segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Funcionários dos Correios em greve se reúnem à tarde

Se as 35 assembleias aprovarem a proposta apresentada pelo TST na 6ª, paralisação pode acabar hoje

Solange Spigliatti, do estadão.com.br

SÃO PAULO - Os funcionários dos Correios, em greve há 27 dias, farão uma assembleia na tarde desta segunda-feira, 10, nos 35 sindicatos regionais que apoiam a categoria, para decidir o rumo da paralisação.

A greve pode acabar no máximo amanhã, quando o Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgará o dissídio coletivo, às 16 horas. Há a possibilidade de as 35 assembleias aprovarem a proposta apresentada pelo tribunal na última sexta-feira, o que faria com que os grevistas encerrassem a paralisação hoje.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

4 comentários:

  1. Quer saber? Quero mais é que vá a julgamento e que todos estes dias sejam descontados! O que eles estão pensando que são? Queria ver eles fazerem isso se trabalhassem em outra empresa, estariam todos na rua. Se não estão satisfeitos, procurem outro emprego, e dê lugar para quem quer trabalhar.
    João Batista - Usuário assidio dos Correios-SP

    ResponderExcluir
  2. Cadê o plano de contingência para esta greve heim? A ECT sabia desde o começo do ano que isso ia acontecer. Que falta de planejamento, que desmando está esta empresa. O problema é que eles estão preocupados demais em ferrar os franqueados e deixaram a funcionalidade da empresa para trás.
    Quando em novembro de 2010 corríamos o risco de fechar, a ECT divulgou que eles estavam preparados, pois tinham um plano de contingência infalível! Lorotas tinham do mesmo jeito que eles têm agora para a greve!
    Marcio-RJ

    ResponderExcluir
  3. Retorno somente na 6ª feira, não esta bom assim???

    ResponderExcluir
  4. Neste momento esta ocorrendo encontro entre líderes sindicais e os ministros do TST. A intenção é tentar evitar o julgamento marcado para amanhã. O ministro Maurício Godinho Delgado foi o relator sorteado para analisar o dissídio coletivo instaurado pela ECT, além de uma definição sobre o pagamento dos dias parados.

    Comento: Os dias serão negociados com banco de horas. Ponto.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com