domingo, 17 de outubro de 2010

PT e DEM estudam propor reestruturação dos Correios

Denúncias de corrupção questionam gestão da empresa Os líderes do PT e do DEM na Câmara, deputados Fernando Ferro (PT-PE) e Paulo Bornhausen (DEM-SC), estudam propor a reestruturação dos Correios por meio de emendas à medida provisória que prorroga contratos das agências postais franqueadas (MP 509/10). Com a medida provisória, os contratos que venceriam em 10 de novembro terão validade até 11 de junho do ano que vem.

Sem essa prorrogação, muitas agências postais poderiam fechar no mês que vem, já que não tiveram o processo licitatório concluído. De acordo com os Correios, 333 agências ainda estão com a licitação em andamento, e em outras 519 as concorrências estão suspensas por força de liminar. Para evitar um "apagão postal" com o fechamento dessas agências, o governo teria que gastar mais de R$ 500 milhões para contratar trabalhadores temporários, alugar veículos e imóveis.

O líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro, destacou que a prorrogação de contratos das agências postais franqueadas é uma medida emergencial necessária, mas acredita que não resolverá o problema de gestão instalado nos Correios. Acho que os Correios precisam passar por processo de reestruturação, até porque, infelizmente, as últimas direções comprometeram a imagem da instituição, disse.

Arquivo - Brizza Cavalcante Ferro: discussão deve envolver servidores Segundo Ferro, durante a análise da medida provisória na Câmara, será possível propor emendas para contribuir com a reorganização administrativa dos Correios, para a melhoria dos serviços. Também é necessária uma discussão séria com nossos aliados, em particular do PMDB, que foram responsáveis pela indicação de pessoas que provocaram problemas, afirmou. É importante ouvir os trabalhadores dos Correios, o movimento sindical e tirar daí lições para aperfeiçoar a proposta da medida provisória", complementou.

Má gestão

O líder do DEM na Câmara, deputado Paulo Bornhausen, também disse que o partido vai estudar emendas à MP 509/10 que possam ajudar a reverter o que ele chama de abandono da instituição.Ele culpa o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela má gestão dos Correios.

Arquivo - Luiz Alves Para Bornhausen, é preciso um choque de gestão"Será necessário um choque de gestão nos Correios, porque são oito anos de abandono da gestão pública e de envolvimento com corrupção, afirmou. Nós temos que salvar os Correios, que estão sucateados, dilapidados por uma gestão fraudulenta que está em curso ainda", completou.

Em 2005, denúncias de corrupção em contratos dos Correios levaram o Congresso a abrir a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, que funcionou até 2006. Neste ano, o empresário Fábio Baracat acusou filhos da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra de cobrar comissão para que a empresa MTA obtivesse contratos com os Correios.

Fonte: JusBrasil Notícias

2 comentários:

  1. É, não sei se reestruturação é a palavra correta, talvez dedetização, desinfectar, assepsia, purificação, depuração detergência, purgação.A ECT precisa é ser reerguida. Só temos escombros, como se o cenário fosse uma pós guerra ou a passagem de um tufão.
    Acabou a empresa que existia.
    Perdeu-se a essência purista de outrora. O mundo mudou e a ECT nao acompanhou.
    Olhem a propaganda da HDL, olhem a propaganda da Fedex, até nesse trabalho de imagem da ECT é arcaica.
    Que estrutura a ECT tem?
    Linhas mal boladas sem amparo de logístiva aqui no RJ, um centro de Triagem dentro de uma favela violentíssima no RJ, uma frota podre, uma mão de obra, me perdoem, sem garra, sem incorporar a camisa da empresa,maioria da população reclama da grosseria dos atendentes das agências oficiais e tem carteiro que está na empresa só por causa do plano de saúde.
    Pra fechar, sabe o ML o famoso mercado livre... pois então, já tem vários usuários que avisam: NÃO ENVIAMOS PELOS CORREIOS.
    E o governo ainda acha que se deve reestruturar.
    M Oliveira - RJ

    ResponderExcluir
  2. engraçado, todo esses escândalos terem aparecido somente após os Correios conseguirem a manutenção do monopólio postal, será que hoje os ministros ainda votarian à favor da manutenção do monopólio.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com