
A caótica situação dos trabalhadores dos Correios chegou ao limite. Um carteiro foi agredido na rua por um morador revoltado com os atrasos nas correspondências no dia 29. O ecetista foi agredido pelas costas e o pior só não aconteceu pela ajuda de uma senhora que pediu por ele.
O trabalhador X - resguardaremos seu nome - chegou na sua unidade para mais um dia de serviço, de onde saiu para entregar as cartas. Em uma das ruas que costuma passar foi abordado por uma pessoa, que reclamou das entregas.
O carteiro, então, esclareceu que as cartas já chegam atrasadas nas unidades e que hoje faltam ecetistas para cumprir a função. Após a explicação, o funcionário X continuou suas entregas. Infelizmente, mais adiante ele foi agredido pelo mesmo morador, um Sargento da Marinha. A situação só não foi pior porque uma senhora que passava no local pediu para que o agressor parasse de bater nele.
Após a agressão o carteiro procurou a Polícia Federal, que registrou o delito e fez a ocorrência. A PF foi ao local e prendeu o agressor, solto após prestar esclarecimentos. O inquérito foi aberto e a PF vai buscar esclarecer o caso.
O Sindicato vem comunicando essa questão para a empresa e tem denunciado também pela imprensa. Muitas ameaças já ocorreram, pois a população ainda não compreendeu que a culpa não é do trabalhador, mas da direção da ECT. O Sindicato teme que isso ocorra novamente em outros lugares, a polícia já esteve inclusive nas unidades para conter a população.
Para o diretor França, que acompanha o caso, a direção da ECT deve ter uma posição firme para solucionar este problema, de forma que os trabalhadores possam cumprir sua função com dignidade e respeito, sem medo de agressão nas ruas, como sempre houve entre os trabalhadores e a sociedade.
Fonte: SINTECT-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com