segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ministro diz que renovação nos Correios é normal e visa a revitalizar a administração

Brasília - O ministro das Comunicações, José Artur Filardi, afirmou hoje (2/7) que os Correios "estão em um bom momento" e que a renovação administrativa na empresa visa a melhorar o trabalho desenvolvido na estatal. "A renovação de quadros numa empresa pública, principalmente, é algo normal, que serve para revitalizar e oxigenar a administração com novas ideias, para que ela realize um trabalho profícuo.”
Segundo ele, a empresa passou por uma crise, mas, nos últimos dois meses, os resultados melhoraram e os objetivos estão sendo atingidos. O ministro fez as declarações após dar posse ao novo presidente dos Correios, David José de Matos. Ele foi nomeado na semana passada, em substituição a Carlos Henrique de Almeida Custódio, que estava no cargo desde 2006.
Na solenidade, Matos ressaltou que as administrações regionais da estatal deverão ser integradas por diretores que garantam bons resultados durante a sua gestão.
O ministro José Artur Filardi destacou que a empresa "tem uma história de credibilidade" e lembrou que serviços como o Sedex atraem o interesse de diversos países da América Latina, que procuram copiar o modelo adotado no Brasil. Entre eles, Filardi citou o Chile, a Argentina, o Uruguai, a Colômbia e o Equador.
Também foram empossados hoje os novos diretores de Gestão de Pessoal, Nelson Luiz Oliveira de Freitas, e de Operações, Eduardo Artur Rodrigues Silva, que ocuparão os postos deixados por Pedro Magalhães e Marco Antônio Marques de Oliveira, respectivamente.

Fonte: Correio Braziliense