quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um ano de sucesso

Nosso blog está comemorando o primeiro aniversário. E esse não é o único motivo de comemoração. Isso porque superamos os 100 mil acessos, uma marca histórica nessa importante luta que travamos em prol daquilo que acreditamos.

Graças à sua adesão, envolvimento e participação temos aumentado cada vez mais nossa luta, temos encontrado força para continuarmos firmes em todos os momentos de nossa trajetória. A cada dia, este espaço recebe pessoas de diversos segmentos, que almejam informações sobre a ECT. Este canal de comunicação foi criado para disseminar informações sobre a estatal a todos os interessados na recuperação da empresa. E em função de sua proximidade, nosso objetivo tem sido plenamente alcançado.

Nosso trabalho terá ainda muitos capítulos, mas nossa união é fundamental em todos os momentos. Foram grandes e importantes vitórias; tivemos, também, algumas derrotas, mas o que vale é que estamos no caminho certo, lutando pela manutenção de um trabalho sério, honesto e fundamental para nosso país e pelos milhares de empregos que geramos.

A você, o nosso muito obrigado por prestigiar este canal de comunicação e por interagir conosco nos enviando importantes e valiosas informações.

Somente juntos, alcançaremos nossa tão almejada vitória.

Esta comemoração é de todos nós! Parabéns!

Equipe de Comunicação

11 comentários:

  1. População sofre com falhas dos Correios - continuação...
    (TRIBUNA DA BAHIA)

    Thiago Pereira


    "Problemas são raros"
    Segundo a assessoria de comunicação dos Correios, os casos de problemas com correspondências são raros considerando a proporção de correspondências entregues na cidade. Além disso, os carteiros enfrentam dificuldades em relação a ruas irregulares e numerações residenciais em duplicidade.

    Outro problema é o número de carteiros. Conforme a assessoria, levantamentos periódicos são realizados para verificar se existe um déficit de pessoal nos Correios. O processo é realizado por meio de Sistemas de Distritamento, que levam em consideração o tamanho do logradouro e o número de carteiros necessários para atender à população residente na área.

    “Entretanto, nem sempre é possível acompanhar o crescimento constante da população na velocidade em que ocorre. Para equacionar esta questão, os Correios estão periodicamente realizando concursos, como o que aconteceu no último domingo”.

    Já com relação a carta que não chegou as mãos do prefeito João Henrique, os Correios afirma que o endereço constante na correspondência registrada era o da Avenida Antônio Carlos Magalhães, s/nº, Parque de Cidade, CEP 41285-280. “A correspondência não foi destinada ao gabinete do prefeito. Neste endereço, quando no momento da entrega, a pessoa que recebeu a carta alegou que o destinatário era desconhecido.

    Esclarecemos que, apesar de constar o nome do prefeito completo e a indicação do seu cargo, os carteiros são orientados a entregar no endereço e CEP constantes no envelope, por ser uma determinação do remetente, que é o detentor da correspondência .

    Só o remetente pode redirecionar a correspondência a outro endereço, ou seja, o carteiro não tem autonomia para fazê-lo por conta própria. Daí a explicação para a correspondência ter sido devolvida”, pontuou a assessoria dos Correios.

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  2. --------------PARABÉNS AO BLOG!!!---------------
    .
    VAMOS TODOS ASSINAR E DIVULGAR O

    ABAIXO-ASSINADO!
    .
    Esta é a hora de não cruzar os braços.
    A artesã e advogada Camilla entrou com um Abaixo Assinado no Ministério Público contra os maus serviços dos Correios.
    Precisamos nos unir para sanar o problema.
    .
    Assine a Petição e Divulgue, somente um apoio maciço trará resultados.
    .
    Assine a petição www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9574
    .
    JÁ ESTAMOS COM MAIS DE 1.700 ASSINATURAS!!!

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  3. Parabens aos criadores do blog e parabens a quem o alimenta com noticias.

    Fiquei sabendo, como a mp da prorrogação em out/10 para, primeiramente aqui do que pela Abrapost regional; é a melhor fonte de noticias sobre a ECT que existe no momento.Infelizmente, de noticias ruins.

    Excepcional trabalho de quem o faz e de quem colabora com opniões construtivas.

    Vamos continuar combatendo o mal(deles) com o bem(nosso), pois só assim venceremos mais esta batalha.

    Eduardo

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  4. Meus agradecimentos, a equipe de comunicação de nos ter mantido informados, com muito profissionalismo e dedicação.
    PARABÉNS!!!!

