sexta-feira, 8 de julho de 2011

Correios farão audiência no dia 25 sobre franqueadas

EDUARDO RODRIGUES - Agencia Estado

BRASÍLIA - Os Correios vão realizar audiência pública no dia 25 de julho para debater a minuta do edital de concorrência para a contratação e operação das Agências de Correios Franqueadas.

O processo de licitação das franquias postais havia sido suspenso no início de abril deste ano, por recomendação da Advocacia-Geral da União (AGU). Pelos dados do governo, em 158 licitações não houve interessados e 77 disputas fracassaram. Outras 440 franquias já foram licitadas e tiveram seus contratos assinados.

As franquias dos Correios que ainda não foram licitadas ou são questionadas na Justiça têm validade até 30 de setembro de 2012. A rede franqueada atualmente abrange 1.415 agências.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

16 comentários:

  1. Primeiro tempo!!!Vamos a luta tudo de novo....

    ResponderExcluir
  2. franquia "never more". Nem se me pagarem em triplo a comissão. Ser franqueado de uma empresa comida por dentro sendo uma capa envolvendo a podridão governamental. O correio do Brasil é uma mentira. Eu? Ficar preocupado se os sedex e pacs vão ver enviados ou serão roubados ou violados dentros dos Cdds, CTEs da vida e ser solidário com a empresa em ação judicial.....hahahahaha never more.Já gero emprego, já pago meus impostos e obrigações mensais e agora ter de sustentar esse cabide podre de empregos, essa falácia administrativa, esse engodo comercial. Chega. Basta. Não tenho nenhum deputado para me alimentar em postagens. Sou cidadão deveras espoliado por esse governo. Visitem as instalações oficiais da ECT vejam se as exigencias q a empresa nos imputa condiz com suas instações...olhem a frota sucateada... olhem o nível da mão obra.. e eles ainda terceirizam para fugir das obrigações patronais... já os franquados... estão no tronco.
    M. Oliveira. RJ

    ResponderExcluir
  3. Desempenho da ECT continua ruim, diz estudo
    (claudiohumberto.com.br)

    O brigadeiro José Xavier, vice-presidente de Operações dos Correios, ajeitou a peruca e assinou a nota técnica 113/11 apresentando o Indicador de Desempenho Operacional (IDO), que conclui: continua feia a coisa na estatal que foi motivo de orgulho dos brasileiros. Metas de desempenho não foram atingidas e ainda se verifica uma qualidade no serviço interior aos níveis críticos do primeiro semestre de 2009.

    Os campeões

    O IDO dos Correios mostrou que o desempenho é melhor no Piauí, em Minas, Paraná e Brasília, ainda que representem “situação de atenção”.

    E...

    Como será que estão os FERRABRAZES das DRs de SÃO PAULO, hein!?!? Será que com sua política de perseguição e espírito de corpo, conseguiram jogar o principal estado da federação bem pra baixo???

    ResponderExcluir
  4. QUE BELO VEXAME! DIGNO DE ILUSTRAR QUALQUER CURRÍCULO, NÃO? Aliás, quem consegue pegar um estado rico, como São Paulo e deixá-lo bem atrás do Piauí ( sem querer ofender os piauienses, que se mostraram muito capazes e estão de parabéns. Trata-se apenas de comparação da renda dos estados ), só pode ser digno de admiração pela lamentável proeza!

    ResponderExcluir
  5. Ha duas décadas os correios entregavam cartas simples no dia seguinte ao dia da postagem.
    Hoje aumentaram os prazos, aumentaram os recursos e não conseguem entregar o SEDEX, metonímia de encomenda expressa, dentro da data aprazada.
    O responsável por tudo isso é o Fernando Henrique Cardoso:
    Vendeu os cabides de emprego dos canalhas de plantão e, não tendo para aonde ir todos eles procuram se sustentar na ultima teta: a ECT.

    Por favor tirem os políticos da Empresa e deixem os que sabem fazer correios tomarem conta das empresa.

    ResponderExcluir
  6. Na relação abaixo, alguem poderia dizer o que é ESTAMPAGEM DIGITAL?????


