quarta-feira, 15 de setembro de 2010

‘Plano de contingência dos Correios já está disparado’

Segundo chefe da estatal, seleção de funcionários está em andamento, bem como a ampliação de guichês

Karla Mendes, da Agência Estado

BRASÍLIA - Em entrevista à Agência Estado, o chefe do departamento de relacionamento institucional dos Correios, Mário Renato Borges da Silva, confirmou que o plano de contingência da estatal já começou a ser implementado. "O plano todo está disparado", afirmou. Segundo Silva, diversos imóveis já foram alugados em todo o Brasil, o processo de seleção de funcionários temporários está em andamento, bem como a ampliação de guichês de atendimento dentro das agências próprias da estatal. "Como é que eu não faço o plano de contingência se as agências (franqueadas) estiverem fechadas no dia 11 de novembro?", questiona.

Perguntado sobre o que fazer com os contratos de locação já assinados, caso as licitações não ocorram, Silva disse que o contrato será rescindido e haverá o pagamento de multa, como ocorre em todo contrato de aluguel de imóveis. Ele ponderou que o valor do plano, de R$ 426 milhões, refere-se ao período de um ano. "Não quer dizer que vamos gastar isso", observou Silva. Ele fez questão de ressaltar que o plano só será executado "em último caso".

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vem acumulando problemas como atrasos nas entregas, contratos de franquia sem licitação, milhares de vagas em aberto devido à demissão voluntária e questionamentos jurídicos sobre o alcance de atuação dos serviços.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com