sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

COMUNICADO

Agora é oficial

DECISÃO
Vistos, etc.
1. Indefiro o pedido de ingresso no feito da peticionária ABRAPOST - SP, eis que a liminar deferida beneficia unicamente aos filiados da autora da Medida Cautelar.

Dessa forma, não vislumbro interesse jurídico da ABRAPOST - SP, pois a liminar foi deferida em razão dos fatos e circunstâncias que envolvem as partes na AC nº 5000825-70.2011.404.7000/PR, sendo prematura a sua extensão a outros litigantes, até pela natureza precária e limitada de uma medida liminar, onde sequer consta ainda a contestação da entidade ré.

2. Assim, indefiro o pedido formulado pela ABRAPOST - SP (evento 13).

Intime-se. Dil. legais.

Porto Alegre, 27 de janeiro de 2012.

88 comentários:

  1. Bom, dia 04/02 teremos a nossa assembléia em SP e lá vamos votar, a maioria vence. A enquete já mostrou, porem é uma opinião nacional, vamos ver só SP p que quer

    ResponderExcluir
  2. Graças....alguem tirou a limpo essa historia!!! Já não aguentava mais!! Essa indecisão!! Obrigada a quem tirou a limpo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe lê alguém? A quem tirou a limpo?
      "Indefiro o pedido de ingresso no feito da peticionaria ABRAPOST - SP, eis que a liminar deferida beneficia unicamente aos filiados da autora da Medida Cautelar."

      Excluir
  3. Estão vendo porque este blog estava calado? Só hoje saiu a decisão. Graças a Deus que não foi suspenso para todos. Agora, cada um faz o que acha que tem que ser feito. Força a todos

    ResponderExcluir
  4. Que m###a, ferrou tudo! Minha licitação é terça feira e eu não vou!

    ResponderExcluir
  5. Alguem pode traduzir isso por favor!!!
    O edital foi suspenso ou nao.....Ai meu Deus!

    ResponderExcluir
  6. Lamentável. Mas vamos continuar na luta. Vou entrar com um pedido de impugnação na próxima semana e espero que a Abrapost impetre uma ação coletiva.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que entendi, está ação não era da Abrapost, então, parabéns a Abrapost que foi lá para pedir esclarecimento ao Juiz que deu a liminar.

    ResponderExcluir
  8. Não fiquem preocupados, afinal a enquete serviu para que? Vamos cobrar das nossas associações ações já!!!

    ResponderExcluir
  9. A Abrapost/SP fez muito bem em ir lá para pedir esclarecimentos se esta ação do Paraná era valida para o Brasil todo, ou seja, se realmente todos os editais estavam suspensos. Estávamos muito agoniados sem ter a certeza. Agora temos: o edital não foi suspenso para o Brasil inteiro. Aqueles que não estão contemplados têm que andar, e cabe a cada um decidir o que quer ou esperar novas orientações. Eu fiquei aliviado, pois agora posso seguir, e temo por aqueles que estão contemplados nesta liminar. Eles são poucos, e vão ficar para trás. Eles não vão ter força para conseguir um novo edital. Força a todos.
    Dagoberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Dagoberto, precisamos lutar para nos juntarmos aos que já conseguiram,assim estaríamos do lado certo!

      Excluir
  10. De novo este blog mostra que é informativo, que passa assuntos que interessa para nós franqueado do Correios. É assim desde começo, sou um dos primeiros a segui-lo, minha foto já nem aparece mais! O bom é que ele informa, e nossa opinião, colocamos nos comentários. Valeu administradores deste blog

    ResponderExcluir
  11. Péssima isso, pelo menos agora perdemos a expectativa e vamos nos resolver!

    ResponderExcluir
  12. A ABRAPOST-SP tentou pegar carona mas foi punida porque remediou???????

