a sua atitude com embasamento e consistência, como empresário a frente do seu negocio.
    Uma rede em cima do muro quer montar um novo negocio?
    Me ajude a entender.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  28. Todos dizem isso, aquilo e outras... Tempestade em copo de água é para os fracos. Temos mesmo é que fazer um dilúvio em tampinha de xarope!!!

    ResponderExcluir
  29. Colegas, vai dar tudo certo, depois que tudo der errado.

    ResponderExcluir
  30. Aprendam uma coisa: Por mais que você mostre, prove e argumente, não faz diferença.As pessoas só enxergam o que querem enxergar

    ResponderExcluir
  31. Eu não estou entendendo, porque está enquete está dando um resultado diferente que foi decidido em assembléia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas mudam basicamente por duas razões: Porque aprenderam de mais ou porque sofreram o suficiente

      Excluir
    2. Um homem nunca deve envergonhar-se por reconhecer que se enganou, pois isso equivale a dizer que hoje é mais sábio do que era ontem.

      Excluir
    3. Colega, a enquete está dando 21% em cima da decisão que fomos induzidos a tomar

      Excluir
  32. Prezados Franqueados,
    me parece que com a minha colocação de criarmos um grupo de estudos IMEDIATAMENTE criou varias reações nos colegas. Estas reações são muito importantes para amadurecermos um inicio na solução do nosso problema. Sou uma pessoa pratica e busco sempre soluções praticas.
    Preoponho inicialmente que o este BLOG ajude a cadastrar as pessoas que estão interessadas a participarem desta reunião e publique o numero de pessoas que se cadastraram sem publicar nomes, já que este espaço e publico.Sugiro que este cadastramento seja feito até dia 27/01/2012. Esta reunião não teria nada a ver com a ABRAPOST portanto o espaço e os custos desta serão rateados entre os participantes no dia do evento. A não participação oficial da ABRAPOST e somente para não criarmos nenhum problema para a Associação. Estou certo que podemos realizar esta reunião com pessoas que querem trabalhar e manter o seu negocio aberto.
    Investir no minimo R$ 200.000,00 em AGF para morrer depois e muita loucura. Se metade dos franqueados que não assinaram ainda +/- 400 investirem numa COOPERATIVA/ ASSOCIAÇÂO/ EMPRESA o capital inicial dela será de R$ 80 milhões o que poucas empresas tem. O que voces acham, devemos colocar este dinheiro dentro de um grupo que não nos querem? Agradeço antecipadamente pelo possivel apoio do BLOG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, o Blog divulga um e-mail: acf.correios@gmail.com. Vamos fazer por lá. Você manda um e-mail dizendo como vc quer e ele divulga aqui.

      Excluir
    2. Estou apoiando, só precisamos de um canal seguro para passarmos nossos e-mails, para não sofrermos represália de certos Franqueados que podem pegar esse "gancho" e querer se aproveitar de nossa decisão para furar nossos olhos concorrendo em nosoos "honestos pontos".

      Excluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Interessante aqueles que querem licitar ( na outra licitação, "outros" quiseram licitar e agora(SC,MG,etc) não querem trabalhar com AGF (por que licitaram então ?).

    Estes que querem licitar agora: quero ver a cara quando um colega(FDP) ou outro cidadão, que nunca fez nada na vida pela ECT, entrar como concorrente....E GANHAR,LEVAR UM NEGÓCIO QUE VOCE FEZ DAR CERTO POR 20 ANOS...VOCE FEZ A CAMA E OUTRO VAI DEITAR ? Aí vamos ver qual seráa reação.

    ResponderExcluir
  35. Com 100 votos a enquete, continua 58% não querendo licitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar de ganhar não é necessariamente perder. Dois passos pata trás ajuda a impulsionar um pulo

      Excluir
  36. Ótimo, com certeza isso não é "empate técnico". Agora, democraticamente, a Abrapost poderia acolher estes 58% em uma reunião e ajudar a entrar com uma possível ação de anulação/suspensão do Edital para eles. ISSO SERIA A VERDADEIRA DEMOCRACIA E O VERDADEIRO COMPROMETIMENTO DE NOSSA ASSOCIAÇÃO!

