terça-feira, 24 de janeiro de 2012

COMUNICADO

Recebemos informação oficiosa, que os editais para substituição das atuais ACF´s estão suspensos em todo o território nacional.

Estamos aguardando a noticia oficial, para complementarmos a informação.


Equipe de Comunicação

155 comentários:

  1. Então está explicado o silêncio da Abrapost. Temos que acreditar sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa noticia,vamos esperar pra ver...forca colegas, desistir nunca

      Excluir
    2. Foi a melhor notícia que recebí desde a anulação do outro Edital. FORÇA, QUEM LÁ SEJA!!!!

      Excluir
  2. SE FOI A ABRAPOST, RETIRAREI TODAS AS CRÍTICAS QUE FIZ A ELA.....

    ResponderExcluir
  3. Deus existe, eu nunca duvidei disso. E agora, qual o proximo passo?

    ResponderExcluir
  4. Como vai ficar os franqueados que compraram a decisão desse Dr. sem moral e sem ética?? Ele deve devolver os valores!? Espero que sim né, afinal estava usando o desespero dos franqueados pra encher o bolso! Que feio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Dr. sem moral e sem ética? Eu não sei de quem se trata mas lembre-se, a decisão é individual e se vc fez algo por prudência, já está no lucro. É cada uma que observamos aqui!

      Excluir
    2. Colega, você está querendo dizer que ele sabia desde o começo que a ação era para todos os editais do Brasil e assim mesmo ofereceu para gente os serviços dele e a gente comprou?

      Excluir
    3. Alguém pode explicar que conversa é essa? De que Dr. vocês estão falando. Esta decisão foi individual ou coletiva?

      Excluir
    4. Eu creio que sim! A decisão é clara e foi motivo de várias discussões e mesmo assim ele não entrou com os embargos e nem tirou a saber, queria dinheiro!!!

      Excluir
    5. Bom, pelo que imagino, vocês estão falando da ação do Paraná. Vamos aguardar mais informações, como este blog mesmo anunciou, para depois saber como tudo aconteceu.

      Excluir
    6. Com certeza, deve ter uma explicação para tudo isso. O importante é que, se Deus quiser, este miserável edital, está suspenso

      Excluir
    7. Não adianta chorar o leite derramado. Vamos aguardar a Abrapost se pronunciar. Para tudo tem um explicação

      Excluir
    8. Dr sem moral e sem ética ? Por que ? Nem sou do PR mas ele foi um dos unicos a peitar o edital, desde sempre. Pesquise no google ADI 4437.
      Sem moral por que ele tinha (ou tem, sei lá) um provável remédio juridico(e talvez unico naquele momento) e queria receber mais por tal produto ? Vamos medir melhor as palavras, raciocinar, buscar soluções caso a noticia seja confirmada... e PRESSIONAR AS REGIONAIS ABRAPOST PARA "NEGOCIAR GUERREANDO" COM ECT, não querer ser amiguinho de quem só quer nos ferrar.

      Excluir
    9. Não é isso colega. Ele errou, quando omitiu que a ação foi suspendendo todos os editais. Aproveitou e saiu vendendo um serviço que já estava pronto. Oferecia esta mesma ação para nos franqueados e ela já estava ganha. Entendeu?

      Excluir
    10. Que VERGONHA. Comemoram a suspensão do edital e chamam o autor da ação de antiético e sem moral.
      O que dizer dos assessores juridicos da ABRAPOST que disseram que não existe nada juridicamente para questionar no edital e induziram todos a participar e só depois que foi conseguida esta ação voltam atrás e dizem que existe muitas opções contra o edital para entrar na Justiça. O que falar da ética destes ???

      Excluir
    11. Parabéns, ao advogado que parou esta ação. Mostrou a panela de advogados da ABRAPOST o que é defender os interesses dos franqueados.
      Estranho os advogados da ABRAPOST não reconhecerem méritos no nobre colega que corajosamente peitou a ECT.

      Excluir
    12. Não é do meu conhecimento que a assessoria jurídica da Abrapost tenha dito que não havia nada a fazer contra o edital. O que foi dito é que ainda estavam analisando o edital e que o edital tinha vindo mais fechado que o outro. E tem mais, esta ação que suspendeu os editais, é muito frágil, qualquer um derruba ela e não vai ser a ECT que não vai derrubar. Aí teremos que partir para ações individuais. Em bom tempo: Você com certeza não tem um advogado que esteja envolvido com a causa, cuidado!

      Excluir
    13. O colega tem bola de cristal? Você não pode dizer que os advogados das Abraposts não reconhecem o mérito. Não falo por eles, falo por mim. Eles não podem sair festejando uma ação que ainda não está confirmada e mais, ela pode cair a qualquer momento, pois não tem fundamento.

      Excluir
    14. Sim, iriam analisar o edital até quando ?
      Só deslumbraram a possibilidade de ações depois que esta teve sucesso.
      Sim, não podem sair festejando uma ação que ainda não está confirmada como também a ABRAPOST não deveria ter divulgado sem a confirmação, é muita irresponsabilidade.E não poderão nunca comemorar esta ação porque não é deles.
      O correto amigo, é honestamente dizer quem, quando e aonde foi impetrada a ação.

      Excluir
    15. Para a pessoa que me ameaçou, mandando eu ter cuidado, acredito que seja um dos advogados da panela, eu gostaria que se identificasse para que possamos discutir em outro nivel a sua ameaça.
      Não entendi o que queres dizer com cuidado. Podes explicar ???