    - Aerogramas (Nacional, Social)

    - Cartão Social (Mães, Namorados, Pais, Natal, Aniversário...)

    - Devolução de Documentos (DD) -

    - Envelopes pré-franqueados -

    - Estampagem digital -

    - Produtos Filatélicos (exceto os constantes do R1)

    - Selos comemorativos e ordinários - SPP - S

    - Serviços adicionais (AR, MP e outros cobrados por selos)

    - Serviços postais cobrados por selos

    - Documento econômico

    - Documento prioritário

    - Telegrama

    - Telegrama pré-pago

    ResponderExcluir
  7. A Frente Parlamentar em Defesa dos Correios realizará reunião nesta terça-feira (12-07) para discutir a Medida Provisória 532/11 e o plano de reestruturação dos Correios (ECT).

    A meta da frente, que é coordenada pelo deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), é a manutenção da ECT como uma empresa de capital exclusivamente público. “Nosso papel é defender os Correios e seus trabalhadores das investidas de alguns setores de comunicação, que têm feito pressão, por exemplo, pela quebra do monopólio", explica o parlamentar.

    A MP 532/11 autoriza que a ECT opere no exterior, compre empresas ou detenha participação acionária em outras companhias, crie subsidiárias e opere serviços de logística integrada, financeiros e postais eletrônicos.

    A reunião será realizada às 9 horas, no auditório Freitas Nobre.

    ResponderExcluir
  8. Rap do Mensalão
    (GABRIEL O PENSADOR)

    A política no país é pura decepção, um escândalo abafa o outro e ninguém vai pra
    prisão e a onda do momento é o maldito mensalão.
    Estou vivendo estressado, quase louco alucinado, pego duro no batente e todo mês
    eu sou roubado.
    A poluição detona minha cabeça, e antes que eu me esqueça, viva a vida e não pereça.
    O mundo hoje em dia tá todo na contra mão, só se fala em guerra, fome e nesta tal
    Corrupção, êpa onde está o ladrão? Deve está em sua ferrari, passeando de avião
    ou tomando seu wísque repousando na mansão e quem sempre leva pau é o coitado
    pobretão.
    A vida é muito boa eu luto pra não morrer, sou honesto e pego duro no pesado , faço
    tudo pra viver.
    O deputado corrupto só pensa em meter a mão, chega pro honesto diz, eu já li o seu
    projeto e cheguei a conclusão, o seu plano é muito bom, vai ajudar a nação, mas para
    ele virar lei, tem que ter o mensalão, estou deitado aguardando me dê uma posição, ele
    vai ser aprovado se tiver o mensalão.
    Se o povo tá sofrendo, eu não sou remédio não, deixa de conversa mole eu quero o meu
    na minha mão.

    Eu só quero o mensalão, eu só quero o mensalão, deixa de conversa mole e molha
    logo a minha mão, minha mala está cheia dentro do meu avião, estou saindo de
    férias vou passear no japão, deixa de conversa mole e joga a grana em minha mão.

    Político só quer te ver quando vai ter eleição, fica só te abraçando e te chamando
    de irmão, mas quando chega ao poder vira as costas pro povão.
    O país tá balançando tá no fio da navalha, o povão é gente boa, corre briga e batalha,
    o político é demagogo, traidor é um canalha, vive esmagando o pobre que só luta e
    trabalha.
    Criança esperança, futuro desta nação, siga em frente, aprenda o que é bom e tenha
    muita confiança, não fique se perguntando o que é esse mensalão, isso é coisa de bandido,
    homem mau sem coração que anda com a mala cheia dessa tal corrupção.
    Alguns levaram trinta, outros bem mais de um milhão, estão preparando a pizza e sorrindo
    do povão.

    Eu só quero o mensalão, eu só quero o mensalão, deixa de conversa mole e molha
    logo a minha mão, minha mala está cheia dentro do meu avião, estou saindo de
    férias vou passear no japão, deixa de conversa mole e joga a grana em minha mão.