    ResponderExcluir
  37. Ao colega que pretende iniciar um estudo de viuabilidade para uma cooperativa/empresa/associação. Tenho interesse em participar desse debate, pois acredito que você está certo. Só não sei se poderei participar dia 27 desse encontro. Posso enviar um representante com procuração?

    ResponderExcluir
  38. Aos colegas que querem fazer deste blog, um meio de comunicação entre vocês para este questionamento fiquem tranqüilo, contem com a nossa discrição e o nosso comprometimento. Afinal o blog foi desenvolvido para isso. Usem o e-mail: acf.correios@gmail.com para passar esclarecimento.

    ResponderExcluir
  39. Manifesto aos Companheiros Franqueados

    Acredito, piamente, que existem grandes interesses inconfessáveis, porém impossíveis de serem completamente ocultos, por trás da perseguição e desmonte da rede de franquias da ECT. Claro está, que alguém pretende e irá lucrar muito, com a liquidação dos Correios e que, obviamente, as franquias, na sua formatação atual, não interessam aos futuros arrematadores do espólio da ECT, posto que encareceriam demais a transação. Constato, enojado, que, somente observando o problema por esse prisma é que se me faz compreensível a imposição, por autoridades do mais alto coturno, desses editais absurdos, extremamente prejudiciais aos franqueados e completamente alheios ao interesse da população brasileira, especialmente a de baixa renda. Esse, portanto é um dos principais motivos que me levam a, passados mais de vinte anos de total dedicação à ECT, juntamente com outros colegas franqueados, procurar uma alternativa fora dos Correios, já que, permanecer no sistema proposto, será morte certa, por asfixia financeira e perseguições de todo tipo. Por outro lado, ironicamente, caso tenhamos sucesso, daí sim poderemos, através da criação de uma cooperativa, ou algo similar, adquirir cotas da própria ECT, nos tornando, dessa forma, realmente, seus parceiros. Aliás, pela única via que aos vendilhões da empresa importa, qual seja, a monetária. Portanto, como diz a canção: "quem sabe faz a hora, não espera acontecer". É chegado o momento! Vamos em frente, camaradas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já temos pedido de informações no e-mail, referente à reunião do dia 27 de janeiro. Estamos aguardando posicionamento do mentor desta ação. Atenciosamente

      Excluir
  40. A ECT quer que esta licitação seja um sucesso? Então arrume este edital nos itens:
    - Tire o SARA e coloque outro programa
    - Tire a matricula
    - Reveja a área
    - Use o critério qualificação técnica para desempate
    - Coloque o quadro de penalização em manuais
    - Reveja a tabela de comissão
    Pronto, aí sim teremos uma licitação justa, com todos participando. Caso contrario vai ser um fracasso de novo

    ResponderExcluir
  41. Eu tenho certeza que a Abrapost terá a postura de fazer outra reunião(principalmente para os que queiram tentar barrar o Edital) e entrar com uma ação de suspensão/anulação junto com os Franqueados, por vários motivos citados nesse blog, afinal, "a voz da Enquete é a voz de Deus".

    ResponderExcluir
  42. Ao colega que pretende iniciar um estudo de viuabilidade para uma cooperativa/empresa/associação. Tenho interesse em participar desse debate, pois tenho certeza que você está certo.
    Aguardo.

    ResponderExcluir
  43. Tenho certeza que a Abrapost vai nos chamar para outra reunião, afinal ela é a nossa associação e o papel da mesma é trabalhar pelo interesse dos associados. Esta enquete veio em ótima hora, lá tem como sabermos a real intenção dos franqueados.

    ResponderExcluir
  44. A maneira correta da ABRAPOST apurar a real intenção dos seus sócios, não é através de uma enquete, que pode ser fraudada, como se sabe e, sim, através de votação secreta, entre todos os seus associados, permitindo-se o envio de voto lacrado ou por procuração. Cada ACF/AGF associada terá direito a um voto. Simples.
    J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com Relação à enquete, acredito tratar-se apenas de mais um canal de medição, portanto uma idéia bastante positiva.
      Com relação à segunda proposta do colega permita-me discordar:
      Não cabe anonimato, é legítimo o direito de qualquer Franqueado, se o cidadão QUER independente do motivo, proceder com a licitação é legítimo, se não, também é, afinal de contas todos temos o mesmo objetivo: continuar mantendo seus negócios e, conseqüentemente, manter sua família.
      O que não concordo é com o ANONIMATO, quando sua opinião e ou voto pode interferir na vida do próximo.
      Assim, é obrigação moral de todos envolvidos, manifestar sua intenção nas reuniões presenciais da ABRAPOST em seus estados, ASSUMINDO TODOS OS RISCOS.