      Excluir
    16. Colega, eu até entendo que a situação é delicada e estamos todos com os nervos a flor da pele. Daí você levar o meu comentário como ameaça, é de mai.! Quando disse cuidado é pelo fato de que se você não tem uma advogada que queira entrar com ações individuais, você vai ter problema. É publico que na licitação passada, vários franqueados contrataram advogados que aconselharam os mesmos a não entrarem com ação nenhuma, para não se expor com os Correios, e veja no que deu. Vários empresários desesperados, não sabendo mais o que fazer.

      Excluir
    17. Eu não recebi nenhum comunicado da Abrapost, ela mandou? Pelo que sei, a notica foi dada aqui neste blog e foi muita clara dizendo que não é oficial

      Excluir
  5. VÊ QUANTO FOI A CONTA E VAMOS RATEAR!!!! RUMO A ANULAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos, demorou, estou dentro! Quero folego para respirar! Ou a ECT anula, ou PAU neles! Não estamos fracos não!

      Excluir
  6. Não quero nem saber quem é o pai da criança! Quero festejar o nascimento!

    ResponderExcluir
  7. Cheguei agora e vim dar uma espiadinha no blog, como sempre faço. Caramba, que noticia boa. Não estou entendendo nada, mas estou gostando muito! hehehehehe

    ResponderExcluir
  8. E agora o que vai acontecer com os AGFs? Não vamos poder mais migrar? Afinal o edital está suspenso e não anulado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minas tinha uma ação que parava o edital e os franqueados obrigarão a ABRAPOST/MG que a retirasse, hoje minas se associou a APOST que declarou que não quer litígio com a ECT, recebi um comunicado desta entidade, que não sou nem associada a ela. Não entendo os mineiros, cadê a ABRAPOST/MG, fica agora neste blog reclamando, só queria entender não leve a mal. Mais vcs associados que não sei de qual entidade o estado pertence. Querem afinal o que?
      Rio de Janeiro também tinha ações paralisando tudo ou em parte hoje também esta associada à APOST que tem a postura acima descrita, e a ABRAPOST/RJ também não sei o que aconteceu com a entidade. Também só queria entender, lá não tem nenhuma AGF inaugurada.
      Santa Catarina tinha uma ação que também pediu para retirar e bradou que estava consciente dos riscos assinou o contrato e também se associou a APOST. ABRAPOST/SC também não sei o que aconteceu com a entidade. Vocês querem o que afinal.
      Recebo como falei os comunicados da APOST (não sei por que não sou associada) que fala que tudo esta caminhando e que vai dar tudo certo e que tudo será incorporado.
      Não entendo por que tem tanta AGF reclamando no BLOG.
      E Goiás que assinou mais acho que não inaugurou, onde esta o MATO GROSSO que também assinou?
      Só a ECT parece estar dando pulos de felicidades.
      Gostaria só de entender alguém poderia me elucidar.
      Vejo a Paraíba preocupada com a sua sobrevivência lutando com todas as adversidades de um estado pequeno, firme seu Presidente assina e Poe sua foto se coloca a disposição. PARABÉNS PELA ATITUDE.
      Só queria entender. PODEM ME EXPLICAR.

      Excluir
    2. Eu posso explicar, pela lei de Gerson (aquele que quer levar vantagem em tudo): os que retiraram as ações pensaram em se garantir de 2 formas: 1.com o contrato AGF assinado, ja licitado; 2. como todo o processo não está concluido, eles ainda se beneficiam das ACFs, exigindo equiparação momentanea, sem reformas e ganhando como ACF. Estão usando uma escada chamada ACF...exemplo? Voce citou SC que retirou, né ? E por q entraram com ação para ainda não trabalhar como AGF ? Apenas acho que tudo tem de ser unificado numa cruzada contra a ECT. Aceitar passivamente que 20 anos de trabalho possam ser jogados no lixo (e se um concorrente levar...quero ver em SP o bicho pegar entre franqueados mesmo)é coisa de frouxo, que engole a derrota de modo facil

      Excluir
    3. O QUE HOUVE, FOI QUE OS DIRIGENTES DAS ABRAPOSTS REGIONAIS,FICARAM CANSADOS DE TRABALHAR PARA OS FRANQUEADOS E CONCLUIRAM QUE QUANTO MENOS FRANQUEADOS GANHASSEM A LICITAÇÃO MELHOR PARA OS QUE GANHASSEM,POIS O MERCADO (CLIENTES ) SERIAM RATEADOS POR UM NUMERO BEM MENOR DE AGENCIAS.
      AQUI NO RIO,ONDE FOI CRIADA ESTA APOST,O PRESIDENTE,NA ULTIMA REUNIÃO COM OS FRANQUEADOS TROUXE VARIOS FORNECEDORES DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA AS AGFS,COISA BEM SUSPEITA EM TERMOS DE ÉTICA E HONESTIDADE,MAS BEM COMUM NESTE NOSSO PAÍS.
      E QUANDO QUESTIONADO,SOBRE O QUE SERIA FEITO PARA DEFENDER OS ASSOCIADOS QUE NÃO ATENDIAM O REFERIDO EDITAL,O PRESIDENTE DA APOST-RJ DISSE QUE O EDITAL NÃO TINHA NENHUMA BRECHA E QUE A SOLUÇÃO ERA ACEITA-LO COMO ESTÁ...

      Excluir
    4. Colega, aqui em São Paulo não tenho que me queixar. Fomos muito bem orientados de todas as opções que tínhamos e dos riscos que corríamos. Tanto que na enquete que este blog fez, todas as opções falam do risco.

      Excluir
    5. Caro Colega de AGF.
      Voce nunca vai poder migrar do seu edital para qualquer outro. Voce entrou em uma licitaçao com plenos conhecimentos das regras e aceitou. Acabou.
      Para seu conhecimento, ja existem 3 denuncias no MP sobre estas promessas da ECT de migração, assim que a ECT implemente, eles entrarao em ação.

