quinta-feira, 6 de outubro de 2011

TST deve julgar quebra de acordo pelo fim da greve dos servidores dos Correios na próxima semana

Luciene Cruz
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Após a quebra do acordo que previa o fim da greve dos trabalhadores dos Correios, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu encaminhar processo ao Ministério Público do Trabalho para que dê seu parecer sobre a decisão dos servidores continuarem em greve. Foi o que disse hoje (5) o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, depois de confirmado que a maioria dos sindicatos da categoria no país rejeitou a proposta de conciliação fechada ontem (4) com a intermediação do tribunal.

"Se não houve aprovação da proposta de conciliação, o passo seguinte é o encaminhamento do processo ao Ministério Público do Trabalho para emissão de um parecer para, em seguida, o sorteio de um relator e o julgamento, que poderá ocorrer na próxima semana", informou.

A proposta de consenso havia sido fechada ontem (4), após reunião entre diretores dos Correios e os trabalhadores, em audiência de conciliação realizada no TST. No entanto, o acordo precisava ser aprovado por 18 dos 35 sindicatos da categoria no país. A proposta foi recusada por 20 sindicatos e a greve, que já dura 22 dias, foi mantida. Cerca de 147 milhões de correspondências estão em atraso no país, segundo os Correios.

Edição: Lana Cristina

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com