quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Correios deixam de entregar 5,3 milhões de encomendas

PRISCILA TRINDADE - Agencia Estado

SÃO PAULO - Os Correios deixaram de entregar 5,3 milhões de correspondências devido a paralisação iniciada hoje. Diariamente, a empresa entrega cerca de 35 milhões de objetos.

A paralisação atinge, em média, 32% do efetivo total da empresa. Em alguns setores, o índice de adesão é de 40%. Por causa disso, os serviços SEDEX 10, SEDEX Hoje e Disque-Coleta foram suspensos por se tratar de entregas com horário marcado.

Os funcionários dos Correios reivindicam 7,16% de reajuste salarial, referente à inflação, reajuste dos vales refeição e alimentação e aumento real de R$ 400.

A estatal propôs aumento salarial final de 13% para 64.427 empregados, ou seja, 60,14% do efetivo total da empresa, mas a proposta foi retirada com o início da paralisação.

A empresa disse ter colocado em operação um plano de contingência, com a contratação de recursos, realocação de empregados e realização de horas extras, para minimizar os prejuízos à população.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com