      Excluir
    6. Só retificando o que escreveram acima, não sou presidente, sou vice. E estou falando como franqueado que sou. Ao meu ver esse modelo está bastante inseguro e sempre será algo de questionamento, seja de quem licitou ou de quem deixou de licitar. Como membro da entidade vejo que a pressão é muito grande em cima da rede e principalmente sobre nós franqueados, menores. Apoiamos todas as decisões tomadas, seja para licitar ou não. Porém, cabe sempre alertar, quando sabemos, o risco/benefício de cada decisão.

      Excluir
    7. - Anônimo Jan 24, 2012 06:40 PM
      E agora o que vai acontecer com os AGFs? Não vamos poder mais migrar? Afinal o edital está suspenso e não anulado! - //

      Que situação heim?
      Espero que você tenha um bom capital de giro p/ empregar no seu negócio, depois, quando acabar recorra a uma boa linha de crédito e depois...

      Excluir
    8. Bom, nesse caso, Carlos, como sou AGF, a saída é participar de uma nova licitação e, assim, manter a AGF atual, com seus clientes, porém deficitária e ir passando-os para a AGF futura, mais lucrativa. Não pretendia, mas vou ter que entrar na briga, novamente. Obrigado pelos seus esclarecimentos.

      Excluir
    9. E você estava impedido(a) de participar? Outra coisa, esse edital está tão "seguro" que já está causando questionamentos. Houve uma mudança bastante significativa no edital? VocÊ deve estar bastante otimista, não é?

      Excluir
    10. Eu não estava impedido, mas não ia participar. Agora, quanto a estar otimista, estou, sim. E participarei desta licitação e da próxima e da próxima e da próxima, também, enquanto não me for permitido migrar, vou participar e ir transferindo meus clientes. Hoje mesmo, depois do alerta recebido, já me reuni com meus sócios e entabulamos essa estratégia. Obrigado, novamente, pelo aviso, Carlos.

      Excluir
  9. Franqueado "Um pouco menos Desesperado"quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 às 08:07:00 BRST

    Senhores,
    Bom dia,
    É momento de cautela. A notícia, mesmo que oficiosa é a melhor que podíamos esperar, contudo não é hora de ofendermos quem há pouco tempo estava nos assessorando.
    Acredito que é chegada à hora de desencadearmos ações preventivas:
    - Analisar exaustivamente os editais lançados até agora;
    - Elencar os vícios;
    - Destacar os itens que torna inviável o negócio;
    - Destacar os itens que coloca em suspeição os funcionários da ECT responsáveis pela elaboração do edital;
    - exigir, preventivamente, na esfera judicial explicações acerca de exigências absurdas: (Carrinho X, Cofre Y, Z m ², cerâmica ...);
    - Solicitar, se for o caso, (No âmbito Judicial explicações dos responsáveis);
    - Mostrar, na justiça que as exigências absurdas impostas aos franqueados, não são aplicadas à rede própria;
    - Demonstrar a importância do ponto existente a mais de duas décadas e que a ECT insiste em desconsiderar;
    Após isto, dar entrada em recursos jurídicos afim de garantirmos que estes absurdos não serão recorrentes.
    Ainda, é necessário esclarecimento à justiça de que não pretendemos perpetuar no sistema sem regulamentação, o que queremos é que tenhamos condiç~pes de nos mantermos no negócio de forma legal e que seja viável para todos ECT, Franqueado, e, principalmente os clientes dos Correios no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, suas sugestões são válidas em alguns pontos mas você leu o edital? O que impede de um órgão exigir suas condições para o licitante, sem que haja direcionamento de fornecedor? A parte do imóvel é só uma gota no oceano! Outra ponto, buscar explicações de quem? AGU, TCU, CGU, MPF, Ministério das Comunicações e muitos outros órgãos que estão "contralando" a ECT? Não viaje e caia na real. A ECT está sem rumo, sem lenço e sem documento!

      Excluir
  10. Os "agefistas" terão que pleitar essas melhorias, via termos aditivos, como estavam fazendo, pois, uma vez que a ECT já havia concordado com elas, isso significa que, de fato, o contrato anterior era inviável e que mudanças se faziam necessárias.

    ResponderExcluir
  11. Vamos esperar, a noticia é oficiosa, vocês sabem o que isso significa? Portanto pode ser que não seja real, e aí vamos todos ter que participar.

    ResponderExcluir
  12. E onde conseguimos uma informação oficial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a ECT que tem que nos comunicar. Vamos aguardar, ela deve colocar um comunicado no site, onde estão as nossas licitações.

      Excluir
  13. ADELANTE!!! Antes que a ECT nos jante!!!

    ResponderExcluir
  14. ANEXO 5.ITEM 5.3. A área de carga e descarga em via pública deverá ser exclusiva para uso da AGF e estar demarcada oficialmente pelo órgão competente para efeito de pontuação no critério.

    PEDIDO DE ESCLARECIMENTO: Considerando que o Município de Fortaleza não confere exclusividade de uso nas vagas de carga e descarga em via pública, como destinar uma vaga em via pública, de forma exclusiva, para uso da AGF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pedido de esclarecimento foi feito na CEL de sua DR? Se não, aqui não é o local mais adequado para pergunta. Aqui seria o local mais adequado para se colocar a pergunta com a resposta da ECT!

      Excluir
    2. Esta acontecendo a mesma coisa em todos país, não somente em CE, na maioria dos municipios do brasil!

      Excluir
  15. OFICIOSO = Que não tem caráter oficial, mas vem de alguma autoridade. (Dicionário Houaiss)

    ResponderExcluir
  16. realmente esta noticia é verdade!!
    Inclusive tive acesso, na decisão o juiz mandou voltar os serviços de MALA DIRETA POSTAL IMPRESSO ESPECIAL E FAC.
    Tbem mandou a ECT aceitar o nosso sistema terceirizado!!