      Excluir
  45. Colega, esta enquete não pode ser fraudada, é uma enquete seria. Parece que este resultado está incomodando alguns, porem é uma realidade. Agora está 61,5% não querem licitar e 38,5% querem. Concordo que a Abrapost tenha que chamar estes que não querem para orientá-los, pois não se pode prejudicar quem queira. Fazer uma nova assembléia para votação e perca de tempo. Temos que ganhar tempo. Ela faz uma reunião só para quem não quer, os que querem segue o rumo.

    ResponderExcluir
  46. Concordo, a Abrapost tem que no minimo dizer o que fazer para aqueles que não querem este edital, pelos motivos que forem. E acho também, que a Abrapost não pode e não deve entrar com ações coletivas, isso prejudicaria aqueles que querem seguir com a licitação

    ResponderExcluir
  47. Para se fraudar esta, ou qualquer outra enquete, baseada no IP do votante, basta apenas que se mude de computador, para que se possa votar novamente. Por outro lado, o voto secreto é recomendado como medida de se proteger os eleitores que eventualmente forem voto vencido. Já vemos aqui muitos xingando e discriminando quem assinou o contrato. Se a votação for aberta isso certamente se estenderá aos que forem contrários aos interesses de alguns. E, aliás, o voto secreto é muito mais democrático.
    J.

    ResponderExcluir
  48. Na BA teve AGF licitada no edital anterior, com concorrente (nunca havia sido franqueado) ganhando e sabe oque aconteceu ? Estão funcionando, por força de liminar, o franqueado que perdeu e o cara que ganhou, lado a lado. Olha a zona que vai virar depois que alguns franqueados atuais que querem licitar perderem para concorrentes. Vão estender tapete vermelho e estender a mão cordialmente pro ganhador, reconhecendo a derrota....ou vão pra justiça ? Esse baguncismo ainda vai longe.....

    ResponderExcluir
  49. Vamos bombardear com várias ações individuais, o tempo está passando e o Edital chegando. A Abrapost não vai nos deixar na mão...(espero...)

    ResponderExcluir
  50. Com 154 votos até o momento temos:
    5,8% opção A
    52,6% opção B
    11% Opção C
    6,5% opção D
    3.,% opção E
    20,8% opção F
    Ao meu ver, faço uma análise um pouco diferente dos números.
    Se observarmos, As opções D e E refletem o desejo de não licitar ou de licitar na pressão, uma vez que ambas falam em anular o edital independentemente da medida a ser tomada. Aproveitando, falando por mim, aqui na PB tenho um enorme problema com área e quando resolvido este, vem a matrícula, trecho principal, etc. Eu mesmo fico com a opção de Parar o Edital e se houvesse uma segunda opção ficaria com a de Licitar e depois tentar anular, mesmo que seja individualmente. Para que vocês tenham uma idéia do que estou falando, minha ACF está localizada há 20 anos, no mínimo, no mesmo lugar. Para nós sairmos do ponto que estamos e buscar outro que atenda as exigências do edital, teremos que multiplicar por 4x ou 5x a despesa apenas com aluguel. É complicado!!!

    ResponderExcluir
  51. Outra coisa... não acreidto que alguém em sã consciência queira fraudar uma pesquisa como essa. Qual seria o interesse? Andar de mãos dadas com nossos algozes?
    A queda poderá ser maior que a ambição!