    ResponderExcluir
  13. Eu já imaginava. Se vocês lerem com atenção, o próprio Juiz escreve que a liminar é frágil. Então porque ele estenderia para o Brasil todo? Esta liminar cai logo, e tomara que caia mesmo. Assim vamos todos morrer de mãos dadas!!! Cansei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li a sentença do juiz e não vi em lugar algum que ele diz que a decisão é precária/fragil. Voce deve estar equivocado.Pelo contrario: ele diz que lá pelo dias 10/11 a ect (em letra minuscula) foi intimada em justificar os motivos da ação cautelar e simplesmente se calou, não teve resposta convincente.

      Excluir
  14. Podemos ter perdido uma batalha, mas a guerra, JAMAIS! Vocês que vão abrir os envelopes por estes dias, entrem com ações, e se não der tempo, entrem do mesmo modo. Não vão cometer os mesmos erros que foram cometidos no passado, não assinem o contrato. Hoje a maioria que está com os contratos assinados, conseguiu na justiça a não inauguração. Vamos nos espelhar no sofrimento alheio!

    ResponderExcluir
  15. A pesquisa serviu para mostrar isso:
    68,6% NÃO QUEREM LICITAR!!! Agora aos 12 minutos do dia 28/01/2012
    Senhores presidentes das associações entenderam? Ou querem que a gente desenhe??? Espero que se os senhores não olhem este blog, pelo menos peçam para alguém de confiança olhar. Façam este favor para os franqueados que estão nas mãos de vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem pode tirar o direito de quem quer e pode de licitar, forma egoista de olhar somente pro seu problema. Acredito que com ações individuais, em grupo e etc...todos poderão estar protegidos conforme sua vontade!
      Eu me preparei, mudei meu prédio, estou pagando mais aluguel e quero assinar o contrato e depois parar!

      Excluir
    2. É interessante o ponto de vista do franqueado que quer ( ??????) licitar: ele acha que não se pode tirar o direito dele de licitar. Podem sim, meus caros: pode outro franqueado qualquer...E PODE QUALQUER CIDADÃO DO POVO QUE ACHE QUE ESTÁ ERRADO O PROCESSO DE LICITAÇÃO OU O EDITAL. Quem quer licitar não se deu conta que qualquer pessoa, não só franqueados, podem recorrer a justiça. Isso, meus caros, é um mal menor: mal maior é o franqueado que quer licitar PERDER SEU NEGÓCIO PARA OUTRA PESSOA QUE NUNCA FEZ PARTE DA REDE OU PERDÊ-LO PARA UM COLEGA FRANQUEADO, de olho no seu ponto.
      Pensem bem aqueles que querem licitar.
      Só a justiça parando o edital para evitar tal risco.

      Excluir
  16. Eu devia ter ido dormir, mas não, vim ver o blog! Que bomba! Estou ferrado, não fiz nada ainda para a minha licitação. Não estou com vontade. Algo me diz que alguma coisa ainda vai acontecer!
    Este Blog é bom mesmo. Falou que nos informaria quando tivesse a noticia oficial e informou mesmo. Pena que não veio o que esperávamos, mas assim mesmo valeu. Obrigado

    ResponderExcluir
  17. Realmente a notícia é péssima; porém...quem disse que não cabem outras ações judiciais, mesmo com as concorrencias em andamento ? Me parece que o juiz não aceitou uma inclusão de mais peticionarios (pegar carona) na ação.Isso não quer dizer que um juiz de SP, BA, RJ, RS, etc (a ação foi julgada no RS) não aceite o mesmo argumento. Se um juiz aceitou, algum fundamento tem na reclamação, que me parece bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, e também acho que essas ações podem criar jurisprudencia a quem decidir licitar e depois parar, porque essa estratégia não é de todo mal!

      Excluir
  18. E, pra variar, a má notícia veio numa sexta-feira, para estragar o final de semana, como sempre. Por isso, analisando o calendário e conhecendo profundamente a ancestral arte da leitura das cartas simples e complexas, além dos signos que regem os meandros da obtusa mente ecetista, vou lançar um vaticínio: "Preparai-vos, ó lamentáveis parceiros dos Correios, que as próximas más notícias devem vir, lá pelo próximo dia 16, para estragar o vosso Carnaval." HI-HI-HI-HI-HI!

