quarta-feira, 27 de julho de 2011

Correios busca melhoria na parceria com franqueados

Os Correios realizaram no dia 25 de julho audiência pública para coleta e análise de sugestões ao edital de licitação de agências franqueadas, conferindo total transparência ao processo. Os participantes contribuíram por meio de sugestões que estão sendo avaliadas pela empresa para a composição da minuta definitiva do edital.

Os Correios já estão buscando alterações na legislação vigente, de forma a garantir atendimento eficiente à população e para permitir equilíbrio na parceria entre a ECT e os franqueados (atuais e futuros). Se por um lado os serviços de monopólio de atacado continuam sendo exclusividade dos Correios, a empresa está empenhada em encontrar alternativas que permitam aos franqueados trabalhar sem valores pré-determinados nos serviços concorrenciais — beneficiando-se da utilização da marca Correios, detentora de extrema credibilidade junto à sociedade brasileira —, agora com a possibilidade de inclusão dos serviços de marketing direto.

A realização da audiência pública possibilitará ainda a revisão de alguns conceitos da ECT, entre eles as questões tributárias e a possibilidade de incluir novas tecnologias e melhorias no processo de automação. Conscientes da importância da manutenção da rede franqueada, os Correios estão atentos também à atratividade do modelo de negócio para os interessados em participar da licitação.

O objetivo é aprimorar cada vez mais a parceria com os empresários, visando ganho para todos: à ECT, que terá uma rede forte e eficiente; aos franqueados, que poderão se associar à marca Correios e aos cidadãos brasileiros, que terão à sua disposição mais pontos de atendimento de uma empresa pública empenhada na prestação de serviços de qualidade, no desenvolvimento e no crescimento do Brasil.

Departamento de Relacionamento Institucional

imprensa@correios.com.br

Fonte: www.correios.com.br

6 comentários:

  1. A coisa tem que mudar, em SPM após longos 3 anos de distância das franquias as reuniões de serviço que estão ocorrendo entre a DR x franqueados, esta havendo a participação efetiva do CONEG.,Que bom!!! "antes tarde do que nunca" já dizia minha avó.

    "Diretor-geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios, reuniu-se nesta quarta-feira (20/07) com o advogado da União, Jefferson Carús Guedes, que assumiu recentemente a Vice-Presidência da Área Jurídica da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). Durante a visita, o diretor-geral da UNAFE destacou a importância de membros da carreira assumirem cargos de chefia em órgãos da administração pública. “O governo está percebendo que há reservas morais e técnicas dentro da advocacia pública, e que o os advogados públicos têm conhecimento da estrutura administrativa para resolver os problemas”, ressaltou Palacios.

    Jefferson Guedes, que já ocupou o cargo de Diretor da Escola da Advocacia-Geral da União, ressaltou que a experiência adquirida na AGU vai ajudar a superar desafios dentro da ECT e modernizar a empresa. “a ideia de ocupação de cargos na administração indireta é boa pelo aspecto político e pelo aspecto técnico. A experiência da Advocacia-Geral da União vai agregar muito aos Correios e ajudar a solucionar problemas que a gente precisa enfrentar”.

    A Vice-Presidência ocupada por Jefferson Carús Guedes está ao lado de oito vice-presidências da ECT, com atribuições diversas. Guedes é o responsável pela coordenação de dois grandes departamentos: Departamento de Assuntos Jurídicos (DeJur) e o Departamento de Controle Disciplinar (Decod), que cuidam do assessoramento jurídico, consultoria e representação judicial da empresa, assim como dos procedimentos de correição disciplinar.

    Guedes afirma que pretende ainda implantar dentro da Área Jurídica projetos de êxito da Escola da AGU, como a capacitação de servidores por meio de cursos".


    "Uma coisa chama atenção com essas medidas, vai acabar a farra da raposa fiscalizar a raposa internamente e ao final não dá em nada"., apenas mudança de andar, mesa ou na pior das hipótese de DR.

    ResponderExcluir
  2. Como diria meu finado pai:

    "ANTES TARDE DO QUE MAIS TARDE!"

