quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Correios abre edital para venda de franquias

O governo do PT aprofunda o processo de privatização da ECT com autorização para que a empresa publique edital de licitação de aproximadamente mil agências franqueadas na primeira quinzena de dezembro

A franquias foram criadas no início da década de 1990, pelo governo Collor, ganhando força na era FHC até ser completamente legalizada pelo governo do PT.

A ECT está em fase de licitação de aproximadamente mil agências franqueadas. Apenas este ano, cerca de 400 agências foram licitadas, ou seja, privatizadas. A empresa espera concluir todo o processo de privatização de outras mil até abril de 2012.

As franquias são um ótimo negócio para os abutres internacionais. De acordo com os dados da Abrapost (Associação Brasileira de Franquias Postais), apesar das franquias representarem cerca de 12% das agências, elas faturam 41,5% da receita bruta operacional do setor. Um lucro de nada menos que R$ 4 bilhões por ano.

As franquias são um dos esquemas usados pelo governo para esvaziar a empresa dos seus recursos. O enorme volume de dinheiro produzido pelos trabalhadores é desviado para as máfias da direção da ECT e do governo.

Através dos saques dos cofres públicos, o governo lesa os trabalhadores entregando aos políticos corruptos, empresários e banqueiros as riquezas do país produzida pelos trabalhadores.

As irregularidades são inúmeras: concessão ilícita das agencias a particulares, bem como a fraude no número de objetos postais manipulados, a relação comercial com empresas de entrega de encomenda postal, que significa a terceirização irregular, resultando em onerosas perdas para os trabalhadores dos Correios que ano após ano tem seu salário arrochado e suas condições de vida e trabalho diminuídas.

O desenvolvimento da crise nos Correios está deixando cada vez mais claro que todo o esquema tem o objetivo de favorecer os capitalistas e privatizar os Correios.

O Bando dos Quatro (PT-PcdoB-PSTU/Conlutas-Psol) faz de conta que nada está acontecendo, de olho nos cargos na empresa e no mensalinho nos sindicatos (liberações do trabalho, diárias, participação nos sindicatos e na Federação, sem falar nas viagens internacionais para passear com dinheiro dos trabalhadores).

É fundamental levantar uma campanha contra o governo privatizador do PT e contra a burocracia corrupta e anti-trabalhador do Bandos dos Quatro para exigir a transformação imediata das ACFs em agências da própria ECT e a incorporação dos trabalhadores dessas franqueadas.

Fonte: DiárioLiberdade

40 comentários:

  1. Esse fez estagio com os carteiros da ECT
    Funcionário da FedEx é filmado ao jogar monitor por cima de cerca
    veja o link
    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1024376-funcionario-da-fedex-e-filmado-ao-jogar-monitor-por-cima-de-cerca.shtml
    Maria Rangel
    Miracema. RJ

    ResponderExcluir
  2. Matéria, totalmente infundada e sem noção, não vale a pena comentar.

    ResponderExcluir
  3. Esta matéria é do PCO, só podia, eles morrem de inveja de empresários, principalmente dos franqueados. Vão trabalhar cambada de folgados!

    ResponderExcluir
  4. Assunto sem pé nem cabeça..... Vamos para ootras matérias...

    ResponderExcluir
  5. Certamente trata-se de indivíduo sem qualquer formação ou informação.
    Deve ser um destes empregados dos Correios, filiado à um dos partidos da esquerda ultra radical, preguiçoso e vagabundo que usa a bandeira da “não privatização” , da “estabilidade no emprego”, de “melhores salários” etc, tudo isso para tirar proveito individual.
    Vai trabalhar vagabundo.
    Vale Ressaltar que a imensa maioria dos que fazem os Correios é composta de pessoas probes, comprometidas e que dedicaram toda sua vida para construir a empresa que indivíduos como este tentam destruir.

    ResponderExcluir
  6. Parece matéria de jornalzinho de bairro.

    ResponderExcluir
  7. O blog não deveria dar ênfase à este tipo de comentário/comentarista.
    O que ele quer é vitrine.
    Vai trabalhar vagabundo

    ResponderExcluir
  8. Meus compadres do PCO, correios é pra dar lucro se não dá é porque voces não sabem fazer correios. As franquias apresentam resultados positivos isso é fruto do trabalho de cada uma.
    Vou lhe dar um exemplo atual de que voces não fazem mais falta a população brasileira no segmento "ATENTIMENTO" avalie o esquema de trabalho para a semana que antecede o ano novo, voces irão ficar em casa dois dias e os emprensários estarão tralhando nos dias 30 e 31, sabe por que?????