    Madame Falidácia - ECTaróloga e TELEcínica

    ResponderExcluir
  19. Para quem quer brecar esse Edital, vamos todos impugna-lo(uns 5 dias antes), só assim conseguiremos ficar mais tranquilos já que ninguém está querendo entrar com ações coletivas e segunda "O BICHO VAI COMEÇAR A PEGAR"!!
    Força a todos!!!!
    ACF FOREVER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se no Brasil todo pipocarem ações contra esse edital, algo acontecerá, certamente. De minha parte, entrarei já na próxima semana com um pedido de impugnação.

      Excluir
    2. Ótmma colocação dos colegas acima, se pipocarmos com várias impugnações e ações contra esse Edital, certamente ele irá por água abaixo. Farei o mesmo nesta semana!!
      À LUTA!!!

      Excluir
  20. Franqueados do Brasil!
    Não vamos desistir, tem soluções pra todos!
    Somos um mesmo grupo, com estratégias diferentes!
    Não podemos esquecer isso!
    Vamos a luta!

    ResponderExcluir
  21. Vamos a luta. O correio não quer parceiros para levantar a empresa, eles querem pessoas que invistam em agências, em funcionários e depois querem colocar um cabresto em nós, não nos deixando nem buscar clientes onde os acharmos e nem ter um rendimento maior do que os correios teriam se abrissem uma agência própria.
    Cadê o reconhecimento de mais de 20 anos de trabalho, vestindo a camisa da ECT,brigando, lutando (nós ao lado deles, eles longe de nós)
    Franqueado não deveria ser parceiro?
    Nós temos valor,não podemos deixar prá lá como alguns funcionários da ECT querem.
    Vamos à luta. Impugnar o edital já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos colegas que querem brecar esse Edital, vamos começar com várias impugnações a partir de segunda feira, não precisamos esperar a próxima reunião com a Abrapost(04/02) para INICIAR UM BOMBARDEIO na ECT.
      VAMOS A LUTA!!!

      Excluir
  22. Quando algum funcionário, desses que prepararam esse edital sem-vergonha, vier a público e concordar que vai abrir mão de uma pequenina parte dos direitos que ele acumulou nos últimos 20 anos, daí eu aceito esse edital pernicioso, que quer nos tirar a maior parte do que conquistamos com muito suor e muita luta! Por que nós, que comprovadamente pagamos para trabalhar, temos que ser penalizados? A ECT NÃO QUER FRANQUEADOS!!! A ECT QUER ESCRAVOS!!!

    ResponderExcluir
  23. Minha advogada ja esta com a minha ação pronta para impedir minha reunião por causa daquela história da certidão trabalhista q vão exigir.
    VAMOS LUTAR!

