segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ex-diretor dos Correios depõe na PF sobre denúncias que envolvem a Casa Civil

Jailton de Carvalho

BRASÍLIA - O ex-diretor de Operações dos Correios Marco Antônio de Oliveira prestou depoimento na Polícia Federal, em Brasília, sobre as denúncias de tráfico influência contra Israel Guerra, filho da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra.
Oliveira foi autor de algumas acusações que levaram à queda da ex-ministra. O ex-diretor fez as denúncias depois de ter sido afastado do cargo por ordem de Erenice. Ele diz que não tem nenhuma mágoa da ex-ministra, mas também declarou que não gosta de ser chamado de lobista.

- Tenho quarenta anos de vida pública. Lobista não - disse Oliveira em entrevista ao GLOBO enquanto aguardava ser chamado para depor.

O ex-diretor acusou Israel Guerra e o ex-assessor da Casa Civil Vinícius Castro de ajudar a empresa MTA para obter uma licença na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A partir do documento, a MTA renovou um contrato de aproximadamente R$ 60 milhões com os Correios.

Em depoimento à PF há duas semanas, o lobista Fábio Baracat disse que pagou mais de R$ 200 mil pelo serviço de Israel.

Na semana passada, Vinicius prestou depoimento na PF . Ele a sua mãe, Sônia Castro, se recusaram a responder as perguntas do delegado Ruberval Vicalvi. Segundo o advogado Emiliano Aguiar, os dois se valeram do direito de permanecer calados e só devem falar ao final das investigações. Já os filhos de Erenice serão ouvidos pela PF nesta terça-feira .

Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com