    ResponderExcluir
  9. A matéria colocada no ar pelo programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, com o tema “Falta de funcionários nos Correios causa atraso nas entregas” a empresa mais uma vez coloca seus planos para o futuro da empresa e dos trabalhadores de maneira clara.

    Com depoimentos de funcionários, sindicalistas e de clientes da empresa a matéria coloca que a falta de trabalhadores está causando esses atrasos, principalmente na região de Campinas (SP).

    No fim da matéria a direção da ECT, de maneira cínica, divulgou uma nota afirmando que está tomando as medidas necessárias para a resolução do problema. Segundo a direção da ECT o problema está sendo minimizado com a “compra de equipamentos, realização de horas extras e trabalho nos fins de semana, realocação de pessoal e contratação de trabalhadores temporários” e “que na maior parte do país as entregas estão dentro do prazo e que vai realizar um novo concurso para contratar dez mil funcionários, entre eles cinco mil carteiros”.

    Para resolver o problema dos atrasos a direção dos Correios explora ainda mais o trabalhador, com transferência temporária de carteiros de uma unidade para outra dentro de um mesmo município, de um município para outro e até mesmo de um estado para outro. O aumento das horas extras e o trabalho nos finais de semana são adotados frequentemente causando danos à saúde do trabalhador, enquanto a direção dos Correios prepara a privatização.

    Outro sinal da privatização é a contratação de terceirizados que está sendo justificada devido à ausência de mão-de-obra, mas que não passa de uma manobra para colocar em curso um processo de baratear os custos e tornar a empresa mais lucrativa, desviando a ECT de seu principal papel, o de uma empresa social sem fins lucrativos.

    A direção dos Correios não fala que há um déficit de mais de 35 mil trabalhadores devido ao aumento gigantesco do número de correspondências e encomendas. Em vez disso, a ECT, realizou em 2009 um PDV (Plano de Demissão Voluntária) onde foram demitidos aproximadamente 7,5 mil trabalhadores.

    Escondem também que o concurso que está sendo realizado não resolve os problemas do excesso de trabalho, para isso seriam necessárias mais contratações.
    A empresa está sobrecarregando ainda mais os trabalhadores que realizam horas-extras diariamente e o fim de semana é dado como dia certo de trabalho. Com isso se aproveita para consolidar aos poucos a privatização da empresa através da MP 532/11 que permite além da terceirização, a criação de empresas subsidiaria.

    Comento: O vice presidente de operações ao divulgar o IDO (indice desempenho operacional)
    mostrou que somente o Piaui esta bem.Dá pra entender???

    ResponderExcluir
  10. Se dá pra entender? Claro que dá! Afinal, a farra da politicalha na empresa sai todo dia na imprensa. O que não dá, pra nós que trabalhamos de domingo a domingo, é aceitar tamanho descalabro e falta de competência, sem que ninguém tome providências! CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO??? CADÊ A OAB??? CADÊ A POLÍCIA??? CARAMBA!!! CONSEGUIRAM DEIXAR SÃO PAULO ATRÁS DO PIAUÍ, GENTE!!!

    ResponderExcluir
  11. "...desviando a ECT de seu principal papel, o de uma empresa social sem fins lucrativos." Que coisa triste ler ainda isso. Quem acredita nessa bobice? Então caros franqueados, já viram né, o papel q cabe a vcs.
    M. Oliveira RJ

    ResponderExcluir
  12. Pega ladrão!
    (de Gabriel O Pensador/Tiago Mocotó/Aninha Lima/Liminha )

    Pega ladrão! No governo!
    Pega ladrão! No congresso!
    Pega ladrão! No senado!
    Pega lá na câmara dos deputados!
    Pega ladrão! No palanque!
    Pega ladrão! No tribunal!
    É por causa desses caras que tem gente com fome, que tem gente matando, etc e tal.

    Pega, pega!
    Pega, pega ladrão!!
    Pega, pega!
    Pega, pega ladrão!!
    Pega, pega!
    Pega, pega ladrão!!
    A miséria só existe porque tem corrupção.
    Pega, pega!
    Pega, ladrão!!
    Pega, pega!
    Pega, pega, ladrão!!
    Pega, pega!
    Pega, pega ladrão!!
    Tira do poder!
    Bota na prisão!!