    ResponderExcluir
  24. Prezados Franqueados,
    Estou lendo o jornal Estado de São Paulo de domingo 29/01/2012 e estou me deparando com uma materia " CEO " do governo Dilma escala GERDAU para cobrar ministros e definir metas. Esta materia me faz acreditar que o governo esta começando a ver as vantagens da iniciativa privada ao contrario da ECT.
    A materia começa com os seguintes dizeres:
    " Preocupada com os problemas de gestão da administração federal, a Presidente Dilma Rousseff decidiu acelerar o processo de adoção de um modelo empresarial para tentar desemperrar a máquina pública e dar um upgrade no atendimento prestado ao publico."
    Me parecer que a ECT com este EDITAL esta andando na contramão. Acredito que este edital teria que passar pela fase de espancamento da Casa Civil para ver se ele se mantem em pé. Tenho total convicção que ele cai na primeira pancada. Para isso temos que sintetizar este EDITAL em pocas linhas e colocar esta sinteze nas mãos certas ( pessoas que tem poder de definir e demonstrar para ministra Gleisi e sua Equipe ),para que elas percebam o grande mal que esta para ser cometido inicialmente com a população que precisa de mais guiches de atendimento e não menos guiches. A população precisa de programas mais ageis e não programas que vivem caindo, deixando milhares de pessoas em filas interminaveis. Atendimento ao publico com maior agilidade e não diminuindo o numero de atendentes nos balcões e na retaguarda. Se a população e as empressas ficassem na mão da ECT sem as franquias a greve do ano passado, 30 dias, teria sido muito pior para todos e etc, etc e etc. Tudo colocado no papel bem claro e registrado no cartório para que se realmente for implementado este edital de desmonte da rede após 20 anos de construção, possamos levar a justiça as pessoas que aprovaram estas medidas e esta licitação macabra, não se incomodando com nossa denuncia. Não adianta reclamarmos depois que o mal for executado. Temos que colocar na imprensa não podemos deixar arrombarem a porta e depois querer colocar trancas. Tenho certeza que temos meios de desmascarar esta maracutaia com chancela dos orgãos publicos que não se aprofundam nos reais reflexos que a população e mais de 30.000 funcionarios das ACF atuais sentirão aprovando este edital que quebra e enterra todos os franqueados. Acredito que se colocarmos este documento em mãos certas podemos evitar este crime.
    E importante colocar neste documento o quanto a rede franqueada coloca de dinheiro na ECT devido este edital R$ 420 milhões, onde somente vai maquiar as agencias, em termos de beleza, mas vai destruir todo automatizmo e agilidade que conseguimos durante estes 20 anos de existencia. A impugnação do edital não se faz somente atraves da justiça, mas sim atraves da imprensa e da opinião publica. Vamos começar coletar assinaturas e fazer um abaixo assinado com os nossos clientes que frequentam nossas agencias e nas empressas que coletamos, vamos juntar tudo e enviar aos orgãos competentes. Temos que usar nossa força, e mover esta maquina onde o motor propulsor somos nós. Somos fortes e importantes para a população, mesmo que o ECT não acredite, somos uma peça muito importante na estrutura dela. Se ela nos tirar como esta tentando, esta estrutura vai ruir como os tres predios do Rio onde somente fizeram alguns burracos na parede sem o minimo criterio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Através desse blog ou de algum outro, não teríamos condições de fazer um abaixo assinado como foi feita naquela enquete passada? Assim seria mais fácil nós passarmos para os nossos clientes um canal certo para essas assinaturas.
      NÃO VAMOS DESISTIR!!

      Excluir
    2. concordo em genero, numero e grau. temos que nos manifestar e fazer alarde... este é país dos impostos (slogan da jovem pan) onde nada é revertido à população, tudo vai para o bolso... de quem? o custo de vida é dos maiores do mundo e a renda das menores... só a classe C está subindo as custas do governo, para poder ganhar votos, e a classe média, descendo pois não aguenta pagar tanto...

      Excluir
    3. A idéia do abaixo assinado é interessante, poderá ser anexada a peça processual se a ECT tentar fechar alguma agencia.

      Excluir
    4. VAMOS ELABORAR UM MODELO PADRÃO DE ABAIXO ASSINADO PARA TODAS AS ACF's, poderemos colocar também na pauta da reunião da ABRAPOST.

      Excluir
  25. A ECT quer minar aos poucos os franqueados e está conseguindo... vários colegas já estão desistindo da luta e a ECT, desta forma, alcançando seus objetivos! Eu mesmo estou cansado, desanimado, mas não desistirei! Minha situação é muito complicada, pois quando resolvo 1 item do edital, vem outro para me desclassificar, e imagino que seja assim com 70%, no mínimo, de nossos colegas em todo o país. Voce tem carga e descarga? Já foi verificar se a metragem atinge o mínimo exigido? Eu tenho, entra caminhão todos os dias, mas não tem o mínimo exigido...Este edital é uma piada, assim como os anteriores, podemos morrer lutando, mas não nos entregando!!! Entrar neste edital significa oferecer-nos para que a ECT enfie suas baionetas em nossa garganta!!! Estou ficando exausto, quando não aguentar mais ofereco minha agencia para alguem que tenha interesse comprar... daí, para sobreviver... só indo embora deste país onde a cada dia a classe baixa sobe e a média desce...