    ResponderExcluir
  52. Acreditem se quiserem, o proprietário do predio que alugo para a minha ACF, pediu 100% de aumento, para colocar as clausulas exigidas do edital. Se para mim já era inviável, imagine agora com esta noticia que ele acabou de me dar. PAU NO EDITAL! Até rimo

    ResponderExcluir
  53. carlos sao tantas exigencias alem do espaco fisico que o aluguel vai ser apenas uma agulha num monte de providencia e gastos que voce vai ter que investir. Qd AGF for aprovada pelos tecnicos da ECT no final da reforma, há uma tx de franquia a ser paga que varia de 11 a 14 mil reais. Os moveis sao caros e o TI ridiculo e ultrapassado, até disquete vao exigir ,banheiro acessivel caro,moveis na retaguarda q nunca vao se usados e cada funcionario para cada funcao, um nao pode fazer o servico do outro.Muita coisa nesse edital q nao vamos usar. o cofre q exigem é rediculo 8000 reais o pequeno, que é enorme e inviavel...EDITAL tem q ser anulado, passei pela licitacao me arrependi so estou esperando o prazo esgotar pra cair fora. Tenho alguns produto q comprei q estao dentro da cx, estou vendendo (nobreak, leitor otico, impressora fiscal..)se alguem precisar é só dizer....o ideal é estudar bem esse EDITAL antes de assinar pq é fria, aqui em Minas acreditamos q as coisas iriam melhorar PIZZA , comemos muita PIZZA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria muito de saber o perfil da tua agência. Deve parecer muito com o perfil da minha agência. Existe mais alguém insatisfeito que vc conheça? Caso queira contatar pessoalmente meu e-mail é carlos@acfmanaira.com.br. Prometo sigilo e gostaria muito de sua experiência! Abraço!

      Excluir
  54. Esta pergunta vai para todos os presidentes das Abraposts Estaduais, vices e diretores. O que vocês vão fazer com o resultado da enquete? Que contrario do que foi dito aqui, não acredito que seja fraudulenta.

    ResponderExcluir
  55. Antes ficar como ACF e terminar no ZERO do que entrar como AGF e afundar no NEGATIVO....

    ResponderExcluir
  56. Estou Totalmente a favor da ótima idéia de Cooperativa/empresa. "estou dentro".
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me interesso em participar de uma reunião para trocarmos idéias sobre o assunto. Inclusive já enviei essa minha intenção ao blog das ACFs ( acf.correios@gmail.com ) e aguardo que aqueles que igualmente demonstraram interesse, entrem em contato. Obrigado.

      Excluir
  57. Opa! Eu não disse que a enquete é fraudulenta. Disse que pode ser fraudada, aliás, como fizeram com minhas palavras.
    J.

    ResponderExcluir
  58. Não caiam nesse Edital, está praticamente igual ao primeiro. Não pensem que essa mudança de percentual vai refrescar alguma coisa. Aqui em MG as nossas AGF's estão indo para o buraco e o pior, com dívidas. Estou totalmente apoiando o colega aí de SP que diz "ANTES FICAR ACF E TERMINAR COM ZERO$$$$ DO QUE ENTRAR COMO AGF E AFUNDAR NAS DÍVIDA$$$"

    ResponderExcluir
  59. ACF CHEIO DE DÚVIDAS É MUITO MELHOR DO QUE AGF CHEIO DE DÍVIDAS....

    ResponderExcluir
  60. Alguem sabe informar se aconteceu a reunião dos advogados da ABRAPOST na sexta-feira. Se sim, qual a conclusao que chegaram ?????
    Não entendo este silencio, esta falta de orientação da Entidade.
    A impressao que tenho é que o Presidente e alguns diretores decidiram participar e não estão preocupados com os que não querem licitar que a meu ver é a maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso.....apenas irão entrar com uma ação para impedir o fechamento em 30.09 daquelas que não conseguirem nada.Estas servirão de boi-de-piranha para que os ganhadores não trabalhem como AGF, enquanto tudo não se resolver (exatamente como conseguiram as AGFs de SC).Licitam e, se levarem, apelarão aos tribunais para não trabalharem como AGfs enquanto houverem ACFs.

      Excluir
  61. Por favor, alguém pode me dizer, se o edital for anulado, nós AGFs não vamos poder usufruir deste edital? Teremos que esperar vir outro? Ou só anula para as atuais ACFs?
    AGF Novo mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Colega,se voce ja é AGF, ESQUECE..Nunca voce vai poder usufruir de outro edital.. Não se deixe enganar, não existe equiparação de Edital. A justiça entende que ao participar de um edital voce tinha pleno conhecimento dele e aceitou as regras do mesmo. Imagina como fica a situação dos que perderam seus negócios porque não concordavam ou nao tinham como participar por qualquer problema, depois verificarem que o edital foi alterado. ESQUECE, NUNCA VAI HAVER EQUIPARAÇÃO DE EDITAL. A JUSTIÇA NUNCA VAI PERMITIR...