    Abraço

    Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceitar o nosso sistema terceirizado???? Poderia ser mais claro, Alex????
      Abraço.

      Excluir
  17. SENHORES, ACHO QUE ESTÃO FALANDO DEMAIS. SOU TAMBÉM FRANQUEADO E ESTOU SOFRENDO COMO TODOS, MAS AGREDIR AS PESSOAS E PROFISSIONAIS QUE BUSCAM SOLUÇÕES NÃO ACHO UMA BOA OPÇÃO. TEMOS SIM QUE EXIGIR E CONFIAR, POIS ATÉ AGORA AS ABRAPOST REGIONAIS TÊM FEITO SEU TRABALHO. VAMOS DAR SUGESTÕES E PARTICIPARMOS MAIS COM O FOCO NO NOSSO NEGÓCIO. TENHAM UM BOM DIA E SUCESSO A TODOS.

    ResponderExcluir
  18. Este blog é droga, vicia!!! Alguém pode nos informar quantos acessos ele tem por dia?

    ResponderExcluir
  19. Até o momento, 870 acessos. Hoje às 11 horas, 250 estavam conectados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo véio sem portera!!!Bam demais!!! Vamo cumpadre, vamo cumadre, vamo comentá então!!!

      Excluir
    2. Parabens....aqui temos democracia e voz!!

      Excluir
  20. ESSE BLOG VAI FAZER HISTÓRIA!! OS FRANQUEADOS SE UNIRÃO PARA UM BEM COMUM!!

    ResponderExcluir
  21. Se em alguma hora esse Edital for Anulado, será graças a esse maravilhoso blog que está fazendo a união maior entre os Franqueados que querem brecar esse Edital. Parabéns a quem teve essa idéia e parabéns a nós Franqueados!!! O caminho é esse, vamos "metralhar" com ações individuais, só assim a ECT vai fraquejar!!!

    ResponderExcluir
  22. Adorei entrar no Blog e ver que temos comentários light como estes! rsrsrsrsrsrsrs Vamos continuar usufruindo e, por favor, peguem leve! Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero agradecer e parabenizar a equipe que teve a brilhante ideia de criar este blog. Como disse nosso colega, ele vicia, e acaba sendo não só um canal, mas também uma diversão. Não tire ele do ar. Para nós franqueados, vai ser multo triste. Já nos habituamos com ele.

      Excluir
    2. Nadaaaa esse blog é bom, esquenta e esfria animos....provoca alguns e podemos falar o que realmente pensamos!

      Excluir
    3. Quem tem interesse de tirar este blog do ar?

      Excluir
  23. Acho um pouco perigoso o clima de guerra criado neste blog entre ACFs e AGFs, todos estamos no mesmo barco. Li comentarios de alguns franqueados que barrariam judicialmente a equiparação entre AGFs e ACFs, isto é muito perigoso pois vão criar novos concorrentes na proxima licitação, que são as AGFs prejudicadas. Acho que devemos tentar melhorias para toda a rede!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você colega, um dia todos seremos AGF, pelo menos os que querem.

      Excluir
    2. Senhores,
      Boa Tarde,
      Acredito que somos todos a mesma coisa: Franqueados da ECT.
      O nosso Franqueador tem tentado e, infelizmente conseguido, a lei de Maquiavel, ou seja, Dividir para melhor reinar.
      O Momento é de UNIRMO-NOS em torno da causa comum, a manutenção da rede Franqueada e a manutenção das nossas famílias e dos que, há décadas nos ajudam a levar a feira para nossos filhos: nossos funcionários que não menos que nós, sofrem ao lançamento de cada edital.
      Vamos debruçar nossas cabeças nos últimos editais lançados, identificar os vícios, as cláusulas restritivas, as cláusulas em suspeição etc. e, proativamente mover ações mostrando ao poder judiciário que nossa intenção é a mais legítima possível, ou seja, manter o negócio ao qual dedicamos duas décadas das nossas vidas.
      Naturalmente gostaríamos de continuar os nossos negócios sem a necessidade de Licitar o que já nosso de direito, contudo, ante a necessidade legal de sermos submetidos a este instrumento legal, que seja de forma justa, sem termos que abrir mão do Ponto de Venda construído ao longo de décadas, que não tenhamos que adquirir móveis e utensílios inúteis às atividades, apenas porque determinado “Tecnicuzinho” da ECT, em ação suspeita, determinou que temos que adquirir cofre, mesa, balcão, carrinho, maquinas, etc. apenas para atender às “suas necessidades”.
      Sobre este assunto sugiro inclusive denuncia no Ministério Público a fim de averiguar a conduta destes funcionários, verificar o nível de proximidade destes com os fornecedores “homologados” e até se o patrimônio destes é compatível co seus vencimentos na ECT.
      Os Assessores Jurídicos entendem das leis nós, entendemos de Franquia, nós é que temos de subsidiar nossos assessores para que eles encontrem as saídas legais para os nossos casos

      Excluir
  24. "A língua resiste porque é mole; os dentes cedem porque são duros."
    Provérbio Chinês

    ResponderExcluir
  25. A requerida foi intimada desta decisão, supramencionada, em data de 12 de dezembro de 2011, ou seja, passou a ter ciência da ausência de segurança jurídica e de eficiência do ato administrativo, já que a tese apresentada num primeiro momento passou a tratar-se de uma fato jurídico relevante para o desenrolar do processo licitatório.

