quarta-feira, 20 de julho de 2011

Audiência Pública: a sua presença é muito importante!

Caros franqueados!

Como vocês têm acompanhado, estamos em um momento de fundamental importância na luta que travamos em prol da manutenção dos nossos negócios junto à ECT.

Na próxima segunda-feira, dia 25 de julho, a ECT promoverá uma Audiência Pública com o objetivo de discutir o modelo de edital para as futuras AGF´s. Essa audiência é o resultado de uma luta árdua que travamos, especialmente, durante os últimos dois anos.

Por isso essa etapa deve ser trabalhada fortemente agora, a fim de que alcancemos nossos objetivos e expectativas.
Por esse motivo, convidamos a todos para estarem ao nosso lado em Brasília, a fim de potencializarmos ainda mais a nossa participação.

Vamos nos fazer presente de maneira bastante expressiva e demonstrarmos às autoridades e principalmente à ECT, a nossa coesão, determinação e força.

Esta manifestação, somada a de outros colegas do país, será de fundamental importância dentro da estratégia traçada.

Contamos com a presença de todos!
A hora é agora!

Equipe de Comunicação
Diretoria Abrapost/SP

6 comentários:

  1. Correios substituem diretor regional, mas estrutura será mantida em Bauru

    Tisa Moraes
    Sediada em Bauru e responsável por 583 municípios do Estado, a Diretoria Regional São Paulo Interior dos Correios tem um novo comandante. Na manhã de ontem, o então diretor Luiz Roberto Pagani foi substituído por Joseph de Faro Valença, sindicalista do Partido dos Trabalhadores (PT) e funcionário de carreira da estatal que trabalhava na gerência de atendimento da diretoria em São José do Rio Preto.

    A mudança de comando da diretoria regional ocorreu seis meses após o petista Wagner Pinheiro assumir a presidência nacional da empresa e dois meses depois da aprovação de alterações no estatuto da autarquia (leia mais abaixo). A assessoria de imprensa dos Correios limitou-se a informar que a presidência tem a prerrogativa de nomear diretores que sejam de sua confiança, sem explicar os critérios utilizados para a escolha de Valença.

    Ainda de acordo com a estatal, a medida faz parte de um plano amplo já em curso para modernizar a empresa postal e não representará modificações na estrutura da regional, que conta com cerca de 4 mil funcionários somente em Bauru - número próximo aos 5.500 servidores da prefeitura municipal. Segundo garante a autarquia, a unidade “continua a operar como antes” sem demissões ou remanejamento de funcionários. “São mudanças corporativas, implantadas na empresa como um todo, e que serão padrão para todas as unidades no que diz respeito às práticas de gestão corporativa”, esclarece nota enviada à reportagem.

    Procurado pelo JC, Pagani não quis se manifestar sobre os motivos de sua substituição, mas informou que, por ser concursado, permanecerá atuando na empresa na função que lhe for designada. “Posso apenas dizer que nossa administração foi bastante positiva, porque a nossa regional teve um crescimento grande. Em todo o Brasil, só é menor do que a Diretoria Regional (DR) São Paulo Metropolitana”, destaca.

    Embora a DR São Paulo Interior (SPI) seja a segunda maior dos Correios em termos de faturamento, nos últimos dois anos a autarquia como um todo caiu no descrédito popular. Mergulhada na maior crise de sua história, a empresa anteriormente conhecida pelo padrão de qualidade passou a ser alvo constante de reclamações por conta de atrasos na entrega de encomendas e correspondências.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, agora é a hora. Temos que estar lá em peso. Vamos mostrar para a ECT, autoridades e população, a nossa união e determinação. Afinal, estamos lutando por um motivo justo, queremos a ECT forte, e parceira. Mas para isso, o edital tem que ser justo.
    Vamos lá, com certeza, juntos VENCEREMOS.
    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Eu também estarei lá, e quero ver muitos lá. Vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir
  4. Senhores da ECT com mais de 35 anos de trabalho, é chegada a hora da saida, ficar passando por tudo isso em final de carreira??

    ResponderExcluir
  5. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) manteve a liminar dada pela Justiça Federal sergipana que determinou a adequação das agências dos Correios que funcionam como Banco Postal, bem como a suspensão do serviço em cinco agências da capital e do interior do Estado. O processo movido pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) visa a resolver a falta de segurança de tais correspondentes bancários.

    Fico imaginando qdo esse trabalho for repassado as franquias., o manual técnico de adptação terá 200 páginas.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com