    ResponderExcluir
  26. Estamos a mais de 20 anos no processo, trabalhando com afinco e dedicacao. Alavancamos grandes negocios e clientes, temos uma grande contribuicao dentro da ECT. Qualquer franqueador tem que dar condicoes e seguranca para o franqueado. Temos que ter horizontes para os proximos anos. Se comecarmos um processo novo tolhido cheio de amarras, o futuro sera incerto. Vale o risco ?

    ResponderExcluir
  27. Se quiserem criar um abaixo-assinado, aqui está um site apropriado:

    www.peticaopublica.com.br

    Peço que os advogados da ABRAPOST produzam um texto resumido e de fácil entendimento, para analisarmos e darmos início à coleta de assinaturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iNTERESSANTE O SITE; porém não sei se os "assinantes" entrariam num site para "assinar". Isso pode ser numa fase posterior,estamos muito em cima da hora. Melhor agora seriam assinaturas com numero de identidade numa folha de papel, identificando o propósito do abaixo assinado ( NÃO FEHCAMENTO DA AGENCIA XXXXXXXXXXX)

      Excluir
    2. Então, vamos começar É AGORA!!! Já vou mandar pelo menino que faz coletas para arrecadar assinaturas....VAMOS A LUTA!!!

      Excluir
    3. Uma coisa não impede a outra. Devemos fazer o recolhimento de assinaturas, também, via internet, por esse site. Afinal, por que abrir mão de qualquer arma nesta batalha?

      Excluir
  28. Se cada franqueado se dispuser a colher, com a ajuda de seus familiares,amigos e funcionários, 1.000 assinaturas, em pouco tempo teremos mais de 1.000.000 de assinaturas num abaixo assinado. Para se conseguir essas 1.000 assinaturas, em dez dias, basta reunir 20 pessoas que consigam 50 assinaturas (cinco nomes por dia, durante 10 dias) cada uma. Não é nenhum bicho de sete cabeças conseguir isso. Vamos à luta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocaremos em pauta na reunião da Abrapost e se Deus quiser, segunda que vem vamos começar a "bombardear assinaturas" por todos os lados. AGORA É A HORA!!!

      Excluir
  29. Entreguei hoje a minha impugnação, apesar de saber que a ECT não vai dar a mínima importância para essas impugnações administrativas!

    ResponderExcluir
  30. Foi publicado em um jornal local dr grande circulação aqui em nosso estado, uma alteração no edital de licitação. Alguém sabe a que se refere? Entrem com impgnações pedindo p/ republicar o edital e pedindo novos prazos! Isso é critério classificatório e invalida o certame da forma que está!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Acrescentaram uma certidão que desclassifica qualquer licitante e, consequentemente, altera a formulação de proposta e não estão concedendo o novo prazo de republicação da alteração!
    Até o próprio edital prevê isso!

    2.8.5. Quando as informações prestadas implicarem modificação do Edital, este será novamente divulgado pela mesma forma que se deu o texto original. O prazo inicialmente estabelecido será reaberto apenas se a alteração indiscutivelmente afetar a formulação das propostas.

    Mais uma vez a ECT está levando o edital "nas coxas"...
    Entrem com seus pedidos!!!

    ResponderExcluir
  32. Não entendo mais nada, a condução de todo esse processo, não seria mais seguro via Abrapos como sempre foi feito???
    Os técnicos do Correio conseguiram o que sempre desejaram,minar e aniquilar essa parceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho também, mas me parece que a Abrapost quer conduzir por "outras vias" e não por um modo mais RADICAL. Situação muito complicada pois vamos nos apoiar a quem???

      Excluir
    2. Acho que a Abrapost deveria ser a primeira em defender a causa não só dos que querem Licitar mas tbm dos que querem brecar esse Edital, pelo jeito ficaram só com a primeira opção....

      Excluir
    3. Mas voce recebeu alguma orientação da abrapost, até sobre impugnação administrativa ?? O correto seria ser conduzido pela Abrapost, como da outra vez. Ou ela(diretoria) cansou de ser corneada pelas regionais MG, SC, MT, etc da vida ou resolver andar de mãos dadas com a ECT. Me parece que é um misto das 2 coisas.