    Mesmo assim, a requerida, desprovida de qualquer cautela de fato e/ou de direito, publicou em data de 14 de dezembro de 2011, no Diário Oficial da União, n. 239, Seção 3, págs. 161 a 192, outro edital, todavia sem qualquer modificação no que tece ao estudo base do modelo de viabilidade, ao estudo de viabilidade econômico financeiro, ou aos demais vícios já constatados pelo próprio poder judiciário.'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a sentença do PR, não ? Pelo que eu soube essa decisão atingia apenas um certo numero de franquias do PR. Precisa ver se confirma esta suspensão e qual foi a ação que conseguiu barrar (se conseguiu...tomara!!!) o edital

      Excluir
    2. Era intenção que parece somente do PR!!! Quem encheu os bolsos com isso????

      Excluir
  26. Prezados Franqueados,
    falei anteriormente, a nossa situação critica nos faz muito fortes, mas temos que ficar unidos. Nossas brigas, e certos comentarios enfraquecem o grupo, alimentando o adversario. Espero que o grupo se homogenise criando assim uma unidade só. Entendo ser mais importante no momento utilizarmos os nossos contatos, para demonstrar todos os pontos fracos deste edital. Por exemplo, tecnicamente o pessoal de TI pode apresentar todas as falhas dos equipamentos exigidos, sem nenhum sentido, uma vez que a plataforma da ECT não suporta, caindo a rede constantemente. Não adianta termos equipamentos de ultima geração quando a ponta final não esta preparada. Levar ao TCU/MP etc. a diminuição de guiches em varias agencias sem nenhuma logica prejudicando assim a população. Avisar todos os orgãos de que alguem na ECT tem interesse em migrar clientes para a concorrencia, uma vez que a estrutura montada durante 20 anos pelas ACF´s esta sendo desmontada e os clientes sem duvida nenhuma não voltarão 22 anos no tempo fazendo filas enormes em agencias maravilhosas mas não operacionais. Estão maquiando todas as agencias com móveis, pisos, faixas etc...visando sempre enganar a população dando um ar de modernidade não verdadeiro. Rede caindo o tempo todo, maquinas de franquear obsoletas em relação ao desempenho, tudo feito sem nenhum compromisso com os interesses da população e das franquias que querem prestar bons serviços aos seus clientes.
    Não devemos brigar mas devemos colocar materias em todos os jornais e tem que ser materias tecnicas que esclareça a população e os orgãos competentes.
    A população precisa da gente mesmo que a ECT não concorde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Tem gente que está mais preocupada em brigar com o colega do que com a ECT. Falta de visão, especialmente num campo de batalha, acaba fazendo mais vítimas entre os aliados que entre os inimigos. Portanto, aos magoados, inconformados e rancorosos de plantão, peço que se calem e parem de causar estragos entre as fileiras dos que lutam objetivamente. Esta briga não é para amadores e gente de visão curta. MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA!

      Excluir
  27. Caros amigos!!.........Confirmado, foi suspensos todos os EDITAIS!!

    Pra que já assinou ficou melhor, pois o juiz disse que assim que a ECT modificar este EDITAL atual, ela deverá equiparar aos que já assinaram e aos que já estao funcionando!!
    Noticia boa para ACFs E AGFs!!

    Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALEX, COMO VOCÊ PODE TER ESTA CERTEZA, SE NEM A ECT SABE DISSO?

      Excluir
  28. E aí ? Confirmado oficialmente ? Ou emperrou nos advogados da Abrapost ?

    ResponderExcluir
  29. Sei que muitas vezes em função do momento, algumas informações publicadas no blog acaba passando sem ter muita importância isso é natural, nesse sentido gostaria de chamar atenção para os comentários disponibilizados por um colega em Jan 25,2012 02:07 AM, cabe uma analise pelos advogados, os tecnicos da ECT tem muita habilidade para sempre fazer a mesma coisa de forma diferente porem os efeitos são os mesmos. O tempo para solução desse problema esta mostrando isso. Busque um referencial com o Banco Postal.Rápido não???

    ResponderExcluir
  30. Tirar o blog do ar? Que conversa é essa? Quem está temeroso com ele? Hoje este blog é meu, seu, nosso, de todos.

    ResponderExcluir
  31. UNIÃO!!!!
    O momento é de união, briga NÃO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui ninguém briga, a gente só desabafa, no fim, somos todos companheiros, podemos não compartilhar do mesmo desejo, mas somos.

      Excluir
  32. Informação IMPORTANTE as AGF's:
    Quem já assinou (antes de 31/03/2011) pode participar de nova licitação caso esta seja mais vantajosa!! Depois de 31/01 o contrato não tem valor.
    UNIÃO!!

    ResponderExcluir
  33. Respostas
    1. como pode participar se nem tem licitação para os locais que já são AGF. Quanto chute meu Deus!

      Excluir
  34. Não vejo que interesse as AGF tem em migrar para uma porcaria de contrato que hora esta sendo licitado, na minha opnião estão migalhando um farelo na mesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão migalhando um farelo na mesa...as custas das ACFs, pois a comissão de AGF é suicida, só por isso. E quem assinar AGF nos moldes que foi proposto, tbem iria/irá migalhar as custas das ACFs que ficarem entrincheiradas no front de batalha. Quem viver, verá !

      Acordem...são 20 anos de trabalho que a ECT tem q colocar no edital como capacitação técnica...no minimo isso. O correto seria fazer como as loterias: licitar as que vierem daqui pra frente, quem ja está no sistema, fica e pronto; ninguem dá poços de petroleo pré-sal da petrobras para serem perfurados se não provarem capacidade. Capaciatção técnica seria o minimo de razoabilidade.

