quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Casa Civil: MTA não presta mais serviços aos Correios

Fábio Fabrini

BRASÍLIA - Envolvida no escândalo de tráfico de influência na Casa Civil, a Master Top Linhas Aéreas (MTA) não presta mais serviços aos Correios. A estatal rescindiu os dois últimos contratos com a empresa por abandono das linhas de transporte de cargas postais. Imersa numa crise financeira antevista há 11 meses pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) - que mesmo assim deu aval para sua operação -, a cargueira não voa desde 27 de setembro, o que obriga o governo a contratar substitutas, a preços mais altos.

Os detalhes do cancelamento estavam sendo acertados nesta quarta-feira por dirigentes dos Correios, que calculavam o valor de multas à MTA, fora eventual ressarcimento por prejuízos. O presidente da estatal, David José de Matos, disse que a empresa foi notificada da abertura de processos administrativos para apurar a interrupção de serviços, mas não apresentou justificativas para manter a operação.

O advogado da MTA, Marcos Pagliaro, explicou que, com a crise na Casa Civil, a empresa perdeu crédito com bancos e ficou sem capital para operar. Teve de demitir funcionários e renegociar com fornecedores.

- Uma empresa que passou pelo sufocamento que passou tem de fazer isso. Um dia de operação para os Correios consumia R$ 240 mil de combustível. Você opera 30 dias para receber em 49. Imagine o capital necessário - disse Pagliaro.

Ele negou que a cargueira fechará as portas ou retirará seus aviões do país. Os planos são concentrar as atividades no mercado privado, mantendo-se longe de negócios com o governo.

Parecer da Anac apontava, em novembro de 2009, risco de descontinuidade do serviço da MTA por problemas de gestão e endividamento. Mesmo assim, a agência renovou a concessão, que só teria saído graças à influência de Israel Guerra, filho da ex-ministra Erenice Guerra.

Fonte: Extra Online

6 comentários:

  1. Atenção franqueados é o que vai acontecer com vocês, pois o contrato do edital prevê o mesmo prazo de pagamento da comissão de vocês. Fiquem atentos aqueles que ainda não participaram da licitação, a única maneira de vocês não assinarem o contrato é não participando da licitação e desta forma vocês têm a garantia de ficarem até o dia 10/06/2011.

    ResponderExcluir
  2. Ficar até 10/06/2011? De que maneira? Será que vai ter empresa até lá?

    ResponderExcluir
  3. Se a situação do Correio já era terrível, imagina agora, sem avião para levar a carga! Vamos embora, ficar é fria.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho liminar, se ela cair, eu caio fora, não participo mesmo desta licitação. Acho que todos que ainda não participaram, deveriam “NÃO” participar.

    ResponderExcluir
  5. D. Erenice, que estrago a senhora fêz no Correio!!! E Dilma diz que não sabia de nada, ahuahuahuahu. Cuidado ao votar pessoal!!!

    ResponderExcluir
  6. Onde vamos parar, qto mal ainda esse polvo vai causar aos Correios , fora corja ...
    Ainda querem acabar com a unica coisa que funciona nos Correios que é as Franquias.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com