domingo, 16 de outubro de 2011

Concorrente conserva cliente dos Correios após greve

Com a greve dos Correios, empresas que atuam no segmento de entregas expressas registraram um aumento de demanda que deve permanecer após o fim da paralisação, pelo menos em parte. A JadLog, que teve volume de encomendas 30% superior ao habitual, espera reter 15% do incremento. "Isso não é estimativa. É experiência de outras greves. Uma parte não volta mais aos Correios", diz Ronan Hudson, da JadLog. A Azul Cargo, que teve alta de 60% no número de encomendas, informa que trabalhou para que toda a elevação fosse retida, porém, nos próximos dias, espera pequena retração desse volume.
A GOL, que sentiu crescimento de 45% no volume de cargas transportado, principalmente na demanda por produtos da Gollog Express, sua plataforma de serviço expresso, diz que é cedo para estimar a parte preservada. A DHL Express afirma que "adotou como postura priorizar o atendimento aos clientes já existentes para eliminar impactos que a greve pudesse gerar a seus negócios". Procurados, os Correios não responderam.

Fonte: Folha de S. Paulo

31 comentários:

  1. O tempo passa, o tempo voa, e o desmonte dos Correios continua numa boa!

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  2. Ah, sim!

    Antes que me esqueça. O edital certamente sairá mais próximo de dezembro, para proporcionar outro péssimo final de ano a todos os franqueados, como sempre.

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  3. Tenha certeza que esse novo Edital, além de ser lançado novamente nesse final de ano, terá os mesmos vícios dos anteriores. Para essa corja dos Correios é mais fácil manipularem "novos franqueados"(seus novos Cordeirinhos) do que darem continuidade à nossa vontade e experiência.....Lamentável, mas essa é a pura verdade.

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  4. Deveríamos apoiar a quebra do Monopólio Postal, seria o fim da Galinha dos Ovos de Ouro e não teríamos que ficar mendigando esmola e nem ficar a merce de Sindicatos. Todos teriam que trabalhar em prol da empresa.

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  5. Em vez de nada responderem, como fizeram, esta seria uma excelente oportunidade para o Presidente da ECT e o Ministro das Comunicações darem informações à sociedade sobre a pretendida modernização dos Correios, a melhoria de seus serviços, os projetos para recuperação dos clientes perdidos para a concorrência e os investimentos a serem feitos no que a empresa tem de mais precioso, depois da clientela, que são seus funcionários. Ao invés disso, calam-se, como se o fato da ECT perder clientes fosse só mais um detalhe dessa greve mal conduzida e administrada. Coisa de quem preza cargos e despreza o mercado.

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  6. Uma negociação em massa entre (ex)franqueados dos Correios e a tal concorrencia citada na reportagem, antes mesmo do setembro de 2012- data que expira a MP- seria uma excelente saída para franqueados dos Correios, diante da prepotencia dos Correios, que se acham o ultimo biscoito da lata. Com essa greve e a migração permanente de clientes corpotativos,os correios ja estão sentindo como funciona o mercado competitivo. A Abrapost Nacional poderia conduzir esta negociação. Duvido que uma DHL, uma JadLog e similares não abririam os braços para (ex)franqueados.

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  7. Perfeita colocação! Deveriamos mexer já nossos "pauzinhos" junto a Abrapost e negociarmos esta migração com algum concorrente.

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  8. No momento não podemos atende-los volte outro dia, estamos limpando a casa em função dos 28 dias parados e para isso estamos contando com ajuda de nossos garotos:

    FALCÃO: Para trabalhar nas AC's, ele tem muita habilidade em espaços pequenos e nossas AC's é brincadeira;

    NEYMAR: Com sua habilidade e velocidade vai fazer muitas entregas e rápidas;

    CIELO:Tem sua habilidade em agua e isso carteiro sofre nesses dias, nada melhor que um especialista para nos ajudar.

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  9. Alô Correios!

    O NOSSO AMOR FOI UMA APOSTA!
    O NOSSO AMOR FOI UMA APOSTA!
    DIZEM QUE AMOR É LOTERIA,
    O NOSSO AMOR NÃO DUROU UM DIA,
    O NOSSO AMOR FOI UMA APOSTA!!!

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  10. Não deveriamos ficar só na conversa, nossa associação(Abrapost) poderia começar a fazer um estudo de qual Empresa seria mais viável para iniciarmos uma negociação, pois se "apertar o cinto" com os Correios, migrariamos(todos) para a concorrência. Não vamos nos esquecer que pior do que está não irá ficar....

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  11. O colega está certo. Ficar numa empresa que quer nos liquidar é loucura. Precisamos migrar para uma bandeira que nos deseje e nos respeite ou, então, criemos nossa própria bandeira. O que não é possível é continuarmos a colocar nossas empresas em mãos de barnabés incompetentes, políticos oportunistas e corruptos dos mais diversos calibres.

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  12. As coisas estão caminhando,qual a melhor direção, muitas vezes fica difícil saber.