      Excluir
  35. Este blog não é Big Brother, mas todos gostam de espiar. Então, vamos dar uma espiadinha uahuahuahuah

    ResponderExcluir
  36. A enquete está com 208 votos e 67,4% não querem licitar. Se realmente a noticia que o edital está suspenso, se confirmar, a maioria vai ser contemplada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que o direito de licitar das pessoas deve ser cerciado, essa decisão deve ser individual! Esse advogado não tem permissão pra parar esse edital em meu nome, eu quero licitar....como fica isso??

      Excluir
    2. Como assim ? Deixa eu entender: voce quer licitar e outro alguem (independente de quem seja) não quer. Vamos lá: o "outro" entrou com uma ação dizendo que tem coisa errada eo juiza acatou. Suspende !! Voce acha que tá tudo certo ? Se defenda pra licitar, contrata um advogado pra derrubar a liminar. O que tem de errado nisso ?

      Excluir
  37. E ai pessoal? Posso dormir tranqüila??? Alguém me da uma luz????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que esteja suspenso o edital, ninguem pode dormir tranquilo, a acda vez fica mais dificil resolver nosso problema, não tem mágica, dorma agora e em 30/09 fecha!!

      Excluir
  38. Uma dica para este blog: Vocês poderiam fazer mais enquetes para descobrir o que a rede quer. Esta que esta correndo, foi uma excelente idéia, e mostrou que a maioria não quer licitar. Para mim está sendo surpreendente o resultado. O não querer licitar já colocou o dobro em cima dos que querem.

    ResponderExcluir
  39. Este blog está bombando, e deve estar incomodando alguns. Por isso, não se preocupem, deve ser no maximo 2 ou 3 pessoas que estão se infiltrando aqui e postando alguns comentários para trazer discordia. Vamos em frente, a UNIÃO FAZ A FORÇA. Vamos continuar postando, discutindo, debatendo, este é o unico canal que temos e não vamos deixar de usar. Boa noite a todos e bom descanso. Amanhã tem mais. O ultimo a sair, apaga a luz1 (risos)

    ResponderExcluir
  40. Só quero ver a cara da CEL se o Edital for anulado novamente, se já tinham raiva/ira/ciúmes/deboche de nós, a coisa ficará bem pior..... ELES VÃO TER QUE NOS ENGOLIR NOVAMENTE(ATRAVESSADO)!!!!

    ResponderExcluir
  41. Em um passo considerado estratégico por alguns integrantes da cúpula do PT, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, avalia deixar a pasta para organizar o partido na disputa pelo governo do Paraná em 2014.
    Caciques do PT dizem que há três nomes cotados para substituir Paulo Bernardo, caso ele confirme a saída das Comunicações: o senador Walter Pinheiro (PT-BA), e os deputados federais Paulo Teixeira (SP) e André Vargas (PR). A favor de Pinheiro pesa o fato de ele ser considerado um nome técnico e ligado ao setor. O senador inclusive chegou a ser sondado para o mesmo posto na reforma ministerial feita no segundo mandato do presidente Lula, em 2007. O ex-presidente preferiu, entretanto, a permanência de Hélio Costa (PMDB), que comandou a pasta entre 2005 e 2010.

    No caso do deputado Paulo Teixeira, atual líder da bancada na Câmara, conta o fato de ele ter ganhado uma aliada dentro do próprio Palácio do Planalto, ao cair nas graças da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
    O terceiro nome, o de André Vargas, entra na disputa como uma forma de manter o ministério sob a cota do PT paranaense. Atualmente, Vargas ocupa o cargo de secretário de Comunicação do partido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre Vargas, salvo engano, foi o relator ou algo assim (nomes técnicos de cargos parlamentares é duro de gravar) que propôs (ou algo assim) a prorrogação até setembro de 2012.

      Excluir
  42. Nada oficial ainda ?? Ou o blog/moderador está sendo reprimido/a ?

    ResponderExcluir
  43. Alex, você pode informar qual foi o número do despacho do juiz para que todos possam ter acesso a ele??
    Acredito que todos gostariam de ver e ficar mais transquilos, inclusive eu. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  44. Gente, só agora me dei conta, se for confirmado a suspensão do edital, vai ser muito bom, né ?
    Estou muito feliz com esta noticia.
    Bj a todos
    Loira Feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loira Feliz, o bicho está pegando e só agora você deu conta? Que coisa boa, queria ser cuca fria como vocês! hihihihihihihih

      Excluir
    2. Loira Feliz, a noticia e OFICIOSA viu???????

      Excluir
    3. Nossa que medo dessa loira....rsrsrsrs

      Excluir
  45. P mim esse comentário foi nota mil!!!! Copio e colo novamente!!!!!!Quem escreveu está de Parabéns!!!
    Isso é o que os nossos advogados deveriam ter conseguido! Se as lotéricas conseguiram porque nós não podemos conseguir????Vamos a Luta!!!


    Estão migalhando um farelo na mesa...as custas das ACFs, pois a comissão de AGF é suicida, só por isso. E quem assinar AGF nos moldes que foi proposto, tbem iria/irá migalhar as custas das ACFs que ficarem entrincheiradas no front de batalha. Quem viver, verá !

    Acordem...são 20 anos de trabalho que a ECT tem q colocar no edital como capacitação técnica...no minimo isso. O correto seria fazer como as loterias: licitar as que vierem daqui pra frente, quem ja está no sistema, fica e pronto; ninguem dá poços de petroleo pré-sal da petrobras para serem perfurados se não provarem capacidade. Capaciatção técnica seria o minimo de razoabilidade.
    Excluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados, concordo com o colega... Capacitação técnica é fundamental e isso, somente isso, seria considerado alguma vitória na batalha. Quanto a guerra, está longe de terminar, mais longe está a infantaria que começa a se preocupar com a imagem frente a ECT e menos com o objetivo...

