sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Plano para criar empresa de cargas está emperrado

K.M. - O Estado de S.Paulo
A proposta de dar aos Correios meios próprios para o transporte de cargas continua emperrada. Isso porque a empresa não conseguirá escapar das regras previstas na Lei de Licitações, a chamada 8.666. Por essa razão, nenhuma decisão foi tomada sobre a questão. "Sempre tem um entrave jurídico, técnico ou operacional que faz com que nós não consigamos tomar a decisão final", justificou o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro.

O principal empecilho, segundo ele, é a "rigidez" da lei que determina, por exemplo, a obrigatoriedade de licitação para contratação de leasing de aeronaves, não importando se a operação é feita por uma subsidiária dos Correios ou por uma empresa em que a estatal seja sócia. "Tem que fazer licitação para tudo, o que nos dá morosidade na prestação do serviço", diz.

Estão na mesa três alternativas: constituição de uma subsidiária dos Correios para atuar na área de logística, aquisição de participação minoritária em uma empresa ou constituição de uma Parceria Público-Privada (PPP). Enquanto a questão não se resolve, os Correios farão licitações para contratar empresas.

A primeira será para o trecho Guarulhos-Salvador-Recife-Guarulhos, prevista para o início de 2012.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com