segunda-feira, 12 de julho de 2010

Correios: suposta manipulação

Levantamento em poder da Presidência da República, que “ilustra” os supostos resultados positivos dos Correios, pode representar um tiro no pé do presidente da estatal, Carlos Henrique Custódio. O estudo cita o mau desempenho de concorrentes no exterior, sem mencionar que no período viviam o auge da crise mundial, e omite números das mesmas empresas no Brasil, superiores aos dos Correios. A descoberta deixou irritados os “interventores” da presidência da República na estatal.

Não é bem assim

No relatório dos Correios, a receita alemã DHL, por exemplo, “caiu 15,2%”, mas foi só lá fora. No Brasil, cresceu 15%; os Correios, 8,4%

Intervenção branca

Os Correios estão sob uma espécie de “intervenção branca” dos ministros Erenice Guerra (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Planejamento).

Custódio nega

Presidente dos Correios, Carlos Henrique Custodio nega a intervenção ou mesmo que o documento da empresa tenha manipulado números

Rechecagem

Fontes do governo afirmam que outros números positivos dos Correios, como o faturamento de R$ 12,4 bilhões em 2009, serão rechecados.

Fonte: www.claudiohumberto.com.br