sábado, 18 de setembro de 2010

Empresário que fez a denúncia planeja deixar o país

Fábio Baracat voltou a falar com VEJA e diz temer retaliações por parte do governo

Fabio Baracat, empresário envolvido em denúncias contra Israel Guerra, filho de Erenice Guerra, ex-ministra da Casa Civil (Manoel Marques)


 


18/09/2010 - 09:13COMPARTILHAR IMPRIMIR Em VEJA desta semana
Empresário que fez a denúncia planeja deixar o país
Fábio Baracat voltou a falar com VEJA e diz temer retaliações por parte do governo

Fabio Baracat, empresário envolvido em denúncias contra Israel Guerra, filho de Erenice Guerra, ex-ministra da Casa Civil (Manoel Marques)
VEJA desta semana voltou a trazer declarações do empresário Fábio Baracat, a principal fonte da reportagem que, na edição anterior da revista, revelou o esquema de corrupção na Casa Civil.

Depois da revelação do escândalo por VEJA, o governo buscou desqualificar Bacarat. O empresário divulgou uma nota ambígua, que parecia desmentir a reportagem. Por isso a revista - que já tinha gravado suas declarações anteriores - voltou a procurá-lo.

Além de confirmar o que dissera anteriormente, Baracat aceitou ser fotografado e afirmou, em nova entrevista gravada, que sofre perseguições. Ele disse temer por sua vida e afirma que vai passar “um tempo fora do país”. Por enquanto, está vivendo no interior de São Paulo por medo de retaliações. Veio à capital para conversar com os repórteres.

Baracat reafirmou ter se encontrado com Erenice Guerra, antes e depois de ela assumir o ministério da Casa Civil. Num desses encontros, Erenice reclamou do atraso no pagamento de uma das parcelas que Baracat entregava a seu filho Israel para que ele cuidasse de seus interesses em repartições do governo. Disse ela a Baracat: “Olha, você sabe que a gente está aqui na política, e a gente tem que cumprir compromissos. A gente é político, não pode deixar de ter alguns parceiros”. Segundo Baracat, ficou subentendido que o dinheiro seria destinado a alimentar o PT ou seus aliados.

Fonte: VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com