segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Aos trabalhadores de franquias da Companhia de Correios e Telégrafos ECT

Uma nova chacina-trabalhista está em curso!

Os milhares de trabalhadores das franquias da ECT em todo o Brasil, devido à insensatez da direção dos correios, estão com seus postos de trabalho ameaçados.

Desprovidos de qualquer sensibilidade, a ECT, vem promovendo um desmanche na estrutura de franqueadores, que presta os melhores serviços postais, a população. Um reconhecimento da eficiência é a atitude dos usuários, que utilizam preferencialmente as agências franquiadas, em detrimento das agências próprias.

Embora, detenham 15% das lojas, os franqueados contribuem com de 40% do faturamento da ECT. Diferença, explicada, principalmente, devido ao atendimento cordial e eficiente dos funcionários das franquias.

Os trabalhadores das franquias da ECT estão inseguros! Sobre estes abnegados trabalhadores está a fúria do poder do aparelhamento da maquina pública.

Ao desconsertar a estrutura das franquias, que é inegavelmente, eficiente, acaba por deixar vulnerável, sujeito ao desemprego, toda esta massa de trabalhadores, atingindo conjuntamente suas famílias.

Uma sucessão de maldades, justamente, contra aqueles quem só fizeram por se dedicar a aprimorar os serviços da ECT por tantos anos.

É importante, que estes trabalhadores saibam que podem e devem com suas famílias, manifestarem seu repudio contra este tipo de manobra oportunista.

Entre outras providencias, que se manifestem por e-mails e por cartas, enviando aos deputados e senadores, mensagens explicando o óbvio; Que os postos de trabalho constituem um patrimônio familiar, portanto, um bem inalienável e que devido à irresponsabilidade da ECT estão com seus postos de trabalhoameaçados.

Infelizmente não podem contar com os sindicatos, que hoje, mais parecem com uma agência reguladora, sempre a serviço do executivo federal.Completamente desfigurados da sua verdadeira obrigação.

A restatização dos correios ou a redistribuição das franquias, para os companheiros, em nada beneficiará a população, como está em curso, uma nova degola no pescoço do trabalhador. Contem comigo!

Silva Filho Grilo é candidato a Deputado Federal pelo DEM-RJ nº 2577

contato@silvafilhogrilo.com.br

Fonte: www.silvafilhogrilo.com.br

2 comentários:

  1. Parabéns, sr. candidato.
    Os Correios precisam entender que empresas privadas necessitam de lucratividade para sobreviver. Somente empresas privadas, cujos gestores sabem conciliar receitas e custos, treinar bem seus funcionários, fidelizar clientes com bom atendimento podem enfrentar concorrencias, principalmente de multinacionais.
    As ACF's vêm promovendo um atendimento rápido e cordial, tanto ao publico nas suas lojas quanto aos clientes maiores, promovendo gratuitamente coletas e outros serviços de pré-postagem, permitindo que cada cliente dedique-se totalmente à sua
    atividade fim.
    Queda de braço funciona bem com inimigos e não com parceiros. Entenda isso, Sr. Presidente e demais diretores dos Correios.

    Luiz Carlos
    São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de lembrar de que um dos maiores erros cometidos durante todo o tempo desde o início do processo de licitação é considerar que os franqueados cujo passado operou exatamente como a ECT pediu, exclusividade etc é considerar que eles nunca existiram... Agora a imperiosa necessidade de licitar o que não houve durante quase 20 anos, se não houve licitação a culpa não é dos franqueados, jamais teriam se negado a fazê-lo pois tudo o que os Correios solicitaram os franqueados fizeram. Por que agora os franqueados tem que pagar a conta? Os franqueados conquistaram, por méritos, a confiança dos usuários e agora o que vão dizer a eles? Até bem pouco tempo, o caso das franquias do Correio brasileiro era visto como exemplo até no mundo corporativo. Agora está sendo vergonhoso porque é briga de franqueador contra franqueado. E a perceria?

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com