    ResponderExcluir
  9. Os gerentes dos setores responsáveis pela gestão dos contratos questionados como superfaturados, usaram argumentos que não convenceram. Inaldo Behrens, coordenador regional de Suporte; o gerente de Engenharia Paulo Roberto Chaves; o gerente de Manutenção Marcelo Pereira de Miranda e a chefe de Conservação Predial, Simone Nunes da Costa defendem que os contratos foram formatados dentro dos limites da lei, já que a licitação foi feita toda ela embasada na legislação

    No entanto, essa justificativa não se sustenta porque o questionamento não se refere aos moldes dos contratos, mas diz respeito à desconsideração do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi). Os Correios simplesmente permitiram que fosse implementado um vício utilizado pelas construtoras, chamado de “jogo de planilha”, na medida em que permite que as empresas manipulem os preços dos serviços.

    Suspeitos de operar superfaturamento continuam nos Correios
    14 de Junho de 2011

    A exoneração do diretor regional dos Correios-BA, Jackson Augusto Jacques, após vazamento de um escândalo envolvendo superfaturamento milionário em contratos de manutenção, ainda não foi suficiente para amenizar a inquietação dos técnicos da empresa estatal. O motivo é que os gerentes responsáveis pelos setores onde ocorria a operacionalização de todo o esquema de fraude continuam firmes e fortes nos cargos.

    Alguns funcionários dos Correios questionam a permanência de Paulo Roberto Nolasco Chaves, gerente de Engenharia; Marcelo Pereira de Miranda, gerente de Manutenção; e Simone Nunes da Costa, chefe de Conservação Predial. Esses três são suspeitos de serem os operadores das irregularidades.

    Eles argumentavam que os contratos foram formatados dentro dos limites da lei, já que a licitação foi feita completamente embasada na legislação. No entanto, essa justificativa não se sustenta. Os pareceres dos fiscais não questiona os moldes dos contratos mas pelo fato desconsiderarem a cobrança dos preços estabelecidos pelo Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi). Na prática, os gerentes permitiram que fosse implementado um vício utilizado pelas construtoras, chamado de “jogo de planilha”, na medida em que tolera que as empresas manipulem os preços dos serviços.

    Comento:
    Meus compadres do PCO, isso que voces deveriam estar fiscalizando o umbico de voces.Vai procurrar o que fazer e que gere resultados positivos e financeiros para sua empresa que voce mama o ano todo.

    ResponderExcluir
  10. Desejo a todos que direta/indiretamente fazem desse Blog uma ferramenta importante de comunicação externa.

    UM FELIZ NATAL E QUE 2012 SEJA MENOS PIOR QUE 2011.E SERÁ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Dureza mesmo é ler isso acima e relembrar entrevista do presidente dizendo que vai "modernizar" a empresa.

    Modernidade tinha que ter na cabeça desses picaretas todos. A noticia acima é da Bahia, um absurdo. E em Alagoas ? ACFs fechando, correspondencia nunca sendo entregues (um cliente meu recebeu uma carta da DR AL dizendo que a carta dele não seria entregue e que ele ligasse para a DR, prefixo 81, para receber de volta a quantia de R$3,10) e na reunião da Abrapost a direção (???????) dos Correios dizendo que achava que em Alagoas ja estava tudo bem

    É de doer a mamona do zóio...pusta q la parila

    ResponderExcluir
  12. Caro colega, estamos em uma situação extremamente angustiante, a tensão toma conta de mim e reflete em todos que me cercam(família, amigos, funcionários...), essa é uma atitude "desumana" por parte dessa corja da ECT que está nos massacrando e tirando o nosso direito de TRABALHAR DIGNAMENTE. Algo de urgente tem que ser feito, gostaria muito que a Abrapost juntasse suas forças e tentasse DERRUBAR esse VENENO de Edital que está nos MINANDO aos poucos..... Por favor, que seja URGENTE!!!!!

    ResponderExcluir
  13. O que me angustia mesmo é o silêncio da ABRAPOST.
    O que está havendo?
    A ABRAPOST vai ou não derrubar esta porcaria?
    Todos estão muito quietos e é isso que dá muito medo.

    ResponderExcluir
  14. Pessoas sem conhecimento de causa não deveriam opinar sobre o que deconhecem completamente!!! As franquias trabalham para levar mais clientes para os correios animal!!!Você gostaria que a fedex e outras dominassem o mercado???? porque sem agilidade ... e flexibilidade das franquias duvido que os correios teriam atual receita...

    ResponderExcluir
  15. pessimo , só serve a quem não conhece a vida de uma franquia...

    ResponderExcluir
  16. Estou desconcertado. Tenho que inaugurar a minha AGF na primeira semana de janeiro e já estou falido. Tinha esperança que as coisas melhorariam com a vinda de um novo edital, me ferrei, não veio o que esperavamos. Não vou inaugurar. Alguém pode me ajudar me informando se existe a possibilidade de eu permanecer ACF?
    João Baptista-MG

    ResponderExcluir
  17. FRANQUEADOS, VAMOS TODOS JUNTOS ANULAR ESTE EDITAL?

    ResponderExcluir
  18. Poderíamos marcar uma reunião com todos os franqueados e combinarmos em entrar com o mesmo tipo de ação(ou ações), para brecarmos logo com esse Edital RIDÍCULO.

