quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Exonerados 4 integrantes do conselho dos Correios

Brasília - Foram exonerados ontem, a pedido, quatro integrantes do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que foram indicados pelo ex-ministro Hélio Costa. São eles: Carlos Lindenberg Spínola Castro, Sônia Cristina da Silva, Luiz Carlos de Assis Bernardes e Fausto Bicalho Veloso.

O ministro das Comunicações, José Artur Filardi, disse que a exoneração dos quatro conselheiros é resultado de um acordo que ele fez com o futuro ministro da Pasta, Paulo Bernardo, no primeiro encontro entre eles. O ministro justificou que, por serem indicações da gestão anterior, a melhor opção seria deixar esses cargos livres para indicação da nova gestão.

Segundo Filardi, dois dos conselheiros já haviam pedido exoneração em agosto (Lindenberg e Luiz Carlos Bernardes), mas ele optou por fazer o desligamento dos quatro no final do seu mandato. O ministro acrescentou que, em ocasião de troca de gestão de ministério, esse é um procedimento padrão. Tanto que ele, que é conselheiro da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), disse já ter deixado pronta uma carta solicitando a sua substituição do cargo, que é de indicação do presidente da República.

Segundo uma fonte, a mudança no conselho de administração dos Correios é só um sinal do que o futuro ministro fará na estatal. "Ele vai fazer um strike. Vai tirar a diretoria toda", disse a fonte. Segundo essa fonte, o atual presidente dos Correios, David José de Matos, está trabalhando para permanecer no cargo, mas tudo indica que ele sairá do comando da empresa.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com