      Excluir
    2. Prezado, consulte seu advogado que provavelmente ele irá lhe responder de forma diferente da resposta anterior. è possível, será possível e legítima, conforme já aprovada inclusive pelo Tribunal de Contas da União e pela Advocacia Geral da União.

      Excluir
  62. 52% querem tentar parar esse Edital, cadê a convocação de assembléia da Abrapost com esses franqueados???? Sou AGF e tenho certeza que se vcs conseguirem brecar eese Edital teremos forças para mudarmos nosso rumo.
    SPI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, 63% NÃO querem licitar. Acredito que a Abrapost vá chamar uma assembléia por estes dias. Acontece que ela deve estar na linha da decisão na ultima assembléia, ou seja, seguir e negociar depois

      Excluir
    2. Por isso seria interessante uma votação secreta sobre as reais intenções dos franqueados membros da ABRAPOST, a respeito desse terrível edital!

      Excluir
    3. Colega AGF "SPI", caso o edital seja brecado, você como AGF permanecerá como está, brigando para melhorar. E quem está como ACF, faz o quê?????

      Excluir
    4. Nossssssssssaaaaaaaa, quanta gente (63%)
      Na hora H todos correm e entregam os envelopes. TURMA de MEDROSOS.

      VEJA O QUE ACONTECEU NO EDITAL ANTERIOR.
      A ABRAPOST instruiu a todos que o edital deveria ser barrados e 400 empresários espertos correram para licitar com o seguinte pensamento: Garanto meu ponto e os trouxas ficam trabalhando para melhorar o edital e depois eu só equiparo ao deles..SE FERRARAM ...

      Excluir
  63. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  65. vai licitar e depois que voce ganhar, voce vende a sua AGF.Tenho certeza que vai sair bem, vender bem, se tiver clientes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vender depois de investir? Tem que ter uma boa clientela mesmo para tentar encontrar alguém que queira entrar, para cobrir seus custos!

      Excluir
  66. DO QUE VALAEU ESSA ENQUETE? Por acaso a Abrapost se munifestou em prol desses Franqueados que ñ querem licitar? Será que a Abrapost está preocupada com quem ñ quer a Licitação? Eu, como AGF que já sou(infelizmente) acho que vcs ficarão "A VER NAVIOS" por parte da Abrapost.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que voce deve opinar e acreditar na APOST (medrosos) e deixar que os guerreiros discutam sobre sua associação (ABRAPOST)

      Excluir
    2. Guerreiros que não param de fazer reunião e dizem que está "tudo confortável"!!!!

      Excluir
    3. Ainda não contaram para voce que os guerreiros ja pararam este edital também ????

      Excluir
  67. que terrivel edital!Conheco gente que quer comprar franquia isto e AGF, quer vender?Tem que participar primeiro!

    ResponderExcluir
  68. Tudo tem um fim a ACF vai ser interrada!Nasceu a AGF!Bora!Mãos a luta!

    ResponderExcluir
  69. FELIZ FOI ADÃO QUE NÃO TEVE SOGRA, NEM EDITAL DA ECT!

    ResponderExcluir
  70. o negocio é o seguinte:Se estivessemos arrumado a Agencia desde o inico do primeiro edital,não teria tanta despesas.Estamos passando por um momento de incertezas, o Mundo todo!
    O aluguel negociado de 1 ano atras esta mais barato do que hoje.A comparação e visivel em todo Brasil.Quem tem sua AGF esta tranquilo hoje!A Organização Administrativa, é fundamental.rssssss colocar um dinheirinho em poupanca todo mes para a sua Empresa .Não entendo antes era remuneração que não era boa, agora e despesa de aluguel e outras coisas.Nos da AGF estamos confiante que tudo dara certo!o impotante e a remuneração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi dizer até agora há pouco que a remuneração das AGFs era muito ruim. Daí vem você e diz que é boa. Nesse caso, não vou entrar com a ação contra o SARA. Beleza, mais um dinheirinho economizado!

      Excluir
    2. Com certeza vai dar certo, um dia vai dar certo, afinal são 10 anos de contrato para ver se vai dar certo. rs rs rs

      Excluir
    3. Com um comentário desse só pode ser um membro de alguma CEL "infiltrado". Quem tem AGF está tranquilo só se for a base de muito Rivotril.