      Excluir
    2. Não concordo que capacitação seja fundamental, acho que o sistema, guiche de retaguarda, comissão são tão importantes quanto! Quero manter meu negócio!

      Excluir
    3. Para voce SE MANTER NO NEGÓCIO capacitação (voce tem, já está no ramo) é primordial sim. Senão vem um cara com um prédio maior que o teu, com melhor estacionamento, mais guiches e..... CRÉUUUUU, velocdiade 5 no seu negócio

      Excluir
    4. Concordo plenamente com o coléga que fala sobre o processo que sucedeu as lotéricas na época. Realmente foi o que ocorreu na época pois eu tinha uma e foi exatamente o que aconteceu. Assinamos um novo contrato onde nos comprometiamos a fazer a padronização de nossas lojas em um período de 1 ano, e assim assinamos um contrato de permissão por 10 anos renovaveis por mais 10. E continuamos no processo nas mesmas condições que então havia.

      Excluir
  46. Daqui a 05 (cinco) dias úteis já teremos Licitações.
    Em que ponto estamos?
    O Edital Caiu ou Não?
    O Que falta para a notícia Oficiosa tornar-se OFICIAL?
    Estou voltando a desesperar-me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se desespero fosse solução teriamos resolvido ess problma!

      Excluir
    2. Não adianta se desesperar temos que aguardar a ECT se pronunciar. Mesmo que aja alguma abertura de envelope, a decisão é retroativa a abertura, suspende tudo

      Excluir
    3. DIA 30/01/2012 É O PRIMEIRO DIA DE REUNIÃO DE LICITAÇÃO.NO PAIS.É DAQUI A DOIS DIAS ÚTEIS.

      Excluir
  47. Tem gente que é tão tacanha, tão míope para os negócios, tão despreparada para a vida empresarial, que fica brigando com os colegas, ao invés de lutar contra o inimigo comum. Aliás, ninguém assim pode prosperar na iniciativa privada e, portanto, a mim parece que esses que ficam fomentando a discórdia só podem ser funcionários da ECT ou sindicalistas, infiltrados aqui. Vamos isolá-los. Por isso, peço seriamente aos responsáveis pelo Blog que sejam mais severos com esses quinta colunas, devido ao desserviço que causam aos demais. Já nem se dão ao trabalho de argumentar, como esse aí acima que está copiando e colando comentários agressivos e maledissentes já feitos. Afinal, este blog visa unir ou desunir os franqueados?

    ResponderExcluir
  48. O que é preciso para termos a notícia oficial do cancelamento do edital em todo o Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ECT se pronunciar. Com certeza, pelo tempo que passou, ela já foi notificada. Só não podemos esquecer que lá atrás ela já descumpriu varias ordens judiciais.

      Excluir
    2. Com a noticia da suspensao do edital em todo o pais, eu passei toda manhã procurando passagens e hoteis em Buenos Aires.
      Voces acham que eu devo esperar a ECT se manifestar ou vou logo ?
      Loira Feliz

      Excluir
    3. Conforme a explicação do colega, estamos tendo cautela nessa verificação Oficial!

      Excluir
    4. Independente de qualquer resposta favorável ou não ao cancelamento do Edital, esse Blog, mostrou que estamos todos no mesmo barco.
      Isso é muito importante a nível de continuidade, uma vez que, somos uma rede em evolução, cujo nosso crescimento depende somente de nos mesmo.
      Talvez, esta de Empresa/Consórcio seria uma ótima saida, ou entrada.

      Excluir
  49. Caiu ou não o edital?????
    QUem postou a noticia poderia colocar se tem fundamento essa noticia pois é muito importante......

    ResponderExcluir
  50. Por que não fazer igual as Lotéricas, licitar os pontos que estão carentes e nós, que já possuímos, prazo para uma padronização. Será que não existe uma boa alma política para assimilar esse tipo de idéia?

    ResponderExcluir
  51. De...

    Boas almas políticas está ladrilhado o chão do inferno. Precisamos é de uma alma política bem malvadinha, mas essa do nosso lado, he-he.

    ResponderExcluir
  52. Penso que a idéia de uma cooperativa entre os franqueados seja bem interessante, para podermos nos unir mais como classe e, também, no mínimo, para conseguirmos preços bem melhores na compra de materiais, insumos, veículos, linhas de crédito, seguros, convênios, etc.. Enfim, uma associação civil, gerenciada coletivamente em favor dos sócios, terá muito mais força para negociar, do que cada franqueado individualmente. Peço, aos que se interessarem pelo assunto, que remetam seus e-mails de contato ao e-mail de contato deste blog ( acf.correios@gmail.com ), se os responsáveis por ele assim o permitirem, para que combinemos uma reunião para discutirmos esse tema.
    Obrigado,

    J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo J, se esse Edital for anulado, poderiamos discutir idéias para continuarmos em nosso negócio para que ele não "morra" em setembro, agora, caso a Licitação tenha continuidade poderemos(com certeza) unirmos com uma associação/cooperetiva edarmos continuidade em um negócio justo! Vamos trocar e-mails o mais breve possível(se o blog permitir).
      Obrigado.
      ACF

      Excluir
  53. Dados da enquete:
    222 votos
    152 não querem licitar
    70 querem licitar

    ResponderExcluir
  54. Pq será que a Abrapost está pedindo para os Franqueados que irão Licitar nos dias 30, 31 e 1, entrarem em contato com ela???

    ResponderExcluir
  55. Nada de oficial ? Eu não recebi nada da minha regional...aqui no blog nem confirmaram nem desmentiram. Que mistério...acho que deram uma certa bronca no blog, só pode ser....

