- Noticias - Debates - Sugestões - Troca de informações - Duvidas - contato: acf.correios@gmail.com
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Costa pressionou Lula, afirma ex-diretor
Ex-diretor de Gestão de Pessoas rebate acusação de que repassou para jornais denúncias sobre lobby na Casa Civil
DE BRASÍLIA
Pedro Magalhães Bifano diz que havia "interesses terceiros" nos planos de converter os Correios numa sociedade anônima. (LS)
Folha - Como foi a administração dos Correios na gestão do ministro Hélio Costa? Pedro Magalhães Bifano - Ele é o responsável pelo sucateamento dos Correios. Tentou fazer Lula assinar à força aquela medida provisória dos Correios S.A..
Qual era o objetivo de transformar a estatal numa sociedade anônima?
Para sair da 8.666 [Lei de Licitações]. Eles queriam que os Correios fossem sócios de empresas privadas. Era para criar uma empresa de aviação e uma de logística com o setor privado.
Isso era para facilitar negociatas nos Correios?
Isso eu não posso falar, mas que havia interesses terceiros, havia.
Por que paralisaram os investimentos?
Para mostrar que o atual sistema não funciona.
Mas vocês da diretoria não reclamavam, não alertavam para o que estava acontecendo?
A gente pedia vaga, carro, mas eles mandavam segurar.
Quem segurava esses gastos?
O presidente dos Correios [Carlos Henrique Custódio] despachava duas, três vezes por semana com ele [Hélio Costa]. Muitas vezes chegava lá usando o nome de Costa.
De que forma usava o nome do ministro?
"Orientação do ministro", viu. Mas quando começou a estourar a falta de carteiro, veio a crise. Aí correram para fazer concurso público.
Por que só agora você resolveu contar esses problemas?
A partir do momento em que ele [Hélio Costa] sai na imprensa me acusando de algo que eu não fiz, eu tenho que me defender [em meados de setembro, membros da campanha derrotada de Costa ao governo de Minas creditaram a Bifano o vazamento de denúncias de lobby na Casa Civil contra a ex-ministra Erenice Guerra].
Fonte: Folha de São Paulo
2 comentários:
O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com
AHHHH!!!!
ResponderExcluirAgora entendi!!!!
GULOOOOOSO!!!
E o povo mais uma vez??.. Quanta ganancia??..
ResponderExcluirMas Deus é maior!! Abram o olho ecetistas..abram o olho!!!