DE BRASÍLIA
O atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, vai assumir no próximo governo o Ministério das Comunicações.
A informação foi confirmada ontem por Dilma Rousseff, durante reunião com a cúpula do PMDB, da qual participaram o seu vice, Michel Temer, e os senadores José Sarney (AP) e Renan Calheiros (AL).
O destino de Bernardo, apontado para diversos cargos na Esplanada, dependia de uma negociação com o principal partido da aliança em torno de Dilma.
No encontro, a petista informou aos peemedebistas que os ministérios das Comunicações e da Integração Nacional deixarão de ser da cota da legenda.
A princípio não houve resistência, já que o PMDB espera ser recompensado com outras pastas de peso, como Cidades.
A ida de Bernardo para as Comunicações significará uma mudança radical na estrutura dos Correios, empresa vinculada ao ministério. Dilma quer substituir o presidente e diretores da estatal, alvo de diversos escândalos desde o primeiro mandato de Lula.
Hoje, o titular do ministério é José Artur Filardi, ex-chefe de gabinete de Hélio Costa (PMDB) -que deixou o cargo disputar o governo de Minas Gerais.
A presidente eleita sinalizou ainda a aliados que pretende devolver a Integração Nacional ao PSB.
Para o cargo, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) deseja indicar seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho.
O PT do Nordeste, que pede mais espaço no governo, também se interessa pela pasta. Ontem, os governadores Jaques Wagner (BA) e Marcelo Déda (SE) levaram a insatisfação do grupo a Dilma.
No Pará, Lula foi irônico ao comentar a avaliação de continuísmo das nomeações de Dilma. "Ela indicou companheiros que foram ministros junto com ela. Você queria que ela convidasse o Serra para a Fazenda?", questionou.
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, também pode ser convidada a ficar no posto.
Fonte: Folha de S. PAulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com