quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Correios garantem que Alagoas não perderá 80% das agências

A assessoria de comunicação dos Correios emitiu nota à imprensa, nessa terça-feira (24), em que garante a manutenção de agências da estatal em Alagoas. A informação foi em resposta à matéria publicada pela Gazetaweb, dando conta de que o Estado perderá 80% das agências dos Correios, conforme denúncia formulada por um empresário, acerca de processo licitatório que, segundo ele, determina o funcionamento de apenas quatro das 14 franquias existentes no Estado, fazendo com que os empresários 'arregaçem as mangas' para assegurar a sobrevivência de seus pontos comerciais, na tentativa de modificar o procedimento.

- Veja a reportagem em matéria relacionada e confira, abaixo, a nota dos Correios:

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos esclarece que, diferentemente do que foi divulgado por esse veículo em 20/8, a população alagoana não irá perder 80% das agências de Correios no Estado. A agência franqueada é apenas um dos tipos de agências de Correios existentes. Atualmente a ECT possui no Estado 110 agências próprias, além de outros modelos de unidades que totalizam 159 pontos de atendimento — desse total, as franqueadas representam pouco menos que 10%.

Mesmo assim, como medida preventiva, a ECT iniciou a aplicação de um plano de contingência para garantir, de forma satisfatória, o atendimento, o acesso e a comodidade dos cidadãos aos serviços postais, bem como assegurar o cumprimento de todos os acordos comerciais até que a empresa possa recompor integralmente a sua rede de atendimento.

Com relação às regras estabelecidas na licitação, a ECT informa que não há como alterá-las, já que o processo continua em andamento em outros Estados. É necessário esclarecer, porém, que os critérios de remuneração dos franqueados estabelecidos no edital foram resultado de um criterioso estudo de viabilidade econômico-financeira e visam ao equilíbrio da relação entre os Correios e seus parceiros. Cumpre frisar, ainda, que o contrato entre a ECT e o franqueado prevê a revisão dos valores em caso de constatação de desequilíbrio econômico-financeiro, após a implantação da agência franqueada.

Por fim, a ECT garante que a população não terá absolutamente nenhum prejuízo no recebimento de suas correspondências, já que a entrega de cartas e encomendas é feita por carteiros (que trabalham em unidades operacionais) e não depende, em nada, das agências de Correios.

Fonte: gazetaweb.com

3 comentários:

  1. Fora as agências próprias, existem outras agências terceirizadas sem serem as franqueadas. Tem as ACC1s, ou melhor, falando, as que sobraram, pois a maioria morreu quando a categoria brigava na justiça por um ganho maior. É o que vai acontecer com os franqueados, se caso aceitarem a promessa do Sr. David José Matos, presidente da ECT, de mudar a remuneração lá na frente. Senhor Presidente, sua intenção é: prejudicar, acabar ou destruir com 3.000 empresários e mais de 50.000 dependentes das ACFs?
    Senhor Presidente, porque as ACC1s têm uma remuneração maior da que as AGFs vão ter? Senhor Presidente vai querer pagar para ver todos os franqueados entrando na justiça? Já fez conta para ver quanto vai custar para união este seu capricho?
    Franqueado desiludido

    ResponderExcluir
  2. eu concordo com vc!!! nem me mexi pra renovar...prefiro fechar. na minha cidade tem 3 franquias eu não renovo e tem outro franqueado que resolveu sentar e fazer as contas me ligou.....desanimou também. :(

    ResponderExcluir
  3. Sr. Presidente, se foi feito um estudo economico-financeiro, essa pessoa ou grupo que fez não entende nada de custos e receitas, pois se fosse viável, o TCU não teria autorizado a EBCT a rever com os franqueados a tabela de comissionamentos e o Edital, porque a empresa não aceitou fazer a revisão e preferiu preparar um plano B para gastar R$ 426 milhões.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com