    -"Inaugurada em Diadema/SPM a primeira AGF no âmbito da DR/SPM, "AGF Manoel Amaral".

    A nova unidade pode servir de referêcial comparativo de sucesso ou não.

    fonte: BI- 17/10/11 - Gerat

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  13. O importante, não é mais o sucesso ou o insucesso desse modelo tacanho, criado por gente avessa à modernidade. O que realmente importa, agora, é se DEVEMOS CONTINUAR A ESPERAR UM TRATAMENTO PROFISSIONAL POR PARTE DA ECT? E ATÉ QUANDO TOCAREMOS NOSSOS EMPREENDIMENTOS AO SABOR DOS VENTOS DA POLÍTICA E DA VONTADE DOS CHEFETES E MANDATÁRIOS DE OCASIÃO?

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  14. Quando viramos franqueados, conseguimos elevar o Correio Brasileiro praticamente para um dos melhores do mundo(se não fosse o melhor), agora não vai ser tão dificil migrarmos por uma forte concorrente e colocá-la no "topo", como colocamos os Correios nos "bons tempos"....Vamos a Luta!!

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  15. A visão, que coloquei acima sobre migração (caso a gloriosa ECT insista em nos dar um bico nos fundilhos no novo edital, edital este que deveria existir somente para novas franquias e não para aquelas que operam a mais de 15 anos !!!)para algum concorrente é simples: eles sempre achavam que o monopolio postal lhes desse uma extensão mercadológica do monopolio das remessas de encomendas. Ledo engano. Pensavam: "VAI FECHAR AS FRANQUIAS ??? CAIRÃO TODOS OS CLIENTES NO NOSSO COLO !!" E agora, após a greve? após o declinio de qualidade dos serviços? após a deterioração da empresa e de sua imagem perante a população e grandes clientes ??? após a perda de clientes?? Troco de nome e corto o saco fora (ai meu Deus, me ajuda) que se, nennhum...NENHUM FRANQUEADO ASSINAR OU TIVESSE ASSINADO, deixando a ECT peladinha, se a situação da ECT de regime pré-falimentar do inicio dos anos 90 não iria se repetir. As franquias novas servirão, por enquanto, apenas como rato de laboratório, massa de manobra, jogando franqueados uns contra os outros.

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  16. E, afinal, é isso mesmo que eles querem.

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  17. No balanço das cartas
    (claudiohumberto.com.br)

    O Tribunal de Contas da União vai analisar o aumento de R$ 1,7 milhão para R$ 2,2 milhões no patrocínio dos Correios ao “Rock in Rio”, durante a greve. Suspeita-se que o consumidor, como sempre, dançou.

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  18. E saber que 70 a 80% do seguimento de encomendas esta com as franquias, não custava nada esse Sr.Wagner dizer isso a reportagem do G1,.. será que ele sabe que suas agencias próprias não fazem coletas na maioria dos clientes e sua representatividade de encomendas é apenas 15% na postagem????
    Esse é um dos grandes diferenciais das franquias e tem muito valor de mercado, pois fazemos a logistica porta-porta.

    "Apesar dos prejuízos provocados pela greve de quase um mês, encerrada na última quinta-feira (13),

    Os Correios informam que preveem fechar o ano com alta na receita da empresa e crescimento no mercado de entregas de encomendas expressas -- segmento em que concorrentes da estatal afirmam ter registrado aumento de até 60% na procura durante os dias de paralização dos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

    "Apesar das eventuais perdas decorrentes da greve, acreditamos que o segmento [de encomendas expressas] deverá fechar o ano de 2011 com um crescimento de 15%", informou os Correios ao G1. "Em relação à receita total, sabe-se, também, que haverá crescimento notório", acrescentou a estatal.

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  19. Não devemos ficar fazendo exercícios de futurologia sobre "se" alguém tivesse ou não assinado, daí aconteceria isso ou aquilo. Afinal, somos todos empresários e as decisões que tomamos o fazemos baseados em necessidades e contingências inerentes às nossas empresas, exclusivamente. Isso não quer dizer que nós, que assinamos esse pernicioso contrato, concordemos com o atual estado de coisas e que tenhamos deixado de lutar para que isso seja revertido e, também, para que quem ainda não assinou o possa fazê-lo em termos melhores que os que fomos obrigados a aceitar. Aliás, um passo importante para isso é que quem assinou não seja abandonado, nem abandone a ABRAPOST, que deve ser a única representante de todos os franqueados. Posto que, se nos dividirmos em ACFs e AGFs, ou entre assinantes e não assinantes, já estaremos bem enfraquecidos. Sugiro, portanto, que daqui para a frente a pauta das discussões gire em torno de soluções e caminhos a tomarmos, a partir do atual estado de coisas. NÃO PODEMOS NOS DISPERSAR!