      Excluir
    4. A ABRAPOST/SP disponibilizou para todos os seus associados impugnações administrativas a se fazer no prazo correto do edital na sexta feira passada.Desculpe mais vocês são da onde? Ou não são associados a nada ou não estão com suas obrigações em dia.

      Excluir
  33. Eu não agüento mais esta conversa aqui de; Abrapost é isso, a Abrapost é aquilo. Será que vocês não pensam??? Existem estratégias que não podem ser divulgadas, ou seja, dar armas para o inimigo se defender!!! Pô gente acorda!!! Nossa rede não é unida e o pior de tudo, está cheio de fofoqueiros, fofoqueiros mesmo, pois são homens, e só não sito nome aqui, porque é regra do blog, não citar nomes. Mas posso garantir, que temos franqueados que jogam dos dois lados. Passam tudo pro Correio.
    Vamos ter cautela, tenho certeza que a Abrapost está fazendo de tudo para nos defender, independente de quem quer entrar ou não. Precisamos urgente dar um voto de confiança. Sei que vai ter uma assembléia em São Paulo dia 04/02 , por isso, até lá, esperem para depois vocês decidirem. Mas pelo AMOR DE DEUS, parem com este disque disque!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei quem são os fofoqueiros! Eles acham que a ECT é amiguinha, deixa eles!!! Veja o que ela está fazendo com os AGFs! Amigos desta especie, estou dispensando!!!

      Excluir
    2. Os Homens são mais fofoqueiros

      Gosto de pesquisas porque mostra hábitos e diferenciações de determinado grupo em relação a determinado assunto. Este que diz que os homens são mais fofoqueiros que as mulheres é bem ilustrativo.
      Leia:

      Homens passam mais tempo de seu dia fofocando do que as mulheres, segundo uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha.

      O estudo do instituto de pesquisas Onepoll indica que eles passam uma média de 76 minutos diários conversando sobre amenidades com amigos e colegas de trabalho, comparado a 52 minutos gastos pelas mulheres.

      AS FOFOCAS DOS HOMENS

      -Bebedeiras dos amigos
      -Destaques do noticiário
      -Amigos dos tempos de escola
      -Mulheres do escritório
      -A mais bonita do escritório
      -Espalhar boatos
      -Promoções
      -Transas
      -Salário
      -O chefe

      Entre os assuntos favoritos dos homens estão as peripécias de amigos bêbados e os dos tempos de escola, e as histórias em torno da mulher mais bonita do escritório.

      Já as mulheres preferem passar o tempo reclamando de outras mulheres, falando da vida sexual dos conhecidos e comentando sobre o peso das amigas.

      AS FOFOCAS DAS MULHERES

      -Outras mulheres
      -Destaques do noticiário
      -Problemas no relacionamento
      -Relacionamentos dos outros
      -Transas
      -Peso das amigas
      -Novelas
      -Maridos/namorados das amigas
      -A sogra
      -Celebridades

      Mais que sexo

      O OnePoll entrevistou 5 mil pessoas pela internet.
      Ele descobriu que os homens fofocam mais no escritório, enquanto as mulheres preferem fazer isso em casa.

      Cerca de 30% dos homens disseram ficar mais felizes quando conversam com os colegas de trabalho, e 58% deles admitem que fofocar o faz se sentirem "enturmados".

      Outros 31% confessaram gostar mais de fofocar com as parceiras do que fazer sexo.
      "Esta pesquisa prova que os homens são piores que as mulheres", disse um representante do Onepoll. "Eles adoram um pouco de escândalo e vão fazer qualquer coisa para ser o centro das atenções dos colegas".

      Entre as mulheres, mais da metade das entrevistadas disse que conversam frequentemente sobre suas vidas pessoais com as amigas.

      Elas também tendem a comentar mais sobre as celebridades do que os homens, que são mais influenciados pelos assuntos do trabalho.