    ResponderExcluir
  19. Caros colegas.
    Precisamos então fazer uma enquete.
    Mandem um e-mail para: edital.acf@gmail, informando se você quer ou não entrar nesta licitação. Informe também o seu estado. Todos os dias publicarei no comentário a enquete, e juntos a gente decide se vamos ou não e que ação(ões) entraremos.
    Forte abraço a todos.
    Fernando Piva

    ResponderExcluir
  20. Desculpa, faltou .com. Então o e-mail para a enquete é: edital.acf@gmail.com
    Fernando Piva

    ResponderExcluir
  21. Vamos PEITAR A ECT e tentar anular esse Edital pois é muita "sacanagem" maquiarem o Edital antigo achando que iriam nos agradar.

    ResponderExcluir
  22. Resultado até agora da enquete: 17 votos contra o edital e nenhum voto a favor
    Fernando Piva

    ResponderExcluir
  23. Fizemos assembléia no meu estado hoje e decidimos por unanimidade ir para justiça contra o Edital! Se unam a nós!

    ResponderExcluir
  24. Fernando, passe para a Abrapost a enquete, assim eles podem fazer um gráfico e monitorar

    ResponderExcluir
  25. Tenho a impressão que toda a frustração pelo fracasso do edital anterior, eles estão descontando nesse. Prestem atenção, leiam com cuidado e atenção. Colocaram umas vírgulas que querem dizer muitas coisas, para o lado deles, é claro. Por cima de mim, só se for o Antonov NA 225!

    ResponderExcluir
  26. Vamos para cima "melar" esse Edital, colocaram umas vírgulas a mais tentando nos enganar, mas é tudo a mesma porcaria....Quanto antes a Abrapost se manifestar contra esse Edital melhor. VAMOS À LUTA NOVAMENTE!!!!

    ResponderExcluir
  27. A partir de primeiro de Janeiro/12,os Correios vão adotar novas dimensões para encomendas:

    -Até um metro e cinco centimetros para a maior medida e dois metros para a soma das três.(Largura,profundidade e altura)

    ResponderExcluir
  28. Tinha que aumentar é a profundidade do cérebro dessas múmias da ECT..ô pessoalzinho tosco, com o PT nas entranhas...aliás, onde tem PT, tem-se liberdade pra este tipo de comportamento ranheta, pobre, vingativo.

    ResponderExcluir
  29. Resultado enquete:
    98 contra o edital
    07 a favor do edital
    34 esperando orientações da Abrapost
    Fernando Piva

    ResponderExcluir
  30. Estes que não querem este edital, pretendem fazer o que?

    ResponderExcluir
  31. Quais são os itens que essa maioria não estão de acordo???? seria interessante listar alguns.

    ResponderExcluir
  32. Vamos passar o resultado da enquete urgente para a Abrapost, mostrando que a maioria(e muitos) está contra esse Edital cheio de "pegadinhas". A ECT acha que somos "TROUXAS"...

    ResponderExcluir
  33. Ao invés de resultado da enquete, por que voce tambem não publica as questões da pesquisa que levaram esse pequeno grupo a discordar do Edital??? entendo ser isso muito mais importante e transparente para todos.

    ResponderExcluir
  34. Não devemos esquecer que já existe implantado o:

    COMITE DE GESTÃO DO RELACIONAMENTO

    .Participantes: Abrapost/ECT/AGF;

    .Objetivo:
    Forum para debates dos assuntos relacionados a aperação das agências de franquias;

    .1º Encontro:05/12/11

    .Reuniões:Periódicamente estará se reunindo.

    Esse é o caminho mais corréto e disciplinado para lidar com todos os itens que por entendimento de muitos podem estar fora dos patrões esperados.

    ResponderExcluir
  35. Resultado atualizado da enquete:
    133 contra o edital
    013 a favor do edital
    077 esperando orientações da Abrapost
    Fernando Piva

    ResponderExcluir
  36. Colega, nos e-mails que recebi, vieram sem informação do ponto do edital que não concordam.
    Fernando Piva

    ResponderExcluir
  37. Então, assim fica difícil, questão de interpretção em muitos casos. O negócio é aguardar as diretrizes da Abrapost.

    ResponderExcluir
  38. Espero que na próxima reunião da Abrapost, todos os pontos sejam esclarecidos, e tambem se este CGR é só para escutar ou escutar e resolver.Porque de balela estamos cansados.

    ResponderExcluir
  39. ja assinei mas nao vou continuar pois nao vou sobreviver depois de tanto investimento.Sou contra o edital antigo/novo.Nao tenho mais interesse na franquia, perdi minha saude,a vontade e só quero cuidar da minha saude e tentar sobreviver.

    ResponderExcluir
  40. joao batista, estou na mesma situaçao.Nao quero mais agencia, nao sei como fazer.Estou perdida, sei q tem uma multa mas o transtorno q vou causar aos meus clientes é enorme, tenho mais de 80 cx.postais alugadas e nao sei como vou fazer, uma vez q os blocos q tenho é da ECT. Me ajudem, estou perdida

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com