sábado, 12 de junho de 2010

Reembolso por atraso

- O Estado de S.Paulo
Saberiam me informar, por gentileza, qual instância é responsável por fiscalizar a qualidade na prestação de serviços e atendimento dos Correios? No dia 8/4, enviei uma documentação via Sedex 10. Ela foi enviada dentro do horário-limite para que pudesse ser entregue no dia seguinte até as 10 horas. O custo foi de R$ 24,50, valor mais alto do que se fosse postado pelas vias normais. Porém, a encomenda chegou na tarde desse dia em Curitiba (PR), diferentemente do que foi combinado. Desde então, quase todos os dias, foram inúmeras ligações para os Correios. Não obtive nenhum retorno ou um contato proativo da empresa. Depois de muita insistência e uma reclamação na Ouvidoria, recebi um e-mail que falava no pagamento de uma restituição de menos de R$ 60 em 7 dias úteis. Mas esse prazo já expirou há dias. Não bastasse esse fato, os Correios permanecem em silêncio, sem fazer contato e, principalmente, sem dar uma resposta ao caso. Pelo telefone, sempre pedem para que eu aguarde por mais 5 dias úteis. Não sei mais a quem recorrer. Os atendentes não permitem que eu entre em contato com outro setor que não seja o Fale com os Correios. Gostaria de falar com a Ouvidoria ou com algum responsável. Agradeço qualquer dica que possa me levar a uma resposta mais esclarecedora do que o usual "aguarde".


TATYANE NUNES / SÃO PAULO

O diretor regional da São Paulo Metropolitana dos Correios, José Furian Filho, responde que, por causa do atraso da entrega da encomenda, foi providenciada a restituição da tarifa em dobro, no valor de R$ 49, conforme previsto para o serviço e informado à cliente sra. Tatyane em 14/5.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com