      "Mesmo fofocando sobre coisas diferentes, homens e mulheres concordam que conversar com amigos, colegas e parceiros os ajuda a se sentir mais à vontade", disse o representante da Onepoll.

      (fonte: BBC Brasil)

      Excluir
    3. Esse não é o blog das noticias?
      Fala Doutor!
      Fala São Paulo!

      Excluir
  34. O colega não tem advogado? Você já aprendeu como fazer e está esperando o que???

    ResponderExcluir
  35. Oba, agora todo mundo vai ser AGF como eu!!!!

    ResponderExcluir
  36. A DR/SPI já está solicitando a CNDT e hoje foi publicado no DOU a retificação do edital

    COMUNICADO DE ALTERAÇÃO DO EDITAL PUBLICADO NO DOUCONCORRÊNCIA – N.º 00000/2011 – ITEM 01 Objeto: contratação da instalação e operação de Agências de Correios Franqueadas, sob o regime de Franquia Postal, mediante a seleção de pessoas jurídicas de direito privado, tendo como critério de julgamento a MELHOR PROPOSTA TÉCNICA, COM PREÇO FIXADO NO EDITAL. Comunicamos que houve alteração no edital, publicada em 30/01/12 no DOU pág. 101 e Diário de São Paulo pág. 32, em decorrência da publicação da lei nº 12.440/2011, vigente em 04/01/2012, onde altera a Cláusula Quarta, subitem “4.1.3., dos editais de licitação das AGF, com a inclusão do inciso “V” – prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452 de 01/05/43. Ficam mantidas todas as cláusulas e disposições editalícias, bem como as datas e hora de abertura das respectivas concorrências, conforme as últimas publicações. Silvia de Oliveira CastroPresidente da CEL/DR/SPI-02

    ResponderExcluir
  37. Estão vendo porque a Abrapost não fez o mesmo?

    ResponderExcluir
  38. Prezados Franqueados,
    realmente estamos sem muitas informações, mas continuo acreditando na ABRAPOST.
    Estou com receio de que estamos deixando todos os ovos numa só cesta, o que estrategicamente não e muito aconselhavel. Gostaria de sugerir o inicio do abaixo assinado o mais breve possivel. A sugestão de realizarmos um relatorio com todos os prós e contras deste edital, que devera ser distribuido a todos os ministerios, casa civil, bem como MP, CGU, STJ etc...
    Não devemos equecer que este relatorio antes de ser mandado tem que ser registrado em cartório. Desta forma ningum vai poder dizer que não sabia nada do desmonte da ECT, dando assim possibilidade de chamar e apontar todos que participaram desta licitação insana.
    Temos que andar em paralelo com a ABRAPOST. Não podemos ficar somente no plano juridico. O resultado de um processo e sempre duvidoso e não exsistem garantias.

    ResponderExcluir
  39. Pessoal, infelizmente a Liminar do Paraná caiu e agora estou ferrado. Não fiz nada e a minha licitação é dia 03/02

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhhh como você deve ter muitos, vender sonhos é mais fácil que vender vida real! Todos sonhamos com um mágico, ainda mais de coletinho!

      Excluir
  40. Como a ECT justificaria a Justiça que um Ponto de Venda que atende a mais de vinte anos a população não serve mais?