    E você, que é um simples mortal, levando uma vidinha legal, alguém já te pediu um real?
    Alguém já te assaltou no sinal?
    Você acha que as coisas vão mal?
    Ou você tá satisfeito? Você acha que isso é tudo normal?
    Você acha que o país não tem jeito?
    Aqui não tem terremoto, aqui não tem vulcão.
    Aqui tem tempo bom, aqui tem muito chão.
    Aqui tem gente boa, aqui tem gente honesta, mas no poder é que tem gente que não presta.
    "Eu fui eleito e represento o povo Brasileiro.
    Confie em mim que eu tomo conta do dinheiro".

    Refrão

    Tira esses malandro do poder executivo!
    Tira esses malandro do poder judiciário!
    Tira esses malandro do legislativo!
    Tira do poder que eu já cansei de ser otário!
    Tira esses malandro do poder municipal!
    Tira esses malandro do governo estadual!
    Tira esses malandro do governo federal!
    Tira a grana deles e aumenta o meu salário!
    - Tá vendo esta mansão sensacional? Comprei com o dinheiro desviado do hospital.
    - E o meu cofre, cheio de dólar? É o dinheiro que seria pra fazer mais uma escola.
    - Precisa ver minha fazenda! Comprei só com o dinheiro da merenda!
    - E o meu filhão? Um milhão só de mesada! E tudo com o dinheiro das criança abandonada.
    - E a minha esposa? Só não me leva à falência porque eu tapo esse buraco com o rombo da previdência.
    - Vossa excelência... Ce não viu meu avião! Comprei com uma verba que era pra construir prisão!
    - E a superlotação?
    - Problema do povão! Não temo imunidade? Pra nós não pega não.

    Refrão

    A miséria só existe porque tem corrupção.
    Desemprego só aumenta porque tem corrupção.
    Violência só explode porque tem tanta miséria e desemprego.
    Porque tem tanta corrupção!
    "Todos que me conhecem sabem muito bem que eu não admito o enriquecimento do pobre e o empobrecimento do rico!"
    E você, que nasceu nesse país.
    E que sonha e que sua pra ser feliz.
    Você presta atenção no que o candidato diz?
    Ou cê vota em qualquer um, seu babaca?
    E depois da eleição, você cobra resultado?
    Ou fica aí parado, de braço cruzado?
    Cê lembra em quem votou pra Deputado?
    E quem você botou lá no Senado?

    ResponderExcluir
  13. Cancelada reunião da Frente Parlamentar em defesa dos Correios

    A Frente Parlamentar em Defesa dos Correios cancelou, por incompatibilidade na agenda dos convidados, a reunião que faria nesta terça-feira (12) para discutir a Medida Provisória 532/11 e o plano de reestruturação dos Correios (ECT).

    A MP 532/11 autoriza a ECT a operar no exterior, comprar empresas ou ter participação acionária em outras companhias, criar subsidiárias e operar serviços de logística integrada, financeiros e postais eletrônicos.

    A próxima reunião da frente ainda não foi definida.

    ResponderExcluir
  14. Ladeira abaixo
    ( claudiohumberto.com.br )

    Além de pagar extorsivos R$ 47,75, o remetente de uma carta com foto de Brasília para Portugal teve de colar 48 selos no envelope. É que o dono da franquia no edifício Radio Center “não pega selos maiores”.


    Constato:

    É esse o resultado da competência e descortínio dos "chefões" dos Correios!

    ResponderExcluir
  15. Empregados dos Correios demitidos por justa causa são condenados por improbidade administrativa

    O gerente e a tesoureira da agência Taguatinga/centro, são acusados de desviarem valores depositados naquela agência os quais deveriam ser depositados na conta da empresa em uma agência do Banco do Brasil

    (Leia matéria completa no site: jornal.jurid.com.br )

    ResponderExcluir
  16. Só fica na rede os peixes pequenos.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com