    ResponderExcluir
  3. Lambendo selo
    (claudiohumberto.com.br)

    Além do superintendente-executivo, que fica até terça (2), quatro servidores dos Correios estão no Japão, com tudo pago até sexta (5), para a Exposição Filatélica Mundial Philanippon, em Yokohama.

    ResponderExcluir
  4. Voltando à realidade...

    KI BELEUZA!!! (9)

    Mais alguns simpáticos comentários extraídos das últimas postagens, respectivamente do n° 3.425 ao 3.436, do ABAIXO-ASSINADO CONTRA OS MAUS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS CORREIOS ULTIMAMENTE ( Para acessá-lo, copie e cole em seu navegador o link abaixo:
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=2661&pi=P2011N9574 ):


    3436 ... depois de chegado ao Brasil demorar um mes para os correios entregar?? Fala serio!!! Fale onde esta prq prefiro ir buscar pessoalmnte!!!
    3435 ... Além de não entregaram no prazo ainda extraviam as encomendas.
    3434 ... Problema ocorrido com o envio de SEDEX 10 - PELA SEGUNDA VEZ
    3433 ... Os Correios extraviaram 8 encomendas minhas em um mês
    3432 ...
    3431 ... FUI FURTADO PELOS CORREIOS. ABRIRAM MEU PACOTE, ROUBARAM O RELÓGIO QUE ESTAVA DENTRO E RECONDICIONARAM A EMBALAGEM COM SUA PRÓPRIA FITA DO CORREIO.
    3430 ...
    3429 ...
    3428 ...
    3427 ...
    3426 ...
    3425 ... um exemplosao as duas encomendas que foram postadas JUNTAS, chegadas JUNTAS no Brasil, conferidas JUNTAS porém, SO UMA CHEGOU!!! - RT097949507HK e RT097989554HK



    É POR ISSO QUE TENHO TANTO ORGULHO DE TER A ECT COMO MINHA EXIGENTE FRANQUEADORA!!!

    ResponderExcluir
  5. Presidente dos Correios quer sair: fogo amigo entre suas alas.
    (cartapolis.com.br)

    Está aceso o fogo amigo entre as alas do PT e PMDB representadas na diretoria dos Correios.

    No caso do PT, também as sub-alas porfiam,por exemplo, a dos ex-deputados Ricardo Berzoini e Luiz Gushiken,que fizeram o presidente Wagner Pinheiro, tirando-o da presidência do fundo de pensão da Petrobras (Petros) em contraposição à ala do ministro Paulo Bernardo, que age através do vice-presidente de Administração e superintendente executivo Nelson Luiz Oliveira Freitas,que na verdade é o eixo das grandes decisões dos Correios.

    Sentindo-se isolado, Wagner quer sair, e voltar à Petrobras, setor que dominava.Na empresa postal ele é apenas mais um no meio do fogo cruzado das intrigas, sabotagens e maledicências que traduzem o ambiente interno nos Correios, que em nada melhorou após a tumutuada época sob a influência direta da ex-ministra Erenice Guerra.

    O cerne da questão interna é a briga direta e selvagem - com constantes vazamentos à imprensa de seus lances - pelo controle dos rumos da empresa,travada entre o pessoal original da casa - a chamada "nomenclatura" - - e os assessores contratados do mercado, preferencialmente petistas filiados, e cujo número foi ampliado recentemente pelo ministro das Comunicações,pesidente do Conselho de Administração,com a reforma do estatuto.

    Outro ângulo da disputa é o ideológico, entre as alas que se batem pela privatização dos serviços costumeirizados dos Correios - como as rede postal aérea - e os que pretendem mantê-lo como empresa estatal monolítica e fechada.

    Quem prevalecerá? Ambas as alas no mmento mostram-se fragilizadas para exercer seu predomínio.O tema Correios não entrou ainda na agenda prioritária de Dilma.



    Comento: TÁ TUDO IGUAL!!! Ou, como se diz em frances: "plus ça change, plus c'est la même chose!!!"

    ResponderExcluir
  6. QUAL FOI O RECADO DO DR. BECHARA, AFINAL???

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com