sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Correios contratam em ano eleitoral

Carol Rocha e Folha.com
do Agora

Os Correios iniciaram um processo para contratar a empresa que fornecerá mão de obra temporária à estatal. Segundo o chefe do departamento de relacionamento institucional dos Correios, Mário Renato Borges da Silva, a empresa vencedora será responsável por contratar 7.000 temporários, ainda neste ano, para trabalho na coleta de encomendas e no atendimento em guichês.

Para o presidente da comissão de direito político e eleitoral da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Luiz Silvio Moreira Salata, essa medida "trata-se de uma manobra para burlar a legislação eleitoral". Desde o último dia 3 de julho, por conta da lei eleitoral, é proibido nomear ou contratar servidores até a posse dos eleitos, em janeiro.

Para o diretor da estatal, as admissões temporárias são legais e fazem parte de um plano de contingência para evitar que falte mão de obra neste ano. O contrato das agências franqueadas vencerá no próximo dia 10 de novembro. Algumas ameaçam não renovar com os Correios.

Fonte: Agora São Paulo

Um comentário:

  1. No Correio está todo mundo louco, que desordem, que desmando, que loucura.
    Eles estão dizendo que não vão retirar o edital e muito menos republicar, deixando assim de cumprir ordem judicial, estão querendo fazer uma contratação em ano eleitoral, estão cometendo erros gravíssimos e com isso vão sofrer inúmeras ações que ainda estão por vim. Eu como cidadão brasileiro, pago todos os impostos que é me imposto, exijo que a União esclareça de onde está saindo todo este dinheiro que estão gastando. MP, PF, CGU, TCU e ouros órgãos controladores, não vão fazer nada, isso é uma vergonha, que país é este que vivemos?????????????????????

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com