sábado, 18 de setembro de 2010

PMDB teme que o caso Erenice resvale em Costa

Andrea Jubé Vianna - O Estado de S.Paulo

O comando do PMDB acompanha com apreensão os desdobramentos do escândalo que derrubou a ex-ministra Erenice Guerra da Casa Civil. O receio entre dirigentes peemedebistas é de que as denúncias, que envolvem um ex-diretor dos Correios, maculem a campanha de Hélio Costa (PMDB) ao governo de Minas Gerais e atinjam o partido.


Peemedebistas suspeitam que as denúncias contra Erenice tenham origem nos Correios. A estatal foi palco de demissões no fim de julho, como a do então presidente da estatal, Carlos Henrique Custódio, e do diretor de Gestão de Pessoas Pedro Magalhães Bifano, ambos da cota do ex-ministro das Comunicações Hélio Costa. Ele deixou a pasta em abril para se candidatar.

O consultor Rubnei Quícoli, autor da denúncia de lobby contra o filho de Erenice, Israel Guerra, afirma que foi o ex-diretor de Operações dos Correios Marco Antônio Oliveira quem lhe abriu as portas da Casa Civil. A nomeação de Oliveira para os Correios é atribuída ao PMDB.

Ele também mirou Hélio Costa. Segundo Quícoli, na reta final das negociações, Israel Guerra teria cobrado propina de R$ 5 milhões para "pagar dívidas de campanhas" de Dilma Rousseff (PT) e Hélio Costa. Indignado, Costa divulgou nota dizendo que Quícoli tem "reputação comprometida por envolvimento com roubo de carga e recepção de dinheiro falso" e que as denúncias contra ele e Dilma são "caluniosas".

O relator da Comissão de Ética Pública da Presidência, Fábio Coutinho, que analisa as denúncias de tráfico de influência na Casa Civil, sinalizou que o diretor de Operações dos Correios, Eduardo Artur Rodrigues Silva - o coronel Artur - também pode ser investigado. Ele comandou a empresa Master Top Linhas Aéreas (MTA), que teria firmado contrato com os Correios com a interferência de Israel Guerra.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com