terça-feira, 11 de outubro de 2011

Briga vai ‘sair cara’ para os funcionários, diz Bernardo sobre greve dos Correios

Se tivessem parado a greve há dez dias, receberiam o mesmo aumento e teriam menos dias a pagar e a compensar', ressalta o ministro das Comunicações

Karla Mendes, da Agência Estado

BRASÍLIA - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse à Agência Estado que não ficou satisfeito com o desfecho do julgamento do dissídio da greve dos Correios. "Eles receberam o que tínhamos oferecido. E vamos descontar um dia a mais do que tínhamos proposto. A sensação é de que os sindicatos estavam mais empenhados em suas brigas internas do que em resolver o problema dos trabalhadores", criticou. "Se tivessem parado a greve há dez dias, receberiam o mesmo aumento e teriam menos dias a pagar e a compensar. Então, a briga vai sair cara", reforçou.

Bernardo se referiu à proposta de conciliação fechada entre a Fentect - que representa o comando de greve - e os Correios na semana passada, que previa o desconto de seis dias, em vez de sete. Além disso, o desconto ocorreria de forma mais branda, pois os Correios devolveriam o valor compensado na folha de pagamento de setembro e só fariam o desconto a partir de janeiro de 2012, na proporção de meio dia por mês

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

4 comentários:

  1. E para os franqueados e o resto do povão, por acaso saiu barato?

    ResponderExcluir
  2. Lamentável que um cidadão que ESTÁ ministro de estado, certamente por tratar-se de político, caso contrário certamente não conseguiria passar em concurso para ser carteiro, faça um comentário desrespeitoso deste.
    Sua postura incitaria mais paralisações.
    Pelo cargo que ocupa teria de estar mais preparado para lidar com situações como esta e não proferir comentários dignos de fofoqueiras desocupadas.
    Lamentável também que a população brasileira tenha de conviver com este tipo de indivíduo.

    ResponderExcluir
  3. Os sindicatos deveriam propor em assembléia a indenização dos trabalhadores que sofrerão prejuízos pela luta onde toda a categoria foi beneficiada.
    O ganho financeiro da primeira proposta foi de R$ 30,00, uma única contribuição deste ganho seria suficiente para indenizar todos.
    Certamente seria aprovada.

    ResponderExcluir
  4. Ministro lamenta desfecho da greve dos Correios e espera decisão de bancários

    Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

    O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho lamentou hoje (13) que os funcionários dos Correios não tenham aceito as propostas feitas pela empresa durante a greve. Ele lembrou que os servidores obtiveram na Justiça correção salarial e outras vantagens abaixo do oferecido anteriormente e também do que a categoria reivindicava.

    Segundo Carvalho, o governo "fez todo esforço para chegar um acordo, mas as propostas encaminhadas pela direção da Empresa de Correios e Telégrafos foram continuadamente rejeitadas pelos sindicatos da categoria”. “Agora se trata de cumprir a determinação da Justiça", ressaltou o ministro.

    Para ele, a questão do desconto dos dias parados durante a greve "foi o maior empecilho para que os grevistas aceitassem as propostas que receberam. A Justiça determinou o desconto de sete dias parados e que o restante seja compensado em horas de trabalho.

    Segundo Carvalho, há preocupação também no governo em relação à greve dos bancários. De acordo com ele, está sendo aguardada "uma solução para hoje", por meio de negociação à tarde entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e os bancários.

    Gilberto Carvalho participou, com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, da abertura do 2º Fórum Interconselhos, onde foi feita apresentação para os conselheiros e para representantes de organizações sociais da proposta para o Programa Plurianual de Investimentos (PPA) 2012-2015. O encontro ocorre no auditório do Interlegis.

    Da Agência Brasil

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com