      Excluir
    4. Nós Mineiros que por tradição somos "calminhos", ficamos com "SANGUE NOS OLHOS" ao assinar como AGF que duvído que alguém esteja feliz como Gestor dessa nova modalidade.

      Excluir
    5. Genial a ideia do cidadão: arrumando a agencia desde o primeiro edital ...arumando pra quem ???? só voce vai concorrer, é ? o nome diz, cumpadre...CONCORRENCIA...aí vem um outro zé-da-vida e leva tua ACF/AGf, onde voce guardaria (só pensem na resposta, não escrevam) tudo que voce comprou, sua reforma....as vezes dá pra entender por que estamos nessa lama, pqpqpqpq

      Excluir
    6. Estou começando a entender porque houve essa separação. Um sujeito "anônimo" que para p/ escrever algo do tipo "Nos da AGF estamos confiante que tudo dara certo! o impotante e a remuneração" não consegue olhar nada mais além da circunferência do seu umbigo. Querido(a) você é de que região? Fatura muito, só pode! Convido para vires (se virar nos 30) aqui num estado com fluxo postal menor. Cuidado para não haver questionamentos futuros quanto ao seu apelo porque tem muita gente que está sendo preterida. Elas podem questionar as judicialmente condições de "antes e depois" da assinatura dos contratos. Resumindo... friozinho na barriga vai permanecer.

      Repito: A queda poderá ser maior que a ambição!

      Excluir
    7. DEUS e PAI!Somos 01 so.Pelo que entendi aqui é o otimismo das AGfs pois investiram e todos seremos AGF ,quem licitar.E de maos dadas venceremos!

      Excluir
  71. Mineiros, não me levem a mal. Por que vocês assinaram o contrato? Vocês tinham uma ação e abriram mão de brigar por e!la

    ResponderExcluir
  72. Mineiro só abre a mão se for pra pegar um pão de queijo.

    ResponderExcluir
  73. De Fato não me ative às exigências referentes a mobiliários, maquinários, revestimentos etc.
    Agora, com tantos comentários me vem um pensamente:
    Será que não tem fornecedores pagando “comissões” para serem homologados?
    Se um cidadão comum tiver acesso aos almoxarifados ou depósitos da ECT perceberão a quantidade enorme de móveis e utensílios inúteis adquiridas e também outra quantidade enorme de móveis em perfeitas condições de uso encaminhado para alienação.
    O Ministério Público, principal responsável pela derrocada da única PPP que deu certo no País deveria observar isto.
    A Assessoria Jurídica da ABRAPOST também poderá encaminha esta denuncia ao Ministério Público.
    Também questionar para que “Carrinho para Transporte de Objetos Postais” dentro de uma área tão pequena?
    Pra que adquirir moceis inúteis que nunca teriam utilidades?
    Para Que cofre, se na realidade jistórica das ACF’s, o grande volume de capital gira através da Rede Bancária?
    Os Franqueados viraram uma espécie de mina de ouro de extorsão branda:
    Máquina de Fraquear Digital (Cara, não Funciona) para obrigar o Franqueado a Asquiri a ECT não atende aos pedidos de Selos ;
    Taxa Inicial de Franquia, Taxa para Treinamento (Franqueados e seus funcionários trabalham melhor que os funcionários da própria ECT), taxa disso, taxa daquilo, etc.;
    Moveis para isso, balcão para aquilo, carrinho para aquilo outro...
    Vamos não só barrar o Edital, mas também temos a obrigação de denunciar estes procedimentos, no mínimo suspeitos

    ResponderExcluir
  74. ALÔ ABRAPOST..... CADÊ A REUNIÃO COM OS QUE QUEREM BRECAR O EDITAL?????? O TEMPO TÁ ACABANDO E NADA DOS SENHORES SE MANIFESTAR..... CADÊ VOCÊS??????

    ResponderExcluir
  75. Aí em SP a Abrapost já se manifestou sobre esse percentual elevado de Franqueados que querem anular esse Edital??? Será que estão de Férias??? Tá tudo muito quieto, tanto aqui em SC como no RJ acho que entregaram os "pontos" e foram PESCAR..