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  20. Pelo visto, para essa sumidade da ECT, a greve foi benéfica e as empresas gostam de serviços paralisados, tanto que o segmento de encomendas expressas deverá aumentar!
    O silogismo elocubrado por esse iluminado filósofo ecetista é o seguinte:

    OS CORREIOS ESTAVAM EM GREVE.
    MESMO ASSIM, OS SERVIÇOS DEVERÃO AUMENTAR.
    LOGO, A GREVE AUMENTARÁ OS SERVIÇOS.

    Simples assim.

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  21. Pelo menos em duas agências oficiais da ECT os funcionários se manifestaram, quando perguntados, insatisfeitos com a condução da greve pelos Sindicatos. Esperavam ser atendidos em algumas reivindicações, mas acabaram sem nada. Todos foram unânimes em discordar de seus colegas em postos de Diretoria, pois não podem lutar por melhorias, mas, sim, defender lucros em favor do Governo. Exatamente o contrário do que reclamavam quando os cargos eram preenchidos por pessoas fora dos quadros dos Correios.
    (policiaepolitica.com.br)

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  22. VOCE TEM RAZÃO EM NÃO DIVIDIR O GRUPO EM ACF'S E AGF'S, ESSE TRABALHO DE DIVIDIR O GRUPO SERÁ FEITO PELOS TECNICOS DOS CORREIOS, DAQUI PRA FRENTE ELES SÓ IRÃO FALAR EM AGF'S.BASTA ACOMPANHAR OS BI'S.

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  23. Mais um motivo, para todos nos unirmos, fortemente, em torno de nossa associação e sindicato. Afinal, a força de uma corrente é medida pelos seu elo mais fraco. Logo, se nos tratarem por ACFs ou AGFs, devemos responder sempre: Estamos AGFs ou ACFs, mas SOMOS TODOS FRANQUEADOS.

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  24. KI BELEUZA!!! (23)

    Mais alguns simpáticos comentários extraídos das últimas postagens, respectivamente do n° 4.117 ao 4.125, do ABAIXO-ASSINADO CONTRA OS MAUS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS CORREIOS ULTIMAMENTE ( Para acessá-lo, copie e cole em seu navegador o link abaixo:
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=2661&pi=P2011N9574 ):


    4125... Meu produto está parado nos correios como RETIDO- VERIF AUTENTICIDADE MARCA/RFB desde 26/05 e já se passaram quase 5 meses e nada foi feito ainda
    4124... UM absurdo! Minhas correspondecias estão prezas na CTE de curitiba tem 3 meses ja. Isso é uma falta de respeito com o consumidor!
    4123...
    4122... Já tive cinco encomendas internacionais extraviadas (todo ano desde 2008, quase sempre na mesma época do ano - agosto/setembro)
    4121...
    4120...
    4119...
    4118...
    4117... Falta de respeito com a população!!!!!


    É POR ISSO QUE TENHO TANTO ORGULHO DE TER A ECT COMO MINHA EXIGENTE FRANQUEADORA!!!

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  25. PROPONHO QUE A ABRAPOST OU O SINDIFRANCO INICIEM UM ABAIXO-ASSINADO A FAVOR DO ATUAL MODELO DE FRANQUIAS DA ECT.

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  26. Deveriam ser Licitados somente os pontos em que as Franquias foram fechadas pela ECT por alguma irregularidade e outros pontos em que necessite uma Agência, de resto, somente um "novo" contrato assinado pelo tempo desses que seriam Licitados, afinal, temos 20 anos de experiência e segurando sempre as "BOMBAS" que a ECT nos proporciona...

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  27. Acho que a questão passa por um erro de nomenclatura, que tbém já citei aqui: FRANQUIA, isso lá no início. Isso confere um status que não condiz com a realidade da maioria das ACFs, que sobrevivem de forma modesta.
    Se fossemos apenas "permissionários/concessionários" (alguém já ouviu falar de licitação de lotérica para pontos/agencias já existentes ?? Inclusive em certa DR sempre era citado a comparação entre loteria e correio) seria menos dolorosa uma negociação para ampliação e lisura na forma da concessão. Franquia de serviço público ? É concessão/permissão. Com a tal portaria 12400 (acho q é isso) ficou ainda mais complicado.

    Eduardo

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  28. Complementando acima: caso o governo federal tivesse sensibilidade e timming, poderia usar o exemplo das franquias postais como um case de sucesso de PPPs e aprovar outras iniciativas dessas. Lembram disso, lá no inicio do governo do PT, as tais Parcerias-Publico-Privadas ? Infelizmente pras franquias só sobrou a privada.....


    Eduardo

    Eduardo

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  29. O problema, Sr. Eduardo, é que o governo não está nem um pouco interessado no sucesso das franquias. Muito pelo contrário.

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  30. Pois é meu Caro, entendi sua colocação.

    Porém, com o sucesso dessa PPP, o governo conseguiria apoio para "outrasssss" PPPs, se é que voce me entende. A Copa e a Olimpiada que o digam.
    Mas visão de mercado não é pra qualquer um.

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  31. Entendi, perfeitamente.
    Entretanto, o senhor há de convir que, como todo brasileiro está careca de saber, a única PPP que interessa ao governo é Pegar Polpudas Propinas.

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