    ResponderExcluir
  56. Recebi também essa informação, só que o meu é dia 2, será que tbm entro em contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vocês estão esperando para ligar lá e perguntar e depois nos informar?

      Excluir
    2. Amigo, assim que souber nos repasse, a angústia novamente voltou a tomar conta de mim, era melhor nem terem comentado sobre essa suspensão do Edital pois não existe mais nenhuma informação.

      Excluir
  57. Você deve ser a loira feliz, não? He-he.

    ResponderExcluir
  58. Eu acho muito engraçado certos comentários. A noticia é oficiosa, porem não é oficial. Se publicam, questionam se não publicam questionam também. Foi informado que assim que tivessem mais informações passariam. Com certeza não obtiveram nenhuma informação oficial ainda. E se depender da ECT, podem esquecer. E tem outra, o que está valendo é o que foi decidido nas assembléias. Quem não concordar que vá buscar solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não, não, caro colega. Se não publicassem ninguém iria seber e tão pouco questionar, agora, já que publicaram, devemos saber o que está se passando pois mesmo os que querem esse Edital ficaram apreensivos com a falta de informações.

      Excluir
  59. A angústia que tomou conta do colega faz sentido, pois é uma corrida contra o tempo ( e contra a ECT); estranho é ventilarem a noticia e, 2 dias depois, ainda não haver confirmação.

    ResponderExcluir
  60. Embra chova, é melhor não dormir de touca.

    ResponderExcluir
  61. Parece que esta é a primeira vez que a Diretoria da ABRAPOST, decidiu (corretament sob meu ponto de vista) dividir as angustias com todos!!
    Quantas vezes não aconteceu, que nos já sabemos que notícias oficiosas exixtiam, e para não atazanar a todos a Diretoria decidiu guardar o aborrecimento para si, e depois muitos de nós reclamamos porque não sabíamos do que estava acontecendo.
    Pronto, desta vez todos sabem e tem que aguentar a ansiedade, que por certo, mais uma vez, a Diretoria está também aguentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu duvido que a Abrapost tenha alguma coisa a ver com esta noticia. Sou associado e não recebi nada oficioso e muito menos oficial dela. E pelo que sei, este blog é tocado por alguns franqueados, portanto eles podem colocar o que quiser, aliás os blogs são para isso mesmo. Eu particularmente acho este blog muito bom, as noticias são em tempos reais, e na maioria são reproduzidas de outro meio de comunicação. Mas não podemos levar muito a serio tudo que é dito aqui. Quanto à licitação, cada um tem que ver o que quer. Concordo com o colega acima, vamos seguir o que ficou decidido em assembléia. A minha licitação é dia 1º, estou pronto para ir e seja o que Deus quiser.

      Excluir
  62. Isso não é totalmente útil e é melhor atazanar do que não informar. Digo isso, pois, se soubéssemos da queda da liminar da ABRAPOST em tempo hábil, muitos de nós não estariam correndo o risco de ter as AGFs desabilitadas, como ocorre com as 28 da DR-SPI.

    ResponderExcluir
  63. Essa notícia já não é "oficiosa", uma vez que a ABRAPOST está convocando os primeiros a licitar, para entrar em contato, com urgência, é porque sabe de alguma coisa. Caso contrário, enviaria um comunicado, pura e simplesmente a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo leva a crer que sim, penso como você; além disso, este blog (acompanho desde o inicio, sou um dos primeiros ali naquelas fotinhos/membros) nunca deu mole, sempre foi pontual; para se ter uma idéia fiquei sabendo primeiro aqui, no blog, do que pela regional sobre a prorrogação em 2010. Porém é muito estranho que algo ventilado há 2 dias atrás ainda não se confirme oficialmente, não acha ? Tenho idéia do que possa ter acontecido.

      Excluir
  64. Estratégia da ECT: aos poucos vão licitando e colocando AGF e detonando ACF....no 1º edital 400 AGF's. Neste edital mais umas 300 AGF's.
    A pergunta é: será que AGF é um bom negócio?
    Quem já é AGF poderia responder.

    ResponderExcluir
  65. Pode até ser, como no meu caso, que trabalho 90% com encomendas e estarei garantido por 10 anos. Entretanto, o problema é que não pretendo abrir mão de nada que conquistamos em anos de luta, como ACF. Não é normal, nem justo, e muito menos admissível, que alguns funcionários públicos maldosos e invejosos, resolvam prejudicar a todos os franqueados dessa forma, forjando esses editais inconsequentes, cheios vícios e preparados com o único intuito de arruinar gente honesta e trabalhadora, que deu o melhor de si à ECT. Sendo assim, continuarei na luta, contestando judicialmente esse e quantos mais editais houverem dessa mesma laia.

    ResponderExcluir
  66. VAMOS "Ctrl C" e "Ctrl V' do PARANÁ, aí acredito que aqui em SP as coisas darão certo!

    ResponderExcluir
  67. Pq a Abrapost não entra com um pedido de liminar baseado na mesma sentença que conferiu a liminar que derruba o edital?
    Vai lá no RS e entra com o pedido....
    E cancela todos os editais!!

    ResponderExcluir
  68. AGF só vai ser bom pra ECT. A comissao caiu, a pressao aumentou,a reforma e moveis TI sao inviaveis e o SARA ridiculo...por isso o EDITAL tem que ser melhorado nos mmesmos moldes da ACF, se nao conseguirem anular...depois que assinar JÁ ERA

    ResponderExcluir
  69. JA NAO AGUENTO MAIS TANTA PRESSAO, ACHO ISSO UMA FALTA DE RESPEITO COM UM PARCEIRO DE 20 ANOS . NAO SEI MAIS O QUE PENSAR, FAZER, TRABALHAR ENTAO NEM CONSIGO MAIS....

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com