sábado, 17 de setembro de 2011

SP tem maior índice de adesão de grevistas do Correio

KARLA MENDES - Agência Estado

A região metropolitana de São Paulo tem o maior índice de adesão à greve dos trabalhadores dos Correios. Enquanto a paralisação de carteiros atingiu, em média, 40% do País, na Grande São Paulo, esse porcentual foi de 61%, revelou Wagner Pinheiro, presidente dos Correios, em entrevista à Agência Estado. Na segunda posição, aparece o Estado do Rio de Janeiro, com 52%.

Os atrasos de entrega de correspondências hoje em todo o País registraram o mesmo índice de ontem - cerca de 30%. Ainda estão suspensos os serviços Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta, por se tratar de serviços com horário marcado.

Segundo Pinheiro, os Correios estão abertos a novas propostas dos trabalhadores para chegar a um acordo e por fim à greve. "Se quiserem apresentar uma nova proposta, não vamos nos negar a receber", afirmou. "Qual é a contrapartida que os trabalhadores querem? Estamos aguardando", disse.

A decisão de suspender as negociações, segundo ele, foi dos trabalhadores, que declararam greve, prejudicando a população. "A paralisação atrapalha o cumprimento de nossa obrigação constitucional. A gente quer solucionar o impasse. Os trabalhadores estão prejudicando a população e eles mesmos. Por isso, fazemos um apelo para que voltem ao trabalho", ressaltou Pinheiro.

Para amenizar os transtornos à população, a empresa interrompeu o treinamento de cerca de 2 mil aprovados no concurso realizado em maio, que começaram a trabalhar hoje na estatal.

Segundo Pinheiro, esses funcionários estão sendo levados para a área administrativa dos Correios e trabalhadores com mais experiência na companhia estão sendo levados para a área operacional, para auxiliar na logística de entrega de correspondências e encomendas.

Fonte: ESTADÃO COM.BR

Um comentário:

  1. Vamos aos números de objetos a distribuir nos Centros de Tratamento e Distribuição em SPM:

    -CDD's: Objetos Simples,(FAC;IMPRESSO,MDP e CARTA) + - 16 milhões
    -CDD's: objetos qualificados,(Registrados/Encomendas)+ - 500 Mil.

    Nos CTC's 1,5 Milhão a pior situação esta nos objetos "AO REMETENTE"

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com