terça-feira, 27 de setembro de 2011

Correios precisarão de três dias para regularizar entregas

RENATO MACHADO
DE BRASÍLIA

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, afirmou nesta segunda-feira que serão necessários três dias de trabalho para colocar em dia as entregas atrasadas pela greve dos funcionários. A paralisação completa 13 dias hoje e não há previsão para nova rodada de negociação entre as partes.

A estimativa atual é que 95 milhões de objetos estejam com a entrega atrasada --o que corresponde a 35% do total acumulado. No último fim de semana foi realizado um mutirão com os funcionários em atividade para tentar amenizar os impactos do movimento.

Os Correios entregam diariamente 35 milhões de objetos. O presidente da empresa afirmou ainda que a estimativa é de que a greve esteja provocando um prejuízo diário de R$ 20 milhões para a empresa.

"É ainda apenas uma estimativa, mas nós estamos calculando que o prejuízo fique em torno de R$ 20 milhões por dia. Mas o grande prejuízo, como temos dito, é o transtorno que causa para a população", disse o presidente da empresa.

A empresa trabalha com uma adesão à greve entre 23% e 24% dos 107 mil funcionários de todo o país. A maior parte dos funcionários parados são carteiros, o que compromete a entrega.

Fonte: Folha.com

6 comentários:

  1. ...enquanto isso os franqueados tiram do próprio bolso para prezar a qualidade dos CORREIOS....que beleza!!!

    ResponderExcluir
  2. A coisa é simples, milhares de cidadões brasileiros não vê a cara do carteiro a mais de 10 dias.Presidente, para limpar a casa vai no minimo 10 dias se a greve terminar hoje.
    Apenas uma informação Sr. em SPM são 7 mil carteiros parados, area de transporte fechada, faça meu favor.,volte para o sindicato.

    ResponderExcluir
  3. De qualquer forma, é melhor ouvir abobrinhas do que ser surdo.

    ResponderExcluir
  4. Correios continuam sem funcionar após 15 dias de greve




    Nesta quarta-feira, a greve dos Correios completa 15 dias. Em reunião convocada pela direção da estatal realizada na tarde desta terça-feira, em Brasília, o comando de negociação do sindicato nacional decidiu manter a paralisação por tempo indeterminado. Hoje, a partir das 8h, funcionários do Correios realizam uma mobilização na sede da empresa, na Pituba, e às 16h uma assembleia será realizada no Comércio para decidir os rumos do movimento na Bahia. “Vamos manter a greve porque não foi apresentada nenhuma proposta formal pela direção dos Correios. Houve apenas o anúncio da retomada do diálogo com a federação nacional dos trabalhadores da categoria, a fim de tentar encerrar a greve. No entanto, ainda há divergências, a exemplo do desconto dos dias parados na folha”, destacou a presidente do Sindicato dos Correios da Bahia, Simone Soares Lopes, que participou da assembleia em Brasília. (A Tarde)

    ResponderExcluir
  5. a tá..... 3 dias..... e eu acredito em DUENDES!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse é o problema quando se coloca alguem que entende de farinha, para lapidar diamanteou sei lá, ser caixa de banco: como ele nunca lapidou diamante, se vê obrigado a acreditar na informação que lhe repassam. Se ele não entende bulhufas de cartas, encomendas, como questionar qualquer situação técnica ?

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com