sábado, 28 de agosto de 2010

Hélio intercederá por trabalhadores dos Correios

O candidato ao governo de Minas, pela coligação “Todos Juntos por Minas” (PT/PMDB/PCdoB/PRB) Hélio Costa participou de uma mobilização dos funcionários dos correios para que seja resolvida a questão da licitação das agências de Correios franqueadas e sobre o possível apagão postal.

Claudio Justo, funcionário dos Correios e membro da Comissão de Funcionários das Agências Franqueadas de Minas Gerais, diz temer que as licitações acabem com o emprego formal de mais de três mil pessoas em Minas e por isso procuraram o candidato. “Estamos buscando no Hélio Costa um interlocutor que nos represente frente à diretoria dos Correios, tendo em vista uma solução para essa verdadeira demissão em massa que irá ocorrer, caso não haja uma mudança no direcionamento das negociações”, disse.

A manifestação aconteceu em frente ao Automóvel Clube de Belo Horizonte, onde Hélio cumpriria agenda. Logo em sua chegada, o ex-ministro das Comunicações se dispôs a conversar com os funcionários dos Correios. “Nesta conversa pedimos a ele que interceda em favor dos funcionários junto aos órgãos responsáveis pelo edital de licitação das novas agências, de forma que não percamos nossos empregos”, afirmou Cláudio Justo.

O candidato ao governo de Minas se comprometeu contatar a Casa Civil e a diretoria dos Correios e, caso seja preciso, o presidente da República. “Nem o Ministério das Comunicações, nem a Casa Civil, nem o presidente da República deixarão que as franquias acabem dessa forma”, disse Hélio diante de cerca de 500 trabalhadores.

Entenda o caso

O edital de licitação, republicado em Minas Gerais na data 25/8/2010, prevê uma série de mudanças que, segundo os donos das agências, torna completamente inviável as atividades de suas empresas. Em virtude disso, tais empresários estão buscando há algum tempo um acordo com a diretoria dos Correios para evitar que sejam obrigados a fechar suas portas

Fonte: www.heliopatrus15.com.br

2 comentários:

  1. É por aí mesmo pessoal. O Sr. Helio Costa tem que ajudar, pois se ele tivesse feito a lição de casa certo, os franqueados não estariam nesta situação! Ele que não ajude, viram as pesquisas de hoje, Anastasia passou a frente 35% a 33%.

    ResponderExcluir
  2. oi! ja leram esse artigo do EStadão, é muito legal.
    "A fábrica de salsichas"
    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100829/not_imp601875,0.php

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com