tag:blogger.com,1999:blog-4575276981898759205.post4716451310879033117..comments2023-02-19T05:25:26.209-03:00Comments on Agência de Correio Franqueada: Entidades pedem que reestruturação dos Correios garanta emprego de funcionáriosAgência de Correio Franqueadahttp://www.blogger.com/profile/07685854933533094837noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-4575276981898759205.post-31971840137659994082011-08-08T07:49:15.784-03:002011-08-08T07:49:15.784-03:00É preciso lembrar que, para se preservarem os empr...É preciso lembrar que, para se preservarem os empregos nos Correios, primeiro é preciso que eles existam, o que não vai acontecer por muito tempo se a ECT não melhorar a sua performance.<br /><br />J.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4575276981898759205.post-46968881048122695602011-08-08T07:19:01.709-03:002011-08-08T07:19:01.709-03:00(CONTINUAÇÃO)
Peças. Outro mercado que alimenta a...(CONTINUAÇÃO)<br /><br />Peças. Outro mercado que alimenta a movimentação de encomendas de até dez quilos é o de transporte de peças para assistência técnica e indústrias. Originada a partir da antiga Vaspex, a JadLog transporta itens de reposição para as montadoras Ford, Volkswagen e JAC. <br /><br />Com receita prevista de R$ 260 milhões em 2011 - alta de 40% sobre o ano passado -, a companhia tem 30 pequenas aeronaves próprias e neste ano firmou parceria com a Total Linhas Aéreas para operar um avião de maior porte.<br /><br />Nesse nicho, a JadLog vai bater de frente com gigantes internacionais como UPS e DHL. A UPS pretende mais do que dobrar sua área de atuação no segundo semestre, atingindo mais de 200 cidades. O transporte entre empresas é atrativo porque abre espaço para a cobrança de preços mais altos. Enquanto as margens do varejo online são apertadas, o atendimento a encomendas essenciais prioriza o fator tempo. "O posicionamento é de serviço premium", afirma Juliana Vasconcelos, diretora de marketing da DHL Express.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4575276981898759205.post-81569512559870139622011-08-08T07:17:04.823-03:002011-08-08T07:17:04.823-03:00A competição esquenta no mercado de encomendas
Ar...A competição esquenta no mercado de encomendas<br /><br />Armadas com tecnologia, empresas usam expansão do e-commerce para ganhar mercado dos Correios<br /><br />O crescimento vertiginoso do comércio eletrônico no País mudou a cara do mercado de entregas expressas. Na era do varejo online, não basta apenas entregar, é preciso também estar preparado para informar ao consumidor final todos os movimentos da mercadoria adquirida. No vácuo da lenta reação dos Correios a essa nova realidade, empresas privadas agiram rápido e investiram em tecnologia, abocanhando parte de um mercado que o gigante público dominava quase sozinho.<br /><br /><br />Nilton Fukuda/AEEstratégia. Centro de triagem da Direct, em Barueri: busca de agilidade na expedição é um desafio do setor<br />Apesar de ainda serem líderes no transporte de pequenos pacotes - de até dez quilos -, os Correios perderam espaço ao não dar a devida importância ao "meio do caminho". Hoje, varejistas querem informar o status das compras em seus sites, por e-mail ou SMS. "A vantagem dos Correios é a abrangência nacional. Mas a informação sobre a carga está abaixo da média do mercado - e a resposta a eventuais problemas é mais lenta", diz um executivo do setor.<br /><br />Enquanto os Correios tentam corrigir suas ineficiências, empresas como a Direct Express apostam alto no atendimento ao e-commerce. A empresa foi alvo de um dos primeiros processos de fusão e aquisição no segmento de encomendas de pequeno porte. Interessada em abrir um novo mercado, a Tegma - conhecida pelo transporte de automóveis zero quilômetro para montadoras - comprou 80% da Direct em março deste ano, por R$ 77 milhões.<br /><br />De acordo com Enrico Rebuzzi, diretor-geral e um dos fundadores da companhia, o negócio deu à Direct mais fôlego para financiar a própria expansão. No ano passado, o faturamento da companhia cresceu 60%, atingindo R$ 130 milhões. Até o fim de 2011, a Direct investirá R$ 15 milhões na renovação da frota e na automatização da separação de encomendas. O executivo conta que a mudança do perfil dos produtos vendidos pela internet, com o crescimento da fatia dos eletrodomésticos da linha branca, motivou a compra de veículos de maior porte. Com a nova esteira de triagem, a capacidade de manuseio de pacotes da Direct vai dobrar, subindo para 100 mil unidades por dia.<br /><br />A Direct Express também colocou tecnologia nas ruas. Cada entregador recebeu um aparelho móvel com rádio e conexão à internet para informar à central eventuais dificuldades no destino. Esse trabalho de rua responde, segundo Rebuzzi, à expansão do varejo online na classe C. "Hoje, as entregas saíram da rota onde só há prédios com porteiros. É preciso saber improvisar e entregar o pacote no vizinho, caso seja necessário", explica. O executivo conta que há dificuldades em cerca de 10% das entregas, mas diz que a metade delas é resolvida quando a central negocia uma solução com o consumidor, repassando a informação ao entregador.<br /><br />As aéreas também estão de olho no setor de encomendas, usando as cargas como fonte de receita complementar. A TAM, por exemplo, é hoje a principal parceira da Direct Express por via aérea. A Azul Cargo nasceu em 2010 para disputar mercado, enquanto a Trip criou, no mês passado, uma subsidiária para o mesmo fim. Na GolLog, braço de encomendas da Gol, o movimento cresceu 60% no ano passado, segundo o diretor de cargas da companhia, Carlos Figueiredo. "Buscamos uma fatia do mercado dos Correios, incluindo o comércio eletrônico", diz. O executivo afirma que é possível ser competitivo em relação ao preço do Sedex, já que os 960 voos diários da companhia decolam com ou sem o faturamento adicional gerado pelos pacotes.<br /><br />De acordo com Flávio Dias, diretor de e-commerce do Walmart no Brasil, a variedade de fornecedores é um antídoto a dores com reclamações de clientes. Hoje, a gigante americana trabalha com 17 parceiros logísticos - assim, explica o executivo, é possível substituir rapidamente uma empresa que tenha dificuldades em realizar entregas.Anonymousnoreply@blogger.com