terça-feira, 7 de setembro de 2010

Crise dos Correios - centenas de agências devem fechar

Cerca de 400 funcionários das agências franqueadas dos Correios de Salvador fizeram, ontem, em Salvador, uma manifestação contra a aplicação do edital da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

O documento trata da regularização das franquias da Empresa, o que causaria, a nível nacional, o fechamento de cerca mil agências e, consequentemente, a demissão de milhares de funcionários. Das 12,6 mil lojas dos Correios espalhadas pelo país, 1.415 mil são franquias e somam 5 mil guichês. Em Salvador, segundo previsão da Associação das Franquias dos Correios da Bahia, o edital inviabiliza 80% das franquias da capital.

Na verdade, os Correios contextualizam uma das maiores crises já ocorridas na empresa. O fato é que o loteamento feito por partidos, que transformaram o órgão em moeda de favores políticos comprometeram completamente a qualidade dos trabalhos efetuados pelos Correios no país.

Isso, inclusive, tem comprometido a questão da entrega das provas do Enem este ano. É mais um grave entrave à prova responsável pelo acesso de milhões de jovens brasileiros à universidade.

Fonte: BlogFolha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com