    ResponderExcluir
  41. Não sou advogado, porém acredito que existam inúmeras falhas no edital que proporcione sua derrubada:
    - Priorizar apenas a área, comprovadamente desnecessária, em detrimento de mais de 20 anos de trabalho árduo dos que fizeram a ECT avançar no mercado deve ser considerado;
    - Inúmeras entrevistas dos Dirigentes da ECT (Jornalismo Falado escrito e televisado), justificando a criação da Rede Franqueada em função da ECT necessitar aumentar a sua capilaridade, e o sistema de Franquia era o único que possibilitaria este crescimento, portanto, necessitou dos empresários que hoje quer a todo custo, SE LIVRAR;
    - Cercear os clientes que dispunham de uma agência de Correios apenas porque os burocratas da ECT encontraram propositariamente, uma forma de desclassificar a maioria dos Franqueados em função de área que não existe;
    - Obrigar os Franqueados a adquirir móveis e utensílios de determinados fabricantes;
    - Obrigar os Franqueados a adquirir equipamentos desnecessários, que jamais serão utilizados;
    - Alterar o Edital e não republicar;
    - Exigir área cinco vezes maior que a anteriormente exigida (no início do processo de contratação das ACF’s);
    - Exigir dos Franqueados itens que a Rede Própria não atende;
    - Silencio das CPL’s nas perguntas dos proponentes.
    Finalmente, o simples fato da ECT proceder alterações no Edital, é necessário sua republicação, portanto, é imprescindível a abertura de novos prazos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É PAU NO EDITAL!!!!
      É PAU NA ECT!!!!
      VAMOS BOMBARDEAR, MINAR POR TODOS OS LADOS ESSA CORJA DE RECALCADOS COM DOR DE COTOVELOS!!!
      ABAIXO ASSINADO JÁ!!!
      IMPUGNAÇÃO JÁ!!!

      Excluir
  42. Háá! Não, muito chato esses caras! Eu adoro sexo...fofoca...politica...dinheiro...competição...= sem respostas, muitas pessoas gostam disso!
    Gente a liminar do momento era frau, e virou nada!
    Na verdade ninguem sabe o que fazer...creio que por isso a ABRAPOST não determina uma posição, esses franqueados são dudo loco, sem noção...

    ResponderExcluir
  43. Acho que tá na hora da gente rir!
    Proponho a gente no gramado da esplanada....
    Ai todo mundo de amarelo...com uma cahcorrada gritando...

    ResponderExcluir
  44. Parece que a decisão do parana confortava alguns colegas, eu aceito isso, mas condeno o advogado, e fico preocupada com os colegas...temos que achar um meio de atender as pessoas que não conseguem licitar por algum motivo! Adoro meus amigos de luta, esses mereçem minha consideração e alguma solução!
    E

    ResponderExcluir
  45. Gente, vamos criar a cooperativa! Com ela seremos mais fortes! E, também, os colegas que forem caindo durante a batalha, sempre poderão se unir numa nova empresa, que inclusive poderá servir de laboratório para testes comparativos de viabilidade/lucratividade aos que permanecerem como franqueados. Por esse motivo, nada impede que colaboremos, informalmente, apenas a título de colaboração, visando o estudo de novas abordagens aos clientes, com esse novo empreendimento dos ex-franqueados...

    J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a criação de uma Empresa/Cooperativa
      a nivel nacional.
      Acho que já passou da hora, de prestarmos serviços
      a ECT, ou a quem quer que seja.
      Afinal, somos a maior rede logística existente no pais, estamos com todos, ou a maioria dos clientes em nossas mãos. Graças "a nos" Concessionários, Permissionários e hoje Franqueados sem devido apoio da Franqueadora.
      Portanto, nossa função hoje (franqueados), e colaborar com a Estatal para pagar os salários dos
      110 mil ecetistas, única e somente.

      L.

      Excluir
    2. Lindo teu discurso, faça isso com uma rede como essa.....kkkkkkk

      Excluir
  46. Apoiado, esta parece ser a melhor e talvez a única solução neste momento ...

    ResponderExcluir
  47. De tanto falarem em rede, me deu vontade de deitar e dormir. Me acordem só quando isso acabar...

    ResponderExcluir
  48. Prezados franqueados,
    no sabado teremos nossa reunião da ABRAPOST, sugiro após a reunião realizarmos a reunião dos franqueados que desejam criar uma cooperativa de captação e entregas de cargas registradas.
    Acredito ser um bom momento para avaliarmos o real interesse do grupo e mensurar o numero de pessoas interessadas neste novo negocio.

    ResponderExcluir
  49. Respostas
    1. Estarei lá e estou sabendo que tem + ou - uns 20 Franqueados aguardando isso. VAMOS A LUTA!!!

      Excluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com