    ResponderExcluir
  76. Minas tinha uma ação que parava o edital e os franqueados obrigarão a ABRAPOST/MG que a retirasse, hoje minas se associou a APOST que declarou que não quer litígio com a ECT, recebi um comunicado desta entidade, que não sou nem associada a ela. Não entendo os mineiros, cadê a ABRAPOST/MG, fica agora neste blog reclamando, só queria entender não leve a mal. Mais vcs associados que não sei de qual entidade o estado pertence. Querem afinal o que?
    Rio de Janeiro também tinha ações paralisando tudo ou em parte hoje também esta associada à APOST que tem a postura acima descrita, e a ABRAPOST/RJ também não sei o que aconteceu com a entidade. Também só queria entender, lá não tem nenhuma AGF inaugurada.
    Santa Catarina tinha uma ação que também pediu para retirar e bradou que estava consciente dos riscos assinou o contrato e também se associou a APOST. ABRAPOST/SC também não sei o que aconteceu com a entidade. Vocês querem o que afinal.
    Recebo como falei os comunicados da APOST (não sei por que não sou associada) que fala que tudo esta caminhando e que vai dar tudo certo e que tudo será incorporado.
    Não entendo por que tem tanta AGF reclamando no BLOG.
    E Goiás que assinou mais acho que não inaugurou, onde esta o MATO GROSSO que também assinou?
    Só a ECT parece estar dando pulos de felicidades.
    Gostaria só de entender alguém poderia me elucidar.
    Vejo a Paraíba preocupada com a sua sobrevivência lutando com todas as adversidades de um estado pequeno, firme seu Presidente assina e Poe sua foto se coloca a disposição. PARABÉNS PELA ATITUDE.
    Só queria entender. PODEM ME EXPLICAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem explicação, a ECT não demonstra nenhuma vontade de mudar as coisas, o medo dos franqueados em fechar do ano passado fez o estado de MG e SC tirarem as ações!

      Excluir
  77. que bom vou participar da licitaçao, vcs nao vao me fale do seu trecho,que pelo menos nao terei de concorrentes.
    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otário. Não vai não. O edital esta susupenso.

      Excluir
    2. haha o cidadão acima está preocupado com concorrentes, em vez de se preocupar com a sua condição daqui a 3 ou 5 anos. Cara existe uma coisa chamada custo de capital, que é a remuneração do teu capital investido. No formato dos correios vc nunca vai ter sua remuneração adequada. compra títulos da dívida publica e fica em casa sem riscos. concorrentes é o menor dos teus problemas.

      Excluir
  78. tem gente que quer pegar uma AGF mesmo assim com este transtorno.A seguranca e concurso publico.Investimento em Franquia tem que ter grana e a Franquia ECT,o rico, nao quer nao.Da ECT ,o que vao participar sao os antigos proprietarios e os que compraram depois e estes,
    tem preguisa ate de correr atras de clientes!.Conclusao nao querem mudancas, porque encontraram tudo pronto que estao nas condicoes do + -o importante e a renumeracao o resto da para acertar co a ECT.O SARA sempre existiu...e ai meu irmao.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil entender , viu.......que língua é essa ?

      Excluir
    2. Vem funcionário da ECT blogar aqui conosco... pô meu camarada, vai para o blog do seu sindicato, PCO ou coisa que o valha.

      Excluir
  79. Quero comprar uma AGF e possivel?ACF nao quero nao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra comprar, no mínimo precisa ter o ensino médio completo e acho que não é o seu caso ou o seu computador não tem vírgulas nem acentos....

      Excluir
    2. PREFIRO COMPRAR UMA FRANQUIA DE CACHORRO QUENTE DO QUE UMA AGF, ISSO SIM QUE É FURADA!

      Excluir
  80. Cofre??? essa empresa já teve sérios problemas com "Cofres".Huuuum!!!! sei não!!!!.

    ResponderExcluir
  81. O PT resumindo... FUD.. com os Correios.
    Lembram do escandalo do Jeferson..?????
    Olha onde ele anda hoje..
    O povo esuqeçe tudo.

    ResponderExcluir
  82. Nós tinhamos é que fazer uma GREVE de uns 2 a 3 dias para eles (ECT) verem o "Contentamento" dos clientes com o atendimento DELES.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com