segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Servidores dos Correios tentam evitar julgamento do dissídio no TST

Representantes dos sindicatos estão reunidos com o ministro Maurício Godinho Delgado, na tentativa de fechar acordo

Karla Mendes, da Agência Estado
BRASÍLIA -

Os trabalhadores dos Correios fazem uma última tentativa de acordo com a estatal para evitar o julgamento do dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho, marcado para amanhã, às 16h. Representantes dos sindicatos da categoria estão reunidos neste momento com o ministro do TST, Maurício Godinho Delgado, relator do processo, na tentativa de fechar um acordo.

Nesta segunda-feira, 10, as 35 assembleias de sindicatos regionais em todo o País rejeitaram a proposta do presidente do TST, João Orestes Dalazen, de concessão de abono de R$ 800 e aumento real de R$ 60 a partir de janeiro. Pela proposta, os seis dias descontados na folha de pagamento de setembro seriam devolvidos e descontados a partir de janeiro de 2012, na proporção de meio dia por mês.

Amanda Gomes Corcino, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e Similares do Distrito Federal (Sintect-DF), disse à Agência Estado que o ponto de impasse é o desconto dos seis dias. "Os trabalhadores não vão aceitar", ressaltou. Caso haja o julgamento do dissídio, porém, todos os dias de greve devem ser descontados, e de uma só vez, conforme advertiu o próprio presidente do TST. Esse desconto representaria a perda de um mês inteiro de salário, já que a greve completou hoje 27 dias.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

Um comentário:

  1. Quero parabenizar a equipe deste blog. Estamos tendo as noticias da greve em tempo real.
    João Pedro

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com