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  5. O prefeito de Salvador, João Henrique, foi considerado "figura desconhecida" pelos Correios. A Assembleia Legislativa do Estado enviou uma correspondência registrada para o gestor municipal com todos os dados necessários, do CEP ao ponto de referência, mas a carta retornou ao remetente. Segundo o jornal Tribuna da Bahia, a situação se repete diariamente na cidade, com pessoas deixando de receber cartas e faturas de pagamento por erros da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT).

    Um dos prejudicados por falhas no sistema dos Correios é o fotógrafo Gabriel Antonio. Natural de Goiás, ele se mudou para a capital baiana e precisou que a família enviasse alguns documentos por correspondência. A morosidade do processo, no entanto, fez com que ele tivesse muita dor de cabeça para resolver problemas simples, como ir a um posto de saúde para uma consulta médica.

    “No dia 27 de abril, minha irmã mandou meu cartão do plano de saúde por carta registrada de Goiânia para Salvador. Não chegou e quando liguei para os Correios me disseram que o prazo para entrega era de dez dias úteis. Só que esse período já passou e ainda não tive nenhuma resposta. Fui obrigado a me deslocar até o Stiep para pegar um carimbo provisório em um documento para poder ir a um médico”, afirmou Gabriel, que considera o atraso uma falta de responsabilidade e logística da EBCT.

    Para Manuela Paiva, o atraso de uma correspondência gerou impactos no orçamento. A tarifa de um dos cartões que ela possui só foi entregue depois da data de vencimento. O resultado foi o pagamento de juros. “A correspondência saiu do remetente no dia certo. Tem o carimbo dos Correios. Mas não chegou a minha casa na data prevista. O problema é que o sistema deles é muito mal organizado. Tem até lugar que eles desconhecem que existe”, disse.

    A internet é outro universo repleto de pessoas insatisfeitas com o serviço de entrega de correspondências. A EBCT é um verdadeiro saco de pancadas no site “Reclame Aqui”, utilizado por consumidores descontentes com produtos e serviços oferecidos no país. Um deles, identificado como Anderson Araújo, reclama que teve uma carta extraviada e um objeto de trabalho que não foi entregue dentro do prazo. “Os Correios não respeitam os consumidores, prometem algo que não podem cumprir, os funcionários são mal educados, e ainda tem coisas que prefiro nem dizer em relação ao extravio”, relatou Araújo.

    No yahoo respostas, há quem cogite entrar na Justiça contra os Correios por entregar cartas no lugar errado. “Vou fazer um concurso e estava esperando uma carta com o local de prova..........

    Fonte: portal NE10

    http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/nordeste/noticia/2011/05/18/populacao-da-bahia-sofre-com-falhas-dos-correios-272505.php

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  6. Parabéns ao Blog e aqueles que são os responsáveis direto pelo seu funcionamento técnico.

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  7. Parabéns aos responsáveis e demais colaboradores do Blog

    Este Blog é ótimo! Por isso precisamos que tenha mais visibilidade!! Convidem todos os seus contatos para participarem dele!!!

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  8. Parabéns a esta “equipe” que toca este blog. O mais bonito, é a dedicação... e eu sei bem do que e de quem estou falando. Obrigado, não só pelo o blog, e sim por tudo. Esta “equipe” é fantástica, tudo que se propõe a fazer, faz muito bem. É impressionante como cresceu está “equipe” de uns anos pra cá! Poderia ficar a noite inteira aqui qualificando esta equipe, mas realmente não precisa. Ela já mostrou para que veio, um exemplo é este blog... Força, continue, estaremos sempre o seu lado!

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  9. Assim os serviços vão melhorar?

    Vento a favor
    (Arimatéa Souza - Jornal da Paraíba)

    1. O Tribunal Superior do Trabalho, de maneira pioneira, acatou a ampliação da jornada de um trabalhador dos Correios, sem contrapartida em termos de aumento salarial.

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  10. Meus caros, a direção da ECT deveria ter coragem em dizer a população da Bahia, que uma das suas piores diretoria regional é a Bahia, são muitos anos que vários técnicos de outras diretorias viajam para BA cuja finalidade é reorganizar a area operacional, uma vergonha. Alguns tecnicos da ECT chegam a recusar idas ao correio da BA por entender que lá não tem solução e muita perda de tempo sem resultado de cobrança e responsabilização.

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  11. A correspondência estava destinada a uma pessoa pública, que a maioria da população de Salvador conhece, cabe esses dirigentes da Bahia, relerem as instruções/recomendações existentes sobre entrega de correspondências a figuras publicas/orgãos ect...os antigos funcionários deixaram isso muito bem escrito. Correio, pare de choramingar e falar que tudo é falta de gente.

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